Boa Loja, no Shopping Curitiba, arrecada doações para Afece

 

 

 

Boa Loja, no Shopping Curitiba, arrecada doações para Afece

Consumidores e lojistas se unem numa corrente do bem e depositam produtos nas prateleiras da loja vazia, que é um posto de arrecadação

Os consumidores param em frente às vitrines para conferir os detalhes de um produto que lhes chamou a atenção, o preço, as condições de pagamento. Se o lojista acertou o alvo, entram na loja e descobrem modelos e cores em meio às araras e cabides. Nas etapas finais do processo de compra estão uma paradinha no provador para aprovar o figurino diante do espelho e, finalmente, o pagamento no caixa.

Pronto: lá vão eles pelos corredores com o sorriso largo, típico de quem comprou uma peça de roupa nova ou um utensílio que estava namorando faz tempo. Essa cena se repete milhares de vezes no mundo todo, diariamente. Menos na Boa Loja, que está funcionando no piso L1 do Shopping Curitiba.

Lá, aquela de sensação de satisfação por ter alcançado um desejo próprio é superado por uma outro sentimento arrebatador: o de ajudar o próximo. Na Boa Loja, os clientes cumprem o papel da boa causa, ao invés de clientes. Entram com as sacolas cheias, depositam uma mercadoria numa prateleira, saem com as mãos abanando e com o coração cheio de alegria.

É que esse estabelecimento não é um ponto comercial comum: é um posto de arrecadação, que acumula uma diversidade de produtos que serão doados para a Afece, entidade que presta assistência para 225 assistidos, que possuem algum tipo de deficiência. Localizada em Curitiba, no bairro Tarumã, a instituição sobrevive graças ao trabalho voluntário, inclusive para captação de recursos, já que recebe em torno de 38% de fundos do governo.

Os custos para oferecer a assistência social, educação, alimentação e saúde para os assistidos é alto, mas a Afece conseguiu driblar todas as adversidades da pandemia e manter todas as atividades em pleno funcionamento. Isso só foi possível aos parceiros, heróis fantasiados de gente comum, espécies de Robin Hoods modernos, que anseiam por levar comida, saúde, educação e oferecer um pouco de conforto para os menos favorecidos. O espírito de todos eles é um só: o da solidariedade.

O Shopping Curitiba conseguiu ir além com a Boa Loja, espalhando uma sementinha entre os lojistas e consumidores, que se inspiram a ajudar diante de uma vitrine repleta de doações. “Em um ano tão desafiador quanto 2020, temos um papel ainda mais importante, que é despertar o espírito de solidariedade dentro de cada um. Por isso, não medimos esforços para desenvolver ações que de fato serão benéficas para a Afece. Estamos felizes com os resultados até o momento” ressalta Luciano Abe, superintendente do Shopping Curitiba.

Há espécies de doações para todos os gostos e bolsos. Dá para escolher uma das bolas da árvore natalina, adornadas com um QR Code, que direciona para compras de cestas de Natal. Os alimentos também podem ser depositados na Boa Loja, que garante a entrega de todas as mercadorias para a Afece.

A dose de amor ainda tem uma recompensa material, que é para estimular todo mundo a participar: quem doar uma cesta básica na Boa Loja, ganha o triplo de cupons para os sorteios de Natal do Shopping Curitiba. Em 2020, o estabelecimento vai sortear 44 kits da Electrolux e três experiências gastronômicas com o chef Délio Canabrava.

Maíra de Oliveira, diretora geral da Afece, enfatiza a importância das ações realizadas pelo Shopping Curitiba. “As dificuldades econômicas impostas pela pandemia refletiram na queda nas doações para a manutenção dos nossos serviços. E essa parceria, para nós, é um presente de Natal coletivo, é um abraço gigante do Papai Noel em todos os nossos assistidos. Eles necessitam da ajuda comunitária e do voluntariado para ter um Feliz Natal e um próspero ano, sem a falta de recursos materiais, em 2021”, diz.

