Ana Laura e Luiz Henrique: conheça a história das crianças que venceram o câncer

 

 

 

Ana Laura e Luiz Henrique: conheça a história das crianças que venceram o câncer

Pacientes tratados na UOPECCAN, em Cascavel, instituição beneficiada pelo McDia Feliz estão curados

Em outubro de 2020, Kelly Bez-Batti, mãe de Ana Laura, recebeu a melhor notícia que poderia ouvir: a filha finalmente está livre do neuroblastoma que a acometia desde quando tinha apenas oito meses. A mesma alegria sentiu Marina da Silva, mãe de Luiz Henrique, que hoje tem 11 anos, mas foi diagnosticado com nove. Foi no fim do ano passado que o pequeno terminou as 18 sessões de quimioterapia que precisou passar após a descoberta de um osteosarcoma na região da perna.

As histórias das crianças se cruzam na UOPECCAN, hospital oncológico localizado em Cascavel, na região oeste do Paraná, beneficiado pelo McDia Feliz e único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do estado com o Selo da Organização Nacional de Acreditação – ONA, que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. Após os tratamentos de Ana e Luiz foram realizados integralmente na instituição. Além deles, apenas em 2019, outras 677 crianças e adolescentes foram atendidos na UOPECCAN.

Desde o início da parceria com o McDia Feliz para arrecadação de recursos, em 2010, cerca de 14 projetos já foram desenvolvidos para o combate ao câncer infanto-juvenil, entre eles, a estruturação da ala infanto-juvenil, incluindo a brinquedoteca e equipamentos para a UTI Pediátrica; a ampliação da sala de espera da oncopediatria; a ampliação da quantidade de leitos da UTI pediátrica, que ainda está em obras; e a compra de equipamentos assistenciais.

Neste ano, o valor arrecadado será revertido à realização de exames de diagnóstico avançado. No ano passado, os quase 19 mil tickets que a instituição recebe arrecadaram mais de R$ 320 mil, que foram integralmente doados em prol da luta contra a doença.

A edição 2020 está confirmada para 21 de novembro. No dia do evento, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac é revertida à campanha. Desde 1988, cerca de R$ 300 milhões já foram arrecadados.

Vouchers antecipados

Empresas e pessoas físicas já podem adquirir vouchers antecipados para serem resgatados no dia do evento. A pré-venda vai até a véspera da campanha*.

Uma grande novidade desta edição são os tickets no formato digital, uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente. Este formato está disponível pelo site: https://giftcard.mcdonalds.com.br. A compra de tickets também pode ser feita diretamente com a instituição por meio dos telefones (45) 2101-7025 para Cascavel e Ponta Grossa (45) 2102-0700 em Foz do Iguaçu. A retirada do sanduíche será no dia 21 de novembro, no restaurante do McDonald’s, que fica localizado na Avenida Brasil, 5400, centro de Cascavel.

O valor de cada voucher antecipado será o mesmo do último ano: R$ 17,00.

McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários

Este ano, o McDia Feliz será realizado com uma série de medidas adicionais de segurança. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como o McDelivery ou Drive-Thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.

Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.

*Consulte o regulamento completo em http://mcdiafeliz.com.br sobre o prazo de venda de cada modalidade de voucher antecipado.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/3/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

 

 

 

Add a comment

A hora do perdão

 

 

 

A hora do perdão

Daniel Medeiros*

Perdoar não é esquecer, mas assumir que a vida deve seguir em frente apesar de aquilo ter ocorrido. Somente com a constante disposição de mudar de ideia e recomeçar é que podemos construir algo novo, diz a pensadora Hannah Arendt. Perdoar é um agir de novo e essa ação libera o ofensor - embora não o inocente - mas, principalmente, libera o ofendido, permitindo que ele re-nove sua trajetória e se permita projetar (lançar uma ideia para frente e caminhar em busca de sua realização) novamente. O perdão é a saída para que deixemos de lado a busca por vingança e que é exatamente o seu oposto. Se o perdão re-nova, a vingança re-ativa o passado, jogando-nos lá onde corremos o risco de permanecer em um loop infinito. A vingança é uma espécie de narcisismo às avessas, onde o fascínio dá lugar ao sofrimento, mas a prisão que impede que outros horizontes possam ser desvelados é a mesma. Vingar não supera o que passou, apenas coloca-nos de volta no lugar da ofensa, diante do ofensor, na ilusão de que a sua destruição - de preferência da pior maneira possível - implique também o desaparecimento do ocorrido. Mas o resultado serão duas histórias terríveis em vez de uma, irmãs siamesas inconsoláveis.

A punição é diferente da vingança e nunca pode ser executada pelo ofendido. A punição é como uma reforma da casa: não faz com que a casa volte a ser igual como antes, mas permite que possamos voltar a habitá-la. Só é possível punir o que se pode perdoar. Há consequências de ações que são imperdoáveis e, nesse caso, a punição é incapaz de re-ativar a vida, tornar a casa habitável, pois ela já foi tomada pelos fantasmas. Esses momentos nos quais nos deparamos com o mal radical - como descreve Kant - são o maior perigo da vida.

Normalmente o que nos permite perdoar é o respeito, que é a capacidade que desenvolvemos de olhar ao redor, olhar de novo. Como nunca somos iguais o tempo todo e cada dia colocamo-nos em contato com pessoas que alargam nossa visão de mundo, o tempo faz com que observemos os fatos do passado de maneira diferente e, em algum momento, o peso da ofensa diminui e o fardo pode ser levado no bolso sem maiores transtornos. É a hora de perdoar.

Isso nos leva a uma possibilidade pedagógica importante: a de nos educar para o Perdão. O caminho - como é também o da Ação - é o relacionamento com os outros, o aprendizado com a pluralidade que nos cerca. Quanto mais nos isolamos, quanto mais vivemos em uma bolha, receosos e ressentidos, mantemos a imunidade baixa para as ofensas e tornamo-nos incapacitados para enfrentá-las, sofrendo e odiando em proporções catastróficas, para nós mesmos e para o mundo, que nunca poderá ser um lugar agradável para se viver.

E chegamos onde estamos: sonhando com um outro lugar, sufocados com nosso presente, agarrados a uma nostalgia de um tempo que nunca ocorreu mas que é o único no qual acreditamos, com as costas curvadas pelo peso das histórias vividas e nunca deixadas pelo caminho, fazendo-nos sofrer e alimentando nosso desejo insano de vingança, como uma droga que ilude a mente e destrói o corpo, desfigurando a nossa humanidade.

* Daniel Medeiros é doutor em Educação Histórica e professor no Curso Positivo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Add a comment

Feira do Artesanato movimenta Ventura Shopping

 

 

 

Feira do Artesanato movimenta Ventura Shopping

Iniciativa que apoia microempresas e artesãos fica no empreendimento até 31 de dezembro

Com o objetivo de divulgar e comercializar trabalhos de pequenos artesãos e comerciantes, a Feira do Artesanato do Ventura Shopping chega à terceira edição. O projeto idealizado pelo Grupo Bazar Mix conta com 16 expositores de produtos coloniais, patchwork, tricô e crochê, pedras e colares, objetos de decoração, plantas e suculentas, objetos de biscuit e MDF, aromatizantes e doces gourmet, além de um caricaturista.

De acordo com a idealizadora e responsável pelo projeto, Maria Cristina de Araújo, a feira se propõe a trazer variedades de produtos para os clientes e fortalecer a arte brasileira. “Com essa iniciativa, buscamos auxiliar os artesãos, que precisam mostrar seu trabalho e comercializar os produtos. Agora, durante a pandemia, isso se torna ainda mais relevante. Por isso, temos a expectativa de alcançar um bom volume de vendas para amenizar um pouco o impacto que essa crise gerou no setor”, comenta.

Para o Ventura Shopping, a feira amplia ainda mais o mix de opções que os consumidores encontram no empreendimento, que tem ampla variedade de lojas de confecções, acessórios, presentes e artigos para o lar. “A Feira é de grande importância econômica e uma excelente oportunidade de negócio para os profissionais que têm como fonte de renda o artesanato. Por isso, abrimos espaço para eles todos os anos, aumentando a variedade de produtos para nossos clientes”, reforça a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

A Feira do Artesanato, que fica no setor verde do centro de compras até 31 de dezembro, segue todas as medidas de segurança sanitária sugeridas pelas autoridades de saúde.

Serviço:

Feira do Artesanato

Local: setor verde do Ventura Shopping

Dia: até 31 de dezembro

Valor: gratuito

Endereço: R. Itacolomi, 292 - Portão - Curitiba/PR

 

 

 

Add a comment

5àsec lança modelo inovador de lavanderia de autosserviço no Brasil

 

 

 

5àsec lança modelo inovador de lavanderia de autosserviço no Brasil

Unidade implantada em Belém, no estado do Pará, apresenta facilidade de usar serviço via aplicativo

Bem difundido nos Estados Unidos e países europeus, as lavanderias self service fazem parte da cultura e dos costumes dos moradores de tais regiões. No Brasil, a modalidade vem conquistando uma parcela considerável da população que vive em apartamentos menores, sem espaço para uma máquina de lavar, ou até mesmo pela economia, que pode chegar a 30%. Pioneira em terras brasileiras, a 5àsec lança no mês de novembro a primeira lavanderia de autosserviço, que foi implantada em Belém, no estado do Pará. O espaço deste modelo inovador contará ainda com o maquinário para atendimento tradicional, disponibilizará o serviço de costura e, no segundo andar, haverá um espaço de coworking que os clientes possam utilizar enquanto esperam a limpeza das peças.

Há 10 anos na rede, Leandra Bisi Priante será a franqueada responsável por esta unidade. “Comecei a observar que havia procura por esse tipo de serviço, que era uma necessidade dos consumidores e uma tendência do mercado. Como sabia que a franqueadora já estava desenvolvendo um projeto com este foco, propus investir nesta novidade, como um serviço complementar de baixo custo aqui em Belém. Achamos um ponto estratégico, localizado na Avenida Brás de Aguiar, bem conhecida na região. A ideia do coworking veio para entreter o cliente e até mesmo conceder a oportunidade de aproveitar o espaço de forma benéfica”, revela a empresária. Além disso, a unidade também conta com wi-fi, televisão, espaço pet friendly na entrada e vending machine com snacks, tudo para proporcionar um ambiente aconchegante e agradável aos que forem em busca dos serviços de lavanderia.

Dividida em dois andares, a frente da loja será destinada para o autosserviço. O espaço conta com duas máquinas de lavar e secar, com capacidade de 10 quilos. Quem optar por utilizar o self service da lavanderia, irá desembolsar apenas o valor de R$ 35, para lavagem e secagem das peças. “Além de você ter autonomia para lavar suas roupas, um dos diferenciais será contar com maquinários, químicos e processos de limpezas utilizados na 5àsec. Mesmo sendo autoexplicativo o uso do autosserviço, achamos que seria pertinente neste primeiro momento ter uma colaboradora para passar todas as orientações, as vantagens e os diferenciais da marca, para que o cliente se sinta amparado e conectado. Neste momento, também é possível apresentar os demais serviços disponíveis, como o de costura e o coworking, no segundo andar”, explica Leandra.

Toda a operação será feita via aplicativo. O cliente preenche um cadastro, efetua o pagamento eletrônico do serviço e a máquina é liberada para uso. Em seguida, recebe os produtos para fazer a lavagem, escolhe o programa e ciclo de acordo com o tipo de roupa e a máquina faz todo o serviço. São aceitas peças de vestuário, cama, mesa, banho e até mesmo edredom. Ao finalizar o processo de limpeza, basta tirar e colocar na secadora. Já a parte de trás da loja contará com o serviço de lavanderia tradicional, para aqueles que buscam uma lavagem para peças delicadas ou um tratamento especial para alguns itens, como a revitalização, passadoria, lavagem a seco ou o serviço de bactericida, que vem sendo bastante procurado por auxiliar no bem-estar e na melhora da imunidade das famílias.

“Este modelo híbrido, com a opção do autosserviço, será replicado na rede e está disponível para todo Brasil. O investimento neste formato é partir de R$ 115 mil, com três máquinas de lava e seca. Nosso intuito é diversificar o público-alvo da marca, por meio de um modelo que dá mais autonomia para o cliente, é mais acessível, e tem como benefício a qualidade da 5àsec. Projetamos a implantação de 15 unidades em 2021, em diferentes estados brasileiros”, revela o diretor de novos negócios e expansão, Alex Quezada. Segundo ele, o grande atrativo para investimento é o enorme potencial de crescimento. Isso porque, atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa utilizam os serviços de lavanderia, sendo que mais de 20% desta população são consideradas clientes em potencial, segundo dados da ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).

Sobre a 5àsec

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 442 unidades em todo o território brasileiro.

Mais informações sobre a 5àsec:

www.5asec.com.br

Instagram: @5asecBr

Facebook/5aSecBrasil

 

 

 

Add a comment

Laboratório de Curitiba registra aumento de 83% nos resultados positivos para COVID-19

 

 

 

Laboratório de Curitiba registra aumento de 83% nos resultados positivos para COVID-19

LANAC passa a oferecer teste de antígeno por Swab nas unidades hospitalares, com resultados em até uma hora

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, registrou aumento de 83% nos resultados positivos nos exames RT-PCR para COVID-19 realizados nos primeiros sete dias de novembro. Em outubro, a empresa apresentava 12% de positividade nos exames, dado que passou para 22% na primeira semana de novembro. Os testes sorológicos também apresentaram aumento: em outubro, eram 5% positivos e, na primeira semana de novembro, chegou a 12% de clientes testados com a doença.

No começo do mês, o LANAC passou a oferecer também o COVID-19 Ag ECO Teste, que faz a detecção de antígeno do vírus da COVID-19, com especificidade de 99% e sensibilidade de 96%. A coleta é feita por Swab, com a secreção nasal, e o resultado sai em até uma hora. Ele é indicado para pessoas a partir do terceiro dia de sintomas ou possível contato com o vírus. O valor é R$220. Este teste é uma opção em emergências, e é oferecido apenas nas unidades hospitalares do LANAC: Hospital das Nações, Hospital Pilar, Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, Hospital do Rocio, Hospital Vita Curitiba e Hospital Vita Batel e na Unidade Paranaguá.

Segundo o diretor técnico do LANAC, o especialista em bacteriologia Marcos Kozlowski, é importante consultar um médico para saber qual o teste mais assertivo para detectar a doença. “O resultado correto depende da situação de cada paciente, se já teve sintomas, se teve contato com algum paciente infectado, se deseja ver se já está com o IGG positivo. É importante verificar as opções disponíveis e a indicação médica para escolher qual metodologia usar”, alerta Kozlowski.

O laboratório realizou em outubro mais de 6 mil testes, sendo 2.500 sorológicos e 3.500 RT-PCR. O teste sorológico que apresenta 99,9% de especificidade e 98,3% de sensibilidade, e identifica o IgG e IgM. Neste mês, este tipo de testagem está saindo por R$100 - o valor especial será praticado nos primeiros cinco mil testes realizados em qualquer uma das 45 unidades de coleta do laboratório durante todo o mês de novembro.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos