Planeta Croco é a nova atração do Jockey Plaza Shopping

Planeta Croco é a nova atração do Jockey Plaza Shopping

Localizado na praça central, o parque é destinado para crianças e adultos aproveitarem juntos

Um escorregador gigante, inflável, em formato de crocodilo, com mais de 9 metros, para crianças e adultos se divertirem juntos. Esse é o chamariz principal do Planeta Croco, a mais nova atração do Jockey Plaza Shopping, que abre o mês de setembro. A novidade está na praça central, em frente à entrada C do empreendimento.

O Planeta Croco ainda conta com outros infláveis, tobogã gigante e piscina de bolinhas para os pequenos. “Nosso intuito é que pais e filhos possam aproveitar seu tempo juntos nessa atração. Lembrando que todos os equipamentos seguem os protocolos de higiene e medidas de prevenção à COVID-19, para garantir a segurança do público”, afirma a gerente de marketing do shopping, Michelle Cirqueira. Distanciamento e controle de capacidade, além de constante esterilização das áreas comuns, são algumas das providências tomadas pelo shopping.

O parque tem bilheteria a R$30 para até meia hora de brincadeira, R$40 para até 45 minutos e R$50 para uma hora. Crianças abaixo de quatro anos devem ser acompanhadas por um adulto responsável.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. Alimentação: de segunda a domingo, das 11h às 23h. O estacionamento tem valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Serviço:

Planeta Croco

Horário de funcionamento: Mesmo do shopping, seguindo o decreto vigente

Bilheteria

30 Minutos = R$30,00

45 Minutos = R$40,00

1h = R$50,00

1h30 = R$60

2h = R$70

Mais de 2h = R$80

Jockey Plaza Shopping

R. Konrad Adenauer, 370

Lojas: de segunda a sábado, das 10h às 22h

Alimentação: de segunda a sábado, das 11h às 23h.

Domingo: lojas - 14h às 20h, alimentação - 11h às 23h.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

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Setembro amarelo: psicóloga alerta para depressão no ambiente empresarial

Setembro amarelo: psicóloga alerta para depressão no ambiente empresarial

Dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Por isso, o mês todo é chamado de Setembro Amarelo - uma campanha brasileira de prevenção do ato que, segundo dados, pode ser evitado em 90% dos casos.

Segundo a psicóloga empresarial do BioGrupo, Amanda Pscheidt, a depressão é uma das principais causas de suicídio – no mundo, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. “Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 12 milhões de brasileiros são diagnosticados com depressão, ou seja, o nosso país é o mais depressivo da América Latina, e é preciso falar e voltar os olhos para essa doença que mata”, explica a profissional. Os dados citados são de 2020.

Quando se trata do ambiente profissional, a depressão é a doença que mais afasta profissionais do trabalho – chegando a um dado alarmante de 75% de afastamento. A psicóloga do BioGrupo alerta para alguns sinais que os funcionários com depressão ou pensamentos suicidas podem apresentar:

1- Mudança drástica de conduta – ver se de repente alguém extrovertido passa a ficar um pouco apático;

2- Isolar-se e não se socializar com os demais colegas;

3- Apresentar problemas de conduta – muitos acabam se tornando agressivos para esconder a dor;

4- Falta de motivação ou autoestima;

5- Perda drástica da produtividade e do foco durante o expediente;

6- Reações exacerbadas às críticas ou sugestões.

A profissional alerta que nove de cada 10 suicídios podem ser evitados e no ambiente corporativo é preciso empregar uma maior atenção aos casos. “Preste atenção no colaborador e, se achar que deve, encaminhe-o para um profissional da área."

Sobre o BioGrupo

O BioGrupo é uma holding de investimentos, com 29 empresas, mais de 300 colaboradores, que atende mais de 50 mil clientes por mês. Com o propósito de promover melhorias na vida das pessoas através do desenvolvimento profissional, nas empresas do BioGrupo, a vontade de crescer é primordial para a contratação. O Grupo oferece treinamentos, cursos e planos de carreira: todos os gestores das empresas começaram em cargos operacionais e cresceram dentro do BioGrupo. Com processos padronizados e colaboradores capacitados, a holding garante a qualidade nas diferentes áreas em que atua e acredita que o reconhecimento da equipe e a excelência no atendimento são a chave para o sucesso nas empresas.

www.biogrupo.com.br

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17ª Caminhada do Coração incentiva atividade física como aliada no combate ao sedentarismo

17ª Caminhada do Coração incentiva atividade física como aliada no combate ao sedentarismo

Hospital Cardiológico Costantini destaca a importância da prática regular para prevenir fatores de risco de doenças cardiovasculares

De acordo com uma Pesquisa de Comportamento realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 62% dos brasileiros entrevistados em 2020 deixaram de fazer qualquer tipo de exercício físico durante a pandemia. O sedentarismo aliado ao estresse e uma má alimentação são os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Com o objetivo de incentivar a população a combater o sedentarismo, o Hospital Cardiológico Costantini realiza a 17ª Caminhada do Coração. A exemplo de como aconteceu em 2020, a edição deste ano também será especial. Durante todo o mês de setembro, o hospital convida a população a caminhar em parques ou ruas da cidade, respeitando os critérios de segurança e distanciamento social dos órgãos oficiais de saúde.
A meta é que as pessoas iniciem alguma atividade física. “Começando com 5 mil passos por dia e mantendo uma regularidade durante todo o mês, a caminhada e os exercícios se tornarão um hábito. O nosso objetivo é ajudar as pessoas a entenderem a importância de se movimentar para evitar problemas de saúde”, explica o Diretor de Prevenção do hospital, Prof. Dr. Rafael Michel de Macedo.

Além disso, entre os dias 13 e 24 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, os pacientes que estiverem em consulta no hospital poderão caminhar na esteira da Academia do Coração, que fica no 3º andar, com todo o aparato médico necessário para a prática de atividade física, e ganhar a camiseta da campanha deste ano.

Diretor do hospital, o médico cardiologista Costantino Costantini, reforça que o exercício físico é indispensável para a saúde do coração. “São cinco os motores para uma vida mais saudável: dieta rica em alimentos naturais; visitas regulares ao médico, tomando todos os medicamentos prescritos; evitar o estresse; praticar meditação e descansar; e a mola mestra, que impulsiona todos os outros fatores, é a atividade física regular”.

Para saber mais, acesse: flowcode.com/page/caminhadadocoracao.

Dia Mundial do Coração

Comemorado anualmente no dia 29 de setembro, a data faz parte do mês do coração, dedicado a atividades de alerta e conscientização sobre as doenças cardiovasculares, principal causa de mortes no Brasil e no mundo. A importância destas ações justifica-se pelos dados apresentados pelo Cardiômetro, ferramenta da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) que exibe em tempo real o número de óbitos por doenças do coração no país. Em 2021, até o momento, o Brasil já registra mais de 270 mil mortes.

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Unidade de Beneficiamento de Leite brasileira recebe certificação internacional

Unidade de Beneficiamento de Leite brasileira recebe certificação internacional

Selo FSSC 22000 comprova segurança de alimentos e aumenta competitividade no mercado internacional

O selo FSSC (Food Safety System Certification) 22000 é objeto de desejo de toda a indústria alimentícia no Brasil e no mundo. Com a certificação, as empresas comprovam a segurança de alimentos da cadeia produtiva, aumentam a competitividade no mercado internacional e consolidam seus produtos nas prateleiras do consumidor nacional. Até o primeiro semestre de 2021, apenas três companhias brasileiras de lácteos possuíam tal credencial, sendo uma delas a Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) de Itapetininga, em São Paulo, que desde julho de 2019 atende a todos os requisitos pertinentes, inclusive requisitos legais exigidos por órgãos como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), entre outras instituições.

A UBL de Itapetininga, que pertence à Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, segunda maior fabricante de leite brasileira, recebeu a validação da nova versão 5.1 após extensa auditoria no mês de julho. “O acompanhamento teve como intuito atestar a qualidade de atuação de toda a cadeia produtiva do leite UHT, desde a recepção até a expedição, por meio de exigências como, por exemplo, a aplicação da Matriz Swot relacionada à segurança dos alimentos, que nos auxiliou a identificar pontos fortes e questões a serem melhoradas”, explica o gerente de Qualidade da Unium, Paulo Mauricio Basto.

No mundo inteiro, há em torno de 25 mil empresas autenticadas pelo certificado. No setor de lácteos são 43, sendo somente três delas no Brasil. A auditoria foi realizada pela Bureau Veritas, e a certificação garante a procedência dos produtos das cooperativas que, em sua maioria, são comercializados para para grandes empresas nacionais e multinacionais. Com esse reconhecimento, as UBLs são certificadas pela integridade no mercado e aumentam a confiança do consumidor, pois a FSSC 22000 é um certificado que atesta a segurança dos processos e, consequentemente, dos produtos fabricados.

“Foi necessário muito estudo, disciplina e um trabalho dinâmico e permanente para alcançarmos novamente esse objetivo. Atendemos grandes clientes, tanto nacionais quanto internacionais, e com o FSSC 22000, asseguramos que nosso produto é seguro e 100% confiável”, acrescenta o gerente de Qualidade.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/.

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Abrir CNPJ: o passo a passo para criar o seu perfil jurídico

Abrir CNPJ: o passo a passo para criar o seu perfil jurídico

Especialistas da Express CTB explicam como abrir um CNPJ, documento fundamental para empresas

Se você está pensando em abrir um negócio, provavelmente, já se deparou com todas as burocracias legais necessárias para a viabilização deste processo.

Tais burocracias envolvem demandas de todos os departamentos, sendo assim, é exigida a emissão de diversos documentos.

Dentre os documentos exigidos por lei para a abertura de uma empresa está incluso o CNPJ, sendo este fundamental para a formalização do negócio perante o Estado, bem como para a viabilização legal de diversos processos comerciais.

Por isso, é tão importante entender do que se trata e as suas principais características.

O que é o CNPJ?

É definido da seguinte forma pela própria Receita Federal:

“O CNPJ compreende as informações cadastrais das entidades de interesse das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.”

Ou seja, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, chamado comumente de CNPJ, está para as pessoas jurídicas assim como o CPF está para as pessoas físicas, representando o documento básico de identificação que toda empresa deve ter antes de iniciar suas respectivas atividades comerciais.

“Vale ressaltar que a necessidade de emissão não existe apenas para quem deseja abrir uma empresa, tendo em vista que profissionais autônomos também precisam de CNPJ para a emissão de notas fiscais dos serviços prestados”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade.

O documento é expedido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), responsável pela emissão e fiscalização dos cadastros de pessoas físicas e jurídicas brasileiras.

Neste documento constam dados importantes de identificação empresarial, validando sua existência perante a lei e o Estado.

Dentre os principais dados contidos, podemos citar:

• Endereço;

• Razão Social

• Atividade Econômica realizada, bem como os serviços prestados;

• Nome Fantasia;

• Data de abertura e início de atuação;

• Dados de contato, como: telefones, e-mails e redes sociais;

• Natureza Jurídica;

• Situação Cadastral.

Além disso, vale salientar a sua composição, sendo ela de 14 números totais dispostos no seguinte formato: XX.XXX.XXX/0001-XX (Com a famosa configuração de mil ao contrário, expressão utilizada de forma corriqueira na identificação de um CNPJ)

Quais os benefícios de se ter um CNPJ?

O CNPJ é fundamental para o exercício legal de qualquer empresa, independente do seu porte.

Tal fundamentalidade se dá não só pela exigência legal, mas também pelas atividades comerciais essenciais que só são viabilizadas a partir dele.

Dentre todos os benefícios existentes em abrir o seu perfil jurídico, podemos citar como principais:

• Possibilita a emissão de notas fiscais, processo fundamental para o seguimento adequado do regime tributário;

• Garante um maior número de relações comerciais, tendo em vista que boa parte dos fornecedores só negociam com pessoas jurídicas;

• Permite a consulta de outros CNPJ, facilitando e melhorando as relações com fornecedores e clientes;

• Dá direito a aposentadoria própria a partir da contribuição para a Previdência Social;

• Viabiliza o registro e a contratação de funcionários de forma legal e regulamentada;

• Facilita a solicitação de empréstimos com menor taxa de juros (conhecido por empréstimo PJ) e demais atividades financeiras de grande porte;

• Viabiliza a formalidade de todas as atividades realizadas;

• Reduz os riscos de multas e infrações por problemas relacionados a tributos e inadequação de existência;

• Aumenta a autoridade empresarial e confere vantagem competitiva.

Por fim, tendo em vista os benefícios listados acima é possível reconhecer quão benéfico e fundamental o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas é para quem deseja abrir um negócio.

Por isso, não hesite em formalizar a existência da sua empresa, priorizando sempre a sua adequação legal para não ter dores de cabeça muito maiores do que a criação e manutenção de um CNPJ.

Passo a passo para criar o seu perfil jurídico

Com o avanço tecnológico e as comodidades trazidas por ele, toda a expedição pode ser realizada de forma on-line

A seguir, você encontra o passo a passo em ordem lógica de processo e execução:

1. Primeiro Passo: Reconheça o formato do seu negócio

O primeiro passo para abrir um CNPJ é reconhecer o formato do seu negócio a partir do seu porte e faturamento. Dessa forma, se o faturamento anual da sua empresa for inferior a R$60.000 ela pode se encaixar como MEI (Microempreendedor Individual).

Em caso de profissionais autônomos e suas respectivas prestações de serviços as quais demandam emissão de notas fiscais, o CNPJ será do tipo autônomo.

Para empresas de maior porte e com faturamento anual superior a R$60.000, o tipo de CNPJ a ser expedido vai depender de características específicas e quantia de faturamento. Entretanto, na maioria dos casos o CNPJ é do tipo LTDA.

Tipos de CNPJ

CNPJ MEI

Para microempreendedores individuais, o processo de abertura de CNPJ é simplificado e resumido a uma etapa: Formalizar sua empresa no Portal do Empreendedor. Após a formalização, o número de CNPJ será gerado automaticamente e o comprovante pode ser emitido de forma direta no site da Receita Federal.

Ou seja, os passos seguintes não são necessários.

CNPJ LTDA

O CNPJ LTDA envolve maior complexidade de processo, e para a sua emissão é fundamental contratar um contador.

Além disso, também é importante definir o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas e demais pendências existentes para este tipo de CNPJ.

Nos passos a seguir, evidenciaremos essas pendências de forma geral, sejam elas para CNPJ LTDA ou demais tipos.

1. Segundo Passo: Defina a Natureza Jurídica do seu negócio e demais documentos
Nesse processo de etapa, há a necessidade de definição de natureza jurídica e demais burocracias legais.

• Natureza Jurídica: Diz respeito ao regime jurídico do seu negócio, determinado conforme a constituição da empresa (número de sócios, participação de cada um deles, capital social, etc.), ou seja, se ele é composto por uma Sociedade LTDA, Sociedade Anônima, Empresário Individual, etc.

• Regime tributário: Regime no qual sua empresa deverá se enquadrar e determinará a carga tributária que esta pagará, podendo este ser Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.

• Elaboração do Contrato Social: Documento equivalente à certidão de nascimento da empresa.

• Definição de área de atuação: Tal definição deve ser feita com base no CNAE.

1. Terceiro Passo: Solicite a criação do seu perfil jurídico no site da Receita Federal

Após a definição e elaboração de todos os documentos listados acima, é hora de solicitar a criação do seu CNPJ.

A Receita Federal possibilita a solicitação de dois tipos, presencial ou on-line.

Para a solicitação presencial é necessário ir até à sede da Receita Federal da sua cidade portando os documentos necessários e listados no passo anterior.

Para a solicitação on-line, basta acessar o Portal da Rede Sim, preencher um cadastro e enviar os documentos solicitados. Após finalização da solicitação, é possível também acompanhar o processamento da mesma pelo aplicativo.

“É importante salientar o papel essencial do contador em todo esse processo, tendo em vista a facilitação e a rapidez gerada por ele. Não hesite em investir neste tipo de serviço. Contar com um profissional especializado e qualificado faz toda a diferença no andamento processual, reduzindo riscos de intercorrências legais e evitando dores de cabeça”, destaca Esposito.

Sobre a Express CTB

A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada. www.expressctb.com.br.

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