Os interessados devem levar as doações até a Boa Loja (no piso L1), sem a necessidade de agendamento prévio. O horário de funcionamento é das 11h às 22h, de segunda a sábado, e nos domingos e feriados, das 12h às 20h. O Shopping Curitiba fica na Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

 

 

 

Add a comment

LGPD na prática: empresas buscam soluções para gestão de dados de clientes e colaboradores

 

 

 

LGPD na prática: empresas buscam soluções para gestão de dados de clientes e colaboradores

Evento gratuito reúne especialistas da área de TI e Comunicação para apresentar cases e ferramentas práticas para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados

Pesquisas apontam que poucas empresas brasileiras estão prontas para atender às normas impostas Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709/18. Levantamento realizada pela BluePex, empresa de segurança da informação, apurou que apenas 2% das pequenas e médias empresas (PMEs) estão totalmente preparadas para fazer a gestão de dados de clientes e colaboradores da forma prevista pela legislação. Visando apoiar profissionais, empreendedores e empresas neste processo, o Sebrae Paraná, em parceria com a Realize Hub, promove o DATA TIC Paraná, evento online e gratuito que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.

O grande desafio existente não está na compreensão das exigências legais, que em síntese determinam um consentimento no uso dos dados pessoais, bem como em seu armazenamento, mas sim na dificuldade real das instituições de saberem quais ferramentas podem apoiar essa adequação.

Conforme avalia Victor Domingues, sócio-proprietário da Realize Hub e consultor do Sebrae-PR, será necessária uma grande reestruturação de sistemas para atender a legislação, sendo necessária uma boa preparação de profissionais e organizações para o novo momento. “A transformação digital se faz mais do que necessária para a sobrevivência e segurança dos negócios e, para isso, não faltam softwares de apoio, no entanto, é preciso torná-los conhecidos para o maior número de pessoas”, defende.

Ainda segundo o consultor, está sendo necessária uma mudança cultural e o desenvolvimento de novos processos, especialmente considerando que diversos setores empresariais estão sendo impactados pela legislação, desde Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia da Informação até o Financeiro. Os palestrantes trarão cases e ferramentas para aplicação prática. Entre os nomes confirmados para promoção do debate estão representantes dos principais players do mercado, como a diretora de segurança da Accenture e líder da prática de privacidade e proteção de dados, Vanessa Fonseca, o diretor de Cybersecurity na Microsoft, Nycholas Szucko, a diretora de operações na Pontus Visio, Amanda Ferreira Mozena, o executivo do mercado digital, Tiago Barra. Mais informações sobre a programação pode ser obtidas no site para inscrição do evento, no site do Sympla: https://bit.ly/3nqbj3O.

Futuro e tendências

O DATA TIC também irá debater os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 com o objetivo de auxiliar a comunidade de empreendedores indicando caminhos e oportunidades para a retomada econômica por meio de esforços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação. As palestras seguem um formato de apresentação de até 15 minutos e foram pensadas para apoiar profissionais de segmentos de TIC e de Marketing, Compras e Operações, Logística, Jurídico, Financeiro, Contábil, RH, Design. Também é indicado para a comunidade acadêmica de áreas como Marketing, Administração, Direito, Comunicação, Design entre outros.

Serviço:

Data TIC - LGPD - Compliance - Tendências

Data: dia 23 e 24 de novembro

Custo: Gratuito

Onde: YouTube

Inscrições: https://bit.ly/3nqbj3O

Esse evento tem como objetivo apresentar para empreendedores e profissionais de diversas áreas cases e ferramentas relacionadas à aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) de forma prática. Além disso, debater tendências, caminhos e oportunidades para a retomada econômica por meio de esforços das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Realização: Realize Hub e Sebrae. Apoio: Associação Comercial do Paraná (ACP); Associação das empresas brasileiras de tecnologia da informação (Assespro PR); Sistema FIEP PR; PPA Advogados; ROIT; Woke; Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

SOBRE A REALIZE HUB

A Realize Hub é uma empresa de tecnologia especializada na aplicação de inteligência artificial para maximizar o alcance de resultados de seus clientes. Atuando de forma customizada em cada projeto, seus serviços compreende os seguintes eixos: Consultoria e Treinamento em Inovação, Gestão Estratégica e Marketing Digital; Inteligência de Mercado, Business.

 

 

 

https://bit.ly/3nqbj3O

Add a comment

iGree, produto exclusivo Neo, consolida-se como a ferramenta mais moderna na formalização digital de acordos

 

 

 

iGree, produto exclusivo Neo, consolida-se como a ferramenta mais moderna na formalização digital de acordos

Vantagens competitivas, tais como a eliminação da burocracia e de gastos desnecessários com papel, bem como a mitigação de fraudes e o alívio do backoffice, fazem com que os agentes fiquem livres para outras atividades

A transformação digital tem avançado rapidamente, principalmente com o impacto gerado pela pandemia nos últimos meses. No entanto, muitas tecnologias, como por exemplo a inteligência artificial, estão longe do entendimento, da realidade de muitas empresas. De acordo com Rajen Sheth, vice-presidente do Google, a inteligência artificial vai dominar o mercado em uma década. Essas tecnologias são cada vez mais usadas em prol da humanidade, agilizando processos das organizações na interação com o mercado e as pessoas, mesmo que muitas vezes os usuários nem percebam.

No Brasil, as grandes empresas precisam lidar com uma gama expressiva de processos complexos e, mesmo com um planejamento estratégico, a eficiência pode deixar a desejar. Essa falta de otimização é nítida na área de agreement, que registra cerca de 31% de negócios interrompidos por abandono. Neste contexto, o iGree, uma ferramenta inovadora da Neo, vem ao encontro de soluções escaláveis para as empresas e de fácil utilização para os usuários, resolvendo problemas reais e dando um salto de qualidade na gestão de contratos.

“A ferramenta foi pensada como uma forma disruptiva de se fazer uma jornada de assinatura de contratos. O diferencial do iGree é que a ‘assinatura’ é feita por meio de um vídeo selfie em que o usuário envia uma frase falada aceitando os termos do acordo, e o software processa a imagem e a voz, validando o conteúdo por meio de machine learning”, declara Fabiano Falvo, head de produto da Neo e criador da solução.

Além de facilitar para o usuário, que poderá fechar um contrato com um banco, uma imobiliária ou um plano de telefonia móvel em minutos, o risco de fraude é reduzido drasticamente. Por ser uma ferramenta de KYC (Know Your Customer, na tradução literal “Conheça seu Cliente”) o iGree utiliza tecnologias como a liveness detection, em alta no mercado de fintechs, que consiste em uma gravação de vídeo que cruza dados para ter a certeza de que realmente se trata de uma pessoa. “O conjunto comprobatório desse processo de validação e é armazenado numa rede segura de blockchain”, afirma Fabiano Falvo.

Ferramenta mostrou-se eficaz em tempos excepcionais

Criado no segundo semestre de 2019, o iGree chegou ao mercado com vantagens competitivas, tais como a eliminação da burocracia e de gastos desnecessários com papel, bem como a mitigação de fraudes e o alívio do backoffice, fazendo com que os agentes ficassem livres para outras atividades. A solução passou a funcionar em plena pandemia do Coronavírus e, logo no mês de lançamento, realizou com sucesso o fechamento de quase 50 mil contratos.

“A solução do iGree se mostrou perfeita para um grande player do segmento financeiro, que trabalha com uma quantidade enorme de contratos, antes impressos em papel, e que hoje tem um processo mais rápido, eficaz e mais acessível”, concluir Fabiano Falvo.

Para saber mais sobre as soluções inovadoras da Neo, acesse www.neobpo.com.br e conheça produtos criados para facilitar ainda mais o atendimento a clientes.

Sobre a Neo

Especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, a Neo busca, a cada dia, apoiar os clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital – nascemos com um mindset de usar tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios. Sabemos que nossos clientes sentem a evolução e precisam de uma rápida resposta, e nosso objetivo é apoiá-los de forma estratégica e com eficiência, por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis. Somos um time com mais de 16 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil.

Crescendo de maneira exponencial, a Neo celebrou, nos últimos meses, importantes aquisições, a exemplo da startup Wasys, que nos permitiu a oferta das soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos, acelerando ainda mais a jornada de transformação digital pela qual a empresa passa, ampliando de forma significativa o portfólio de produtos. Adicionalmente e com grande destaque, a empresa fez o seu mais recente lançamento ao mercado a Neo Digital Platform, que permitirá oferecer ao mercado habilidades necessárias de automação inteligente com estrutura, conhecimento, governança e disciplina.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia para garantir, a todos os clientes, uma cultura centrada e sucesso em suas operações. Conheça mais sobre a Neo no nosso site: https://neobpo.com.br/quem-somos/.

 

 

 

Add a comment

Shopping Curitiba terá sorteios especiais na Black Friday

 

 

 

Shopping Curitiba terá sorteios especiais na Black Friday

Os clientes concorrerão diariamente a três kits de Electrolux; quem doar cestas básicas ou ração, terá mais chances de ganhar

A campanha de fim de ano do Shopping Curitiba, com sorteios diários de um kit da Electrolux, terá uma edição especial para a Black Friday. De 27 a 29 de novembro, o público concorrerá diariamente a três kits da Electrolux, além de aproveitar as ofertas das lojas que chegarão a 70% de desconto.

A cada R$ 200 em compras, o cliente poderá trocar por um cupom e participará dos sorteios. Cada kit vem com oito itens de cozinha exclusivos da Electrolux: adega, micro-ondas, conjunto de panelas de inox, cafeteira, mixer, torradeira, panela de pressão elétrica e liquidificador.

As notas fiscais já podem ser trocadas no lounge localizado no piso L1 ou pelo aplicativo do Shopping Curitiba, disponível para Android e IOS.

Solidariedade

A solidariedade é o pilar principal das ações de fim de ano do Shopping Curitiba. Por isso, quem doar uma cesta básica ou três quilos de ração terá direito ao triplo de cupons. Basta deixar os itens na A Boa Loja, localizada no piso L1.

Há outra forma de ajudar quem mais precisa e, ao mesmo tempo, ter mais chances de ganhar os sorteios. Na árvore de Natal, foram instaladas bolas com QR Codes que direcionam o usuário para a compra online de cestas básicas de Natal. Ao realizar a compra, o cliente também terá direito ao triplo de cupons.

Essas doações serão destinadas à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que atende gratuitamente cerca de 225 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, e a Ong Amigo Animal, um abrigo para cães resgatados das ruas.

Mais informações no site www.shoppingcuritiba.com.br ou nas redes sociais do shopping. Para entrar em contato diretamente com alguma loja, basta acessar o hub www.curitibacombina.com.br, que direciona diretamente para todos os canais de atendimento.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

Add a comment

Evento online e gratuito traz dicas para quem deseja empreender mesmo durante a crise

 

 

 

Evento online e gratuito traz dicas para quem deseja empreender mesmo durante a crise

Summit Êxito de Empreendedorismo reúne mais de 130 palestrantes, com grandes nomes do mercado nacional, entre os dias 24 e 29 de novembro

Entre os dias 24 e 29 de novembro, acontece o Summit Êxito de Empreendedorismo, maior congresso de empreendedorismo do Brasil. Ele chega em sua segunda edição atento às demandas da sociedade, que passa por um período difícil de crise econômica acentuada pela pandemia do coronavírus. O objetivo do evento – que será online e gratuito – é levar estímulo e orientação às pessoas que perderam seus empregos e empreendimentos, ou que buscam uma mudança de trajetória pessoal e profissional, por meio de palestras e painéis, com grandes empreendedores do país.

O Brasil é um país empreendedor e os números não mentem. O relatório Brazil Digital Report — 1ª Edição, de 2019, revelou que 39% dos brasileiros estavam à frente do seu próprio negócio. Com o advento da Covid-19, esse panorama mudou. Um levantamento do Sebrae realizado em abril de 2020, mostra que os efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus são devastadores. Pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos. Dentro desse panorama, o Summit Êxito de Empreendedorismo irá apresentar maneiras práticas de como passar por momentos de crise, com histórias reais de empreendedores.

Um deles será o paraibano Janguiê Diniz. Empreendedor nato, ele começou sua carreira como engraxate e foi conquistando seu espaço com muito estudo e dedicação. Resiliente, hoje é um dos maiores empreendedores da educação superior do Brasil e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo transformar a vida de brasileiros por meio da educação empreendedora. Junto com Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, Janguiê Diniz será o responsável por abrir o evento.

Outros nomes fortes de diferentes áreas de atuação no Brasil também irão compor o time de palestrantes, como o executivo e administrador Herbert Steinberg; o presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio; o fundador do O Primo Rico, Thiago Nigro; o fundador do BTG Pactual, André Esteves; o cantor e empreendedor Wesley Safadão; o autor com mais livros vendidos do Brasil e criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), Paulo Vieira; o treinador comportamental e criador do movimento Ultrapassando Limites, Rodrigo Cardoso; o médico, palestrante, empresário e psiquiatra Roberto Shinyashiki; o ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho; e o hipnólogo e empreendedor Pyong Lee. Esses e outros empreendedores de sucesso compartilharão suas experiências profissionais no Summit 2020.

No total, o Summit terá mais de 130 conferencistas divididos em mais de 25 painéis e mais de 40 palestras. Neste ano, o tema principal do evento será “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva”.

As inscrições para a segunda edição do evento devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.summitexito.com.br, onde também é possível conferir a lista completa de palestrantes.

Serviço:

Summit Êxito de Empreendedorismo – online e gratuito

De 24 a 29 de novembro

Horário: De 24 até 27 de novembro, a partir das 18h. 28 e 29 de novembro, a partir das 10h.

Inscrições: www.summitexito.com.br

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos