2º dia do Summit Êxito de Empreendedorismo reúne empreendedores de sucesso de diversas áreas

 

 

 

2º dia do Summit Êxito de Empreendedorismo reúne empreendedores de sucesso de diversas áreas

Guto Galamba, Geraldo Rufino, Marcus Marques e a dupla Henry Vargas e Klauss Durães se apresentam no evento

Nesta quarta-feira (25), a partir das 18h, acontece o segundo dia do Summit Êxito de Empreendedorismo, que vai ter uma mistura da nova geração do empreendedorismo do Brasil com a experiência de quem já foi catador de latinhas e se tornou sinônimo de sucesso. Com essa combinação, o evento, que é totalmente gratuito e online, traz ao público diversas questões que envolvem o mundo no pós-pandemia, com análises, orientações e dicas de tendências para que as pessoas possam enfrentar os desafios da retomada das atividades econômicas.

O responsável pela primeira palestra do dia será o empreendedor, palestrante e especialista em escalar profissionais autônomos no digital, Guto Galamba. “Vou falar da importância da desconstrução de padrões de comportamento, padrões estes que nos deixam presos a maneiras de viver a vida que não são mais válidas nos dias de hoje. As relações mudaram, o mercado de trabalho mudou, nós precisamos mudar também”, relata Guto, que também falou sobre o que espera do evento. “Eu não sei quando será possível juntar tanta gente boa de novo. É o verdadeiro ‘agora ou nunca’. Vocês estão tendo uma oportunidade incrível de conseguir acesso ao conhecimento dos palestrantes. Imagina só quanto não deve custar a mentoria de um deles? Você está tendo acesso gratuito. Não vacila”, finaliza.

Outra fera do empreendedorismo nacional que vai se apresentar nesta quarta-feira (25) é o ex-catador de latinhas e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino, que vai fazer sua palestra a partir das 20h, com o tema “O poder da positividade”. “Perder o Summit é perder a oportunidade de empreender ou de melhorar o que já está fazendo. O Summit é a oportunidade para quem não empreendeu, para quem ainda não percebeu o que é empreender”, destaca. “O evento é uma oportunidade maior ainda para quem já está empreendendo, seja no seu CNPJ ou seja no CNPJ do outro. É uma evolução. O Summit é o novo normal, é se preparar para o novo normal, que é ser um ser humano mais completo em todos os sentidos”, complementa.

O segundo dia do evento também terá a palestra do criador do método Acelerador Empresarial, Marcus Marques, às 19h. Ele vai falar sobre “Gestão descomplicada e reflexões para escalar seu negócio”. Os responsáveis por encerrar o ciclo de apresentações do dia serão os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães, que estarão no painel “O impossível é uma ilusão”, a partir das 21h.

As inscrições para o Summit Êxito de Empreendedorismo devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.summitexito.com.br, onde também é possível conferir a programação completa do evento.

Serviço:

Summit Êxito de Empreendedorismo – online e gratuito

Até o dia 29 de novembro

Horário: De 25 até 27 de novembro, a partir das 18h; 28 e 29 de novembro, a partir das 10h.

Inscrições: www.summitexito.com.br

 

 

 

Add a comment

20ª edição do CardioInterv será on-line e gratuita

 

 

 

20ª edição do CardioInterv será on-line e gratuita

Evento científico já consolidado no Brasil trará grandes nomes para discussão da Cardiologia Intervencionista, além de procedimentos ao vivo

Nos dias 03 e 04 de dezembro acontece a 20ª edição do CardioInterv, evento científico de Cardiologia Intervencionista realizado pelo Hospital Cardiológico Costantini. Em um ano atípico, o evento será on-line e gratuito, podendo ser assistido de qualquer parte do mundo. Com nomes renomados, nacional e internacionalmente, os destaques ficam por conta das discussões e casos ao vivo sobre coronariopatias e cardiopatias estruturais.

O simpósio, relevante pela participação de médicos do mundo todo, contará com diversos palestrantes renomados. Além do Dr. Costantino R. Costantini, diretor do Hospital Cardiológico Costantini, participarão: Dr. Tarso Augusto Duenhas Accorsi, Dr. José Antonio Ramires, Dr. Santiago Raul Arrieta, Dr. Flavio Tarasoutchi, Dr. Pedro Lemos e Dr. Fausto Feres, de São Paulo; Dr. Gilson Soares Feitosa, da Bahia; Dr. David R. Holmes, Dr. Gregg Stone e Dra. Akiko Maehara, dos Estados Unidos; Dr. Eberhard Grube e Dr. Horst Sievert, da Alemanha; Dr. Ramiro Castellano, da Argentina; Dr. Ziyad Hijazi, do Catar; e Dr. José Maria De La Torre Hernandez, da Espanha.

“Este será o primeiro ano que teremos uma transmissão totalmente on-line, alcançando diversos países. Além disso, todos os profissionais já participaram do evento em outra oportunidade e trazem experiência para contribuir com as discussões e com a formação de novos profissionais”, explica Dr. Rafael Michel de Macedo, diretor de prevenção do hospital.

Para participar, é necessário realizar uma prévia inscrição no site www.icostantini.com.br para os dois dias do evento, até o horário de início. A inscrição é gratuita. Os participantes poderão interagir ao longo do simpósio via chat e receberão certificado. Além disso, caso você queira contribuir com a Fundação Francisco Costantini, que realiza atendimento cardiológico para pessoas carentes, você pode fazer uma doação de qualquer valor. Para mais informações, acesse o site www.icostantini.com.br.

Serviço:

20º CardioInterv – Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista

Datas: 03 e 04 de dezembro (quinta e sexta-feira);

Horário: 03/12 – 17h às 20h; 04/12 – 12h às 14h e 17h às 20h;

 

Local: on-line – www.icostantini.com.br

Gratuito – é necessária inscrição prévia.

 

 

 

 

Add a comment

Black Friday do Ilha Plaza tem descontos de até 70% nas lojas físicas do shopping e promoções exclusivas na Vitrine Online

 

 

 

Black Friday do Ilha Plaza tem descontos de até 70% nas lojas físicas do shopping e promoções exclusivas na Vitrine Online

A plataforma recém lançada de e-commerce tem entrega gratuita em até 24h para os insulanos, além de proporcionar cashback de estacionamento

A Black Friday, uma das datas mais aguardadas do varejo, acontece nesta semana e os corredores do Ilha Plaza já se preparam para receber ofertas que proporcionam até 70% de desconto. Além das promoções nas lojas físicas, o shopping também preparou diversas ações na Vitrine Online, sua recém lançada plataforma de e-commerce. No site, os clientes encontrarão promoções exclusivas com entrega expressa feita gratuitamente em até 24h para os insulanos — o cliente realiza a compra na sexta-feira e já recebe no sábado o produto que sai diretamente da loja do Ilha Plaza. Além disso, aqueles que adquirirem produtos na data ganharão cashback de estacionamento, com uma diária de cortesia para ser utilizada até o final do ano.

“Apesar de ter sido um ano difícil para todos, estamos muito animados com a Black Friday. Segundo dados de pesquisa realizada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), os shoppings esperam um aumento médio no fluxo de visitantes de 18% em comparação com as semanas anteriores à Black Friday e de 21% em vendas. Neste ano, também teremos um empurrão nas vendas com as ofertas e promoções exclusivas do Vitrine Online que dá aos nossos lojistas a oportunidade de estarem também no meio virtual e oferece aos insulanos a conveniência de uma compra segura, rápida, com frete grátis e descontos exclusivos” explica Camila Ourique, Gerente de Marketing do Ilha Plaza Shopping.

Confira as ofertas abaixo:

Puket - A Puket promove a Happy Friday com descontos de até 50% e promoções especiais. Mochila com rodinha Unicórnio, de 449,90 por 224,90. Meias e Meias Sapatilhas: na compra de 3 pares de meia, a quarta meia sai de graça. Pijamas de Manga Longa: na compra de 2 pijamas de Manga Longo, o de menor valor sai com 50% de desconto.

L’Occitane Au Bresil – A loja está com produtos de até 50% de desconto na Best Friday. Entre as ofertas estão Rotina Fragrância e Sérum Corporal Ninfa Das Águas, de R$ 188,00 por R$ 173,50, Rotina Fragrância E Hidratação Corporal Amburana, de R$ 228,00 por R$ 193,50, e Rotina Fragrância E Hidratação Imperialis Brasileira, de R$ 318,00 por R$ 193,50.

Le Postiche - Descontos de até 50% no Bag Friday e 50% de desconto na segunda peça em determinados produtos. Entre os destaques estão Mala de Viagem Pequena com Rodas Fixas Tecido Hortência Viaggiando Preta/Vermelha, de R$ 169,99 por R$ 119,99, Bolsa Costas Mix UP Caramelo , de R$ 159,99, por R$ 139,99, carteiras femininas, de R$ 79,99 por R$ 39,99, e mochilas executivas, de R$ 129,99 por R$ 99,99.

Taco - A Black Friday da Taco possui peças com até 60% de desconto. Entre as ofertas estão a Bermudas Chino de R$ 119,90 por R$ 79,90, camisa xadrez, de R$ 159,90 por R$ 89,90, e batas de R$ 139,90 por R$ 59,90.

Enjoy - A Black Friday da Enjoy tem produtos com até 40% de desconto. Casaco branco, de R$ 399 por R$ 239, Vestido Estampa Alache (vermelho com manga ampla), de R$ 399 por R$ 239, Blusa Bata Estampa Lea (preto com azul), de R$ 299 por R$ 179, Calça Pantalona (azul) de R$ 399 por R$ 239, Macacão Positano (xadrez), de R$ 499 por R$ 299, e Camisa Bolso Botões, de R$ 339 por R$ 199.

Físico e Forma - Tênis Mizuno Action, de 249,99 por 199,99.

Imaginarium – A Black Friday da Imaginarium tem produtos com até 40% de desconto. Almofada Lantejoulas Talvez, de R$89,90 por R$39,90, Vaso com Prato Aqui se Colhe, de R$39,90 por R$19,90, e Organizadores de Bolsa Confia, de R$79,90 por R$29,90.

Serviço:

Black Friday no Ilha Plaza

27 de novembro

Shopping Ilha Plaza - Av. Maestro Paulo e Silva, 400

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 10h às 23h, e domingos de 12h às 21h

Telefone: (21) 2468-8100

 

 

 

Add a comment

Rede curitibana especializada em porco e chope foca em expansão nacional

 

 

 

Rede curitibana especializada em porco e chope foca em expansão nacional

Com investimento inferior a R$ 160 mil e produtos de excelência, o Porks – Porco & Chope conquistou o mercado com um modelo de negócio internacional e rentabilidade anual de até 120% sobre o capital líquido

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de produção se suínos do globo, totalizando mais de 649 mil toneladas ao ano, o equivalente a 3,88% da produção mundial. A região Sul do país é destaque neste quesito, sendo responsável por 66% da produção nacional. O alto índice é resultado dos custos estáveis de alimentação e de um grande rebanho de suínos que mantêm a produção em dia.

Com a alta demanda, preparos que têm a carne suína como protagonista ganharam força na cidade de Curitiba e, atualmente, estão se espalhando por todo o país. A rede Porks – Porco & Chope, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense em 2018 e já conta com quinze unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF) e Recife (PE). A rede comercializa, atualmente, 10 toneladas de carne suína por mês e, até o final de 2020, pretende aumentar este número com a abertura de novas unidades.

De acordo com fundador do Porks – Porco & Chope, José Araújo Neto, o modelo de negócio da empresa segue bases internacionais, que apostam em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos e de fácil consumo, que exploram toda versatilidade da carne de porco. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede sem deixar de lado os preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18).

A expansão audaciosa planejada e iniciada já neste ano de 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para investir em uma franquia pode começar uma nova vida na gastronomia. Nesse contexto, Araújo Neto cita 10 características que um futuro empreendedor precisa considerar antes de ingressar nesta vida: (1) senso de negócio; (2) capacidade de tolerância; (3) flexibilidade e capacidade de adaptação; (4) visão empreendedora; (5) habilidade para resolver problemas; (6) relacionamento interpessoal; (7) liderança; (8) questionador; (9) corajoso; e, por fim, (10) alta capacidade de aprendizagem.

“Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, já que há inúmeras diferenças sobre como fazer isso nas diferentes regiões do país, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado”, ressalta. “A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional”, complementa José Araújo Neto.

Formato do negócio

Com investimento inferior a R$ 160 mil e percentual de rentabilidade de até 12% ao mês – algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos (incluindo o reinvestimento no negócio) –, o franqueado ainda recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial. “Estamos falando em torno de 120% de rentabilidade sobre o capital líquido ao ano, especialmente para um modelo de franquia com royalties fixos, que é trabalhado pelo Mr. Hoppy e pelo Porks. Quanto mais recursos entram para o franqueado, mais fica para ele, independentemente do faturamento”, destaca Araújo Neto.

Entre os destaques do cardápio do Porks estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções.

Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8. Para completar a experiência, todas as unidades do Porks contam sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

Para mais informações sobre a rede Porks – Porco & Chope, confira o perfil oficial da rede no Instagram (@porks_brasil).

 

 

 

Add a comment

A importância da escola de educação infantil para a mulher do século XXI

 

 

 

A importância da escola de educação infantil para a mulher do século XXI

Você já parou para observar como as pessoas, os ambientes e as relações se transformam com o passar do tempo? Ao contemplar ao seu redor, certamente verificará que as ruas do bairro ganharam outras casas, assim como a cidade inseriu outros monumentos históricos e criou parques ou espaços de socialização.

De igual modo se deu com o uso da tecnologia, em que os objetos foram adquirindo novas funcionalidades e hoje temos o mundo ao toque de uma tela, situação essa inimaginável para muitas pessoas em décadas anteriores. Nessa perspectiva de evolução e transformações relevantes também seguiram outros setores, como a política e a própria educação.

Nesse cenário contemporâneo, a sociedade precisou se adaptar, promovendo uma junção de ações que auxiliassem a rotina de todos, e é justamente nesse movimento de modernização que a mulher é percebida como fundamental. Anterior a esse processo, em sua maioria, elas eram educadas ao lar, a proteção e administração familiar, bem como a educação dos filhos, porém, essa condição educacional ficou para trás e, como resultado, temos uma sociedade capitalista repleta de mulheres atuantes.

A partir dessa condição social e mercadológica, a escola de educação infantil, sobretudo o atendimento em período integral, ficou em evidência, conforme o Art. 29. Da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394 de 20 de dezembro de 1996. “A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”.

A escola então, é percebida pelas mães e familiares não somente como um local que obrigatoriamente a criança precisa frequentar, mas, um ambiente extensivo a própria casa e família, ou seja, a escola cuidando e auxiliando na educação integral – em tempo e aspecto – permitindo que a mãe atue em sua profissão.

Nessa perspectiva, a escola de educação infantil – creches e pré-escolas – exercem uma função social que vai além da formação das crianças. Entretanto, a sociedade precisa reconhecer a primeira etapa de escolarização de uma criança como fundamental, tanto na construção do sujeito como nos serviços prestados no âmbito social e que, diretamente, promovem interferências que vão além dos muros escolares.

Autoras:

Kellin Inocêncio é mestre em educação e professora do Centro Universitário Internacional Uninter

Gisele Cordeiro é doutora em educação e coordenadora da área de Educação da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos