Curso gratuito de programação para pessoas sem experiência é oferecido pela plataforma Alura

Curso gratuito de programação para pessoas sem experiência é oferecido pela plataforma Alura

O evento chamado Imersão Dev vai proporcionar aos participantes aprendizado em HTML, CSS e JavaScript do zero, além de encarar desafios personalizados e desenvolver um portfólio desde o primeiro dia de aula com foco na carreira de programação

Pessoas de diferentes idades e sem experiência prévia que estejam interessadas em dar o primeiro passo na carreira de programação, podem se inscrever até este sábado,12 de setembro, no evento Imersão Dev oferecido pela Alura, maior plataforma de cursos na área tecnológica. As aulas serão totalmente online e gratuitas entre os dias 13 a 24 deste mês.

Com a promessa de ser mais que um evento digital, a Alura vai proporcionar aos participantes, um mergulho de informação distribuído em dez aulas ministradas por especialistas em programação e Front-end. Os inscritos, vão aprender a criar suas primeiras linhas de códigos e desenvolver seus potenciais com foco no mercado de trabalho.

Segundo o CEO da Alura e um dos organizadores do evento, Paulo Silveira, a metodologia do ensino será dinâmica com bate-papos, trocas de informações, tira dúvidas, materiais extras e muita prática. “A Imersão Dev é para quem nunca programou na vida e não trabalha nessa parte de código. O objetivo é desenvolver e mostrar onde o participante pode chegar”, explica.

Entre as atividades que os inscritos irão praticar, estão:

• mergulhar em HTML, CSS e JavaScript do zero;

• encarar desafios personalizados;

• desenvolver o seu portfólio, desde o primeiro dia;

• conhecer e participar da comunidade dev;

• assistir a lives exclusivas com especialistas no assunto.

Outras imersões

Nas edições anteriores da Imersão Dev, os alunos tiveram técnicas de Front-end onde criaram o AluraFlix, plataforma de streaming que reúne séries, games e vídeos do Youtube. Em outras imersões, os participantes desenvolveram o AluraQuiz, um mecanismo capaz de desafiar pessoas com perguntas e respostas para mostrar o quanto o usuário domina determinado assunto.

A Alura proporcionou ainda imersões para os estudantes fazerem jogos, inclusive, com a linguagem de programação JavaScript e aprenderem conceitos em CSS, tecnologia usada para criar homepages. O uso em ambas as ferramentas será ensinado nesta nova Imersão Dev, edição número três com data para começar em setembro.

“Durante as imersões realizadas, os participantes desenvolveram suas páginas pessoais e teve muita gente que montou portfólios e sites diferentes daquilo que foi proposto no período do curso, indo além, pensando fora da caixa. Isso eu acho incrível!” diz Silveira, que é responsável por promover diversos encontros e iniciativas para quem atua na área e deseja evoluir na carreira.

Ao final de cada curso, os alunos obtêm um portfólio que comprova sua participação e conhecimento. Os interessados que desejam garantir sua presença na próxima edição do Imersão Dev, devem se inscrever no link: https://imersao.dev/ .

Sobre a Alura

Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia no país que tem como propósito a transformação da vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital.

Add a comment

Criações brasileiras são apresentadas na Semana do Design de Milão

Criações brasileiras são apresentadas na Semana do Design de Milão

O arquiteto e designer curitibano Guto Biazzetto está entre os brasileiros que se destacam na tradicional Semana do Design de Milão, realizada até este sábado, dia 11 de setembro. Em sua segunda participação, Guto apresenta, em primeira mão, duas de suas novas criações: a cadeira Nave e a mesa lateral La Vita. Os novos mobiliários são fruto de parceria com a Lovato Móveis, com quem Guto apresentou a linha Diva na Semana de Desgin de Milão de 2019.

Nave

Leve e confortável, a cadeira Nave (navio, em italiano) nasceu de um conjunto de inspirações ligadas ao mar, com movimento, leveza e identidade própria, que se enquadram perfeitamente na decoração de ambientes conceituais externos, sempre ligados a água.

“Sabíamos que o mercado estava pedindo um produto de linhas mais clássicas, leve e confortável, mas com um toque de design que a transformasse num elemento único”, explica Guto.

La Vita

A mesa lateral La Vita, por sua, é indicada para qualquer espaço, seja ele externo ou interno. Muito elegante, teve sua identidade criada através de uma obra muito conhecida dos italianos, L’albergo della Vita da Expo 2015, de Marco Balich e studio Giòforma.

“A mesa La Vita tem uma identidade única, que, além de servir como móvel, se torna um objeto de decoração, uma escultura, devido a sua forma muito elegante e individual”, conclui o arquiteto e designer. Ela é produzida com tampo e alumínio e cordas trançadas.

Add a comment

Rinoplastia não é tudo igual: Médico Guilherme Scheibel aponta diferentes tipos do procedimento que modifica o nariz

Rinoplastia não é tudo igual: Médico Guilherme Scheibel aponta diferentes tipos do procedimento que modifica o nariz

Segundo o otorrinolaringologista Guilherme Scheibel, as técnicas da cirurgia são diversas e devem se adaptar às características de cada paciente

4Uma pesquisa global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) aponta que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas. A rinoplastia, popularmente conhecida como cirurgia do nariz, está entre as mais procuradas.

Essa intervenção é indicada para corrigir não só imperfeições estéticas na região nasal, mas também detalhes funcionais, como, por exemplo, a possibilidade de respirar melhor.

Contudo, é preciso saber que, ao procurar um cirurgião para conduzir esse procedimento, existem diferentes tipos de rinoplastia.
“A escolha do procedimento mais adequado é guiada pelas características do indivíduo. Assim, as técnicas de rinoplastia são diversas e se adaptam às finalidades e particularidades de cada um”, afirma o otorrinolaringologista Guilherme Sheibel. Ele aponta os tipos mais comuns:

Em relação ao tempo

Rinoplastia Primária: Nada mais é do que a primeira cirurgia realizada no nariz.

Rinoplastia Revisional: Tem o objetivo de corrigir características que não foram alteradas ou que surgiram como consequência de rinoplastias prévias. Pode ser secundária, terciária, quaternária e por aí vai.

Em relação à técnica

Rinoplastia Ressectiva: Uma cirurgia rápida, que pode ser realizada em menos de uma hora e meia. Utiliza técnicas e conceitos mais antigos em que é feita somente a remoção de cartilagens. Normalmente o resultado estético é mais artificial e as chances de causar colapso do nariz e alterações funcionais a longo prazo são maiores. Inclusive, é a principal geradora de casos revisionais.

Rinoplastia Estruturada: Nela se usam enxertos para reconstruir, remodelar e manter o nariz funcional. Por isso, é mais demorada. Com ela, é possível ter uma maior precisão e naturalidade do resultado, além de uma alta estabilidade da ponta e das narinas, diminuindo a chance de se alterarem com o tempo.

O tipo de nariz também influencia a escolha da cirurgia

Por ser um país composto por pessoas de muitas origens diferentes, não existe apenas um único tipo de nariz brasileiro. Dessa maneira, as técnicas de rinoplastia também variam conforme o formato do nariz de cada pessoa. De acordo com Scheibel, os padrões mais populares no Brasil são:

Nariz Curto ou Asiático: É identificado pela carência de elevação do dorso e pela ponte mais larga e baixa, o que aparenta ser um nariz de baixo volume e a impressão de nariz achatado. Nesse caso, a rinoplastia tem como objetivo levantar o dorso.

Nariz Negroide: Tem semelhança com o nariz asiático, mas com as asas mais alargadas e o dorso mais curto. Como o próprio nome sugere, o formato de nariz negroide é identificado em pessoas de etnia negra ou pessoas de pele clara com ascendência africana. Nesse formato, identifica-se uma base mais alargada, com as narinas também bastante alargadas, ponta arredondada e o dorso curto e baixo.

Nariz Caucasiano: Sua principal característica é giba nasal (localizada no dorso do nariz) elevada, o que fica ainda mais em destaque quando se está de perfil. Geralmente, possui excesso de osso e cartilagem, formando aquele carocinho no dorso. Comum em descendentes de italianos, judeus e árabes. As pacientes que optam pela cirurgia buscam retirar essa “ondulação”.

