Campanha de 15 anos da Bem Brasil distribui dezenas de prêmios

Campanha de 15 anos da Bem Brasil distribui dezenas de prêmios

Clientes que comprarem produtos da empresa, líder em venda de batata pré-frita congelada no país, poderão participar da promoção, que acontece entre 15 de setembro e 13 de dezembro

A celebração de seus 15 anos é motivo de muita alegria para a Bem Brasil Alimentos. Por isso, o aniversário será em dezembro, mas as comemorações já começam neste mês. E nada mais justo que festejar com os consumidores, que, ao longo desse período, levaram a empresa à liderança nas vendas de batata pré-frita congelada no país. Assim, no próximo dia 15 de setembro, tem início uma campanha recheada de prêmios.

Ao longo de três meses, serão distribuídas dezenas de vales-brinde, tendo como sugestão de uso a compra de um item doméstico à escolha do cliente, como air fryer, minigeladeira portátil, tablets, caixa de som bluetooth, miniforno elétrico etc. Além disso, será sorteado, ao final de cada mês da promoção, um cartão de débito no valor de R$ 15 mil.

Para participar, é preciso adquirir ao menos dois produtos Bem Brasil no mesmo cupom/nota fiscal, em qualquer rede de supermercados ou ponto de venda, durante o período de vigência da campanha comemorativa (15/09 a 13/12). Depois, o consumidor deve se inscrever na promoção, acessando o site www.bembrasil.ind.br/promo e cadastrando, obrigatoriamente, nome completo, CPF, endereço, data de nascimento, e-mail e telefone, além de aceitar os termos do regulamento.

O diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, afirma que as premiações são a maneira encontrada para compartilhar esse momento importante da trajetória da companhia com os clientes. “Somos uma empresa que cresceu 10 vezes desde sua inauguração; devagar, mas com objetivos bem delineados. E queremos crescer cada vez mais, fazendo a melhor e mais saborosa batata congelada pré-frita do Brasil chegar à mesa de todos os brasileiros. Essa é a nossa missão”, destaca. Neste ano, a indústria mineira manteve, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar na preferência dos consumidores em todas as regiões brasileiras, em pesquisa realizada pela consultoria inglesa Kantar.

Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

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Campanha Aquece Paraná encerra com 120 mil agasalhos doados a paranaenses

Campanha Aquece Paraná encerra com 120 mil agasalhos doados a paranaenses

Governo do Estado e Grupo RIC mobilizaram a sociedade durante três meses em esforço liderado pela primeira dama Luciana Saito Massa

Com a presença da presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, a campanha Aquece Paraná foi encerrada ontem. Após três meses de arrecadação de roupas, calçados e cobertores, cerca de 120 mil peças foram entregues para a população em vulnerabilidade social de 135 municípios paranaenses. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), contou com a participação do Grupo RIC pelo décimo segundo inverno consecutivo.

“Obrigada Grupo RIC por mais um ano de parceria. Unindo nossas forças aquecemos muitos corações. Mas muito além de peças de roupas e cobertores levamos levamos carinho, esperança e sorrisos a todos os cantos do Paraná. Ajudamos milhares de paranaenses a enfrentar os rigorosos dias de inverno”, foi a mensagem de agradecimento do governo apresentada durante a solenidade no Palácio Iguaçu.

Todos os veículos do Grupo RIC foram mobilizados para convidar os paranaenses a fazer doações para a campanha. Além do envolvimento pessoal de apresentadores e repórteres, durante a programação jornalística, foram 743 inserções veiculadas pelas emissoras de TV e 834 inserções nas rádios. Ações nas redes sociais alcançaram dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, em todo o estado.

“O Grupo RIC tem o compromisso de não só apoiar como principalmente de promover a solidariedade e o bem estar do povo paranaense. Nós temos um longo histórico de atuação na área social e o Paraná pode contar com todos os nossos veículos para as grandes causas da sociedade”, disse Gilson Bette, diretor de Multiplataforma do Grupo RIC, que representou a empresa no encerramento da campanha, acompanhado da head de Marketing, Laila Sol, e do consultor comercial Luiz Felipe Souza.

Para a gerente de Marketing da Sepac, Cristiane Takayama, investir em projetos de promoção social, que contribuem para o desenvolvimento do estado, é um dos pilares da empresa, que fabrica papéis sanitários e patrocinou toda a divulgação da Campanha Aquece Paraná, como parceira do Grupo RIC.
Por causa da pandemia da Covid-19, boa parte das doações foi feita em drive-thru. Também foi possível usar o aplicativo Paraná Solidário, bastando acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br. Outro apoio fundamental para a campanha veio do Corpo de Bombeiros, que utilizou seus 131 quartéis para receber e armazenar os agasalhos recebidos. As entregas foram feitas em várias etapas, para atender as pessoas necessitadas.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

 

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Levantamento mapeia a participação das mulheres em sociedades empresariais e dados acusam queda

Levantamento mapeia a participação das mulheres em sociedades empresariais e dados acusam queda

Segundo estudo da proScore, ápice foi em 2019, mas a pandemia reduziu a participação empresarial feminina. Outras informações como faixa etária das mulheres que estão empreendendo no Brasil e as regiões aparecem como destaque

A participação das mulheres em algum tipo de comércio vinha em alta há cinco anos, atingindo o pico em 2019. Mas, em 2020, apareceu a pandemia da Covid que derrubou o número de empresas abertas ao nível de 2016 em todos os segmentos. Levantamento realizado pela proScore - bureau digital de crédito e authority de score, especializado em Big Data, Analytics e motores de decisão- entre os anos de 2016 e 2020, apontou que o número de mulheres que empreendeu recuou de 984.17 (2016) para 932.733 (2020). O ponto alto da parceria aconteceu no ano de 2019, com 1.252.187 registros.

“Neste caso, em 2020, empresas abertas por mulheres em sociedade recuou abaixo do patamar de 2016. É possível observar também que até 2019 apresentava uma tendência de crescimento. Porém, com a chegada da pandemia, e com a restrição imposta por algumas cidades - em relação à abertura de alguns serviços considerados ‘não essenciais’, como também os cuidados e deveres com tarefas domésticas e com os filhos – que deixaram de ir à escola pelo mesmo motivo - favoreceu a retração no número de empresas abertas por mulheres em todos os segmentos”, destaca Mellissa Penteado, fundadora e CEO da proScore.

Os dados apontam como estavam os segmentos de 2016 a 2020 para as mulheres com participação em alguma sociedade; empresas compostas apenas mulheres e mulheres que tiveram empresas e eram funcionárias.

No período avaliado pela proScore, o número de mulheres empreendedoras formada por sócias mulheres cresceu. Passou de 715.748 (2016) para 778.882 (2020). O ponto alto da parceria aconteceu em 2019, com 988.950 registros. "Não é de hoje que se fala sobre o potencial feminino nos negócios. As mulheres se tornaram protagonistas no mercado de trabalho, passaram a responder – em muitos casos – como principal renda da família. Isso mostra a versatilidade feminina que tem sido comprovada pelo sucesso nos negócios liderados por mulheres", afirmou Mellissa.

O maior número de registros de empresas por mulheres em algum tipo de sociedade foi no segmento microempresa 3.330.888; na sequência, pequena-empresa 299.357; média empresa 6.333; média-grande empresa 3, grande empresa 13. Para porte indefinido o registro também foi alto: 1.714.809. Mellissa explicou o grande número de MEIs que foram abertas. "A abertura é muito simples e a ausência de custos iniciais podem favorecer essa categoria. Além disso, é bastante comum pessoas que conciliam pequenos negócios com um trabalho formal (CLT, por exemplo)", disse.

Nas empresas formadas só por sócias, o número de mulheres empreendedoras cresceu. Passou de 715.748 (2016) para 778.882 (2020). O ponto alto da parceria aconteceu no ano de 2019, com 988.950 registros. O maior número de registros foi no segmento microempresa 3.005.652, na sequência pequena-empresa 103.073, média- empresa 1.665, nenhuma média-grande e grandes empresas. Para porte indefinido o registro também foi alto: 1.547.724.

As mulheres que tiveram empresas e eram funcionárias também aumentou. Passou de 447.605 (2016) para 482.630 (2020). O pico da parceria também aconteceu em 2019, com 628.591 registros. Eles também tiveram mais participação nas microempresas, com 1.601.254; na sequência, pequena empresa, 129.807; média-empresa 2.278; média-grande empresa, oito; e grande empresa duas. Para porte indefinido o registro também foi alto: 910.066.

Faixa etária

Nos três segmentos abordados, as mulheres entre 30 e 39 anos foram as que mais empreenderam. Entre as com participação em alguma sociedade, elas somaram 1.758.764. Na sequência, vem de 40 a 49, com 1.251.166. A faixa etária de 18 a 19 anos é que tem a menor participação: 10.945. Nas empresas compostas apenas por sócias mulheres, são 1.531.430 (30 a 39); 1.077.158 (40 a 49) e 9.010 (18 a 19). As mulheres que tiveram empresas e eram funcionárias tiveram a seguinte participação: 1.089.232 (30 a 39); 636.419 (40 a 49) e 91 (18 a 19 anos). "As mulheres mais maduras estão empreendendo mais. Temos que levar em conta também sua experiência profissional. Vale ressaltar que a abertura de empresas não garante que elas tenham abandonado seus empregos. Pode ser que haja uma atribuição concomitante, como ajudar no orçamento doméstico ou até mesmo empreender num hobby”", declarou Mellissa Penteado.

Segundo o último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), liderada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil. Não é por menos que em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU)–com o apoio de empresas globais, que lutam contra a desigualdade de gênero - conferiu a ‘Elas’ uma homenagem em forma de data comemorativa: 19 de novembro, intitulado como o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.

Áreas de maior atuação da mulher empreendedora em 2020

1) 17% comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios;

2) 13,3% segmento de vendas;

3) 13,1% cabeleireiros, manicure e pedicuro;

4) 10,5% fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar;

5) 10,3% obras de alvenaria;

6) 8,6% restaurantes e similares;

7) 8,0% lanchonetes, casas de chás, de sucos e similares;

8) 7,0% preparação de documentos e serviços especializados, de apoio administrativos;

9) 6,3% transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças;

10) 5,8% comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, minimercados, mercearias e armazéns.

Capitais brasileiras com maior número de sociedades entre mulheres

Região Sudeste

São Paulo – 80.737

Rio de Janeiro – 44.199

Belo Horizonte – 20.685

Centro-Oeste

Brasília – 18.562

Goiânia – 12.055

Sul

Curitiba – 15.516

Porto Alegre – 9.140

Nordeste

Salvador -14.250

Fortaleza – 12.308

Capitais com menor procura por sociedade entre mulheres empreendedoras

Norte

Macapá -1.145

Rio Branco -1.252

Boa Vista -1.265

Palmas -1.864.

“E pelos primeiros dados de 2021 a tendência é a queda da participação feminina nas sociedades se acentuar”, ressalta Mellissa.

Sobre Mellissa Penteado

Formada em Administração pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio Universitye Business pela Universityof Akron. Iniciou sua carreira no setor de fomento mercantil em 1995 até fundar a proScore Tecnologia no ano 2000, birô digital de crédito e authority de Score. Com mais de 19 anos de vivência na área administrativa e tecnológica, é CEO da empresa e em 2018 fundou o Bancoin, fintech de inclusão financeira e social especializada em desbancarizados.

Sobre a proScore

A proScore Tecnologia é um bureau digital de crédito, authority de Score, especialista em Big Data e inteligência de dados, assim como motores de decisão, com objetivo de desenvolver soluções completas e customizadas focadas em negócios com qualidade, segurança e agilidade tecnológica. As informações fornecidas pela proScore auxiliam na tomada de decisão, seja no viés crédito, cobrança, fraude ou prospecção de clientes; além de sanear e enriquecer bases de dados legadas. Com mais de 20 anos de tradição no mercado brasileiro é o único bureau com capital 100% nacional. Acesse: www.proscore.com.br

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ABCR promove evento virtual e gratuito sobre comunicação e mobilização de recursos para causas

ABCR promove evento virtual e gratuito sobre comunicação e mobilização de recursos para causas

Encontro Comunicação e Captação de Recursos acontece nos dias 20 e 21 de outubro, com mais de 36 sessões

Com o objetivo de promover o fortalecimento da capacidade das organizações de ampliarem suas receitas e engajamento de doadores e outros financiadores, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) promoverá, nos dias 20 e 21 de outubro, o Encontro Comunicação e Captação de Recursos.

O evento, que é virtual e gratuito, irá oferecer 36 sessões, que serão transmitidas ao vivo, em três salas paralelas, abordando os mais diversos assuntos e contando também com a participação de parceiros e patrocinadores.

“Será o maior evento do ano, em número de pessoas participantes, e apenas nos primeiros cinco dias de abertura de inscrições já temos mais de 500 inscrições realizadas. O fato de ser gratuito e virtual permitirá que pessoas de todo o mundo se conectem, interajam, aprendam umas com as outras e tenham acesso a conteúdo exclusivo e inédito”, afirma João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR.

A expectativa é que o evento atraia mais de 2 mil pessoas. Além de ser possível assistir ao vivo, gratuitamente, todas as 36 sessões, também há a possibilidade de adquirir um ingresso VIP, por apenas R$ 110, que dará acesso às gravações e mais três palestras exclusivas que serão ministradas no dia 22 de outubro.

O evento conta com o patrocínio de Criando, Everest Fundraising, Marcelo Estraviz Rodrigues, Sociat, Surya Projetos e Tools4Change. As inscrições, gratuitas ou VIP, podem ser realizadas no link https://bit.ly/3BXVqJ5.

Sessões confirmadas

Nas sessões da trilha de captação de recursos os temas abordados incluem, dentre outros: diversificando fontes de recursos no interior do Brasil, recursos públicos, investimento em fundo patrimonial para organizações, telemarketing, dicas para converter doadores para pequenas ONGs, ferramentas de planejamento, carreira de captador de recursos, compliance na captação de recursos e construção de um projeto incentivado de excelência.

