Curitiba recebe primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil

 

 

 

Curitiba recebe primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil

My Pet Care começa a operar em novembro com plano único de R$64,90 mês e inclui vacinas anuais, vermífugos, consultas ilimitadas e atendimento a urgências e emergências em casa

Não é exagero afirmar que nos últimos anos os pets passaram a fazer parte da família do brasileiro. Para se ter uma ideia, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, de acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil.

Este cenário colocou bichanos e peludinhos como foco de atenção de muitos tutores (antigamente chamados de donos), ainda mais entusiasmados para darem mais qualidade de vida aos bichinhos. Dessa maneira, os serviços do segmento pet passaram por um grande incremento, especialmente na atenção à saúde do animal, área em que se vê médicos veterinários e prestação de serviços cada vez mais especializados.

A partir de novembro, Curitiba recebe o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil. O My Pet Care é uma inovação no setor, com plano único de R$64,90, que inclui urgências e emergências 24h, e também todo o tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames, nos 365 dias do ano. A partir do segundo pet, o plano oferece desconto de 30%.

O aspecto econômico teve especial atenção no desenvolvimento do modelo de negócio, que visa trazer mais comodidade às pessoas. O cliente pode chamar quantas vezes precisar, sem limite para atendimentos. Tudo isso com valor mensal menor que uma consulta simples. “O My Pet Care nasceu de pessoas que possuem e amam animais de estimação. Somos a união de grandes especialistas em medicina veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial, com objetivo de oferecer um atendimento completo com foco na saúde geral do animal”, sentencia o diretor geral do My Pet Care, Bruno Mello Ferreira.

Para os cães, o plano inclui as vacinas polivalente, antirrábica, de prevenção contra traqueobronquite infecciosa canina e vacina para prevenção da giardíase. Para os gatos, são duas vacinas anuais: quádrupla felina e antirrábica. Para as duas espécies, acontece ainda a administração de anti parasitário oral, semestralmente. Além disso, a implantação do microchip também faz parte do plano – o que garante maior tranquilidade segurança para os pets e seus tutores.

O My Pet Care conta com veterinários especialistas em diversas áreas e capacitados para realizar procedimentos na própria casa do cliente. Ainda, uma UTI móvel com estrutura completa estará pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexo.

Daniel Cooper, um dos médicos veterinários à frente do projeto, esclarece que quando necessário, o plano faz também o encaminhamento do animal para um hospital conveniado. “O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, esclarece ele. Em um primeiro momento, os encaminhamentos serão feitos para o Hospital Veterinário Batel, porém outros parceiros estão em fase de credenciamento, com expectativa de fechar o primeiro ano com 10 hospitais credenciados.

Serviço agrega conceitos de APH

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) corresponde a todo atendimento, seja de urgência, emergência ou simples consulta, que ocorre fora do ambiente hospitalar. Um tipo de atendimento muito difundido na saúde humana (exs.: empresas de socorro médico e Samu). “Agora, o princípio de estar presente com qualidade quando o paciente mais precisa será aplicado aos pets. Ou seja, oferecer toda a demanda de atendimento médico veterinário que o animal de estimação precisa e que pode ser feito no conforto e comodidade das residências, o que corresponde à grande maioria das demandas de saúde dos pets”, esclarece Bruno, que presta consultoria de planejamento e gestão para empresas de APH em todo o país.

Como funciona

O funcionamento do plano My Pet Care é simples. Equipes de atendentes e médicos veterinários estão de plantão 24h por dia. O cliente chama sempre que precisar, sem limite de chamados, pagando apenas a mensalidade.

Primeiro, o plano é contratado pelo site ou por telefone. Depois que o pagamento é processado, é agendada a primeira consulta, quando o pet recebe os primeiros cuidados e os tutores todas as orientações. A partir daí, o cliente pode solicitar atendimento sempre que precisar por meio do telefone 4007-1309. Se o caso for urgência ou emergência, uma equipe vai na hora até o local. Se for uma consulta, o cliente agenda a melhor data e horário, e o atendimento será feito na residência.

O plano oferece ainda desconto em internações e procedimentos hospitalares nos principais hospitais veterinários credenciados de Curitiba; desconto em serviços e produtos de petshop; desconto em clínicas e laboratórios especializados, conteúdos de saúde e cuidados exclusivos e remoções e transportes, com agendamento.

Sobre o My Pet Care

O My Pet Care é o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil, sediado em Curitiba. Com mensalidade fixa, além de urgências e emergências 24h, 365 dias do ano, o plano cobre todo tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas anuais, colocação de microchip e exames. Com a atuação de veterinários especializados e capacitados para realizar procedimentos em domicílio, o My Pet Care conta com UTI móvel pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexos.

 

 

 

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Black Friday no Shopping Jardim das Américas terá Roleta da Sorte e descontos de até 70%

 

 

 

Black Friday no Shopping Jardim das Américas terá Roleta da Sorte e descontos de até 70%

De 23 a 29 de novembro, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), estará em clima de Black Friday, com ações especiais e descontos que podem chegar a 70%

A grande novidade deste ano será uma Roleta da Sorte. Os clientes poderão participar da brincadeira nos dias 27 e 28, das 15h às 18h. “O participante terá uma única chance para girar a roleta e concorrer a descontos especiais na Black Friday, brindes dos lojistas, presentes do Shopping e ingressos do cinema Cineplus”, conta Daniella Soni, gerente de marketing do Shopping Jardim das Américas.

Durante a semana, a digital influencer Tati Crespa participará da campanha mostrando as principais promoções de lojistas selecionados. Tudo será divulgado pelo site e redes sociais do Shopping. Vale lembrar que os clientes têm a opção de comprar também através de delivery e drive thru.

Além de compras com preços atraentes, é uma oportunidade para participar da Promoção Natal das Maravilhas, que já começou. A cada R$ 250,00 em compras nas lojas participantes, os clientes podem trocar as notas fiscais por um cupom para concorrer a 36 vales-compra no total de 80 mil reais.

Os sorteios de vales-compra no valor de R$ 2 mil serão diários e acontecem de 20 de novembro a 24 de dezembro. Já no dia 08 de janeiro de 2021, será sorteado o grande prêmio: 1 vale-compra no valor de R$ 10 mil, os prêmios só poderão ser usados no próprio Shopping.

Fique atento, nas compras realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, os clientes ganham cupons em dobro para concorrer a todos esses prêmios. Para participar os clientes podem trocar as notas online pelo site do Shopping ou presencialmente no Posto de Trocas da Promoção, localizado no 1º Piso do empreendimento.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

(41) 3366-5885

 

 

 

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Maratona de ofertas de Black Friday no superapp Multi do PkB

 

 

 

Maratona de ofertas de Black Friday no superapp Multi do PkB

Ofertas incríveis do Lápis Vermelho com até 70% de desconto para comprar no ParkShoppingBarigüi ou online no superapp. Cupons de descontos e frete grátis durante a campanha

A partir de segunda-feira (23), o ParkShoppingBarigüi dará largada a Maratona Black Friday: uma semana inteira de ofertas do Lápis Vermelho com descontos de até 70% nos mais diversos segmentos. Com a praticidade e funcionalidades do superapp Multi, o PkB vai oferecer uma seleção incrível de descontos para que o cliente possa planejar as compras antes de sair de casa ou adquirir pelo próprio aplicativo. A partir de segunda (23) o Multi vai oferecer cupons de descontos extras para compras nas lojas físicas do shopping.

Motivada pelo posicionamento “A gente corre por você”, a campanha de Black Friday do ParkShoppingBarigüi aposta em detalhada curadoria, praticidade e comodidade para os clientes. Dentro do app Multi uma página exclusiva que reunirá todas as ofertas da Maratona Black Friday, facilitando a vida dos clientes e permitindo que pesquisem as melhores promoções a qualquer hora, de onde estiverem em um lugar só. Também será possível comprar diretamente no aplicativo e receber os produtos em um raio de até 10 km do shopping.

Para quem preferir fazer as compras online e retirar pelo drive thru, o Multi oferece ainda um canal de venda direta que facilita a experiência e o contato com a loja. Ao clicar na opção “combine seu pedido diretamente com a loja”, o aplicativo leva o consumidor ao WhatsApp do lojista para escolher seus produtos e combinar a retirada. O canal que agrega os contatos de todas as lojas também está disponível no site do shopping. “Nessa Black Friday vamos oferecer comodidade aos clientes, que querem aproveitar boas ofertas com segurança e otimizando seu tempo”, afirma Rodrigo Peres, Co-Head de Marketing, Inovação e Negócios Digitais (MIND) da Multiplan. “Nosso aplicativo realiza a curadoria e apresenta as melhores ofertas, usando a marca forte do Lápis Vermelho. E, para quem quiser aproveitar os melhores preços sem sair de casa, o Multi também oferece um serviço personalizado com shoppers que vão às lojas realizar a compra de qualquer produto escolhido pelos clientes, com entrega em um dos menores prazos do mercado”, completa.

O Natal mais esperado de todos os tempos

A Maratona Black Friday ainda poderá presentear os clientes com mais vantagens e concorrer a mais de R$ 1 milhão em prêmios! As notas fiscais de compras realizadas neste período podem ser cadastradas na promoção de Natal do PkB. A cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente concorre a 80 vales-compras no valor de R$ 10 mil cada e 3 vales-compras no valor individual de R$ 100 mil. O cliente que comprar e cadastrar suas notas no Multi nos dias 27, 28 e 29 de novembro, receberá números da sorte em dobro.

Além das consultas pelo aplicativo e site do PkB, os clientes podem acessar o site da Liquidação do Lápis Vermelho para conferir as promoções da Maratona Black Friday. As redes sociais do ParkShoppingBarigüi (@parkshoppingbarigui) também irão divulgar as melhores ofertas e descontos ao longo da semana.

Frete grátis durante a Black Friday do PkB

Entre os dias 23 e 26 e 28 e 30 de novembro, uma categoria de produtos terá destaque a cada dia no aplicativo. No página do Multi é possível se cadastrar para receber informações sobre a Maratona Black Friday; acessar aqui: https://paginas.meumulti.com.br/black-friday/. O cliente pode acompanhar categorias selecionadas para cada dia. De segunda a quinta-feira, as entregas terão frete grátis com o código BFSEMFRETE. Durante a semana serão oferecidos no Multi cupons de desconto para utilizar em produtos e alimentação diretamente no shopping. Baixe o superapp Multi, disponível para download gratuito no Google Play e Apple Store.

 

 

 

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Hospital investe em equipe de cuidados paliativos, que resgata essência da medicina

 

 

 

Hospital investe em equipe de cuidados paliativos, que resgata essência da medicina

Profissionais do Hospital Universitário Cajuru valorizam a escuta e aproximação com pacientes e familiares para trazer alívio ao sofrimento

Resgatar a essência humanística da Medicina, com foco do atendimento no paciente (e não na doença), é o princípio da equipe de cuidados paliativos do Hospital Universitário Cajuru. A Instituição tem uma Comissão que se dedica a atender pacientes no fim da vida e seus familiares, cuidando dos sintomas físicos, emocionais, sociais e espirituais da doença. Em meio a pandemia de COVID-19, em que muitos pacientes não podem receber seus familiares, o trabalho da equipe ganha um significado importante nesse processo de conforto.

De acordo com o Coordenador da Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Universitário Cajuru, Dr. Ronnie Ykeda, o cuidado paliativo pode ser definido como “uma abordagem para dar dignidade e alívio do sofrimento aos pacientes com doenças graves que ameaçam a vida”.

"Muitos pacientes estão morrendo ligados a aparelhos em UTIs e longe de suas famílias. A partir da abordagem dos cuidados paliativos, reconhecemos os pacientes que não irão se beneficiar da alta tecnologia médica e buscamos trazer o máximo de conforto para estas pessoas. Por exemplo: ter a família ao lado em tempo integral, evitar que estejam ligados a tubos sem necessidade e até poder receber seu animalzinho de estimação no hospital.”, afirma o coordenador.

Mudanças com a pandemia

Atualmente as visitas estão restritas na maioria dos casos. Ainda assim, a equipe de cuidados paliativos encontra maneiras de se adaptar à nova realidade, conforme explica o Dr. Ronnie. “Nós trabalhamos com o princípio médico da autonomia familiar: explicamos a questão da pandemia a todas as pessoas e elas decidem se querem ou não manter as visitas. No geral, os pacientes conseguem ter a família por perto 24 horas por dia, com no mínimo um parente por perto sempre”.

Os procedimentos de segurança para aproximação ocorrem de forma diferente para pacientes na UTI e na enfermaria. “Para a UTI, estamos focando nas videochamadas entre pessoas internadas e parentes. Na enfermaria, as visitas acontecem sempre com os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários, além de orientação aos visitantes sobre os riscos e cuidados. Percebemos que as pessoas têm se conscientizado”, comenta.

Em seus três anos de atuação, a Comissão de Cuidados Paliativos já atendeu mais de 300 pacientes e seus familiares. Entre março e outubro de 2020 foram 81 pacientes atendidos, com as novas recomendações de cuidados a toda a família por causa da pandemia.

Valorização do contato familiar

Segundo o coordenador da equipe, o fato de parentes e pacientes terem a chance de aproximação neste momento durante processo de cuidados paliativos significa a valorização dos laços familiares e da chance de conforto.

