O poder da criatividade ao longo da história é tema da semana de debates virtuais promovida pela Redhook School

 

 

 

O poder da criatividade ao longo da história é tema da semana de debates virtuais promovida pela Redhook School

Profissionais do Brasil e do exterior compartilham informações, histórias e ideias inspiradoras na Red Week Ideas 2020

A Red Week Ideas (RWI) é um evento anual promovido pela Redhook School, um hub de criatividade voltado à indústria da comunicação, marketing e inovação, com sede física em Curitiba, no Paraná. Essa é a oitava edição do evento, realizado de 04 a 11 de dezembro, que conta com uma série de palestras e painéis sob o tema geral “Holy Creativity", sugerindo um culto à criatividade, ingrediente indispensável na solução de problemas não apenas na publicidade, mas em qualquer segmento. A RWI 2020 aborda em toda a sua programação a importância da criatividade ao longo dos tempos, especialmente em períodos de crise.

Com a evolução tecnológica, que já era uma realidade antes, e ganhou uma velocidade assustadora neste ano, acelerando também a fluidez cultural, incentivando a conexão virtual entre pessoas e empresas, o mundo sofreu uma grande transformação em todos os sentidos. Mudou ainda mais a forma como criamos e consumimos ideias. Mesmo com plataformas digitais já disponíveis, antes da pandemia ainda existiam barreiras relacionadas ao desconhecimento, falta de hábito de uso, insegurança ou até mesmo comodismo, que nos deixavam confortáveis no jogo criativo, garantindo que tivéssemos um volume menor de competidores.

Mas o cenário mudou radicalmente muito rápido, trazendo novos desafios e tirando todo mundo da zona de conforto. A combinação de tecnologia já disponível e a democratização global do acesso a novas soluções transformou ainda mais a nossa indústria, exigindo reflexão e reinvenção dos profissionais e empresas. Na Red Week Ideas 2020, todas as palestras e painéis trazem ideias globais e regionais criativas, inovadoras e relevantes que se destacaram nesse cenário graças ao uso da criatividade e que, consequentemente, motivaram a participação das pessoas, gerando bons resultados para as marcas e para a sociedade.

Abaixo a lista de convidados já confirmados para as palestras e painéis virtuais da Red Week Ideas 2020, que será realizada de 04 a 11 de dezembro nos canais de comunicação da Redhook:

Andre Konell e convidados | Redator na MarketData e Diretor do documentário sobre a publicidade paranaense (Curitiba, Brasil)

Andres Borja | Redactor Senior en Grey Argentina (Buenos Aires)

Bruno Tozzini | Creative Lead at OLIVER Agency - Danone Global Team (Amsterdã, Holanda)

Carlos Prado e convidados | Sócio e Diretor de Criação da Sigla Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)

Caro Rebello | Creative Director at McCann New York (USA)

Dan Zecchinelli | Creative Director en Filadélfia Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)

Douglas Mello | Global Planning Director at TBWA\HAKUHODO (Tokio, Japan)

Fabio Fernandes | Sim, o cara! (São Paulo, Brasil)

Fernando Pellizzaro | Global ECD en David (Miami, USA)

Flavio Vidigal | Founder e CEO Rise ( New York, USA)

Guilherme Pinheiro | Redator Senior na David (Madrid, España)

Gus Machado | Redactor Senior na AKQA (São Paulo, Brasil)

Javier Quintero | Head of Strategy and Business Development BBDO (Buenos Aires, Argentina)

Jean Zamprogno | Global ECD na David (Miami, USA)

João Fernando Camargo | Founder / Chairman at LEAG Group (Zurich, Switzerland)

João Livi | CEO Talent Marcel (São Paulo, Brasil)

Juan Pablo Manazza | ECD & Founder Agencia Viva! (Mexico City, Mexico)

Marcos Medeiros | Partner / chief Creative Office na Crispin Porter Boguski (São Paulo, Brasil)

Marcos Souza | Managing Partner na IC3 Capital (Curitiba, Brasil)

Nathalia Resende | Creative Director at BBDO Minneapolis (USA)

