Vendas na Black Friday devem crescer 19% e movimentar R$2,9 bilhões, segundo Abrasce

Vendas na Black Friday devem crescer 19% e movimentar R$2,9 bilhões, segundo Abrasce

Shopping Estação oferece desconto de 30% e frete grátis nas compras por WhatsApp

A Black Friday é nesta sexta-feira (26), mas o comércio já deu início à temporada de promoções há alguns dias. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings esperam um crescimento nominal de 19% nas vendas na comparação com a mesma data do ano passado, chegando a movimentar R$2,9 bilhões.

No Shopping Estação, os descontos das lojas físicas são somados aos descontos do on-line. Quem optar pelo conforto de comprar sem sair de casa e adquirir os produtos via assistente de comprar por WhatsApp, ganha 30% de desconto nos produtos e ainda frete grátis. O desconto máximo é de R$100 por CPF. O atendimento é ágil e prático, basta clicar no link que encaminha para o aplicativo de mensagens: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5541988693105

Na sexta-feira (26), o shopping abrirá mais cedo, às 9h, e as lojas devem ofertar produtos com até 70% de desconto. Ainda segundo a Abrasce, em média, cada consumidor deve gastar R$ 242, o que representa um valor 5,2% maior que os R$ 230 do ano passado.

Cupons para concorrer a um carro

Neste ano, o Shopping Estação antecipou a campanha de Natal e os clientes que comprarem na Black Friday já estarão participando do sorteio de um carro da Volkswagen, um Nivus 0km. Basta guardar os cupons e cadastrar no balcão (piso L1) ou pelo aplicativo, a partir do dia 26/11.

Serviço:

Black Friday Shopping Estação;

Desconto de 30% e frete grátis nas compras pela assistente de compras via WhatsApp;

Link para falar com a assistente: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5541988693105

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

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Black Friday: Consumidor deve ficar atento na hora das compras

Black Friday: Consumidor deve ficar atento na hora das compras

Professora de Direito do Consumidor do UniCuritiba dá dicas para quem deseja aproveitar as promoções sem cair em armadilhas

O varejo está pronto para mais uma edição da Black Friday. Com a reabertura das lojas físicas (que no ano passado tiveram restrições em função da pandemia) e o boom no e-commerce, a expectativa é de que a data registre novos recordes em faturamento.

Em 2020, as vendas da Black Friday ultrapassaram R$ 5 bilhões – um crescimento de 31% em relação a 2019, segundo levantamento da NeoTrust/Compre&Confie. O comércio eletrônico representa 11% do total de negócios e, de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), deve chegar ao fim do ano em 18,7%. Antes da pandemia, esse percentual nunca tinha passado de 10%.

Enquanto o varejo se anima com projeções positivas em uma das datas comerciais mais importantes do país, os consumidores precisam estar atentos para não cair em armadilhas. Conhecer seus direitos é a primeira lição antes de ir às compras.

Para ajudar quem está à espera das promoções, a professora de Direito do Consumidor e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do UniCuritiba, Andreza Cristina Baggio, dá algumas dicas.

• Confira quais eram os valores do produto antes da promoção. Algumas empresas reajustam os preços e depois anunciam “descontos”, dando a falsa impressão de que há vantagens na compra.

• Os direitos de quem compra na Black Friday são os mesmos de outras épocas do ano. Exija transparência e clareza nas informações sobre a qualidade do produto, preço, formas de pagamento, prazos de entrega etc.

• Ao anunciar pontas de estoque ou mercadorias com algum tipo de defeito, o vendedor deve ser explícito. Se, mesmo assim, o consumidor aceitar o produto, a hora é ótima para negociar um desconto extra.

• Nas compras em lojas físicas, o vendedor só é obrigado a fazer trocas quando o produto apresenta algum defeito ou falha de qualidade que torne a mercadoria inútil às necessidades do cliente.

• Antes de conceder abatimento no preço ou fazer a devolução do valor ao cliente (em caso de defeito na mercadoria), o fornecedor pode tentar o reparo da mercadoria com defeito.

• Nas compras pelo e-commerce, o consumidor tem a seu favor o chamado direito de arrependimento. Se, ao receber o pedido, o cliente não achar o produto adequado às expectativas, pode solicitar a devolução com as despesas sob responsabilidade do vendedor e o ressarcimento em dinheiro, não em crédito para outras compras.

• Em função da alta do dólar e da inflação, os preços têm variado muito. O consumidor deve redobrar a atenção na hora das compras: pesquisar e comparar os valores antes de fechar o negócio é a melhor alternativa.

• Tudo aquilo que é considerado prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor também se aplica durante a Black Friday. Seja qual for a data comercial, os direitos dos clientes são os mesmos.

• Fique atento às tentativas de venda casada.

• Evite fazer compras por impulso ou adquirir produtos que não sejam realmente necessários. Antes de finalizar o pedido, reflita: Preciso disso? Tenho como pagar por esse produto?

• Mesmo que as ofertas sejam tentadoras, analise o orçamento doméstico. Não vale a pena se endividar.

Para encerrar, a professora do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país –, Andreza Cristina Baggio reforça: “Quem se sentir lesado deve procurar, em primeiro lugar, os serviços de atendimento ao consumidor da própria empresa onde fez a compra. Caso não seja atendido, a orientação é que busque ajuda do Procon.”

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais. Conta com mais de 40 opções de cursos de graduação, em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, à disposição dos seus mais de 6 mil estudantes, com dois campi (Milton Vianna Filho e Pinheirinho) e mais de 60 laboratórios. Com professores mestres e doutores que possuem vivência prática e longa experiência profissional, o UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

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Etiqueta no trabalho remoto: 5 atitudes a serem evitadas durante uma reunião online

Etiqueta no trabalho remoto: 5 atitudes a serem evitadas durante uma reunião online

De tendência a realidade no mundo todo, o trabalho remoto veio para ficar e exige tantos cuidados quanto o formato presencial. Confira as dicas da Analista de Desenvolvimento Humano na DISYS Brasil

Com a pandemia da Covid-19, muitas teorias que cercavam o mercado de trabalho foram postas à prova. A principal delas, talvez, diz respeito à produtividade no home office: hoje, não há dúvidas de que o modelo de trabalho remoto funciona. De tendência iminente, esse formato se tornou realidade máxima nas empresas brasileiras e tem tudo para continuar no pós-pandemia.

Uma pesquisa realizada pela Microsoft com mais de 30 mil profissionais do mundo todo constatou que 70% deles desejam que a opção de trabalho remota se mantenha. E mais: 46% dos trabalhadores pesquisados admitiram que mudar de cidade é uma possibilidade agora que podem trabalhar remotamente. A própria Microsoft revelou que as reuniões via Teams, app da empresa para gerenciamento de equipes e comunicação corporativa, cresceram 500% no início da pandemia.

De acordo com Bruna Borges, Analista de Desenvolvimento Humano na DISYS Brasil, multinacional que conta hoje com aproximadamente 70% dos colaboradores no modelo de trabalho remoto, a produtividade no home office está diretamente ligada a um processo que se tornou bastante comum: a reunião online.

Isso porque algumas atitudes durante a call, segundo ela, podem desviar o foco da reunião, prolongar o assunto que poderia ser concluído em minutos e até demonstrar falta de profissionalismo do colaborador.

A seguir, a profissional lista 5 atitudes para evitar durante uma reunião online.

1: Se ausentar da call sem justificativa: tudo bem que estamos em casa, mas se a reunião fosse presencial, você levantaria e sairia da sala para atender ao telefone? O raciocínio, aqui, deveria ser o mesmo. “Devemos ter responsabilidade e consideração com os demais participantes de uma reunião. Se houver algum imprevisto, procure avisar antes”, orienta Bruna. Isso vale para uma entrega programada, por exemplo. Que tal avisar o porteiro ou o familiar que mora com você antes de entrar em reunião?

2: Roupas inadequadas: evite aparecer na reunião de pijamas, sem camisa ou usando outras roupas inadequadas para o trabalho, como camisetas mais cavadas e trajes de banho. Essa conduta não só pode demonstrar falta de respeito com os colegas e com a equipe como também reflete negativamente na produtividade e no foco durante o home office - tem até estudo que comprova essa teoria. Em Enclothed Cognition (algo como Cognição do Vestuário, em português), os pesquisadores americanos Hajo Adam e Adam Galinsky conseguiram provar que a roupa influencia nosso estado mental e, consequentemente, o desenvolvimento das nossas atividades diárias. Vale sempre se questionar: “se a reunião fosse presencial eu estaria vestido assim?”.

3: Testar os equipamentos em cima da hora: câmera, microfone e outras ferramentas necessárias para a reunião online devem ser testadas com antecedência. Essa atitude parece óbvia, mas muita gente deixa para testar tudo em cima da hora e acaba atrasando ou criando ruídos na reunião online. Além de agilizar a call, essa dica demonstra que você se preparou para a ocasião e que respeita o tempo e a disponibilidade dos outros participantes.

4: Comer durante as reuniões: com exceção daqueles encontros online que têm como objetivo a confraternização, comer em frente à câmera é outra atitude que pode indicar certo desleixo com os colegas, além de desviar a atenção de todos na reunião. “Os participantes podem entender que você não está levando a sério esse compromisso online”, acrescenta Bruna. Caso a videoconferência se estenda por horas, a dica é pedir licença aos colegas para comer algo, mantendo a câmera ligada e o microfone mudo, sempre. O que nos leva à dica número cinco.

5: Deixar o microfone sempre ligado: cuidado com o microfone ativo o tempo todo. A regra geral é mantê-lo no mudo durante toda a reunião, ligando-o apenas quando for sua vez de falar. Dê preferência para espaços como o chat para fazer observações ou comentários. Seu microfone mudo evita que barulhos externos possam atrapalhar o andamento da reunião, assim como também previne possíveis gafes com os colegas de trabalho.

SOBRE A DISYS

A DISYS Brasil está no país desde 2006, como uma subsidiária integral da Digital Intelligence Systems Corporation, possui linhas de serviços estruturadas para atender como uma empresa de consultoria de TI focada na terceirização de serviços e outsourcing de integração junto ao negócio de seus clientes. A base de clientes da DISYS é formada por corporações globais, pequenas e médias empresas, instituições educacionais e órgãos públicos. Possui escritórios nas capitais dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Saiba mais em: brazil.disys.com.

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Cirurgia de retirada da prótese de silicone cresce 33% no Brasil

Cirurgia de retirada da prótese de silicone cresce 33% no Brasil

Cirurgião plástico registra aumento de 80% pela técnica nos últimos seis meses

Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostram que o procedimento de retirada de próteses de silicone cresceu 33% no Brasil de 2018 para 2019, segundo últimos dados divulgados. Nos Estados Unidos, a busca pelo explante também registra crescimento de 15%. A retirada do silicone entrou na lista das 20 intervenções estéticas mais procuradas: há 10 anos, nem era mencionada.

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani registrou em seu consultório um aumento de 80% na busca pelo explante nos últimos seis meses. “Em março, já percebemos um aumento de 80% na busca pela retirada das próteses e, ao longo do ano, esse número só cresce”, afirma.

O médico explica que a busca pelo procedimento se dá, muitas vezes, pela paciente ter uma visão estética diferente de si mesmo da época que fez a cirurgia. Algumas relacionam também sintomas como olhos secos, perda de memória, enxaqueca, fadiga extrema, falta de ar, dor muscular e desenvolvimento de doenças autoimunes com o uso das próteses.

Legnani lembra que os sintomas podem ou não estar relacionados com as próteses. “Têm pacientes que sentem grande melhora após o explante e outras continuam com os sintomas”, explica. Por isso, o médico alerta para a importância de manter os exames em dia e investigar possíveis causas para esses sintomas.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica explica que existem dois problemas relacionados aos implantes: um é a síndrome de ASIA, que consiste no desenvolvimento de doenças autoimunes como resultado de exposição a adjuvantes – que podem ser vacinas, implantes de silicone ou outros fatores. “Ela pode incidir em pessoas com predisposição genética a doenças autoimunes e o silicone ser o fator de desenvolvimento da doença”, explica. Outra é a Breast Implant Illnes (BII), conhecida pela doença do silicone: um conjunto de sintomas sistêmicos autorreportados por pacientes, como sintomas inflamatórios, articulações, pele, fadiga, alterações visuais, depressão, entre outros. A SBPC afirma que não existem exames para diagnosticar a BII e dados científicos não permitem concluir relação direta do BII com implantes de silicone.

Os implantes de mama não são eternos e a indicação é um acompanhamento médico periódico. “Em média, as pacientes ficam por 10 anos com a prótese antes da necessidade de troca ou explante, mas há casos de próteses com mais de 20 anos no organismo”, explica. As indicações para troca ou explante podem ser a contratura capsular, seroma tardio, mastite, processo autoimune (ASIA) ou ainda desenvolvimento de Linfoma da cápsula dos implantes (ALCL).

Legnani lembra que para a realização do explante é preciso procurar um profissional que faça a retirada da prótese “em bloco”, ou seja, além da prótese, retire toda a capsula formada naturalmente em volta delas. “Esse procedimento é extremamente importante para eliminar os vestígios do silicone no corpo, principalmente para as pacientes que desconfiam da ASIA ou BII”, alerta.

A cirurgia do explante, muitas vezes, pode ser acompanhada da mastopexia - lifting ou elevação das mamas. “Com o passar do tempo, acontece a queda natural das mamas e, no explante, ainda existe a falta do silicone que preenche o seio, por isso grande parte dos procedimentos são acompanhados da mastopexia. “É possível também fazer o preenchimento do seio com a lipoenxertia - cirurgia plástica que usa a gordura do próprio paciente para remodelar uma região do corpo ou preencher áreas que sofreram perda de volume”, explica.

O médico lembra que manter os exames em dia e consultar o cirurgião plástico anualmente é essencial para acompanhar a qualidade das próteses. “Toda cirurgia deve ser realizada dentro de um hospital, por um cirurgião plástico registrado na Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (ABCP)”, finaliza.

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Oh My Jockey: Black Friday com descontos de até 70% e 3h a mais para aproveitar no Jockey Plaza Shopping

Oh My Jockey: Black Friday com descontos de até 70% e 3h a mais para aproveitar no Jockey Plaza Shopping

A terceira edição da Black Friday do Jockey Plaza Shopping acontece este ano nos dias 26, 27 e 28 de novembro, com descontos de até 70%. Diversas opções de compras, como moda feminina, masculina e infantil, acessórios, calçados, perfumaria, cosméticos, brinquedos, games, eletrônicos e eletrodomésticos estarão disponíveis com descontos exclusivos para a data. Nos três dias da campanha, as lojas do shopping funcionarão com horário estendido: na sexta e sábado, das 9h às 24h, e no domingo, das 12h às 20h.

No site do shopping, a vitrine virtual Oh My Jockey divulga as ofertas destaque de cada loja, com opções para toda a família e sugestões para antecipar as compras de Natal.

A cada R$300 reais em compras, os clientes ganham cupom em dobro durante os dias da Black Friday para concorrer ao sorteio da campanha de Natal do shopping: um automóvel Volkswagen Taos. O grande vencedor será revelado no dia 11 de janeiro, às 19h, ao vivo, diretamente do shopping. “São três dias de ótimas oportunidades, tanto pelas grandes promoções das lojas, quanto por dobrar as chances para o grande prêmio do Natal Jockey. O cliente troca suas notas e a cada R$ 300, ao invés de um, ganha dois cupons para concorrer ao Taos”, afirma a gerente de marketing Michelle Cirqueira, O posto de trocas está localizado no piso L2.

Ainda, a cada R$600 em compras, os clientes serão presenteados com um álbum exclusivo e 12 fotos: cada um irá selecionar as fotos de sua galeria ou das próprias redes sociais, pelo hotsite da campanha, e receberá em casa as imagens para completar o álbum. A ação é limitada a um álbum por CPF e realizada em parceria com a startup Phosfato, um clube de assinatura que envia fotos reveladas para seus clientes todos os meses.

Além de aproveitar as ofertas, os clientes poderão conhecer o Campanário de Natal do Jockey, a imponente árvore, conversar com o Papai Noel, curtir os brinquedos motorizados e tirar muitas fotos nos diversos espaços instagramáveis, com muita diversão para toda a família.

Durante os três dias da Black Friday, as lojas do Jockey Plaza funcionarão em horário especial: nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h às 24h, e no dia 28, das 12h às 20h. As operações de alimentação também terão horário diferenciado, na sexta e sábado, das 10h às 24h, e no domingo, das 11h às 22h. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Serviço:

Oh My Jockey – Black Friday Jockey Plaza Shopping

Dias 26, 27 e 28 de novembro

26 e 27 de novembro:

Lojas:9h às 24h

Alimentação: 10h às 24h

28 de novembro – domingo:

Lojas: 12h às 20h

Alimentação: 11h às 22h

www.jockeyplaza.com.br 

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