O médico explica que a pandemia pela qual o mundo passa, de certa forma, pode trazer alta carga de ansiedade à população em geral. “Consideramos importante a oportunidade e os benefícios de ver a pessoa enferma e poder se despedir nos pacientes que estão no hospital. Tentamos reduzir a ansiedade das pessoas nesse momento. É muito cruel não poder se despedir de um familiar”, afirma.

A importância do profissional de saúde

O Hospital tem uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos e nutricionistas, que atua com esses pacientes terminais, observa o médico coordenador. Ele considera que o trabalho do grupo resgata a essência da medicina.

"Antigamente o atendimento dos médicos era feito em casa ou em suas pequenas salas, ouviam o paciente, seus valores, conheciam pelo nome cada um. Na comissão de Cuidados Paliativos buscamos resgatar esses valores, ouvimos nossos pacientes, seus familiares, fazemos questão de conhecer a sua história, quem ele quer ao seu lado, o que ele quer fazer do seu tempo e o que ele não quer. Esse é só um pouquinho do nosso trabalho”, ressalta.

A abordagem terapêutica de cuidados paliativos beneficia também os médicos e outros profissionais da saúde. “Conseguimos perceber o amadurecimento da equipe em relação a morte, pois os pacientes nos ensinam muitas coisas, as nossas experiências são únicas com cada um deles. Eles nos ensinam a valorizar a nossa existência e a compreender que a morte é o último e mais sublime evento da vida. Em geral o profissional da saúde se frustra com a perda de um paciente e quando isso acontece, é porque ele está focado na doença. Quando tratamos o ser humano, nós sempre ganhamos”, avalia Dr. Ronnie. "Entendemos que não é necessário se frustrar com a morte, desde que forneçamos os cuidados necessários para o paciente ter uma boa vida", completa.

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS. Está orientada pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

 

 

 

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Com modelo de negócio inovador, startup iSTok facilita as compras do dia a dia de condôminos

 

 

 

Com modelo de negócio inovador, startup iSTok facilita as compras do dia a dia de condôminos

Principal diferencial da marca são as experiências feitas no espaço da loja que possibilitam autonomia e uma extrema facilidade a seus usuários

A praticidade em fazer todas as compras do lar sem sair do condomínio já é realidade em alguns conjuntos de São José do Rio Preto (SP), onde a iSTok se estabeleceu como uma solução para o dia a dia de milhares de pessoas. Criada neste ano, no início da pandemia, a marca apostou em uma solução simples, mas de alta praticidade: instalar um mercado honesto, com itens diversos dentro de condomínios, em formato de contêiner.

O sucesso foi imediato: com menos de um ano de existência, a empresa já tem cinco contratos fechados para novas lojas que ficarão prontas no primeiro trimestre de 2021, todos em São José do Rio Preto. A expectativa é atender mais de 6 mil pessoas dentro desses locais, além de já estar estruturando uma expansão do seu modelo de negócio a nível nacional, por meio de programas de parceria e de licenças de uso de marca.

“Temos um modelo que envolve todo o espaço, deixando o ambiente agradável e de fácil acesso, permitindo que idosos e cadeirantes consigam fazer suas experiências. Muito disso se deve à tecnologia da ConnectPlug, que funciona em nossos totens de atendimento self-checkout”, conta Felipe Ferrer, um dos sócios-fundadores da iSTok. “Para adotarmos eles como parceiros, pesquisamos muito no mercado e chegamos a um fornecedor de qualidade”.

A essência do negócio está na experiência com a tecnologia, inovação e o conforto dos clientes, fazendo com que eles consigam efetuar suas compras em menos de 3 minutos. O conceito possui um sistema de segurança, que é monitorado 24 horas, e o controle de acesso é feito por meio do cartão do condomínio ou biometria, deixando o espaço mais protegido dentro das áreas implantadas.

“A ConnectPlug possui um ecossistema de soluções que proporcionam benefícios reais, tanto para empresas, como para seus clientes finais, agilizando, facilitando e automatizando processos do dia a dia com o poder da tecnologia. Com essa expertise, fechamos uma parceria de sucesso junto ao projeto da iSTok”, conta Victor Augusto Barbieri, gerente de marketing da ConnectPlug.

O projeto piloto da iSTok está em um condomínio em fase de crescimento na cidade, que conta com mais de 100 moradores. O formato é vertical, mas pode ser ajustado de acordo com a estrutura do condomínio. “Assim, permitimos que cada contexto possa ter uma iSTok de acordo com sua estrutura, sem limitar possibilidades”, diz Ferrer, que conta com parceiros, entre outros, como a Nestlé, Kodilar e Coca-Cola.

 

 

 

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