Universidade Positivo promove Semana de Responsabilidade Social com atividades gratuitas à comunidade

Universidade Positivo promove Semana de Responsabilidade Social com atividades gratuitas à comunidade

A Universidade Positivo (UP) realiza, de 20 a 25 de setembro, a Semana da Responsabilidade Social, uma ação encabeçada pela Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos de ensino do país, com a participação das instituições pertencentes ao grupo. A iniciativa, com foco em ESG (meio ambiente, sociedade e governança), busca promover o bem-estar social e o crescimento sustentável.

A programação, voltada à comunidade em geral de todas as regiões onde as instituições de ensino superior atuam, oferece uma série de atividades gratuitas em diversas áreas, como palestras, oficinas, prestação de serviços, arrecadações, entre outras dinâmicas on-line e presenciais.

“Este ano, promovemos mais uma Semana da Responsabilidade Social, incentivada pela ABMES, uma oportunidade que reforça e fortalece ainda mais a nossa relação de proximidade com as comunidades onde nossas instituições estão inseridas, além de propiciar aos estudantes ações de cidadania e solidariedade com prestação de serviços à população e arrecadação de doações com finalidade social”, comenta Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Diretor Acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional.

A programação terá início na segunda-feira (20), às 9h, com solenidade de abertura on-line para apresentação das ações de Responsabilidade Social das Instituições pertencentes ao grupo. Farão parte da abertura, Fábio Marcel Fossen, Presidente da Companhia, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral e Afonso Celso Florentino de Oliveira, responsável pela área de ESG da Cruzeiro do Sul Educacional.

Para o Diretor Acadêmico, as ações de Responsabilidade Social estão no cerne das Instituições de Ensino Superior da Cruzeiro do Sul Educacional, durante todo o ano, por meio de atividades promovidas pelos cursos, atendimento nas clínicas e outros serviços, fortalecendo a relação ensino, pesquisa e extensão. “Neste ano, criamos o Núcleo de Empreendedorismo e Responsabilidade Social, reafirmando nosso compromisso de aumentar a abrangência de nossas ações e corroborando para a política de boas práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.

Excelência em sustentabilidade

Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric, criado pela Universidade da Indonésia. Na colocação geral, apenas três universidades brasileiras ficaram entre as 100 melhores: USP, Universidade Federal de Lavras e Universidade Positivo.

O GreenMetric é o primeiro e, atualmente, único ranking no mundo a mensurar a questão ambiental. Foram avaliadas, ao todo, 719 instituições de 81 países diferentes. Entre os quesitos analisados pela UI GreenMetric estão questões de infraestrutura, como a relação entre área aberta e área total, o uso consciente e eficiente de água, eficiência energética, entre outras coisas.

O ranking da Universidade da Indonésia avaliou seis itens - e em dois deles, a Universidade Positivo ficou em primeiro lugar no Brasil. Na avaliação sobre água, que envolve programas de conservação e reúso de água, uso eficiente de aparelhos hidráulicos e água tratada, de uma pontuação máxima de 1.000 pontos, a Positivo obteve 775 e ocupa atualmente a 36a posição mundial no quesito. Algumas unidades já contam com sistema de captação de água de chuva para reuso em limpeza e descargas.

Educação o Desenvolvimento Sustentável

O conceito de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) pauta o planejamento da Universidade Positivo (UP) para os próximos anos. Essa preocupação permite não apenas o alinhamento com a Agenda 2030 da ONU, mas também com as melhores práticas empresariais como, por exemplo, as preconizadas pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e, ainda, políticas sustentáveis como as do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A EDS deve ser diretriz norteadora para realizar pesquisa, ensino, gestão da universidade e relacionamento com a sociedade. O objetivo é formar profissionais e cidadãos competentes para liderar mudanças transformadoras em seus campos de atuação, além de comprometidos com as presentes e futuras gerações.

Para conferir toda a programação gratuita, acesse: Semana da Responsabilidade Social.

Serviço:

Semana de Responsabilidade Social Universidade Positivo

Solenidade de abertura: segunda-feira (20), às 9h

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

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Setembro Amarelo: Suícidio cresce 17% nas Américas

Setembro Amarelo: Suícidio cresce 17% nas Américas

Organizações têm papel essencial na conscientização sobre o tema e prevenção dessa causa de morte

Mais de 700 mil pessoas tiram a própria vida anualmente no mundo e o suicidio é a quarta causa de morte entre jovens com idade de 15 a 29 anos, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Considerando a importância e a gravidade do assunto, o Centro de Valorização da Vida (CVV) criou a campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de promover a prevenção do suicídio, através da conscientização e discussão do assunto durante este mês. Embora a taxa de mortes por essa causa tenha reduzido no mundo, ela cresceu 17% nas Américas, o que reforça o papel das organizações na conscientização desse tema.

As mudanças bruscas de rotina, incertezas em relação ao futuro e a falta de convívio social causaram impactos significativos na saúde mental dos brasileiros. Entre março e abril de 2020, o percentual de pessoas com depressão saltou de 4,2% para 8%, enquanto os níveis de ansiedade aumentaram de 8,7% para 14,9%, segundo estudo feito pelo Instituto de Psicologia da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Atentas à necessidade da promoção de bem-estar, organizações têm investido em programas de qualidade de vida, para proporcionar mais saúde e apoio aos seus colaboradores. Entre as ações, estão iniciativas como a disponibilização de psicólogos, incentivo à atividade física e a práticas como a meditação, que ajuda a reduzir os níveis de estresse e sintomas de transtornos mentais, como a ansiedade e a depressão.

Segundo Alexandre Ayres, cofundador da MindSelf - empresa especializada em programas de meditação para prevenção do adoecimento emocional dos colaboradores - além de entender a necessidade de ajudar os colaboradores na capacitação para lidar com as questões emocionais, os gestores precisam acompanhar mais de perto as questões emocionais de seus colaboradores e também participar dos programas. ”Em nossos programas de meditação corporativos, temos ferramentas e pequenas pesquisas pós-sessão, para que os gestores dos programas possam acompanhar um pouco sobre os sentimentos gerais dos colaboradores e do ambiente após a prática da atividade”, comenta Ayres. O executivo afirma ainda que é necessário estabelecer um canal de comunicação aberto para oferecer apoio aos profissionais.

Para Wagner Lima, co-fundador da MindSelf, o home office aumentou a dificuldade de os gestores identificarem problemas relacionados à saúde mental de seus colaboradores. “É muito mais difícil observar o comportamento dos profissionais durante o expediente, pois as interações ficam restritas às reuniões virtuais, porém alguns sinais podem servir de alerta como a desmotivação, a baixa produtividade, a falta de engajamento da equipe, entre outros comportamentos”, sinaliza Wagner Lima, co-fundador da MindSelf.

Wagner ressalta que a meditação e o mindfulness são ferramentas que podem ajudar na prevenção desses problemas, além de beneficiar também os colaboradores que já estão em algum tratamento. “A prática desta atividade proporciona diversos benefícios à saúde mental, como maior capacidade de foco e concentração, alívio do estresse e melhora da qualidade de vida”. Para ele, a implementação dos programas é essencial, mas deve estar integrada ao acompanhamento dos resultados e à capacidade de análise da equipe, pois os gestores precisam estar atentos aos indicadores de seus colaboradores e ter feeling para identificar quando alguém precisa mais de ajuda.

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Coworking oferece espaço gratuito para empresas lideradas por mulheres e pessoas pretas

Coworking oferece espaço gratuito para empresas lideradas por mulheres e pessoas pretas

O "Retoma CWB", nova iniciativa da Aldeia, visa ajudar este público com 6 meses de espaços no coworking gratuitamente 

A pandemia trouxe muitos impactos negativos para a vida das pessoas, principalmente de mulheres e pretos. Pensando nisso, a Aldeia acaba de lançar o "Retoma CWB", um projeto que disponibilizará bolsas de coworking gratuitas, por 6 meses, para ajudar na retomada de negócios liderados por essas pessoas, em Curitiba.

De acordo com dados do IBGE, o desemprego entre as mulheres chegou a 16,4% no 4º trimestre de 2020, enquanto entre os homens foi de 11,9% no mesmo período. Com relação a raças, o desemprego para pretos chegou a 18,6%, cerca de 4% a mais do que a média nacional, que está em 14,7%.

"Queremos ajudar a acabar com a desigualdade do ‘Novo Normal’. Nós buscamos a inclusão, almejando a igualdade de todas as pessoas", afirma o CEO da Aldeia, Ricardo Dória. Segundo ele, a campanha trará vagas gratuitas para que empresas de mulheres e pretos possam usufruir das vantagens de uma infraestrutura completa, fomentando o empreendedorismo e a inovação.

O "Retoma CWB" será dividido em duas modalidades: mulheres ou equipes lideradas por mulheres, na qual a empresa, empreendedora ou iniciativa deve ter em seu quadro societário ao menos uma mulher, que deve ser a responsável pela inscrição; pessoas pretas ou equipes lideradas por pessoas pretas, a empresa, empreendedor ou iniciativa deve ter em seu quadro societário ao menos uma pessoa que se considera preta, que deve realizar a inscrição em seu nome. O processo seletivo será realizado levando em conta esse fator.

Na inscrição, também deve ser especificado o espaço ideal para trabalhar, entre as duas opções disponibilizadas: estação de trabalho no Coworking - os ganhadores terão acesso aos nossos espaços, além de uma estação de trabalho nos ambientes compartilhados da Aldeia; ou os Offices Privativos para até 6 pessoas - espaços exclusivos para equipes dentro dos coworkings da Aldeia, com cada espaço podendo comportar até 6 pessoas.

Como vai funcionar o processo seletivo?

Os interessados em participar do projeto devem se inscrever pelo site oficial (https://bit.ly/2WQqlYi), preencher o formulário apresentando a si e a iniciativa, além de especificar qual modalidade se encaixa. Logo em seguida, a equipe de comunidade da Aldeia irá separar 20 projetos para a fase de entrevistas, seguindo os critérios de: a) possibilidade de se beneficiar dos serviços da Aldeia; b) impacto do seu projeto na sua vida e no mundo; e c) Capacidade da Aldeia em receber seu projeto.

Na entrevista, os selecionados irão conversar com o time da Aldeia para apresentar o projeto de forma remota ou presencial. Ao fim, serão escolhidas 5 iniciativas de cada categoria que deverão seguir os critérios: a) impacto dos serviços da Aldeia no seu projeto; e b) seu potencial de contribuir positivamente com nossa comunidade.

Ao receber o e-mail que o projeto foi escolhido, o responsável terá 5 dias para entrar em contato com a equipe e marcar a data de início para usar o benefício. Caso não responda a solicitação no tempo, o time da Aldeia escolherá outro beneficiário.

Serviço: A primeira etapa já está aberta e os interessados devem se inscrever o quanto antes. Para mais informações sobre o "Retoma CWB", acesse: https://bit.ly/2WQqlYi ou mande mensagem para o WhatsApp (41) 3018-6003. Quem deseja conhecer a Aldeia, também pode ir até uma das sedes: Aldeia Cândido, localizada na Av. Cândido de Abreu, 381 – 1º andar; ou na Aldeia Estação, dentro do Shopping Estação, na Av. Sete de Setembro, 2775 – 9º andar.

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GT Building cria nova experiência de compra digital para o mercado imobiliário

GT Building cria nova experiência de compra digital para o mercado imobiliário

Além de customizar o apartamento e deixá-lo quase pronto para morar, ainda é possível incluir os custos no financiamento

Lá no início dos anos 2000 foi lançado o The Sims, um vídeo game que permitia que os jogadores criassem uma realidade virtual, totalmente customizável, inclusive para as suas casas. Já pensou comprar um apartamento na planta, escolher acabamentos (como piso e porcelanatos), projeto de iluminação, itens de banheiros, mobiliário da cozinha, quartos e banheiros com opções de cores, automação e aparelhos de ar condicionado antes mesmo de começarem as obras? A GT Building acaba de lançar uma ferramenta que permite customizar esses detalhes do imóvel antes mesmo de fechar o negócio.

A incorporadora desenvolveu uma nova experiência de compras exclusiva, inspirada nos carrinhos de compras dos e-commerces, que tiveram um crescimento de vendas de 68% em 2020 na comparação com 2019, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). “A pandemia acelerou o processo de compra digital, que se tornou fundamental durante o isolamento social. Os compradores passaram a ter mais confiança nas transações digitais e se acostumaram com esse processo. Foi em busca de praticidade, comodidade e agilidade que a GT Building desenvolveu uma nova experiência para o cliente, na qual é possível customizar o imóvel por completo. Com ela, a pessoa compra o apartamento na planta e recebe tudo pronto, basta fazer as malas e virar a chave para fazer a mudança”, afirma João Thomé, diretor da incorporadora.

Outra vantagem deste sistema é que os valores adicionais de acabamentos, mobiliário e até sistema de ar condicionado pode ser inserido no financiamento imobiliário. “Esse é um grande diferencial, tanto para o morador quanto para o investidor, que vai conseguir um retorno muito mais rápido de um apartamento 100% pronto para venda ou locação na entrega das chaves”, acrescenta o gerente de vendas e relacionamento da GT Building, Bruno Pardo.

Sobre a GT Building

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu 190 milhões no primeiro semestre de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 15 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória cada um com uma personalidade única.

Para saber mais, acesse: www.gtbuilding.com.br

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Festas de 15 anos descontraídas e informais marcam a retomada do setor em Curitiba

Festas de 15 anos descontraídas e informais marcam a retomada do setor em Curitiba

Aos poucos, o mercado de festas de 15 anos em Curitiba vem retomando a sua força, com o avanço da vacinação. Nessa retomada, além dos protocolos de segurança e do número reduzido de pessoas, o perfil das comemorações também vem mudando. As festas de debutantes até então grandiosas, com vestidos de baile, terno e gravata, estão dando lugar a comemorações mais descontraídas e informais.

“Mais do que nunca, as pessoas estão querendo celebrar a vida e viver bons momentos em família. A festa de 15 anos é uma data importante para muitos pais e filhos, mas vejo que eles estão buscando uma celebração mais leve, menos formal, focada na diversão dos aniversariantes e seus amigos”, detalha Ugo Zambon, proprietário do Espaço 4 Teen - Festas e Games, um buffet de festas exclusivamente voltado para o público teenager. Há quatro anos ele está à frente também do buffet 4 Kids, direcionado para o público infantil.

No lugar das superproduções, com valsa, jantar formal e decoração de pompa, a preferência tem sido atrativos tecnológicos, brinquedos radicais e finger foods. Espaços “instagramáveis” e com músicas e passos do Tik Tok também estão no topo da lista.

O Espaço 4 Teen foi desenvolvido para esse novo momento do setor, com um conceito inédito no segmento em todo o país. O buffet oferece atrações para todos os gostos e com tecnologia de ponta, para o público de 8 a 18 anos de idade. Entre elas: Arena Fifa com tela gigante, espaço digital influencer com estúdio fotográfico, espaço just dance com tela gigante, pista de dança com sistema digital Led Lighting e sonorização de última geração, simuladores Motion Cockpit 4D com Triple Screen System e com realidade virtual, experiência VR com Imersão Virtual Chroma Key, trampolim stage, parede de escalada temática, desafio espiral de postes, stand de airsoft, ilha de games com PC Gamer, PS4 Pro e PS5.

O empreendimento tem mais 400 metros quadrados e está localizado no bairro Hugo Lange, na Rua Augusto Stresser, 1970.

Serviço:

Espaço 4 Teen

Endereço: Rua Augusto Stresser, 1970, Hugo Lange, Curitiba (PR)

Informações e reservas (41) 99876-0400

www.instagram.com/espaco4teen

www.facebook.com/espaco4teen

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