Já nas sessões de comunicação, os temas confirmados até o momento são: ampliar o alcance da ONG nas redes sociais, o que não pode faltar em um site da ONG, uso dos materiais do Dia de Doar, Assessoria de Imprensa e Gerenciamento de Crise em OCSs, Google Grants, campanha de marketing de causas, relatório de atividades, aprendendo a usar o Canva e dicas para uma campanha de financiamento coletivo.
Nas palestras VIP, que acontecem no dia 22, os temas abordados serão 10 dicas de captação com grandes doadores de alto valor, O que é a doação de legados e O PIX alavancando a captação. Mais informações estão disponíveis em https://bit.ly/3BXVqJ5.

Serviço:

Encontro Comunicação e Captação de Recursos – ABCR

Data: 20 e 21 de outubro

Horário: Das 09h às 17h

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/encontro-comunicacao-e-captacao-de-recursos__1313910

 

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Pilar Hospital inaugura novo Centro Médico em Curitiba

Pilar Hospital inaugura novo Centro Médico em Curitiba

Unidade será aberta ao público no próximo dia 20 de setembro

O Pilar Hospital abrirá, no próximo dia 20 de setembro, seu novo Centro Médico. A unidade é moderna e equipada com tecnologia de ponta, visando o conforto e a qualidade no atendimento dos pacientes com consultórios médicos, unidade primária de oncologia e hematologia e estrutura para procedimentos cirúrgicos e de alta complexidade. A iniciativa faz parte do projeto de expansão e revitalização do Pilar Hospital, com obras previstas para serem iniciadas ainda em 2021.

“Esse espaço de destaque na cidade, e tão próximo ao hospital, será muito importante para o atendimento de qualidade e segurança dos pacientes de diversas especialidades médicas. Uma das nossas necessidades no momento é expandir nossa estrutura, mas oferecendo toda comodidade que já proporcionamos no Pilar. Vimos, nesse local, uma oportunidade de aproveitar o espaço e mostrarmos toda versatilidade que dispõe um ambiente como esse, agora, abrigando nossas clínicas médicas”, explica o Diretor Presidente do Pilar Hospital, Rodrigo Milano.

Para o Diretor Presidente da Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde em que o Pilar Hospital faz parte, Rogério Melzi, os investimentos reiteram os compromissos firmados no final do ano passado. “A implementação de modelos de gestão integrada de saúde requer uma parceria sólida na busca de resultados que gerem benefícios à população em aumento de qualidade dos serviços prestados e no aprimoramento do atendimento no Estado do Paraná. O mercado de Curitiba é estratégico para a nossa atuação regional, principalmente, por conta do seu perfil sociodemográfico e pela importância da cidade como um dos principais polos de saúde do país”, conta Melzi.

Primeira unidade de Hospital Dia de Curitiba fora da estrutura hospitalar

O Pilar Centro Médico está localizado a poucos metros do Pilar Hospital e foi abrigado em um espaço com aproximadamente 3.000 metros quadrados de área interna e um investimento de R$15 milhões para a sua construção. O local foi totalmente revitalizado e adaptado para abrigar 35 consultórios médicos, além de alianças estratégicas com parceiros de excelência, como a unidade primária de oncologia e hematologia com atendimento ambulatorial e centro de infusão, da Oncoclínicas, que traz uma unidade para o projeto específica para o tratamento de câncer.

O Centro abrigará também a primeira unidade de Hospital Dia de Curitiba fora da estrutura hospitalar, que oferecerá uma autonomia para procedimentos cirúrgicos, já que o espaço foi desenhado para melhor atender médicos e pacientes, disponibilizando estrutura e equipamentos modernos. Com isso, o Pilar Hospital expandirá também sua atual capacidade de atendimento aos procedimentos de alta complexidade.

Com a implantação, foram contratados 50 novos colaboradores e o Centro Médico contará também com a atuação de cerca de 70 médicos especialistas do próprio Pilar Hospital, das mais diversas áreas, desde atendimento geral até ortopedia, oncologia, cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, urologia, entre outras, contando com várias equipes multidisciplinares dando continuidade ao atendimento ainda mais personalizado oferecido pela instituição.

O espaço contará também com estacionamento próprio, com capacidade para 50 veículos/hora, e atendimento do Centro Médico ao público será das 8h às 19h30, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, nº 270, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR), com atendimento particular para os principais planos de saúde.

Sobre o Pilar Hospital

Localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba (PR), o Pilar é referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas. Um diferencial é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). Mais informações no site https://www.hospitalpilar.com.br, ou pelas redes sociais do hospital, no Facebook, Instagram e Youtube.

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços de saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

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