Paco Conde | Founder & Creative en Activista Los Angeles (USA)

Seimi Maza Otto | Founder & ECD en The Colour Box (Barcelona, España)

Vero Von | Directora de Film en Landia (Buenos Aires, Argentina)

Victor Beuren | Freelance Illustrator at Victor Beuren Illustration (São Bento do Sul, Brasil)

Vinicius Reis | Partner/CEO at CP+B (São Paulo, Brasil)

Painéis valorizam história da publicidade em mercados regionais

O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas ideias e projetos a partir da insights gerados a partir do conteúdo compartilhado ao longo do evento. E este ano, a Redhook apostou no resgate da história da propaganda em alguns estados de diferentes regiões do país, como Amazonas, Minas Gerais e Paraná. "A publicidade reflete e guarda características e valores de uma época, das pessoas de determinada cidade, região, país. São peças que foram úteis como publicidade na época, para comunicar e ajudar a vender algum produto ou serviço, mas que tem também um valor histórico por conta dessa simbologia que registrou. São inspiradoras e merecem ser resgatadas", comenta Celinha Camargos, diretora de marketing da Redhook School.

A programação completa está no site da RWI 2010: https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/.

O futuro do trabalho do profissional de comunicação

Dentre os vários subtemas da RWI 2020 estão: criatividade, negócios, carreira, tecnologia, inovação e carreira. A comunicação da Red Week Ideas 2020 foi criada virtualmente pelos alunos da Redhook, com habilidades distintas e complementares, mostrando na prática um bom exemplo de algumas mudanças que já são comuns nesse novo cenário: colaboração, aprendizado, trabalho remoto e troca de experiências entre profissionais de regiões, cidades ou países diferentes.

Transmissão ao vivo e acesso gratuito

Todas as palestra e painéis da Red Week ideas 2020 serão transmitidos ao vivo nos principais canais da Redhook:

https://www.facebook.com/redhookschool

https://www.linkedin.com/company/redhook-school/

https://www.youtube.com/redhookschool

https://www.instagram.com/redhookschool


O acesso é gratuito. Basta fazer o cadastro na página do evento para receber mais detalhes: https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/.

Sobre a Redhook

A Redhook é um centro de criatividade e inovação onde todas as pessoas são bem vindas. Todos são livres para aprender e ensinar, compartilhar, colaborar e evoluir de forma ética e sustentável, de qualquer lugar no mundo. O objetivo da Redhook é guiar as pessoas na construção de uma carreira sólida por meio de uma experiência educacional autêntica, que assegure a aquisição do conhecimento e habilidades essenciais para conquistar o sucesso de acordo com seu objetivo.

Serviço:

Red Week Ideas 2020

Evento online de 04 a 11 de dezembro

Redhook – The Creativity Spot

Rua Fernando Amaro, 154 – Alto da XV - Curitiba

WhatsApp: 41 98715 4543 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://www.facebook.com/redhookschool

https://www.linkedin.com/company/redhook-school/

https://www.youtube.com/redhookschool

https://www.instagram.com/redhookschool

 

 

 

Add a comment

Fórum de Responsabilidade Social debaterá o tema “Educação abre Portas e Mentes”

 

 

 

Fórum de Responsabilidade Social debaterá o tema “Educação abre Portas e Mentes”

Evento contará com nomes relevantes da sociedade brasileira e abordará a importância da Educação na vida das pessoas

Fernando Henrique Cardoso, Luciano Huck, Lindalia Junqueira, Marcello Dughettu, Fernanda Keller, Bernardinho, Flávio Canto, Leizer Pereira, Roberta Medina, Malu Mader e Tony Bellotto são os convidados especiais do 4º Fórum de Responsabilidade Social da Estácio. Para o evento, que marca os 50 anos da Instituição de Ensino Superior, a Estácio elegeu algumas das mais importantes personalidades que, como a instituição, buscam gerar impacto positivo em nossa sociedade e fazer a diferença na vida de muitos brasileiros. Totalmente on-line e aberta ao público externo, a edição deste ano acontecerá no dia 7 de dezembro, a partir das 18h, por meio do link: https://forum50anos.estacio.br/.

O objetivo do 4º Fórum de Responsabilidade Social da Estácio: Educação abre Portas e Mentes é trazer luz e provocar a discussão, mostrando a importância do Ensino Superior na vida das pessoas. Ele contará com cinco painéis, cada um inspirado nos pilares do Programa Educar para Transformar da Estácio: Cidadania, Escola, Cultura, Esporte e Inovação & Empreendedorismo. A iniciativa terá como mediadores o CEO Estácio, Eduardo Parente, e os vice-presidentes da instituição, Cláudia Romano, Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação; Alexandre Aguieiras, executivo de Conteúdo Digital; Aroldo Alves, Operações Digitais; Rossano Marques, Operações Corporativas; e Marcel Desco, Vendas & Marketing.

“Na universidade, a mente do estudante se abre e, por meio do conhecimento, as possibilidades se expandem e as pessoas aprendem a conviver e a respeitar a diversidade. Neste ambiente, onde também é exercitada a criatividade e a inovação, são descobertos novos horizontes para cada cidadão. A partir dessa reflexão, tivemos a honra de convidar estas grandes personalidades e temos a convicção de que elas, ao compartilhar suas experiências e seus desafios, vão estimular todos os participantes, enfatizando a importância da educação”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

A Estácio tem a responsabilidade social em seu DNA e há 10 anos aposta no Programa Educar para Transformar, beneficiando milhares de cidadãos, com bolsas de estudo para atletas e paratletas; Programa de Alfabetização para Jovens e Adultos; parcerias com dezenas Organizações Não-Governamentais (Ongs); patrocínios de peças teatrais, espetáculos e lançamentos de livros por meio de incentivo fiscais, entre outros.

A Responsabilidade Social também está presente na vida acadêmica de suas Unidades por meio de eventos, como o Trote Solidário, que somente neste semestre apoiou mais de 50 instituições parceiras; Dia E Nacional (programa que incentiva alunos e colaboradores a serem voluntários em diversas causas sociais) que desenvolveu, neste ano, cerca de 220 atividades on-line para mais de 16 mil pessoas; e a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que em outubro de 2020 realizou 335 atividades impactando mais de 37 mil pessoas. Durante todo o ano, a Instituição presta diversos serviços gratuitos à comunidade – nas áreas de Psicologia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Direito e Ciências Contábeis – quando são assistidas milhares de pessoas que residem no entorno dos campi.

A Estácio também tem um legado muito relevante quando falamos em Educação Digital (EaD). São mais de dez anos entregando Ensino Digital de qualidade. Como uma das instituições pioneiras também no Ensino Digital, a instituição levou o Ensino Superior para perto das pessoas que não podiam se transferir de localidade ou que eram obrigadas a mudar de cidade ou se deslocarem, por horas, até a universidade. Com milhares de Polos de Ensino Digital, instalados em todo o território nacional, a instituição promove dia após dia, uma grande inclusão social gerada pelo Ensino Superior. Isto traz ainda um ganho enorme para o mercado de trabalho de diversas cidades do país, que agora recebem profissionais qualificados. Com o Ensino Digital, o acesso ao Ensino Superior se tornou mais democrático.

Serviço:

Evento - 4º Fórum de Responsabilidade Social da Estácio: Educação abre Portas e Mentes

GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO EXTERNO

Data – 7 de dezembro

Horário - a partir das 18h

Transmissão por meio do link: https://forum50anos.estacio.br/

 

 

 

Add a comment

Nova onda de produtos exclusivos de artistas da MPB são lançados na Chico Rei

 

 

 

Nova onda de produtos exclusivos de artistas da MPB são lançados na Chico Rei

Elza Soares, Milton Nascimento, Alceu Valença, Lenine e Gilberto Gil são os grandes nomes estampados em kits inéditos produzidos pela marca

Após uma semana das novidades de Black Friday, a Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, estendeu o foco nos parceiros da MPB e lançou kits exclusivos compostos por uma camiseta com estampa inédita e um poster serigráfico, baseado em estampas de grande sucesso da coleção dos respectivos artistas:

• Elza Soares: Poster Deus é Mulher + camiseta Elza Pede Passagem

• Milton Nascimento: Poster Geraes + camiseta Infância

• Alceu Valença: Poster Tomara + camiseta Flor de Tangerina

• Lenine: Poster Paciência + camiseta O mundo Espera de Nós

• Gilberto Gil: Poster Andar com Fé + camiseta Tempo Rei

O pôster serigráfico é feito de forma artesanal, impresso à mão e leva o carimbo da serigrafia Chico Rei. Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei (camisetas e moletons) não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas.

Confira no site todos os modelos.

Sobre a Chico Rei

A Chico Rei é a maior plataforma online no segmento de camisetas criativas e personalizadas do Brasil, são mais de três mil ilustrações aplicadas em produtos criativos. Desde 2019, todos os seus produtos têm parte da renda revertida em impacto social através do selo Camisetas Mudam o Mundo. No primeiro ano do projeto, o foco foi melhorar as condições da Escola Municipal Santos Dumont, com 800 alunos, vizinha de bairro da empresa, em Juiz de Fora. A grande novidade de 2020 é a célula de produção, já em funcionamento, na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, em uma aposta de ressocialização pelo trabalho.

 

 

 

Add a comment

Afastados por causa da pandemia, voluntários de hospitais serão homenageados no Dia Internacional do Voluntariado

 

 

 

Afastados por causa da pandemia, voluntários de hospitais serão homenageados no Dia Internacional do Voluntariado

Homenagem aos voluntários dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat será feita no sábado (5) com entrega de cartão personalizado e lembrança de Natal

A equipe de voluntariado dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat receberá uma homenagem neste sábado (5), quando é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. Na ocasião, voluntários serão recebidos em esquema de drive-thru no estacionamento do Hospital Marcelino Champagnat e ganharão um cartão personalizado, com uma mensagem, além de uma lembrança de Natal. O voluntariado está afastado de suas ações desde março de 2020, por causa da pandemia de COVID-19, e essa será uma forma de reconhecimento e valorização dessas pessoas.

O cartão contém uma arte que simboliza um quebra-cabeça e cada voluntário terá sua foto estampada em uma das peças desse quebra-cabeça. Essa será uma forma de reconhecimento pelo papel do voluntariado para a saúde de pacientes e para a rotina de colaboradores, equipes médicas e de enfermagem, conforme explica a coordenadora do voluntariado e da pastoral dos hospitais, Nilza Brenny.

"Vamos mostrar para o voluntário que para nós cada um é uma peça fundamental. A gente só consegue formar esse quebra-cabeça com essa peça que simboliza ele e que para nós é muito importante. Não podemos deixar de agradecer a eles por tudo o que fazem por nós", explica.

Afastamento durante a pandemia

Durante o ano de 2020, desde que a situação de pandemia de COVID-19 foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os voluntários e as voluntárias dos hospitais tiveram que se afastar de suas atividades solidárias, por medidas de segurança. Muitas ações que eram realizadas em contato com pacientes e equipes foram suspensas. Ainda assim, o voluntariado permaneceu com algumas atividades, mesmo que a distância.

Entre as ações está a confecção de 75 mil máscaras, que foram usadas por profissionais que não estão nas áreas de risco, além de pacientes e familiares; confecção de bonecas de fuxico, feitas de retalhos, que ajudam colaboradores dos hospitais a ressignificar esse momento de dor e sensação de incerteza; ações de grupos de palhaços que fazem visitas virtuais aos setores dos hospitais; e momentos musicais, com apresentação de alguns voluntários, em visitas virtuais ou no jardim do Hospital Universitário Cajuru.

Com isso, a homenagem, segundo a coordenadora, também é um reconhecimento pelo cuidado que o voluntariado tem por quem está em tratamento ou por quem trabalha na área da saúde. "Mediante o possível de cada um a gente está tentando dar nosso melhor. Mas não tem como jamais esquecer as pessoas que nos ajudam. Gratidão e reconhecimento a tudo o que nossa equipe faz pelos hospitais e pelo próximo. Nós cuidamos muito também de quem cuida de nossos pacientes", afirma.

Expectativa para 2021

Para 2021, a coordenadora espera que, assim que a imunização seja possível para todos, o voluntariado possa voltar e atuar, com toda a segurança possível. Ela acredita que, para o ano que se aproxima, essas pessoas terão papel de importância com os colaboradores. "Além do paciente vamos ter que focar e fortalecer as atividades com os colaboradores, porque as equipes que estão trabalhando em todo esse momento de pandemia estão mais fragilizadas e eu acredito que a presença do voluntário aqui consegue fazer a diferença na vida do próximo", afirma.

Na opinião de Nilza, o voluntariado representa um "grande gesto de humildade, de solidariedade, de desprendimento, de doação, de altruísmo, de pessoas que têm vontade de fazer a diferença. Hoje nós não vivemos sem o voluntariado, pois ele vem muito de encontro com os nossos valores, com a nossa missão, e ter o voluntariado dentro dos nossos hospitais é imprescindível".

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS. Está orientada pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

 

 

 

Add a comment

McDonald's celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 

 

 

McDonald's celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pela ONU em 3 de dezembro, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo, reforça seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento de seus funcionários PcD a partir das individualidades de cada um.

Consciente de seu papel como um dos maiores empregadores do país, a empresa busca promover a inclusão e a igualdade de oportunidades em seu ambiente de trabalho, atuando também junto às Pessoas com Deficiência. Atualmente, a rede emprega cerca de 1,5 mil funcionários com diversos tipos de deficiências em seus restaurantes por todo o Brasil.

Após um processo de seleção acolhedor, os funcionários PcD recebem um treinamento totalmente adaptado, pensando prioritariamente em seu desenvolvimento e sua segurança. Cada pessoa é capacitada nas estações consideradas aptas para sua condição e não há limite de tempo para a aprendizagem.

“Na Arcos Dorados, consideramos fundamental a inclusão das pessoas com deficiência, não apenas pela responsabilidade social da empresa, mas também pela aprendizagem de toda equipe. Com nosso programa de capacitação para PcD, buscamos oferecer oportunidades de inserção no mercado e trazer mais representatividade e diversidade para nosso ambiente de trabalho”, afirma Luana Matos, Diretora de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A empresa conta com uma equipe de profissionais dedicados exclusivamente à captação, contratação e acompanhamento de PcD, que contempla gestores de inclusão e médicos do trabalho, entre outros. Em 2018, a Arcos Dorados recebeu o Reconhecimento Global por Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência na sede da ONU, em Nova York.

Inclusão genuína

Um grande caso de adaptação e superação aconteceu com André Luis Pereira, que já trabalha no McDonald’s há 22 anos, 10 deles como Gerente de Unidade de Negócios. André teve sua vida completamente impactada há 8 anos, quando sofreu um acidente no qual fraturou a tíbia e a fíbula, tendo como consequência o encurtamento em uma das pernas. “Fiquei apreensivo se conseguiria fazer minhas atribuições e se iria manter minha performance operacional, além de me preocupar com o que as pessoas iriam pensar de mim após minha deficiência. Mas consegui observar, e vivenciar, que a Arcos Dorados trata todos de igual para igual. No momento de maior dificuldade da minha vida a empresa me auxiliou e hoje me sinto igual a todos lá dentro, com as mesmas possibilidades de desenvolvimento que os demais”, comenta o Gerente. “Hoje vejo a inclusão de maneira diferente, onde todos tem espaço para crescimento. O respeito da empresa se reflete nesse ponto e me motiva cada dia mais, com uma equipe incentivadora e que me faz evoluir sempre”, completa André.

McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários

Tendo como prioridade máxima a segurança e saúde de suas pessoas, a empresa mantém todos os funcionários PcD pertencentes ao grupo de risco em adquirir o novo coronavírus afastados temporariamente de suas funções. Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte do programa McProtegidos.

Para se candidatar a uma das vagas abertas para PcD em todo Brasil, basta acessar o site www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos