15 de Setembro: Dia do Cliente tem promoções diversas para todos os gostos

15 de Setembro: Dia do Cliente tem promoções diversas para todos os gostos

Redes de franquias de alimentação, serviços, beleza e cosméticos oferecem brindes e descontos especiais

O “Dia do Cliente”, uma data criada para o comércio agradecer a relação com seus consumidores e estreitar a relação entre ambos, é marcada por promoções e descontos. Confira algumas oportunidades imperdíveis oferecidas pelas empresas:

A rede Pizza Prime selecionou os quatro sabores mais pedidos pelos clientes e fez um precinho camarada. As redondas grandes: marguerita, portuguesa, calabra veggie paulistana (vegana) e a doce de chocolate ao leite vão sair por R$ 39,90 cada. A oferta é válida para pedidos realizados no app da rede, disponível no Google Play ou na AppStore. No Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, o cliente que completar com três selos o cartão fidelidade, ganha até o dia 15 uma sobremesa deliciosa, que pode ser brigadeiro ou beijinho.

Outras redes do setor de alimentação que farão uma promoção especial são a Chocolateria Brasileira, que entre os dias 13 a 17 de setembro, vai dar ao cliente que comprar até R$ 40,00 um café expresso ou um chocolate quente pequeno. E a Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, terá uma ação facultativa, somente no dia 15, onde nas compras acima de R$ 25,00 o cliente ganha um mini bolo de presente. A ação é válida apenas nas lojas participantes, com os sabores disponíveis no momento e enquanto durarem os estoques. Para saber as unidades participantes o cliente deve consultar o site da rede: casadebolos.com.br

Já a Yes! Cosmetics, empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento de beleza e cosméticos, concederá, durante todo o mês de setembro, descontos que vão de 10% a 50% em diferentes produtos nas mais de 80 unidades em todo o Brasil e pelo e-commerce. A Yes! também promove a campanha para a compra de três Deo Colônias com 23% de desconto, válida de 30/08 a 26/09.

Outras empresas no segmento de serviços também pensaram em ações para a data. Enquanto a CleanNew, franquia de higienização, blindagem e conservação de estofados, vai presentear seus clientes com 10% de desconto nos serviços oferecidos, a Limpeza com Zelo, rede especializada em limpeza em residências, escritórios e condomínios, vai conceder 30% de desconto para os clientes que contratarem os serviços pelo e-commerce da empresa até o dia 15/09, utilizando o código CLIENTELZ2021.

Add a comment

Arte e literatura dialogam nos trabalhos de Francisco Mallmann, em destaque na Bienal On-Line

Arte e literatura dialogam nos trabalhos de Francisco Mallmann, em destaque na Bienal On-Line

Evento celebra a literatura na primeira quinzena de setembro com dicas de leitura e intervenções do artista em publicações

Destaque do cenário literário atual em Curitiba, o escritor e artista Francisco Mallmann é o convidado da Bienal On-Line na primeira quinzena de setembro. O evento – extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – celebra a Literatura neste período, e abre suas redes sociais para receber intervenções do convidado. Ele fará leituras de seus poemas, disponíveis no Instagram @bienaldecuritiba.

Francisco Mallmann tece em seus trabalhos a intersecção entre dramaturgia, poesia, performance, artes visuais e crítica de arte. Em 2018, lançou o livro de poemas “Haverá Festa Com o Que Restar”, que foi finalista do Prêmio Rio de Literatura, do Mix Literário e 3º lugar na categoria Poesia do Prêmio da Biblioteca Nacional. Desde então, vem lançando uma publicação por ano: “Língua Pele Áspera”(2019), “América” (2020) e “Tudo O Que Leva Consigo Um Nome”(2021).

Programação

Ainda durante setembro, a Bienal On-line tem dicas de leituras relacionadas a arte. Na segunda metade do mês, a programação é voltada ao Cinema. O crítico de cinema Luiz Augusto Vilela dará dicas de filmes que discutam arte e estética, além de cinebiografias de artistas.

Sobre a Bienal On-line

A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionando experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.

A Bienal On-line tem patrocínio da Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio do Grupo SC, Copel, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná. Incentivo do Governo Estadual do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE - Programa de Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Brasil.

A programação de setembro da Bienal On-Line está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

Add a comment

Prestigiado pianista Davi Sartori lança disco autoral no YouTube  

Prestigiado pianista Davi Sartori lança disco autoral no YouTube

O pianista e compositor Davi Sartori lança seu primeiro disco como artista solo na próxima terça-feira (14/9), às 20h, em uma live transmitida por meio de seu canal no YouTube (youtube.com/123sart). O disco “A casa do lado” reúne dez composições autorais do músico paulista radicado em Curitiba.

No repertório, orientado pela música instrumental brasileira, Sartori é acompanhado por formações de piano trio com os bateristas Cleber Almeida e Miguel Assis e os baixistas Thiago Duarte e Fabio Hess.

Se juntam ao trio os convidados Airto Moreira (percussão), Ana Paula da Silva (voz), João Paulo Barbosa (flauta), Mário Sève (saxofone), Oliver Pellet (guitarra), Raïff Barreto (violoncello) e Teco Cardoso (saxofone).

Na live do dia 14, Sartori vai se juntar a alguns destes convidados para uma apresentação ao vivo do repertório do novo álbum.

Conceito

Embora “A casa do lado” seja o primeiro álbum que assina como artista principal, Sartori já registrou várias de suas composições próprias em projetos coletivos. Para o novo disco, o artista criou novas composições, mas também recuperou criações antigas que dialogavam com a concepção artística do novo trabalho, que é assinada pelo próprio Sartori.

“O repertório do álbum é um grande apanhado de diferentes momentos do meu trabalho de composição, contemplando ritmos e manifestações populares do universo da música instrumental”, define o artista.

A marca pessoal de Sartori se apresenta já no nome escolhido para o disco: trata-se de uma referência à casa do avô — músico amador —, vizinha à residência onde morou na infância. Foi dali que saíram os primeiros sons musicais que ele ouviu. "É uma homenagem discreta a meu avô e uma referência às minhas primeiras lembranças musicais", conta.

A incursão autoral de Sartori pelo universo do Jazz Brasil incorpora gêneros populares como baião, embolada, xote, samba, valsa brasileira e maracatu — tudo associado a técnicas, elementos e o virtuosismo da música erudita, que faz parte de sua formação. O músico é um dos muitos alunos bem-sucedidos da admirada pianista russa radicada em Curitiba Olga Kiun.

A realização do primeiro álbum próprio de Davi Sartori teve patrocínio do Grupo Positivo por meio da Lei de Incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o artista

Davi Sartori possui um trânsito intenso na cena artística curitibana, atuando como instrumentista e arranjador de trabalhos dos mais diversos gêneros musicais — do choro e jazz à música clássica antiga e contemporânea. Suas participações, arranjos e produções estão em mais de 50 CDs e DVDs de artistas e projetos da cidade. O músico atuou também como professor de instituições como a Escola de Música e Belas Artes do Paraná e diretor musical de projetos e eventos de música.

Natural de Terra Roxa, no interior de São Paulo, Sartori vive na capital paranaense desde o ano 2000. Premiado em diversos concursos de piano pelo país e solista em concertos com orquestras dentro e fora do estado, o pianista tornou-se um dos mais requisitados músicos da cena curitibana, trabalhando com alguns dos artistas e instituições mais importantes da cidade.

Serviço:

Live de lançamento do álbum “A casa do lado”, de Davi Sartori

Dia 14 de Setembro, às 20h, no canal “Davi Sartori” no YouTube (youtube.com/user/123sart)

Gratuito

Add a comment

1º Simpósio p/ pacientes com câncer ginecológico: autoestima e beleza, sexualidade, oncofertilidade, saúde mental, lei dos 30 e 60 dias e quimio oral

1º Simpósio p/ pacientes com câncer ginecológico: autoestima e beleza, sexualidade, oncofertilidade, saúde mental, lei dos 30 e 60 dias e quimio oral

Na quarta, dia 15, das 17h às 21h, evento organizado pelo Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) terá 22 palestrantes e depoimentos de pacientes. Atividade, alusiva à campanha Setembro em Flor foi criada pelo EVA para alertar sobre câncer de colo do útero, ovário, corpo do útero (endométrio), vulva e vagina, que acometem mais de 30 mil brasileiras anualmente. Programação e inscrições: https://lp.rvmais.com.br/workshopeva

Um evento especialmente criado para as pacientes com tumores femininos e aberto ao público em geral e profissionais de saúde. Reunindo 22 palestrantes e depoimentos de pacientes, o I Workshop para Pacientes do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) - Perspectivas das Pacientes sobre Tumores Femininos, será realizado na quarta, dia 15, das 17h às 21h, de forma virtual e com necessidade de inscrição prévia. Programação e inscrição gratuita em https://lp.rvmais.com.br/workshopeva.

Com linguagem e programação voltada para as pacientes, o evento terá um painel especialmente dedicado à qualidade de vida e bem-estar durante e após tratamento dos tumores femininos. Os temas são autoestima e beleza, sexualidade, oncofertilidade, direitos das pacientes, cuidados com a unha, tratamentos estéticos, touca gelada, atividade física, controle de peso e saúde mental.

Na sequência, estarão em pauta as novidades no tratamento do câncer de ovário, com as seguintes abordagens:

- É possível prevenir? Como fazer o diagnóstico precoce?

- Qual é o fluxo ideal para paciente com suspeita ou diagnóstico de câncer de ovário?

- Papel da enfermagem no cuidado, navegação e pesquisa.

- Como falar de testes genéticos e medicina de precisão.

- Inclusão de testes genéticos e medidas redutoras de risco no SUS

- O que há de novo no tratamento e pesquisa no câncer de ovário?

- Terapia de manutenção: o que é e quais são os ganhos?

- Papel da incorporação de drogas orais no tratamento do câncer de ovário no SUS e saúde suplementar.

Haverá também uma mesa redonda sobre tumores uterinos, com abordagem centrada em o que difere o tumor do colo e do corpo uterino, incluindo a realidade sobre estas doenças no Brasil. Os temas deste painel são:

- Quais são os métodos disponíveis na prevenção do câncer de colo do útero e de endométrio? São eficazes?

- Como melhorar o acesso e adesão ao diagnóstico precoce?

- Adesão à vacinação do HPV no Brasil e desafios durante a pandemia de COVID-19

- Vacinação nas pacientes oncológicas

- Obesidade e câncer de endométrio, há relação?

- Diagnóstico genético e molecular e novos tratamentos em câncer de endométrio.

- Impacto financeiro do uso de novas drogas: imunoterapia e terapias combinadas.

Direitos das pacientes com câncer – Na última Mesa Redonda da programação as abordagens serão sobre como empoderar as pacientes nas buscas de seus direitos, o papel das associações de apoio ao paciente, a Lei dos 30 e dos 60 dias, projeto de lei da medicação oral e como ampliar o acesso à exames e tratamento.

A oncologista clínica Andréa Gadelha Guimarães, diretoria de Apoio do Paciente grupo EVA, explica que a proposta com Workshop, que será 100% virtual, é impactar positivamente a vida das pacientes com informação qualificada que responda às principais dúvidas associadas ao tratamento e à vida após diagnóstico de câncer ginecológico. “O desenho da programação é o reflexo das manifestações das pacientes nos consultórios”, explica.

O evento reúne profissionais de oncologia clínica, cirurgia oncológica, ginecologia, enfermagem, psiquiatria, nutrição, oncogenética, jornalismo, além de representantes do poder público e de organizações não governamentais, dentre elas o Instituto Oncoguia e a Associação de Combate ao Câncer de Ovário (ACCO). A coordenação geral é da oncologista clínica Andréa Paiva Gadêlha Guimarães. A coordenação científica é do oncologista clínico e presidente do grupo EVA, Fernando Cutait Maluf, da oncologista clínica Angélica Nogueira e do cirurgião oncológico Glauco Baiocchi Neto.

OS TUMORES GINECOLÓGICOS NO BRASIL - Juntos, os cânceres de colo do útero, ovário e corpo do útero (endométrio) – os três tipos ginecológicos mais comuns - somam 29,8 mil novos casos anuais, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Outros dois tipos, câncer de vulva e vagina, também entram nesse grupo, mas para eles não há dados nacionais oficiais de novos casos/ano. Portanto, ao menos 30 mil brasileiras recebem, anualmente, o diagnóstico de algum câncer ginecológico, sendo que os tumores de colo do útero representam a maioria deles (16.710 novos casos previstos para 2021).

O câncer de colo uterino é o terceiro mais comum nas mulheres, atrás apenas de câncer de mama e colorretal. Apesar da alta incidência, vale ressaltar que esta doença não só pode ser diagnosticada precocemente, como também é, principalmente, evitável. E a medida primordial para evitar a doença é a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV). O acesso e adesão ao exame de Papanicolau e tanto o exame quanto a imunização contra o HPV estão disponíveis na rede pública.

SETEMBRO EM FLOR - Com o objetivo de alertar a população sobre os fatores de risco, sinais e sintomas precoces dos tumores ginecológicos, buscando minimizar tratamentos, reduzir sequelas e salvar vidas, o grupo EVA idealizou para 2021 a campanha Setembro em Flor.
Com inspiração no mês que marca o início da primavera, a flor é adotada na campanha com as suas pétalas tendo diferentes cores, cada uma representando um dos cinco tumores ginecológicos (colo uterino, corpo uterino, ovário, vulva e vagina) . A flor é também um símbolo de vida, pureza, feminilidade, fertilidade, o que representa bem a mulher.

Sobre o Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA) 

O EVA é uma fundação sem fins lucrativos, composta em sua maioria por médicos, que tem como missão o combate ao câncer ginecológico. Seu time, multiprofissional, atua com foco na educação, pesquisa e prevenção, assim como promove apoio e acolhimento às pacientes e familiares.

A idealização e a organização do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos foram iniciadas pela oncologista clínica Angélica Nogueira Rodrigues, no Hospital do Câncer II do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A primeira reunião ocorreu em 12 de março de 2010 e o nome Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos passou a ser utilizado a partir desta data.

A primeira reunião para nacionalização do grupo ocorreu no Congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), em 2013, na cidade de Brasília. O nome EVA foi resultado de uma reunião neste evento e foi sugerido pela oncologista clínica e coordenadora do grupo, Andréa Paiva Gadelha Guimarães. O oncologista clínico Fernando Cotait Maluf é o diretor-presidente do EVA na gestão 2021-2022.

Add a comment

Shopping Curitiba realiza Semana do Cliente, com compre e ganhe da Kopenhagen

Shopping Curitiba realiza Semana do Cliente, com compre e ganhe da Kopenhagen

Promoção é válida para compras a partir de R$ 200 com a Assistente de Compras

Setembro é o mês do aniversário do Shopping Curitiba e este ano a comemoração tem um brilho especial, pois o shopping completa 25 anos. Por isso, nada melhor do que celebrar durante todo o mês. E é claro que os clientes vão ganhar presente.

A primeira ação será a Semana do Cliente, de 13 a 18 de setembro, com compre e ganhe da Kopenhagen. Acima de R$ 200 em compras com a Assistente de Compras do Shopping Curitiba, o cliente ganhará um tablete de Língua de Gato, um dos maiores clássicos da marca. A promoção é válida enquanto durar o estoque e é limitada a 1 tablete por CPF.

E tem mais, durante todo o mês, aqueles que comprarem acima de R$ 100 com a Assistente ganham o frete grátis e zero taxas.

A Assistente de Compras é um serviço inovador e pioneiro na cidade, para auxiliar o cliente em sua jornada de compra, sem que ele precise sair de casa. Ela está disponível de segunda a sábado, das 11h às 19h, o atendimento é humanizado e realizado inteiramente por meio do whatsApp do shopping, no número (41) 99274-1015.

O cliente informa qual produto deseja e a Assessora vai pessoalmente até as lojas e ajuda a encontrar o que ele está procurando. Depois disso, ela envia o link para pagamento. O produto é entregue no mesmo dia para pedidos realizados até as 17h ou pode também ser retirado no drive thru do shopping.

“Há 25 anos, crescemos junto com Curitiba, acompanhando as transformações e a Assistente de Compras faz parte dessa jornada. Trouxemos para a cidade uma solução que vem mudando o modo como os curitibanos fazem compras em shopping, unimos a facilidade do mundo digital, com o atendimento humanizado do ambiente off-line”, detalha Pamella Ikehara, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.

Semana do Cliente - Shopping Curitiba

De 13 a 18 de setembro

A partir de R$ 200 em compras com a Assistente de Compras, ganhe um tablete de Língua de Gato

Assistente de compras: (41) 9274-1015.

www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos