6 em cada 10 clientes vão se presentear nessa Black Friday

 

 

 

6 em cada 10 clientes vão se presentear nessa Black Friday

Em um ano não convencional, a Black Friday que ocorrerá em 27 de novembro parece ser o momento certo para as pessoas se presentearem por estarem passando e sobrevivendo a pandemia. É o que aponta a pesquisa de Inteligência de Mercado da Globo, que mostra que 65% dos consumidores pretendem aproveitar a oportunidade para se presentear.

A data vem se consolidando no Brasil, principalmente no meio digital, que em 2019 teve faturamento na casa dos R$3,2 bilhões. Para 2020, a pesquisa apontou que 29% dos entrevistados farão compras só pela internet, 55% em meios físicos e digitais, e 14% comprarão em loja física.

Com a alta do varejo digital, a sensação de retomada da economia e a proximidade das festividades do final de ano perfaz uma fórmula de aumento nas expectativas do consumo. Se presentear é uma forma de se recompensar por todas as frustações passadas, e uma forma de premiar nossos atos de resiliência em um ano tão confuso e incerto. Nada melhor do que nos agraciarmos por nossa bravura em enfrentar a crise.

A pesquisa em questão ainda aponta que as categorias que se destacarão são as de acessórios, com 31%, eletrônicos e smartphones com 30%, seguidos por calçados, 26%, eletrodomésticos com 23% e cosmético com 21%. Vale lembrar que, geralmente, as pessoas começam bem antes a pesquisar os preços dos produtos, para adquiri-los na Black Friday, por isso, oito em cada dez vão considerar se a oferta é realmente uma promoção antes de consumir.

Na forma de pagamento, o estudo mostra que ocorrerá das mais diversas formas, sendo que 67% utilizará os cartões de crédito pela facilidade do parcelamento, bem como a segurança. Adicionamos aqui a estreia do PIX, que já está agilizando ainda mais as operações.

Com isso, os lojistas devem se preparar para essa data, que nesse ano terá um ar de redenção, uma forma de nos presentearmos por continuarmos firmes, em meio a essa situação atípica.

Autor: Elizeu Barroso Alves é coordenador do Curso de Gestão Comercial e Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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Pizzaria de Curitiba lança Open de pizza e vinho por apenas R$ 75

 

 

 

Pizzaria de Curitiba lança Open de pizza e vinho por apenas R$ 75

Nas terças, quartas e quintas, a pizzaria Funiculare, comandada pelo renomado chef Dudu Sperandio, passa a oferecer mais de 20 rótulos de vinho e seis sabores de pizza à vontade pelo preço fixo

Que tal saborear pizzas clássicas feitas como na Itália harmonizadas com mais de 20 opções de vinhos? Tudo isso à vontade e por apenas R$ 75. A pizzaria Funiculare, uma das mais tradicionais de Curitiba, comandada pelo badalado chef Dudu Sperandio, acaba de lançar um incrível e saboroso Open de Pizza & Vinho. Nas terças, quartas e quintas, o público poderá saborear, durante 2 horas, várias opções de pizzas e vinhos durante a noite pelo preço único de R$ 75. E claro, seguindo todas as medidas de segurança e distanciamento exigidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

No Open de Pizza & Vinho do Funiculare estarão disponíveis seis diferentes sabores de pizza, com preparo tipicamente italiano: margherita, calabresa, portuguesa, 4 queijos com alho chips, milho & bacon e trufas. Para harmonizar com o preparo, serão servidos rótulos nacionais e importados de espumantes, vinhos branco, tinto e rosé. Lembrando que os preparos e os vinhos serão servidos à vontade durante um período de duas horas após o início do consumo.

“A combinação entre pizza e vinhos é sempre uma boa pedida, e queremos oferecer essa experiência completa para nossos clientes, que terão a oportunidade de harmonizar as nossas deliciosas pizzas com os mais variados rótulos. Um programa imperdível para os mantes de bons vinhos”, destaca o chef Dudu Sperandio.

A pizzaria Funiculare fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1439), no bairro Mercês, e funciona de terça a domingo, a partir das 19h. O Open Pizza & Vinho acontece todas as terças, quartas e quintas, a partir das 19h, e tem duração de 2 horas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3079-5477. Mais informações no site www.dudusperandio.com.br.

 

 

 

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Pinta Mundi Tintas, que já possui loja em Guaratuba, participa de feira de franquias presencial em Curitiba, no dia 26 de novembro, e amplia oportunidade para quem deseja abrir uma franquia de alta rentabilidade no estado do Paraná

 

 

 

Pinta Mundi Tintas, que já possui loja em Guaratuba, participa de feira de franquias presencial em Curitiba, no dia 26 de novembro, e amplia oportunidade para quem deseja abrir uma franquia de alta rentabilidade no estado do Paraná

De fácil operação, funcionamento em horário comercial e alta lucratividade, com os franqueados performando acima da meta, a Pinta Mundi Tintas já soma mais de 30 unidades franqueadas, todas elas com alta lucratividade. Gratuito, o evento tem acesso liberado a todos os paranaense, que precisam agendar horário para participarem

O segmento de varejo de tintas é uma ótima oportunidade para quem quer obter alta lucratividade e sem se tornar escravo dos horários de shoppings e de suas regras e aluguéis assustadores.

Trata-se de um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até às 13h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis. “As tintas têm prazo de validade muito longo. Não são como a moda, que trocam de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio. Ele também pode planejar lazer nos finais de semana, porque não tem horários de shopping a cumprir”, diz Nassim Katri, franqueador da PINTA MUNDI TINTAS.

No dia 26 de novembro, das 9h às 20h, a PINTA MUNDI TINTAS participará da Franchise 4U, feira presencial de franquias que será realizada para investidores do estado do Paraná no Hotel Four Points by Sheraton. Para participar, o candidato precisa agendar um horário com as marcas de seu interesse, de modo a se respeitar as regras de distanciamento social necessárias para este momento de pandemia (veja condições no quadro no final deste release).

A PINTA MUNDI TINTAS tem um interesse bastante especial no Paraná, tanto na capital, Curitiba, como em cidades com população acima de 40 mil habitantes, como São Carlos dos Pinhais, Morretes, Araucária e Paranaguá, entre outras. “Essa é uma boa hora para se investir em uma marca que se manteve atuante durante toda a pandemia, obteve excelentes resultados em vendas e não apresentou queda de faturamento, ao contrário: nossas lojas superaram as metas em mais de 120% durante os meses da pandemia”, afirma Nassim Katri, franqueador.

A PINTA MUNDI TINTAS é uma varejista de tintas e acessórios para pintura com 30 anos de história e parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre. A rede é composta por 30 lojas e está em plena expansão.

Uma loja compacta da marca exige investimento a partir de apenas R$ 159 mil. Trata-se de uma franquia com operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a junho de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas.
A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri.

O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. “A loja foi pensada para ser eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia inclusa”, diz Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas.

Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz.

Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.

Perfil

Marca: PINTA MUNDI TINTAS

Tipo de negócio: Multimarcas varejista de tintas e acessórios

Ano da fundação: 1990

Início da franquia no Brasil: 2017

Total de unidades no Brasil: mais de 30 lojas

Investimento inicial: a partir de R$ 159 mil (incluindo a taxa de franquia e estoque inicial)

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: De R$ 30 mil a R$ 40 mil

Royalties: 5% das compras

Taxa de publicidade: 2% das compras

Área mínima: De 80 m2 a 150 m2

Nº de funcionários: De 1 a 2

Faturamento bruto: média de R$ 1 milhão por ano

Lucro líquido: 15%

Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados.

Telefone: (11) 94159-4241

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.franquia.pintamunditintas.com.br

Serviço:

Franchise 4U

Data: 26 de novembro, das 9h às 20h

Como participar: O candidato acessa o site do evento antecipadamente (https://www.franchise4u.com.br/franchise/details/), escolhe as franquias que deseja conhecer e agenda horários para conversar com elas. No dia do evento, recebe links para participar das reuniões virtuais. O evento é 100% gratuito

Local: Hotel Four Point By Sheraton

Av. Sete de Setembro, 4211

Sobre a Pinta Mundi Tintas

Fundada há quase 30 anos por Nassim Katri, a PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com 30 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre.

A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas.

 

 

 

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Combinação de tecnologias - o mundo não será mais o mesmo

 

 

 

Combinação de tecnologias - o mundo não será mais o mesmo

O mundo não será mais o mesmo com a criação de possibilidades infinitas reunindo 5G, inteligência artificial (AI), internet das coisas (IoT), Blockchain e Big Data. O fortalecimento da conectividade é uma promessa de um futuro muito melhor para todos. Inúmeras possibilidades de negócios advêm do uso combinado dessas tecnologias emergentes. Podemos vislumbrar um futuro praticamente interligado por dados e tecnologias que se comunicarão buscando cada vez mais o compartilhamento da sociedade.

A plataforma mobile já é uma das mais adotadas em todo o mundo, com aproximadamente nove bilhões de conexões, entrando agora em uma nova era, a de experiências personalizadas.

O 5G deve ser um divisor de águas, quebrando diversos paradigmas e atuando de forma a facilitar a conectividade inteligente, proporcionando um acelerado desenvolvimento tecnológico e viabilizando novos serviços digitais disruptivos. Esse novo padrão de conectividade poderá proporcionar novas experiências, cada vez mais personalizadas, promover interações inimagináveis e aumentar de forma exponencial o desempenho e a qualidade de muitos serviços.

Nosso dia-a-dia já nos apresenta inúmeros exemplos de como a IoT e outras tecnologias se fazem presentes. Algumas soluções como pulseiras que medem nossa pressão, temperatura, bem como relógios para avaliação de batimentos cardíacos fazem parte desse novo cenário. O rastreamento de veículos, proporcionando a gestão de frotas, coleiras smart para cuidar dos animais de estimação, ou até mesmo aquelas aplicações mais complexas, que participam na automatização de fábricas, melhorando consideravelmente os níveis de eficiência e segurança também são soluções IoT que estão presentes em nosso cotidiano.

O 5G irá proporcionar uma maior capacidade na utilização de sensores e dispositivos que poderão disponibilizar consideráveis benefícios facilitando o nosso cotidiano. Os veículos autônomos terão melhora de performance e aumento da segurança nas operações envolvidas.

Já no varejo, o centro do processo é a tecnologia, ampliando e impulsionando várias questões do segmento com respostas imediatas, interligando com a Inteligência Artificial (IA), direcionando os resultados do negócio, minerando os dados provenientes dos dispositivos, demonstrando quais itens são mais comercializados, necessidades futuras, integrando cada vez mais as aplicações de negócios, gerando valor.

Além disso, a IA está muito longe de ver suas possibilidades esgotadas, podendo crescer e muito, nos mais diferenciados setores. Segundo o Relatório de Tendências de Tecnologia do Future Today Institute, “no máximo em três anos, 50% das pessoas que moram em países desenvolvidos, vão interagir com as máquinas utilizando apenas a voz”.

A “limpeza” dos dados que foram gerados, e como são aplicadas as regras de Machine Learning (ML) e IA, às vezes negligenciado, são fatores importantíssimos para que sejam úteis e façam a diferença nos negócios e no monitoramento e coleta dos dados.

Podemos considerar essa camada de tecnologia como uma rede, por se compor de conexões e nós, em que é necessário monitoramento intensivo para a geração e extração de dados. Esse processo necessita de muita atenção, por tratar-se de uma produção considerável de dados, precisa ser escalável, que depende de um complexo gerenciamento, para que possa atender precisamente aos negócios.

Com tantos dados e informações circulando, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é essencial em nossos dias, dá proteção à informação, acentua a importância da ética na correta utilização dos dados e no compartilhamento destes.

Outra tecnologia com potencial é o Blockchain, auxilia na proteção das redes bancárias móveis e o 5G garante que não haja sobrecarga nessas redes complexas. O Blockchain é usado para facilitar um novo tipo de cidadania digital em alguns países e pode ser utilizado como um índice universal de autoria e edição de conteúdo. Os principais casos de uso dessa tecnologia têm evoluído no campo de serviços financeiros.

Os pequenos e médios negócios (PMEs) não podem ser deixados de lado nesse contexto, em sua maioria, não possuem um grande DTI e muito menos dispõem de um time de especialistas. Esse papel poderá ser assumido pelas operadoras, levando a conectividade para um nível superior, graças aos dados gerados, proporcionando insights de negócios com base nos padrões e diferentes comportamentos dos equipamentos conectados e logicamente monitorados, agregando valor de negócios e servindo de apoio no gerenciamento e o crescimento dessas organizações.

A chegada de tecnologias exponenciais como IA, Blockchain, IoT, Big Data, entre outras tem exercido pressão regulatória e tecnológica nas organizações, modificando toda a arquitetura de negócios e criando modelos inovadores.

Na transformação digital tivemos os consumidores cada vez mais conectados e ansiosos, exercendo pressão de fora para dentro das organizações. Atualmente essa pressão ocorre, além dos consumidores finais, vindo também dos colaboradores e é necessário que ocorra a combinação dessas tecnologias, trazendo novos modelos de negócios, construindo então, a geração de novas soluções.

Uma questão é tida como certa, em levantamentos realizados recentemente, verifica-se que as empresas que querem se manter competitivas na era digital deverão manter seus investimentos em TI, pois há o entendimento que o presente momento é de disrupção, o mercado exige organizações mais ágeis, com respostas rápidas, eficientes, seguras e que saibam atender de forma personalizada seus clientes.

Autor: Armando Kolbe Junior é mestre em Tecnologias e coordenador do curso de Gestão de Startups do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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"A Síndrome da Cabana - o medo de sair de casa", por Bruna Ritcher, psicóloga e escritora

 

 

 

"A Síndrome da Cabana - o medo de sair de casa", por Bruna Ritcher, psicóloga e escritora

Imagine comigo que pudéssemos voltar à época da nossa gestação. Dentro do corpo de nossa mãe nos sentíamos seguros e protegidos. Enquanto permanecemos ali, não havia ameaças percebidas, desconfortos invasivos ou hostilidade abusiva. Era um local que nos garantia um resguardo, que nos blindava contra qualquer ameaça. Acolhidos no útero materno nos sentimos refugiados.

Agora, em paralelo, pense em alguém que se sente ameaçado pelo mundo. Aquele que se sensibiliza diante da violência crescente, das injustiças, da agressividade. Uma pessoa que, em meio a tudo que vê ou experimenta sente algo que se assemelha a uma inadequação, um não lugar. Alguém que não se sente pertencente.

Quando esse sujeito conhece a possibilidade de refazer toda a sua rotina – pessoal, de trabalho ou de cuidados com os filhos – dentro de um ambiente que lhe traz determinada garantia de proteção, pode ser que ele deliberadamente se recuse a retornar ao meio externo, inóspito e cruel em seu ponto de vista. Cria-se a possibilidade de que ele prefira a estabilidade do que lhe é mais conhecido às incertezas que a vida além muros pode lhe ofertar.

O retorno a esse espaço, percebido como algo tão ameaçador, traz consigo inclusive algumas respostas fisiológicas de medo, como taquicardia, sudorese, dilatação das pupilas. O corpo clama por auxilio ao se sentir intimidado. Forçar uma situação de reintrodução à rotina anterior sem algum tipo de ajustamento gradual pode ter efeitos extremamente nocivos à própria saúde mental.

Nesse sentido, a reaproximação com o mundo circundante deve acontecer num tempo próprio de cada um, sem possíveis acelerações. Outro fator importante é fortalecer uma rede de apoio, onde a ansiedade possa ser minimizada através da empatia e do amparo. Além disso, uma ajuda profissional pode ser considerada muito benéfica no processo de readaptação e mais uma ferramenta de ajuda para desenvolver o fortalecimento do bem estar subjetivo.

Sobre a autora

Bruna Richer é graduada em Psicologia no Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR) e pós graduanda no curso de "Psicologia Positiva" da PUCRS (com previsão de conclusão em março de 2021) e em "Psicologia Clínica" pela PUCRJ (com previsão de conclusão em novembro de 2021). Escreveu livros infantis que versam sobre sentimentos que, por vezes, são difíceis de serem expressos pelas crianças - no ruído de facilitar o diálogo entre pais e filhos sobre aquilo que não conseguimos dizer. Livros: "De carona no corona", " A noite de Nina - sobre a solidão", "A música de dentro - sobre a tristeza" e " A dúvida de Luca - sobre o medo".

Bruna é uma das fundadoras do projeto social Grupo Grão, que surgiu com a mobilização voluntária em torno de pessoas socialmente vulneráveis, através de eventos lúdicos, buscando a livre expressão de sentimentos por meio da arte. Também é formado em Artes Cênicas pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio (SATED), o que a ajuda a desenvolver esse trabalho de forma mais eficiente.

 

 

 

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