Do Blues ao Rock, Academia do Rock comemora 10 anos de atividades com franquias e plano de expansão para 2022

Do Blues ao Rock, Academia do Rock comemora 10 anos de atividades com franquias e plano de expansão para 2022

A Academia do Rock, completa em dezembro, 10 anos de atuação. De uma brincadeira com os filhos de montar uma banda de rock em casa, e pela falta de escolas especializadas, viu uma oportunidade latente de negócios

Na época não era o primeiro negócio do empresário curitibano Marcelo de Freitas. Proprietário de uma agência de viagens e de uma agência de comunicação digital, viu na criação da escola de música voltada ao ensino do Rock´n Roll, além de uma novidade de mercado, uma satisfação pessoal. “Somos a primeira escola de música do Brasil com foco no Rock e na época, com certeza, gerou estranheza e dúvidas pois vivíamos no período que o Sertanejo estava em alta. Me chamaram de louco, mas eu segui em frente”, lembra Marcelo

A Academia do Rock ensina guitarra, violão, baixo, bateria, gaita de boca, piano, teclado e canto. “Acreditamos que aprender a tocar música quando realmente se gosta do estilo é um grande incentivo”, ressalta Marcelo. Muito dos alunos da escola entram com o propósito de fazer parte de uma banda, e com o método da Academia do Rock, aprendem a trabalhar em equipe, assumir compromissos e aceitar os desafios, com isso, desenvolvendo criatividade e autoestima.

Nesses dez anos de atividade, a Academia do Rock passou por algumas crises que impactaram em muito no crescimento do empreendimento, entre elas a crise econômica de 2014 e a pandemia vivenciada em 2020 e 2021. Mesmo assim, hoje a empresa conta com franquias espalhadas em Campinas, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e em breve em Vitória (ES), e Porto Alegre (RS).

Desde a inauguração, somente em Curitiba, já passaram mais de 2 mil alunos, das mais diversas idades. “Nosso público é variado. Temos a criança que gosta do rock, quer aprender um instrumento até o adulto, empresário, que busca na escola e nas aulas de rock, uma forma de desestressar do dia a dia. O quadro de alunos da terceira idade, que buscam aprender o rock, por gostarem do estilo ou de um ídolo em específico ou apenas para acompanhar os netos e filhos vem crescendo”, explica Marcelo. “Não tenho dúvidas que impactamos a vida das pessoas de forma positiva, pois música é forma de expressão, fonte de alegria, bem-estar e a realização pessoal”, complementa Marcelo.

Nesses dez anos Marcelo acredita que a Academia do Rock ganhou expertise. “Aprimoramos nosso método, os eventos e sistemas. Entramos hoje na adolescência com a irreverência do Rock, aliando a gestão profissional e compromisso com o sucesso dos nossos franqueado e alunos”, exalta.

E os planos não param por aí. Para 2022 mais quatro unidades da Academia do Rock estão previstas, sendo três delas no Estado de São Paulo e uma no Rio de Janeiro. “Vamos também lançar o plano de conversão de bandeira com foco em outras escolas que queiram fazer parte da rede em outros estados”, pontua. Afinal de contas, o Rock´n Roll surgiu no período pós-guerra na década de 1950 e foi uma arma fundamental para combater a guerra e o preconceito, “a Academia do Rock tem a missão de não deixar o Rock morrer”, enaltece Marcelo.

Para comemorar os 10 anos de inauguração, alguns eventos estão programados em São Paulo, Campinas, Santo André e São Caetano. Em Curitiba a comemoração acontecerá no Hard Rock Café, com a apresentação de 45 bandas de alunos no maior Rock Hour promovido pela escola e o primeiro pós pandemia.

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Como preparar seu estabelecimento para as vendas da Black Friday

Como preparar seu estabelecimento para as vendas da Black Friday

Especialista em negócios dá dicas para se destacar da concorrência e vender mais

Segundo uma pesquisa realizada pela Conversion, a intenção de compra dos consumidores brasileiros para a Black Friday deste ano aumentou em comparação com 2020. No ano passado, 76,50% dos brasileiros efetuaram compras nesta data. Para 2021, a projeção é que o número cresça para 87,75% tanto para vendas pela internet, quanto no comércio físico.

O especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, lembra que, para aproveitar a data, que este ano será no dia 26 de novembro, as lojas precisam estar preparadas. “Essa preparação começa muito antes, na organização interna, estoque, treinamento de equipe e, principalmente, nas ofertas disponíveis”, afirma.

Na Black Friday, o consumidor espera adquirir um produto ou serviço com um valor atrativo. A pesquisa apontou que o principal fator decisivo para a compra do produto é o preço, resposta que representou 83,48% do total. “Não adianta subir o preço e depois falar que está na promoção. Muitas vezes, a Black Friday é a data que o cliente espera para comprar um produto que está há meses pesquisando e, caso se sinta enganado, vai evitar o estabelecimento em futuras compras”, alerta. O especialista indica fazer um estudo de estoque para ver quais produtos podem ser vendidos com uma margem de lucro menor, levantar caixa e atrair clientes para a empresa. “Além disso, muitas vezes o cliente acaba comprando outros produtos, mesmo que não estejam na oferta, para aproveitar a ida até a loja ou o fechamento do carrinho online”, lembra.

É nessa hora que o controle pós-venda e cadastro de clientes se mostra uma ferramenta valiosa! Frederico indica que as empresas comecem a comunicar suas ofertas e ações para a Black Friday com pelo menos três semanas de antecedência. “Quem não é visto, não é lembrado. Conhecer as preferências do consumidor e acompanhar sua jornada dentro da empresa garante portas abertas para um novo contato com ele, além de que a comunicação seja direcionada para as preferências de compras de cada cliente, garantindo, assim, maior chance de finalizar a venda”, explica.

O especialista lembra também que a reputação da loja é essencial na hora de fechar a compra. Pesquisa da Bia Kelsey aponta que 97% dos consumidores dizem que leem avaliações online sobre empresas. O Marketing Land afirma que 90% das avaliações positivas influenciam na decisão de compra. Já na apuração do Search Land, 72% dos clientes dizem que avaliações positivas os fazem confiar mais no estabelecimento. “Esteja atento a essas avaliações, monitore possíveis problemas e antecipe as soluções. E crie mecanismos para que os clientes deixem suas avaliações positivas: pode ser com um frete grátis na próxima compra, uma % de desconto, ou uma política de pontos que ofereça vantagens”, indica. A pesquisa da Conversion aponta como segundo fator decisivo de compra a fama da loja, com 54,7% das respostas, selo de segurança (38,18%) e uma boa avaliação em sites de reputação (37,89%).

Seja na Black Friday, datas comemorativas, ou para qualquer compra, é preciso criar mecanismos para que o cliente deseje voltar a fazer negócio com sua empresa. “Uma estratégia bem definida garante maior chance de sucesso, com o grande volume de concorrentes e alto nível de competitividade no varejo atual”, finaliza.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia

Consultoria empresarial em marketing e estratégia de negócios, a Frederico Burlamaqui Marketing & Estratégia atua nas áreas de Marketing, Estratégia de Negócios, Gestão de Marcas e Gestão Comercial, por meio de uma metodologia única, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referência no mercado em que atuam. Consultoria de Marketing mais recomendada no Sul do Brasil (de acordo com o Google Places), já gerou mais de R$ 500.000.000,00 em faturamento para clientes de todos os portes. A empresa conta com sedes em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.

www.marketingestrategia.com.br

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Mulheres rompem preconceitos e conquistam espaço no cooperativismo

Mulheres rompem preconceitos e conquistam espaço no cooperativismo

Produtora paranaense fica entre as 100 mulheres poderosas do agronegócio; pesquisa mostra que apenas 26% dos cargos de decisão no campo são ocupados por mulheres

O espírito de liderança de Débora Noordegraaf fez com que ela fosse considerada pela Forbes uma das 100 Mulheres Poderosas do Agro. A suinocultora de Castro (PR) começou a se interessar pelo trabalho com ocooperativismo por conta do marido que também atua no setor. A partir disso, ela ficou motivada a conquistar seu próprio espaço e olhar com atenção para as mulheres que trabalham no campo. “Eu entrei para a Comissão Mulher Cooperativista da Castrolanda e isso fez com que eu desenvolvesse meu espírito de liderança, de trabalhar em prol da comunidade e de outras mulheres do agronegócio”, conta.

A comissão de Castrolanda, colônia holandesa da cidade de Castro, é um dos grupos mais antigos de mulheres cooperativistas. Há 12 anos buscam promover formação no protagonismo feminino. “O prêmio é um reconhecimento não só para mim, mas também pelas histórias de todas essas mulheres. É um novo estímulo para dar o meu melhor na minha propriedade e também na comissão”, reflete.

Mas Débora, infelizmente, ainda é exceção no setor, que precisa garantir avanços para o crescimento feminino na área. De acordo com o Censo Agropecuário 2017, as mulheres são proprietárias de somente 19% dos estabelecimentos agrícolas. Outra pesquisa, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mostra que 26% dos cargos de decisão e comando nas atividades produtivas são de mulheres.

Apesar das dificuldades, a expectativa é de melhora e de crescimento da atuação das mulheres no campo e no cooperativismo. O próprio levantamento da ABMRA aponta que 94% dos produtores rurais entrevistados consideram a mulher vital ou muito importante para o negócio rural. “Eu acredito que já está tendo mudanças. As mulheres estão sendo vistas com outro olhar, o de que são muito capacitadas. Com isso, acho que já teve uma grande melhoria”, diz Débora. E, sendo assim, ela destaca a importância de formar mulheres líderes. “Esse ano, o nosso trabalho já foi muito reconhecido. Então, a tendência é que a mulher se desenvolva cada vez mais, seja em sua propriedade ou na cooperativa”, complementa.

Protagonismo

E a presença das mulheres no cooperativismo não fica só no campo. Em outros setores, como o do turismo, elas também estão buscando novos espaços e, principalmente, mais protagonismo. Douwtje Van Westering Machado, descendente dos imigrantes holandeses que chegaram a Carambeí (PR), está à frente da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). De acordo com dados do Ministério do Turismo, dos guias de turismo registrados no Cadastur, mais da metade são mulheres, mostrando grande presença feminina no setor.

Douwtje adora conversar sobre a cultura holandesa e acredita que o turismo é fundamental para manter as tradições do país. “A manutenção da cultura holandesa pelo turismo é extremamente importante. É dessa forma que conseguimos passar para as pessoas quem nós somos, o que é a cidade de Carambeí e quem foi o grupo que chegou em 1911. E nas nossas tradições as mulheres têm um papel muito importante para manter a família unida na igreja, na escola e no cooperativismo”, conta.

A conselheira da Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH), Tineke Voorsluys, considera que a cultura holandesa auxilia muito no fomento à presença feminina nas diversas áreas de trabalho. “A Holanda é um dos países que têm maior igualdade entre mulheres e homens. Por isso, acreditamos que a mulher pode estar em qualquer setor da sociedade, principalmente no campo”, destaca.

Sobre a ACBH

A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/

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Profissões do futuro: 10 carreiras promissoras para quem deseja investir no mercado digital em 2022

Profissões do futuro: 10 carreiras promissoras para quem deseja investir no mercado digital em 2022

Crescimento da venda de produtos e serviços digitais oferece oportunidades para quem deseja migrar ou começar uma nova carreira

Recorde de vendas, movimentação de R$ 53,4 bilhões e crescimento de 31%. Estes são alguns dos resultados do e-commerce brasileiro no primeiro semestre de 2021. Os dados são do relatório Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen. Por trás destes feitos, estão milhares de trabalhadores que representam o futuro das profissões.

Segundo José Paulo Pereira Silva, CEO do grupo Ideal Trends, um dos maiores conglomerados tecnológicos da América Latina, o empreendedorismo digital ganhará ainda mais força. Para ele, usabilidade, copywriting, tráfego e SEO são termos essenciais no vocabulário de quem deseja uma carreira promissora neste mercado.

A partir de estudos aplicados e da experiência prática adquirida nos últimos 30 anos, José Paulo, autor do livro Lições para você construir negócios exponenciais, apresenta as 10 profissões que seguirão como tendências do marketing digital em 2022 e nos próximos anos. Confira!

1. Designer

Qualquer trabalho de marketing digital exige designers de extrema capacidade. As plataformas on-line são extremamente visuais e precisam ser funcionais. A verdade é que um bom produto e um bom sistema de vendas pode ser comprometido se você não tiver um site esteticamente bonito e de fácil usabilidade.

2. Especialista em usabilidade

É responsável por estudar as métricas, analisar o heatmap (mapa de calor) das páginas e o comportamento dos usuários. Usando estes dados, ele pode propor melhorias através de estratégias que otimizem o tráfego e a experiência do usuário ao navegar por páginas de serviços e produtos.

3. Gestor de tráfego

Profissional extremamente valioso para a manutenção e o crescimento de um negócio digital, ele traça as diretrizes para o sucesso de vendas na internet. Entre suas funções estão desenvolver estratégias de atração para páginas de captura de Facebook, Instagram, blogs, sites etc, analisar o tráfego on-line e pensar em ações para otimizar os investimentos.

4. Copywriter

O copywriter é o profissional que pensa estrategicamente nos textos que serão utilizados para promover um produto ou negócio. Este profissional cria textos que despertam as “dores” do cliente e convencem ele de que seu produto ou serviço é a melhor solução.

5. Coprodutor de lançamentos

É responsável pelas estratégias de lançamento de um produto digital. O coprodutor deve “amarrar” todas as pontas e acionar as demais áreas envolvidas no lançamento para que as estratégias sejam executadas da melhor maneira possível, de acordo com a proposta do produto ou serviço.

6. Especialista em SEO

Usando as ferramentas de Search Engine Optimization (SEO), este profissional ajuda empresas e marcas a conquistarem um posicionamento favorável nas plataformas de busca como o Google. Este trabalho é realizado por meio de otimização de conteúdo, como publicações em blogs, e também por informações estruturais dos sites.

7. Gestor de mídias sociais

Como as pessoas estão passando cada vez mais tempo on-line, as interações de conteúdo e a necessidade de novas ações aumentarão. O gestor de mídias sociais tem a responsabilidade de promover a marca (branding) e, ao mesmo tempo, gerar vendas pelos canais digitais.

8. Videomaker

A profissão de videomaker se tornará progressivamente indispensável em qualquer negócio. Isso porque o vídeo tem a capacidade de encantar e contar histórias de uma maneira mais pessoal. Além disso, tem uma didática que facilita a aprendizagem, característica essencial para transmitir a mensagem que sua empresa deseja.

9. Desenvolvedor

Este profissional tem um potencial extraordinário de criar as mais variadas aplicações (software, aplicativos, ferramentas digitais) que as empresas necessitam para interagir e conversar com o público online. Existe uma infinidade de aplicações que precisam do trabalho de um desenvolvedor para que o negócio se destaque no mundo digital.

10. Especialista em analytics
Tudo o que existe pode e deve ser metrificado. É possível ter parâmetros e métricas de todas as ações de marketing digital. Então, é

fundamental para as empresas ter um profissional que reúna todas as informações de métricas e possa mensurar o negócio e passar para as equipes o que deve ser melhorado.

Serviço:

Lições para você construir negócios exponenciais

(Autor: José Paulo Pereira Silva | Editora: Ideal Books | 352 páginas | Preço: R$ 49,90 | Link de compra: site do autor e Amazon)

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Chegou o Natal...hora de aproveitar com muito conforto em harmonia com a natureza  

Chegou o Natal...hora de aproveitar com muito conforto em harmonia com a natureza

O Natal mais aguardado dos últimos anos está chegando e o melhor presente vai ser estar ao lado da sua família, de preferência com uma viagem em sintonia com a natureza e com muito conforto, requinte e lazer. Essa é a proposta do Daj Resort & Marina, em Ribeirão Claro, nas divisas do Estado do Paraná e São Paulo.

Com uma estrutura completa e amplas áreas, o resort propicia momentos de lazer e descanso em suas piscinas, áreas esportivas, de recreação, passeios, spa e muito mais, privando sempre por um atendimento personalizado.

Os hóspedes serão recepcionados no dia 23 (quinta) com espumante de boas-vindas na piscina. No dia 24 o Papai Noel chegará às 19h30 e em seguida terá musica ao vivo na piscina. No dia 25 haverá música no fim da tarde para acompanhar o pôr-do-sol mais bonito da região.

Enquanto os pais aproveitam a programação e o merecido descanso, a equipe de recreação da tia Miojinho, entretêm a criançada com diversas atividades nos vários espaços disponíveis; piscinas, fazendinha, pescaria, quadras esportivas, campos de futebol, espaço kids, bicicletas, entre outras atividades em harmonia com a natureza.

“O descanso é mais que merecido para as mães que ao invés de preparar a ceia podem aproveitar o spa para se preparar para uma linda noite de Natal. Ou, os pais, que ao invés de ficar na correria das compras de última hora e cuidando dos filhos, podem aproveitar a piscina enquanto nossa equipe cuida de todos os preparativos para que o seu Natal seja inesquecível”, sugere a gerente do resort, Silmara Camargo.

O Daj Resort e Marina se destaca também pelas confortáveis suítes a partir de 90 metros quadrados que acomodam um casal e mais dois filhos até seis anos, como cortesia, ou até 11 anos, mediante taxa extra. As roupas de cama Trussardi e os produtos de banho L`Occitane são um mimo à parte no espaço que ainda conta com TV 55 polegadas, cofre, dois chuveiros, cama king size e banheira de hidromassagem.

A gastronomia do resort valoriza a culinária regional aliada à cozinha internacional desde o café da manhã com o premiadíssimo café de Ribeirão Claro acompanhado por pães frescos produzidos na própria padaria, doces regionais, tapiocas e a exclusiva coalhada com frutas vermelhas.

Localização

O Daj Resort & Marina é uma excelente opção para se chegar de carro, evitando os altos custos de passagens aéreas em família. Localizado na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo, está a 390 km de Curitiba, São Paulo e Campinas; 350 km de Rio Preto e Piracicaba; 280 km de Ponta Grossa e Maringá; 240 km de Presidente Prudente e Apucarana; 185 km de Londrina; 150 km de Marília e Bauru, 45 km de Ourinhos.

Serviço:

Daj Resort & Marina – Ribeirão Claro-PR - Rodovia Bernardino Teodoro Ribeiro, km 0,3, Ribeirão Claro

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