Nariz Adunco: Geralmente possuem uma curvatura muito característica e a ponta do nariz projetada para baixo quando a pessoa sorri, formando o famoso “bico de águia”. Pacientes que possuem esse formato de nariz dizem parecer mais velhas por causa dele, e a rinoplastia busca a redução do nariz e a sustentação da ponta nesses casos.

Dessa forma, é preciso prestar atenção em todos os detalhes para que a cirurgia seja bem-sucedida. “O especialista também deve respeitar as características raciais do paciente para encontrar o formato de nariz que harmoniza melhor com o restante do rosto”, completa.

Add a comment

Paula Mattos lança single com participação de João Bosco & Vinícius

Paula Mattos lança single com participação de João Bosco & Vinícius

Paula Mattos acaba de lançar o novo single “Tranqueira’, com participação especial de João Bosco & Vinicius. Ouça aqui. A faixa foi gravada no estúdio da dupla, em Ribeirão Preto e tem produção musical de Fábio Jr e direção de vídeo de Rodrigo Jotace.

A ideia de gravar a música com a dupla veio de Luiz Henrique Paloni, um dos autores do single, e na hora agradou Paula. A cantora cresceu ouvindo João Bosco % Vinícius e acompanhou, na adolescência, a explosão da dupla. “Foi incrível o respeito e a forma como os meninos me receberam e estavam ali, entregues à gravação. Hoje pode cantar ao lado deles é uma honra muito grande pra mim. Se eu já era admiradora do trabalho deles, virei fã das pessoas que são”, conta Paula.

E a admiração, claro, é recíproca. “Paula é uma artista completa, que admiramos muito”, conta João Bosco exaltando como foi leve e prazerosa a gravação. “Paula tem uma história linda em seu pouco tempo de carreira, sabe escolher música boa e a gente ficou muito honrado com o convite”, completa Vinícius.

“Tranqueira” é uma música de Luiz Henrique Paloni, Thiago TeG e Matheus Marcolino e conquistou Paula Mattos assim que a ouviu. “Eu pirei quando recebi, fiquei apaixonada nessa moda que tem tudo a ver comigo, com o que eu gosto de cantar e eu espero que a galera se identifique também”.

Add a comment

Paraná ganha primeira Padaria Pet do Sul do Brasil

Paraná ganha primeira Padaria Pet do Sul do Brasil

Unidade oferece produtos diferenciados para pets, como bolos e sorvetes, para dar água na boca dos animais de estimação

Já pensou em comprar pipoca para seu amigo de quatro patas? Ou que tal uma cerveja ou bolo de aniversário? Por mais inusitado que possa parecer, esses produtos estão à venda na primeira sede da Padaria Pet do Sul do Brasil, no Paraná. A unidade fica em Curitiba, no Shopping Palladium, e chega em modelo de franquia neste início de setembro. Nos próximos dias, chegará a Londrina, no Norte do estado. A marca, que está há cerca de dez anos no mercado, nasceu na cidade de São Paulo e já conta com 22 unidades.

Na Padaria Pet os tutores e seus pets podem encontrar novidades em alimentação, roupas, brinquedos e acessórios, conforme explica um dos sócios da marca, Arquelau So. "Os produtos da marca Padaria Pet compreendem mais de 80 itens, desde petiscos sólidos, líquidos, ração e alimentos 100% naturais, como sorvete, bolo de caneca, cerveja em lata ou garrafa, molhos para ração e biscoitos funcionais". Além dos produtos da marca, são comercializados também artigos e acessórios de outros fabricantes.

Os produtos da marca são desenvolvidos com supervisão de nutricionistas e veterinários especialistas em nutrição animal. Para chegar à concepção de cada item, os idealizadores realizam pesquisas constantes para entender as mudanças no hábito do tutor em relação ao pet, segundo Arquelau. "Isso é fundamental e um ótimo indicativo de como o mercado de petfood caminha no Brasil. As principais fontes com certeza são nossos franqueados e, sobretudo, o consumidor (nesse caso, o tutor, é claro)", explica.

No Shopping Palladium, a Padaria Pet fica em um quiosque no piso L3, próximo às salas de cinema. Os tutores vão encontrar variedade de itens para cães, gatos e até roedores. Para quem estiver interessado em se programar para as festas de fim de ano e quer incluir seus amigos animais, a marca planeja vender itens exclusivos para o Natal. Em média, os produtos da loja variam de R$ 5 a R$ 25.

Expectativa para o Paraná

A ideia de chegar ao Sul do Brasil, mais especificamente ao Paraná, era bem-vista pelos sócios já em 2019. Arquelau cita o Censo Pet, realizado pelo Instituto Pet Brasil, que coletou dados de 2018 e revelou que o Paraná possuía, naquela época, 7,8 milhões de animais de estimação. O número revelou que, para cada três habitantes do estado, havia dois pets. "Infelizmente, por conta da pandemia, não tivemos a oportunidade de expandir de forma mais rápida. Mas, com a tendência de normalização, surgiram novos interessados em abrir a nossa franquia no ano de 2021. Estamos muito felizes e otimistas", diz Arquelau.

Os franqueados da capital, Francielle Talita de Lima e Renan Francisco de Souza, já são empreendedores na área de telefonia e eletrônicos. A decisão de apostar em uma nova área de negócios surgiu porque eles contam, em casa, com a companhia de três gatos e três cachorros. Os franqueados estão animados com a possibilidade de surpreender o consumidor de Curitiba.

"Nós vimos grande oportunidade de trazer um negócio inovador no mundo pet para a cidade e nos tornarmos os primeiros a explorar a franquia no Sul do país. As pessoas humanizam e cuidam cada vez mais de seus pets. Acreditamos que nossos produtos vão atrair o povo curitibano que gosta de agradar seus amigos de quatro patas", explica Francielle.

Os responsáveis pela loja da capital apostam em alguns produtos que devem fazer sucesso com o público: pipoca, cerveja, petiscos naturais e bolo de aniversário. "Também vemos oportunidade em diversos produtos da Padaria Pet por serem mais naturais e saudáveis para os animais", completa.

Os comerciantes ainda destacam como estão organizados os setores do quiosque e alguns tipos de produtos que podem ser adquiridos: na parte de alimentação destaca-se comida saudável, além de diversos tipos de patês; na área de petiscos encontram-se biscoitos funcionais, desidratados e tiras de carne; nos brinquedos podem-se obter mordedores, brinquedos resistentes e animados; nas roupas, modelos diferenciados e estilosos estão disponíveis; e na área de acessórios estão à venda óculos, colares e coleiras.

Mais seis franquias ainda em 2021

A marca Padaria Pet está em franca expansão. Prova disso é que, mesmo com a pandemia de Covid-19, o número de estabelecimentos da marca cresceu 200% na comparação entre 2019 e 2020. E os números para o futuro são bastante promissores. Ainda em 2021, a Padaria Pet deve expandir sua área de atuação com mais seis franquias, uma delas em Londrina, no Norte do Paraná. O negócio deve chegar também ao Rio de Janeiro (com três unidades), Teresina, Brasília e São Roque, no interior de São Paulo. Além dessas, outras 22 unidades também estão em operação pelo país. A marca também está em fase de implementação de um e-commerce.

Sobre a Padaria Pet

A marca nasceu em 2011, quando os sócios perceberam no Brasil a carência de experiências com produtos gourmet para pets. Assim, os sócios Arquelau So, Ricardo Chen e Rodrigo Chen, colocaram a ideia em prática e nasceu a Padaria Pet. Com o propósito de promover o bem-estar e surpreender os clientes, ou seja, tanto animais de estimação quanto tutores, a Padaria Pet baseia-se em três importantes pilares: qualidade no atendimento, produtos saudáveis e o ambiente agradável. Nas unidades, o cliente é atendido para que seja possível promover uma experiencia inovadora de compra e consumo. Atualmente são 22 unidades pelo país, das quais 21 são franquias, espalhadas por cidades como São Paulo, Santos, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Teresina, São Luís e Aracaju.

Serviço:

Padaria Pet Curitiba

Shopping Palladium

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão, Curitiba – PR

Localização no shopping: Piso L3, próximo às salas de cinema

Telefone/whatsapp: (41) 99994-6780

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h/ domingo, das 14h às 20h

Site: https://padariapet.com.br/

Instagram: @padariapetcuritibapalladium

Facebook: www.facebook.com/PadariaPetCuritibaPalladium

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos