Paulistão Sicredi 2022: instituição financeira cooperativa dá nome à competição estadual pelo quarto ano consecutivo

Paulistão Sicredi 2022: instituição financeira cooperativa dá nome à competição estadual pelo quarto ano consecutivo

Sicredi reforça presença no estado que reúne 300 das 2,1 mil agências da instituição financeira cooperativa no Brasil

O Paulistão Sicredi 2022 começa no próximo domingo (23) com a promessa de disputas acirradas pelo título. E, pelo quarto ano consecutivo, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados em todo o país, segue como "title sponsor” do torneio estadual mais importante do país.

“Ao todo, a parceria com o patrocínio ao campeonato já dura quatro anos, e reforça nossa ligação com o estado que viu crescer, de forma constante, a presença do Sicredi, uma vez que, das mais de 2,1 mil agências da Instituição Financeira Cooperativa no Brasil, aproximadamente 300 estão no estado, com previsão de dezenas de inaugurações em 2022. Nesse período, as pessoas que moram no estado de São Paulo ou que torcem para os times paulistas puderam conhecer os diferenciais do cooperativismo de crédito e a conexão que o Sicredi tem com o desenvolvimento regional e com o propósito de desenvolver as comunidades e regiões onde atua”, afirma o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

A grande novidade do Paulistão Sicredi 2022 é a transmissão multiplataforma. Os torcedores poderão acompanhar o campeonato ao vivo pela Record TV e pelo Youtube (transmissões abertas a todos), pelo Paulistão Play, plataforma oficial do Paulistão; além das plataformas HBO Max, e Premiere, do Grupo Globo. Outra grande novidade da competição é a presença nos jogos principais, das placas de publicidade em versão LED, no formato de U, envolvendo todo o campo de futebol, seguindo o padrão das principais ligas e torneios de futebol da Europa.

“A possibilidade de assistir aos jogos em novos formatos deve aumentar o alcance e diversificar o público, tanto para a competição quanto para o Sicredi. A intenção é que cada vez mais, pessoas estejam conectadas ao esporte, que é uma paixão nacional, e se identifiquem com a marca e os propósitos do Sicredi, que é trabalhar para a construção de uma sociedade mais próspera, aliando relacionamento próximo, inovação e promoção do desenvolvimento regional”, destaca Leal. Ele lembra ainda que o Sicredi apoia também a Copa do Brasil, a Taça Brasil de Futsal, o Carioca 2022, além de outras iniciativas em clubes e outros esportes regionalmente.

Estreia

Neste domingo (23), a competição inicia com a partida entre Novorizontino e Palmeiras, que foi o vice-campeão de 2021. O atual campeão São Paulo encara o Guarani no dia 27. Corinthians e Santos estreiam nos dias 25 e 26, respectivamente.

Com 16 times participantes, a primeira fase do Paulistão Sicredi 2022 terá 12 rodadas. Os dois melhores times de cada grupo se enfrentam nas quartas de final em jogo único. As semifinais também terão uma só partida. Apenas a final terá jogos de ida e volta. A decisão está prevista para o dia 3 de abril.

“Há quatro anos, o maior estadual do país tem nome e sobrenome: Paulistão Sicredi. Uma parceria longeva com uma entidade séria, que vem crescendo a cada temporada. Agora, com um novo modelo de distribuição e com todas inovações tecnológicas que estamos trazendo, faremos do Paulistão Sicredi 2022 o maior da história”, finaliza o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

Add a comment

Parque Vila Velha irá receber circuito de corrida em fevereiro; as inscrições estão quase esgotadas, mas ainda dá tempo de se inscrever

Parque Vila Velha irá receber circuito de corrida em fevereiro; as inscrições estão quase esgotadas, mas ainda dá tempo de se inscrever

A etapa promovida pela Unimed PG contará com 3 percursos para adultos e um mini circuito para crianças

Para quem deseja começar o ano com a vida saudável ativa, o Parque Vila Velha irá receber um circuito de corrida em sua natureza no dia 13 de fevereiro, promovido pela Unimed PG. A etapa contará com três níveis de percursos, sendo uma meia maratona, com 21km, e outros dois com 12km e 5km cada. Todos os circuitos passarão pelos Arenitos, o intermediário também irá até às Furnas e o maior irá percorrer as três atrações do parque, Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada. Além disso, também haverá um pequeno circuito kids para toda a família aproveitar o evento. Os portões serão abertos às 6 horas e a corrida terá início uma hora depois, às 7 horas. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro e podem ser feitas pelo site https://unimedpg.com.br/corrida/.

“É uma ótimo oportunidade de começar o ano de um jeito super saudável e conectado com a natureza. Quem vier, além do bem-estar causado pela corrida, irá presenciar paisagens surreais e até mesmo ter a possibilidade de ver animais exóticos em meio a natureza. Além do circuito, esta ação é mais uma etapa da nossa parceria com a Unimed PG, duas marcas que buscam em sua essência proporcionar o saúde e bem-estar ao público. Esta sinergia de objetivos já trouxe e continuará trazendo muitas novidades para os nossos visitantes” afirma Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

De acordo Michele Cação Ribeiro, diretora de Mercado e Desenvolvimento da Unimed Ponta Grossa, a corrida será um marco significativo da parceria entre a cooperativa e o parque. “Ao trazer pessoas e atletas para o evento, buscamos atingir um dos principais nortes dessa parceria, que é a valorização de Vila Velha como um importante ativo da nossa comunidade e da nossa região, e também promoção da qualidade de vida a partir do contato com o meio ambiente, a sociabilidade e a prática esportiva”.

A corrida oferece duas opções de kit, tanto para adultos quanto para as crianças. O 1º lote contempla os 250 primeiros inscritos. Clientes, médicos e colaboradores de Unimed contam com preços diferenciados, assim como grupos e assessorias a partir de 10 atletas.

“Temos a grande oportunidade de aproximar as pessoas da mudança de hábito, sendo para começar ou continuar praticando atividade física. E poder fazer isso ao ar livre é mais motivador. A corrida é um esporte democrático e é isso que buscamos reforçar com a Sinta Vila Velha, com percursos para iniciantes, para os mais experientes e a corrida kids vem para que a família possa aproveitar junta”, ressalta Sandri Anderson, gerente de Marketing e Comunicação.

E como já era de se esperar as inscrições para corrida Sinta Vila Velha estão quase esgotadas. Os valores da inscrição variam de acordo com o kit atleta escolhido por cada visitante, pois tanto os adultos quanto os pequenos poderão optar pelo pacote ouro o prata. Este kit traz uma série de acessórios para o visitante ter uma experiência ainda mais completa durante o evento, como é o caso do kit ouro para os adultos que, por exemplo, inclui uma camiseta oficial do evento, meia cano médio, viseira, número de peito, chip de cronometragem e uma medalha finisher. Clientes, colaboradores e médicos cooperados da Unimed PG terão descontos, assim como idosos, PNE’s e crianças.

 

Serviço
Corrida Sinta Vila Velha Unimed Ponta Grossa
Data: 13 de fevereiro de 2022
Local: Parque Vila Velha

 

Add a comment

Food Service representou 28% das vendas de alimentos em 2021 e deve seguir em alta em 2022

Food Service representou 28% das vendas de alimentos em 2021 e deve seguir em alta em 2022

Para acompanhar as novas tendências, contar com a praticidade e qualidade de alimentos congelados, como os da Jundiá Foods, pode trazer agilidade e maior satisfação aos consumidores

O setor de alimentação fora do lar foi um dos mais afetados pela recente crise sanitária vivenciada mundo afora. Entretanto, como em muitas outras áreas da economia, o food service demonstrou um grande poder de resiliência e adaptação para garantir a continuidade das operações. Apesar dos desafios, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor foi responsável por 28% das vendas da indústria alimentícia em 2021, com valores acima dos R$166 bilhões, e a expectativa é de crescimento para 2022.

Fortalecido principalmente pelas modalidades de consumo via delivery e take away, como reflexo do isolamento social, novas tendências são esperadas para o food service este ano. O avanço da vacinação, assim como a retomada de alguns segmentos, que passaram a operar normalmente nos últimos meses, trazem um cenário otimista aos operadores do setor e àqueles que pensam em começar um negócio na área de alimentação nos próximos meses.

Entre as principais tendências esperadas para 2022, os estabelecimentos que investirem em instalações e operações que visem a segurança dos consumidores saem à frente. Espaços abertos e bem ventilados, food trucks, adoção de cardápios em QR Code, atendimentos automatizados, e claro, a continuidade das modalidades de delivery e retirada são algumas delas. De acordo com uma pesquisa da consultoria Galunion em parceria com a Qualibest, 82% dos clientes têm buscado estabelecimentos com áreas abertas. Outro levantamento feito pela consultoria apontou que 85% dos operadores pretendem manter o delivery, principalmente em virtude de um panorama que ainda não garante o fim da pandemia.

Destaque também para os operadores que atuam por meio de dark kitchens, as cozinhas voltadas apenas para entregas. Segundo dados do Euromonitor, esse tipo de operação pode alcançar o faturamento de um trilhão de dólares até 2030. Com investimentos mais baixos e faturamentos mais altos, a tendência mostra-se vantajosa para 2022 e além.

Seja para garantir a agilidade nas entregas, premissa básica das operações por delivery, assim como a qualidade dos alimentos que serão ofertados ao consumidor, é preciso atenção em alguns pontos como a escolha dos fornecedores. Optar por trabalhar com alguns itens congelados pode ser uma boa opção, tanto para facilitar o preparo e atendimento das demandas, quanto para garantir o padrão dos alimentos e satisfação dos clientes. Nesse sentido, a Jundiá Foods oferece um portfólio completo com mais de 240 tipos de produtos entre pães, batatas fritas, hambúrgueres, carnes, queijos, molhos, sorvetes, salgados, temperos e sobremesas, em diferentes porções e apresentações, que atendem desde os operadores de food service até o consumidor final.

De acordo com César Augusto Bergamini, CEO do grupo BRGMN, holding responsável pelas operações da Jundiá Foods, a proposta é trabalhar com as melhores marcas e mix de produtos completos para abastecer redes de fast food, hamburguerias, lanchonetes, lojas de autosserviço, food trucks, restaurantes, conveniências, parques, cafeterias e muito mais, com a qualidade, agilidade e eficiência que o food service demanda.

“Criamos a Jundiá Foods para facilitar essa ponte das grandes marcas com o consumidor final, seja por meio de nossas lojas físicas ou pelo seu consumo nos estabelecimentos de alimentação. Agregamos a conveniência de encontrar tudo em um só lugar, com o objetivo de levar o que há de melhor para a mesa dos brasileiros”, declara o executivo.

Para mais informações sobre a Jundiá Foods, acesse: www.jundiafoods.com.br.

Sobre a Jundiá Foods

A Jundiá Foods é a divisão de alimentos congelados e refrigerados do grupo BRGMN, uma holding que contempla grandes marcas como: Sorvetes Jundiá e Fuzzy Açaí. Fundada em 2015 com o propósito de atender os canais do food service com itens produzidos e distribuídos pelo grupo, assim como de marcas parceiras, a Jundiá Foods fornece um mix completo de produtos para redes de fast food, hamburguerias, lanchonetes, lojas de autosserviço, food truck, restaurantes, conveniências, parques, cafeterias, sorveterias, pizzarias, estádios, hotéis e diversos outros estabelecimentos que oferecem serviço de alimentação. Com o início de sua expansão em lojas físicas, a marca passa a atender também ao consumidor final, aliando alto padrão de qualidade e conveniência.

Add a comment

11 coisas que você precisa saber para escalar um negócio

11 coisas que você precisa saber para escalar um negócio

O sócio-diretor do Grupo Ultra e especialista em franquias, Marcel Gandra, traz dicas baseadas em suas vivências para expandir um negócio

Após muitos negócios terem sido afetados pela pandemia, crescer se tornou algo mais do que urgente. Segundo Marcel Gandra, sócio-diretor do Grupo Ultra, muita gente não sabe por onde começar.

No entanto, existem algumas variáveis que devem ser levadas em conta quando um empresário decide apostar na escalabilidade de seu negócio. A primeira delas é entender o seu conceito. “É a capacidade de um negócio crescer e atender a mais demandas internas e externas sem perder os elementos que agregam valor e sem elevar os custos na mesma proporção”, define Gandra.

Ou seja, é preciso encontrar a fórmula para expandir em volume, faturamento, vendas, número de clientes, mas as despesas não podem seguir no mesmo compasso. Para Marcel, muitos foram os aprendizados com a pandemia. “Aprendemos a ter mais austeridade, enxergar realmente quais são os custos necessários para conseguir escalar e sobre a combinação do mundo híbrido – virtual e presencial – e que temos a capacidade de acompanharmos a jornada do cliente nos dois universos”.

Outro ponto abordado pelo sócio-diretor é que a escalabilidade nem sempre é adequada para um negócio. “É preciso entender a fundo a sua essência, funcionamento e estrutura, para checar se é viável expandi-lo, seja por um crescimento orgânico, por fusões ou aquisições, ou por franquias”.

Por isso, Gandra traz alguns conselhos e elucidações importantes sobre a escalabilidade, adquiridos ao longo de algumas décadas de atuação no mercado. Confira alguns pontos importantes que podem ser adequados a qualquer ramo de atuação.

• Comece pequeno, pense grande e cresça rápido. Em primeiro lugar é preciso pensar quais são os recursos necessários para fazer o projeto nascer, mas sem exageros. Tenha austeridade nos custos. Ao mesmo tempo, é preciso ter a visão de onde se pode chegar, estudando todas as oportunidades ainda não ocupadas nesse mercado. Por fim, para se ter escalabilidade é necessário crescer rápido. O mercado é muito dinâmico e a concorrência está ou brevemente estará presente em todos os lugares.

• Defina o diferencial do seu negócio. Ter um diferencial possibilita que o consumidor consiga perceber as suas qualidades, optar pelo seu serviço e permanecer por mais tempo. Muitas vezes saber claramente qual problema do consumidor se deseja resolver e fazê-lo com excelência já te coloca em posição de vantagem.

• Ofereça consistência e segurança ao seu público-alvo. Nada mais seguro que garantir ao seu cliente que encontre o mesmo serviço em qualquer loja/unidade da rede. “Quando você consegue criar essa padronização, a chance de o cliente buscar o seu negócio é maior”.

• Inovar é preciso. Não é porque o seu negócio atende bem o cliente e obtém bom faturamento que a inovação deve ser deixada de lado – ela faz parte do processo de escalabilidade. “A inovação tem que ser algo perseguido constantemente, pois o mercado e as necessidades dos consumidores mudam em uma velocidade muito rápida.

• Tecnologia é fundamental. Seja na jornada do cliente, seja na gestão do negócio. Hoje existem sistemas com todas as soluções tecnológicas necessárias tanto para mapear a jornada do usuário, quanto para controlar um negócio. “Desde a entrada dos clientes, características do consumo (produto mais consumido, tempo de permanência na loja, etc), receitas, despesas, entre outros. Quando se utiliza a tecnologia a favor da experiência do usuário e da gestão, é possível permanecer na vanguarda e pronto para escalar.

• Simplicidade nos processos e clareza na comunicação. Com a chegada de novas unidades do negócio, todos os processos precisam estar bem definidos para que o foco seja replicar e atender cada vez melhor o consumidor. Além disso, com as regras claras para clientes e colaboradores não há atrito por divergência de interpretação.

Por fim, Gandra deixa três importantes reflexões sobre a possibilidade de escalar seu negócio;

1. Pense com cuidado nas razões que levam à expansão da empresa. Sobreviver em um mercado competitivo? Aumentar a geração de lucro? Ampliar o market share? Alcançar maior valor de mercado? Ou tudo isso? “Crescer também faz parte do processo de sobrevivência de uma empresa no mercado. Em alguns casos, a empresa passa a ser uma companhia com bom valor somente quando escala”, reforça Marcel.

2. Elabore uma estratégia futura. Gandra aponta algumas perguntas que também devem ser feitas para guiar a construção desses passos, seguindo esta ordem de questionamentos: Onde queremos chegar? Quais caminhos devemos tomar? O que devemos atingir? O que temos que fazer?

3. Escolha um caminho para escalar: crescimento orgânico, M&As (fusões e aquisições, na sigla em inglês) ou franquias. Algumas empresas crescem organicamente utilizando o seu resultado para reinvestir. Outras escolhem comprar empresas relativamente maduras, pois isso encurta o tempo para atingir a meta de quantidade de unidades. Há ainda quem opte pelo sistema de franquias, pois na maioria dos casos já se tem um modelo testado, o que traz maior segurança para alguns perfis de investidores.

