Água mineral encanada torna-se opção para diminuir impacto ambiental de garrafas PET

Água mineral encanada torna-se opção para diminuir impacto ambiental de garrafas PET

Brasil é o 4º país do mundo que mais produz lixo plástico. Iniciativa de levar água mineral para as torneiras pode economizar 2 mil a 4 mil quilos de galões por ano em um condomínio de Curitiba, por exemplo

As consequências do uso de plástico para a natureza não são novidade, mas os números continuam a assustar. Pesquisa divulgada em 2019 pela organização não-governamental WWF, com base em dados do Banco Mundial, mostrou que o Brasil produz 11,3 milhões de toneladas deste tipo de resíduo. O país aparece, dessa forma, na 4ª colocação no planeta, atrás de Estados Unidos, China e Índia. Do total produzido, 10,3 milhões de toneladas foram coletadas, o que corresponde a 91%, mas somente 145 mil toneladas (1,28%) foram de fato recicladas. A média mundial de reciclagem é de 9%. Por isso, medidas para reduzir o consumo desse produto são importantes para a preservação ambiental e estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas.

Uma alternativa que vem sendo utilizada na construção civil é a substituição da água mineral envasada pelo serviço encanado, entregue em domicílio e sem necessidade de uso de embalagens PET. No Brasil, uma empresa tem oferecido esse serviço para residências, empreendimentos imobiliários, empresas, colégios, indústrias e estabelecimentos comerciais. O serviço, operado pela Blu, funciona da seguinte forma: caminhões saem da fonte e levam o produto para os reservatórios instalados no empreendimento, de forma programada, conforme o plano contratado (de 50, 100, 150, 200 ou 300 litros).

Condomínio adotou serviço

Em Curitiba, essa solução poderá ser vista em um condomínio localizado no bairro Ecoville, no qual os futuros moradores poderão contar com água mineral direto na torneira. O Seventy Upper Mansion, empreendimento de alto padrão da Construtora Andrade Ribeiro, será entregue em dezembro de 2022 com esse serviço. A estimativa da empresa responsável pelo fornecimento é que haja economia de 2 mil a 4 mil quilos de embalagens plásticas por ano no local. Essas embalagens são utilizadas no envase do produto. O cálculo da redução é feito em virtude do perfil de cliente do Seventy que, geralmente, adquire água mineral em embalagens menores que os galões de 20 litros. Isso produz mais plásticos em comparação a troca de galão.

Na capital do estado, a captação é feita na fonte água mineral localizada em um aquífero em Campo Largo, na Região Metropolitana. Uma vez nas instalações do condomínio, a água vai dos reservatórios até cada ponto de uso pelas tubulações, conforme explica o Diretor Comercial da Blu, Christian Andreys de Melo.

"Entregamos o produto puro e sem tratamentos, tendo como um dos diferenciais a pureza, sabor e o PH. As tubulações são 100% atóxicas. É um processo de instalação rápido e prático, que garante maior grau de segurança", explica o Diretor Comercial. O consumidor escolhe quantos pontos de uso da água quer em seu imóvel. Cozinha, área gourmet e churrasqueiras são, normalmente, os locais em que se busca esse benefício. Cada pessoa que contrata o sistema tem um medidor de consumo individual.

Inovação e qualidade de vida

Segundo o engenheiro Maurício W. Cunha, da construtora Andrade Ribeiro, a intenção de contratar o serviço para o Seventy Upper Mansion foi a possibilidade de oferecer qualidade de vida ao morador. "Além disso, a saúde, a sustentabilidade, a segurança e a comodidade foram os diferenciais que fizeram com que decidíssemos por esse serviço", explica. O engenheiro ainda destaca a inovação que traz valor agregado ao empreendimento, frente a outros imóveis do mesmo padrão.

A intenção com o serviço também é oferecer soluções tanto para o atual momento, devido a pandemia, que exige mais privacidade e distanciamento social, quanto aquelas com foco no futuro. "Certamente as famílias estão preocupadas com o seu bem-estar e buscam morar por empreendimentos à frente do seu tempo", avalia o engenheiro.

Serviço:

Seventy Upper Mansion

Localização: Rua Hamilton Olivo Brunor, 70 (esquina com Rua Dep. Heitor de Alencar Furtado, 3273)

Previsão de entrega: Dezembro de 2022

www.seventyupper.com.br

Sobre a construtora Andrade Ribeiro

A história de sucesso da Andrade Ribeiro começou em 1978, com a atuação destacada de dois jovens engenheiros, Joaquim Ribas de Andrade Neto e Erlon Donovan Rotta Ribeiro, em obras públicas e privadas de grande porte, onde já era possível ver a marca de qualidade e profissionalismo presente em todos os produtos da empresa.

Hoje, 43 anos depois, é fácil reconhecer a assinatura da Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense. Obras que são resultado de um somatório de talentos, que vai desde o fornecedor até o aperfeiçoamento constante de pessoal, passando pela escolha da localização adequada e reciclagem de material na própria obra.

Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora. Garantir segurança aos seus clientes, pelo profissionalismo de toda sua equipe e o vasto acervo de obras entregues e privilegiar a qualidade dos seus produtos, através dos critérios de definição e apurado padrão de execução.

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Hard Rock Cafe Curitiba lança hambúrguer com barreado

Hard Rock Cafe Curitiba lança hambúrguer com barreado

O Novo Local Legendary Burger é um clássico da rede, reinventado por cada unidade da marca ao redor do mundo

Você sabia que cada Hard Rock Cafe do mundo possui uma receita criada com ingredientes característicos da região onde está? É isso mesmo, em cada unidade da rede é possível experimentar um prato clássico, exclusivo, com o melhor da culinária local. Em Curitiba não poderia ser diferente e esta semana a casa mais rock and roll da capital paranaense inclui no cardápio o Novo Local Legendary Burger, uma criação incrivelmente saborosa dos chefs Manu Zanetti e Carlos Kieça, que inclui o toque de um dos pratos mais tradicionais do Paraná, o barreado.

O Novo Local Legendary Burger da unidade curitibana é feito com pão de receita exclusiva, alface, tomate, hambúrguer bovino de 200g, queijo Monterey Jack derretido e barreado. Para acompanhar, chips de banana e molho barbecue da casa.

“O Novo Local Legendary Burger tem um hambúrguer suculento e ainda o sabor extra da carne cozida lentamente e desfiada do barreado. O chips de banana também remete ao litoral do Paraná e deixa o prato mais criativo e diferenciado. Quem vier até a casa vai experimentar um prato único e inesquecível”, conta Manu Zanetti, chef do Hard Rock Cafe Curitiba e uma das criadoras do prato.

No mês de setembro o hambúrguer será vendido por R$ 39,90 e os clientes ganham um chaveiro de brinde com quatro modelos à escolha, enquanto durarem os estoques. A partir de outubro o valor será de R$ 49,90.

Para acompanhar o Novo Local Legendary Burger, a bartender da casa, Danielle Batista, desenvolveu dois drinks, o Jager Gold, com cachaça ouro, Jager Gold, Simple Syrup e limão espremido, com valor promocional no mês de setembro de R$19,90. A outra opção é o não-alcoólico Mystic Passion, preparado com Sour Mix, Monin Mirtilo, Passion Tea e Sprite, valor promocional no mês de setembro de R$15,90.

O Novo Local Legendary Burger está disponível para pedidos na casa e pelo iFood. O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, bairro Batel. Informações e reservas pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/ e www.facebook.com/hrccuritiba.

Confira o vídeo de divulgação: https://bit.ly/3Cp7cwr

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Com vacinação em andamento, mercado de bebidas se mostra mais otimista e impulsiona número de novos empreendedores que estão investindo no setor

Com vacinação em andamento, mercado de bebidas se mostra mais otimista e impulsiona número de novos empreendedores que estão investindo no setor

Esse ano, o país já registrou a abertura de aproximadamente 40 mil novos negócios entre os Microempreendedores Individuais (MEI). O setor de bebidas está no topo da lista, registando crescimento superior a 80% na comparação com 2020

Com o aumento no número de brasileiros vacinados e se sentindo mais seguros, o mercado de bebidas tem conseguido aos poucos registrar crescimento e se mostrar mais otimista em comparação com o ano passado. Segundo os dados divulgados pela empresa de análise do setor de bebidas, IWSR, o mercado global de bebidas alcoólicas deve crescer 3% este ano. Essa onda de otimismo impulsionou até mesmo os empreendedores brasileiros, que decidiram investir no setor após constatarem o quanto ele está crescendo no Brasil.

Esse ano, o país já registrou a abertura de aproximadamente 40 mil novos negócios entre os Microempreendedores Individuais (MEI). O setor de bebidas está no topo da lista, registando crescimento superior a 80% na comparação com 2020. É o maior aumento registrado desde o ano de 2015. “Os brasileiros estão cada vez mais interessados em experimentar coisas novas, conhecer diferentes sabores e drinks, e isso fez com que o mercado de bebidas alcoólicas tivesse um crescimento bastante expressivo nos últimos anos”, explica o empreendedor Joseph Van Sebroeck, criador do Rum Cavendish.

A bebida foi lançada em novembro de 2020, e o objetivo de Sebroeck foi investir em um produto diferenciado e que também não estivesse tão saturado como o gin, que se tornou uma febre nos últimos anos no Brasil e que é fácil de ser encontrado em qualquer ponto de venda. “O rum é uma bebida clássica e com muita história, então eu decidi apostar nele pois não existem muitas marcas nacionais que produzem esse destilado, e isso acaba sendo uma forma de atender uma demanda do mercado”, diz o empreendedor.

O Cavendish foi batizado com esse nome por conta de um pirata inglês que fez história no litoral norte de São Paulo. Como o pai de Joseph sempre contava essa história quando o empreendedor era criança, ele decidiu fazer essa homenagem. Além disso, os piratas antes de enfrentarem uma batalha, bebiam rum para se sentirem mais encorajados. “Meu pai produzia cachaça em uma propriedade da família no litoral de São Paulo em 1958, então foi uma forma que eu encontrei de manter vivo o seu legado”, ressalta Van Sebroeck.

O rum e a cachaça inclusive utilizam matérias primas semelhantes em suas produções: o melaço é utilizado na produção de rum e a cana-de-açúcar é utilizada na produção da cachaça. A bebida inicialmente está sendo comercializada via e-commerce e em alguns bares da região, mas a ideia é conseguir conquistar cada vez mais PDVs em outros locais em todo o país. Para conseguir com que o Cavendish se torne conhecido e popular entre os consumidores, Van Sebroeck tem investido em uma plataforma que tem sido bastante explorada pelos empreendedores, que são as redes sociais.

“É uma forma prática de divulgar o meu produto e essencial nos dias de hoje, pois ficou mais fácil interagir com os clientes e tirar dúvidas, então além de postar informações sobre o rum, nós postamos receitas em parceria com alguns bartenders renomados, uma forma de diversificar o nosso conteúdo”, afirma o empreendedor. A garrafa de 750ml é vendida pelo preço sugerido de R$55,00, e o rótulo da embalagem vem com uma ilustração arrojada do pirata inglês na parte frontal e uma foto de um barco na parte traseira.

Sobre o Cavendish

O Cavendish Rum foi desenvolvido por Joseph Van Sebroeck, de família proprietária de alambique na região de Ilhabela, e tem notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias. A bebida é uma homenagem ao litoral de São Paulo, já que o nome é uma referência ao pirata inglês Thomas Cavendish, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos. O rótulo é o segundo produto produzido pela Destilaria Dona Filó.

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Oreo invade programação da TV Globo com breaks personalizados

Oreo invade programação da TV Globo com breaks personalizados

Projeto inovador desenvolvido em conjunto por Oreo, Globo e Leo Burnett Tailor Made vai contar com ferramenta de inteligência artificial, estratégia de mídia e dados first-party da Globo para uma entrega contextualizada nos breaks e no digital. Ao todo, 3 receitas serão desdobradas em 15 filmes com conteúdo customizado de acordo com a grade de programação da emissora.

Oreo, marca da Mondelēz Brasil, é sucesso entre os consumidores que desenvolvem receitas inovadoras utilizando o biscoito. Para reforçar esse atributo, a marca lançou o projeto “Oreo Break”, uma cocriação entre Oreo, Globo e Leo Burnett Tailor Made. Trata-se do primeiro case mundial que Mondelēz faz em TV aberta de empathy at scale – esforços feitos pelas marcas para se manterem conectadas com seus consumidores de forma empática, proporcionando experiências relevantes de acordo com o perfil do consumidor –, e vai contar com 3 receitas de Oreo em 15 versões de filmes exibidos durante programação da TV Globo e também em ambientes digitais, sempre de forma contextualizada com a atração que estiver sendo transmitida ou com o conteúdo que o usuário estiver consumindo naquele momento.

“Este projeto de Oreo é um exemplo do que podemos fazer quando utilizamos tecnologia e dados de uma forma criativa. Desenvolvemos uma entrega contextualizada e customizada, que trabalha o break de uma maneira inédita para criar uma integração entre a mensagem do anunciante e o conteúdo exibido em nossa programação. Assim, ao utilizar estrategicamente e de forma integrada as oportunidades na programação e as ações exclusivas no conteúdo, oferecemos uma maior assertividade na entrega das peças criativas”, afirma Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. “Projetos como este mostram o potencial e a eficiência de entregas que contemplam serviços integrados de mídias e inteligência artificial, resultando na melhor performance para as campanhas e os objetivos comerciais das marcas anunciantes”.

Com o sucesso de parcerias relacionadas ao universo de receitas, como Tastemade e mais recentemente de LaboratOreo, que convidou influencers para desenvolver diversas receitas com o biscoito nas redes sociais, chegou a vez de levar conteúdo de forma divertida também para a TV e canais digitais. Os filmes de 15 segundos mesclam produção em 3D com cenas de apetite appeal que prometem deixar todo mundo com água na boca durante os intervalos comerciais da TV Globo e também nos conteúdos em formatos digitais, sempre contextualizados ao enredo dos programas e ao conteúdo. A ação foi desenvolvida sob medida para Oreo, aproveitando a atenção do telespectador ao programa e criando uma conversa divertida com ele, em linha com o posicionamento “Continue Brincante” da marca.

“A plataforma de receitas é um dos pilares mais importantes da nossa marca, pois convida pais e filhos a cozinharem e se divertirem juntos, com receitas fáceis e deliciosas de Oreo. E graças a essa parceria inovadora com a Globo, vamos interagir com receitas que conversam com o conteúdo da programação”, comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Os filmes mostram o biscoito Oreo como personagem principal e convidam os telespectadores a fazerem uma receita de forma divertida, destacando o conceito de cozinha brincante da marca e ensinando as pessoas a prepararem pratos como Pipoca de Oreo, Bolo de Caneca de Oreo e Sorvete de Oreo. Para cada receita, além da versão regular, foram criadas 4 versões personalizadas de acordo com o conteúdo da programação da emissora, totalizando 15 peças ao longo do período de duração do projeto. Oreo Break ainda terá uma participação especial na final do programa The Voice Kids, que contará com uma ação personalizada no digital e pautada em dados de navegação para produção e entrega de conteúdos de acordo com o interesse do usuário.

“Trouxemos o pensamento do digital para a TV, brincando com a programação com todo o humor que Oreo pede. Essa interação foi feita entre Leo, Oreo e Globo, e receita boa, feita a seis mãos, não tem como dar errado”, conta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM.

A campanha aposta em QR Codes nos filmes que vão direcionar os telespectadores para um chat bot no WhatsApp, onde será possível visualizar os ingredientes e o passo a passo das receitas completas. Além disso, Oreo fechou uma parceria com as redes Big, Compre Bem e iFood para onde os consumidores serão direcionados para comprar online todos os ingredientes necessários para replicar as receitas em família.

Assista os filmes da campanha

Oreo Break – Receita Sorvete de Oreo: https://youtu.be/u7dQm5h1f40

Oreo Break – Receita Bolo de Caneca de Oreo: https://youtu.be/gil9Nv6-ZlE

Oreo Break – Receita Pipoca de Oreo: https://youtu.be/HvbG0db6FDE

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: Oreo Break

Produto: Oreo

Anunciante: Mondelez

Cco: Marcelo Reis

Vps De Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione, Pedro Prado

Diretora De Criação: Alessandra Sadock

Redatores: Alpho Ramsay, Murilo Israel

Diretores De Arte: Natacha Engelmann, Julio Leite, Bruno Cavalcante

Projetos Digitais: Juliana Bonaldo

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Rtv: Camila Aquino, Patricia Cosmo

Atendimento: Fabio Brito, Renata Velloso, Carolina Ladeira, Gabriela Ferrante

Mídia: Andrea Hirata, André Hosoume, Mariana Rossi, Vicente Ferrer, Natalia Altomari, Natalie Sebastião, Alini Buchi

Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambros, Douglas Ribeiro

Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra.

Aprovação Do Cliente: Fabiola Menezes, Flávia Arruda, Rose Lima, Matheus Pane, Pedro Studart, Gabriela Lima, Laryssa Farias, Patricia Graicar

Parceiro Global De Produção: Media.Monks

Diretor De Atendimento: Marcus Veneroso

Executive Creative Director: Tarso Soares

Executive Producer: Chica Mauger

Producer: Biba Werdesheim

Preoject Manager: Rodrigo Alvarado

Produtora De Filme: Pancs

Diretor / Dop: Rodrigo Moreira

Produtora Executiva: Marcia Branco

Coordenadora De Produção: Dani Oliveira

Assistente De Direção: Amanda Fernandes

Diretor De Produção: Gilberto Pereira

Diretor De Arte: Thiago Cuzak

Efeitos Especiais: Miragem Efeitos

Produtora De Alimento: Cândida Lunkes

Movimento: Kambo-T

Coordenação De Pós-Produção: Ale Cois E Sabrina Comar

Montagem: Diogo Ekizian

Pós-Produção/ Finalização: Barry Company E Bussola Post.

Finalizador: Johann Mallet

3d: Tribbo

Diretor Criativo: Bibinho Carvalho

3d Lead Artist / Lookdev: Erick Buosi E Thiago Peyon

Modelagem 3d: Alexandre Takeshi

Rigger 3d: Henrique Freitas

Animação 3d: Bruno Santos

Coordenação De 3d: Gabriel Leça

Coordenador De Pós-Produção: Tato Carvalho

Assistente Coordenação: Rafael Flamínio

Atendimento: Carolina Barros E Pamella Pesareli

Simulação 3d:

Diretor Técnico - Guilherme Casagrandi

Producer - Claudio Colângello

Artista Junior Efeitos 3d - Daniel Lobo

Artista Junior Efeitos 3d - Luiz Reis

Produtora De Som: We Jam

Produção Musical: Equipe We Jam

Diretor De Criação: Gustavo Soares

Proddutor Executivo: Rodrigo Prado

Locutor: Relandro Beraldo

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook www.facebook.com/mondelezinternational/.

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TIM Convida debate a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

TIM Convida debate a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Operadora transmite bate-papo ao vivo com especialistas, pelo seu canal no YouTube

Dando continuidade à sua agenda estratégica de diversidade e inclusão, levando informação também à sociedade, a TIM promove mais uma edição do evento TIM Convida. Nesta segunda-feira, dia 20, o encontro online abordará os desafios e caminhos para que as empresas avancem na inclusão das pessoas com deficiência e colaborem com o fim do capacitismo, dentro e fora do ambiente de trabalho. O debate acontece às vésperas do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Participam a influenciadora digital Pequena Lo, o consultor em diversidade e ex-atleta paralímpico Guilherme Bara e a também consultora de diversidade e inclusão e cadeirante Tabata Contri, em uma bate-papo que começa às 16h30. Com transmissão ao vivo no canal da operadora no YouTube (www.youtube.com.br/tim), o TIM Convida busca promover reflexão e diálogo sobre pautas importantes a respeito do tema.

A live faz parte das ações programadas pela TIM para setembro, mês em que a companhia se dedica ao tema da inclusão de pessoas com deficiência. Estão previstas ainda iniciativas de comunicação, educação, atração de talentos e capacitação da equipe interna.

Serviço:

Data: Segunda-feira, 20 de setembro

Horário: 16h30

Local: Canal da TIM no YouTube (youtube.com/TIM)

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