4. Perguntas para serem feitas na hora de colocar a mão na massa. Seu modelo de negócio é facilmente replicável? É possível manter o seu diferencial sendo 10 vezes maior do que a empresa é hoje? O que é preciso mudar com o crescimento? Quais são os principais gargalos que podem ocorrer com o crescimento – capital, pessoas, fornecedores? Coloque no papel três ações para aumentar a escalabilidade do seu negócio e comece já!!!

Add a comment

Pizzaria da Mathilda comemora dois anos com anúncio de terceira loja em Curitiba

Pizzaria da Mathilda comemora dois anos com anúncio de terceira loja em Curitiba

Marca que conquistou o público curitibano com pizzas individuais ao estilo napolitano terá novo endereço no Água Verde

A Pizzaria da Mathilda celebra janeiro de 2022 com diversas conquistas. No mês em que completa dois anos de história, que teve início com a inauguração da loja na Avenida Vicente Machado, no começo de 2020, a rede anuncia sua terceira unidade em Curitiba. Com inauguração prevista para o início do segundo trimestre de 2022, o espaço vai funcionar no Água Verde, ampliando a área de atendimento e alcançando um público ainda maior.

Durante sua curta, mas saborosa e premiada história, a Mathilda já passou do número de 85 mil pizzas produzidas, todas fazendo jus ao tradicional estilo napolitano. No formato individual, as pizzas tem massa de preparo artesanal com insumos frescos e itens importados da Itália. Essa atenção aos detalhes e destaque para um estilo que, apesar de tradicional, é pouco visto na cidade, atingiu um público certeiro, que busca qualidade e sabor, além de um serviço prático.

“Inicialmente, pensei em um ambiente que eu queria ir, sentar com amigos e curtir a noite. O espaço deu tão certo que acabamos atingindo os mais variados públicos, até mesmo famílias inteiras”, conta Daniel Mocellin, pizzaiolo e fundador da marca. A fidelidade ao estilo italiano com insumos de qualidade, o preço competitivo (com pedidas a partir de R$ 35) e o ambiente descontraído são alguns dos detalhes que ajudaram a marca a superar a crise da pandemia. Com o grande sucesso da primeira unidade, em 2021 a rede inaugurou sua loja no bairro Juvevê, um dos mais tradicionais de Curitiba.

O cardápio inicial da Mathilda contava com 12 sabores, repaginando clássicos e inovando. A pizza que leva o nome da casa, por exemplo, tem mozzarella, frango frito moído temperado com páprica defumada e erva doce, cebola roxa, azeitona preta, orégano e molho de tomate. A tradicional Margherita tem basílico, parmesão ralado, mozzarela de búfala e azeite extravirgem. Há ainda pedidas veganas e vegetarianas, como a Léon: molho de tomate com berinjela e cubos, cebola branca, azeitona preta em pedaços e basílico. Aos poucos, novidades foram sendo adicionadas, como a doce de Nutella com pistache.

O balcão aberto e o espaço aconchegante tornam o ambiente agradável e receptivo – não só para clientes, mas também para a equipe. Sugestões são recebidas, com Mocellin atento ao que o público espera da Mathilda. Com pedidos de clientes, o pizzaiolo resolveu fazer uma pizza sazonal: Frango com Catupiry. Uma das receitas favoritas dos brasileiros ganha o toque especial da Mathilda, levando frango suculento combinado ao Catupiry original.

A terceira unidade da pizzaria segue essa linha, ampliando o atendimento, agora com um ponto no Água Verde. “Nossa ideia é terminar 2022 com 5 lojas próprias. O que nos move é a vontade de ampliar o negócio, por acreditar muito no que fazemos diariamente, com muita força de vontade, amor, empenho e qualidade”, finaliza Mocellin.

A nova loja da Pizzaria da Mathilda ficará na Av. Dos Estados, 1066 – Água Verde, funcionando a partir do começo do segundo trimestre do ano. As duas unidades em funcionamento ficam no Centro (Av. Vicente Machado, 859) e no Juvevê (R. Rocha Pombo, 265. A unidade Centro funciona diariamente, das 18h às 23h, e a do Juvevê, de terça a domingo, das 18h às 23h. Mais informações no site www.pizzariadamathilda.com.br e no Instagram @pizzariadamathilda.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos