MedSul resgata o conceito de médico de família e investe em Telemedicina

 

 

 

MedSul resgata o conceito de médico de família e investe em Telemedicina

A MedSul Saúde, nova denominação do Evangélico Saúde, completa 25 anos de existência em 2020, unindo o melhor do passado e o mais avançado do futuro. Com a mudança de nome e olhando para as necessidades dos pacientes do século 21, a empresa notou que as pessoas querem receber dos seus planos de saúde um relacionamento touch e tech ao mesmo tempo.

No relacionamento próximo, touch, a empresa está resgatando um conceito antigo da medicina, do médico de família, aquele que conhecia o ser humano em sua integralidade e podia prevenir antes de tratar a doença. João Felipe Bassani, diretor da plataforma de vendas Ocean Care, braço comercial da Medsul, afirma que o maior foco da operadora é dar ênfase à chamada Atenção Primária à Saúde, que estava esquecida e é fundamental para prevenir doenças.

Concierge vai agendar consultas pré-programadas

Por isso, a MedSul Saúde implantou o serviço de concierge com o objetivo de praticar a medicina preventiva por meio de consultas pré-programadas. “Uma pessoa responsável pelo serviço de concierge vai entrar em contato com o cliente de forma proativa e agendar um horário com nosso Médico da Família para não só tratar a doença, mas preveni-la”, assinala João Felipe.

Atualmente, a MedSul conta com três famílias de planos de saúde focados em Atenção Primária à Saúde: Família Direct, Família Virtua e SulSenior, e ainda temos a telemedicina como opcional para adicionar aos outros planos oferecidos pela operadora.

Telemedicina: médico dia e noite à disposição

Outro serviço que veio para ficar com a pandemia da Covid-19 foi a telemedicina, sendo uma ferramenta útil em diversas situações e tendo como vantagem a flexibilidade. “A qualquer hora do dia ou da noite a pessoa consegue solucionar problemas de saúde simples ou até inexistentes e que se tornaram preocupação, cujo atendimento remoto com o médico vai suprir”, aponta.

Além disso, a telemedicina é capaz de desafogar os prontos-socorros da cidade por conseguir diagnosticar e tratar situações corriqueiras e que não necessitariam dos serviços de um pronto-socorro. Em tempos de pandemia, em que o paciente precisaria se deslocar até um hospital, essa é uma das principais vantagens da telemedicina, disponível 24 horas por dia e 7 dias na semana. “Acreditamos que a telemedicina veio para ficar.”, aponta o diretor da MedSul.

Meta é dobrar o número de vidas até 2021

Atualmente, a MedSul atende mais de 10 mil vidas e a expectativa é de duplicar este número até o final de 2021 em virtude da combinação de planos acessíveis e qualidade premium. “A MedSul Saúde é a realização do sonho do sócio e diretor geral da operadora, Romildo Nunes Ferreira, que buscou criar acesso à medicina de qualidade a toda população, fugindo do estigma de que excelência precisa custar caro”, assinala João Felipe.

Nesse sentido, o perfil de clientes da operadora é bem amplo, indo da classe B até a classe D, com planos para empresas, pessoas físicas e planos específicos para terceira idade. Com a oxigenação da marca, o objetivo é lançar novos produtos ainda mais competitivos, aliando tradição de agilidade na prestação de serviços à inovação da forma e estrutura de levar saúde às pessoas.

São todos planos customizáveis, sendo possível adicionar serviços como UTI Móvel, hospital com apartamento, entre outros. A MedSul Saúde possui como hospital de referência o Hospital Mackenzie e duas filiais, em Campo Largo e Paranaguá.

 

 

 

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Alô, aqui quem fala é o Papai Noel

 

 

 

Alô, aqui quem fala é o Papai Noel

Ação visa manter as tradições natalinas mesmo no momento de distanciamento

Em 2020 a magia e o encanto do Natal se fazem mais importantes. A época de paz, união e esperança é a mais aguardada do ano para muitas crianças e famílias e, pensando nisso, o Shopping São José aproxima seus clientes e visitantes daquele que representa tão bem o período: o Papai Noel.

A partir desta quinta-feira (19), consumidores e clientes receberão uma chamada e vídeo do bom velhinho. Eles se cadastraram no site do empreendimento www.shoppingsaojose.com.br e terão a oportunidade de fazer seus pedidos de forma virtual, já que o momento é de manter o distanciamento.

Além de manter as tradições, com os cuidados necessários, o shopping também manterá sua promoção de Natal, com início no dia 27 de novembro. A cada R$ 250,00 em compras, o cliente poderá trocar por cupons para concorrer a 10 sorteios vale compras de R$ 5.000,00 cada, sendo o valor do prêmio para uso exclusivo nas lojas do Shopping.

“Traçamos ações para que o Natal continue a ser um período de alegria e magia, como nos anos anteriores. O ano de 2020 foi desafiador de diferentes formas e para todos. Por isso, encerrá-lo de forma leve, principalmente para as crianças, é preciso e necessário”, explica a gerente de marketing, Talita Dallmann.

O Shopping São José é o primeiro a contar com marketplace próprio e oferece mais de 26 lojas disponíveis para compras, além de entregas em até 48 horas para consumidores da capital e de São José dos Pinhais.

O empreendimento está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais (PR). Conheça o marketplace: https://vc.shoppingsaojose.com.br/.

 

 

 

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Em comemoração ao Natal, Palladium Curitiba sorteia carro importado e distribui brinde exclusivo aos clientes

 

 

 

Em comemoração ao Natal, Palladium Curitiba sorteia carro importado e distribui brinde exclusivo aos clientes

Consumidores podem trocar notas fiscais entre os dias 16 de novembro e 17 de janeiro para concorrer a um Volvo XC40 zero-quilômetro

Para celebrar o Natal, o Palladium Shopping Center Curitiba realiza duas campanhas especiais a partir do dia 16 de novembro: os clientes podem trocar as notas fiscais por uma petisqueira exclusiva da Oxford Porcelanas e ainda concorrer a um carro zero-quilômetro.

Na promoção “Compre e Ganhe”, com R$ 650 em compras, os consumidores poderão retirar a petisqueira no piso L3 do shopping (até esgotar o estoque disponível). “Gostamos de presentear os clientes com itens exclusivos e que façam parte do dia a dia. O brinde foi escolhido para complementar os outros kits que já entregamos em outros momentos, como o prato de bolo e as travessas gourmet. Os clientes podem escolher entre três cores de pestisqueira, que vão agradar a todos os gostos”, explica a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

Para participar do “Compre e Ganhe”, é permitida a retirada de uma petisqueira por CPF no Posto de Trocas, que funcionará até o dia 24 de dezembro ou enquanto durar o estoque.

Já na campanha “Compre e Concorra”, a cada R$ 200 em produtos do shopping os clientes concorrem a um Volvo XC40 zero-quilômetro. Para participar, os cupons podem ser depositados no Posto de Trocas, localizado no piso L3, até o dia 17 de janeiro.

O regulamento completo da campanha de Natal do Palladium Curitiba pode ser consultado no site https://www.palladiumcuritiba.com.br/.

Papai Noel no shopping

Além de participar das promoções, os clientes podem encontrar o bom velhinho e conhecer a "Casa Mágica do Papai Noel". No piso L2, o bom velhinho está recebendo de forma presencial os clientes do shopping - que vem seguindo todas as orientações para evitar a disseminação do novo coronavírus. Com a interação acontecendo através de um vidro e sem contato físico, o Papai Noel recebe os adultos e crianças para registrar o momento e ouvir os pedidos.

Além disso, há um trenzinho que passeia pela "Casa Mágica do Papai Noel". Na atração, um carrinho transporta os visitantes para uma experiência mágica: a medida em que os carrinhos percorrem os trilhos, luzes se acendem e narram uma história natalina. Ao todo, são cinco cenários com detalhes, personagens e efeitos luminosos e sonoros.

A decoração de Natal, criada por Cecilia Dale, fica no Palladium Curitiba até o dia 6 de janeiro.

 

 

 

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O texto sobre consciência negra que você estava esperando

 

 

 

O texto sobre consciência negra que você estava esperando

Rafaela Dalbem*

Já tinha passado do meio de outubro quando o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o lançamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Para quem não conhece a publicação, o anuário organiza informações que são fornecidas por fontes oficiais da Segurança Pública (em diversas esferas) e, no documento desse ano, aquilo que os movimentos sociais vêm dizendo há tempos se concretizou mais uma vez: a população jovem (com menos de 35 anos), masculina e negra é a que mais sofre com violência intencional (e institucional) no Brasil. Um dado que choca, mas não surpreende se você está minimamente ligado nas notícias.

Lendo o título e o primeiro parágrafo do texto, imagino que você deva estar preparado para um texto que vai dissecar os tipos de racismos, as estatísticas de violência no país e escancarar estereótipos que há muito tempo não são mais aceitáveis. Certo? Espero que não... Para evidenciar o período de propaganda da consciência negra que se avizinha (ou já está por aí), resolvi ir por outro lado e trazer uma prática que aplicava com meus alunos do 8º ano do Ensino Fundamental.

Por conta de traquejo pedagógico, antes de fazer outros apontamentos, quero saber se você conhece o termo afrofuturismo. Veja bem, preciso de antemão dizer que não sou especialista no assunto, mas, de maneira muito objetiva (e, portanto, passiva de generalizações em exagero), afrofuturismo é a ideia fantástica de considerar os negros no futuro. Essa corrente que tem uma forte pegada estética surgiu da hipótese de falta de presença negra no futuro – e essa hipótese é baseada em dados, do presente e do passado, das populações negras (e eu realmente torço para que você não esteja esperando que nesse momento eu descreva sobre os males da colonização e suas heranças, estou partindo do princípio de que você já sabe sobre isso ou vai pesquisar por si). Mas, enfim, é isso mesmo, afrofuturismo é um conjunto estético que influencia na música, na literatura, no cinema e na moda, levando em consideração a diáspora africana e, consequentemente, muito de suas tradições.

Nomes e títulos do âmbito internacional são Sun Ra, Octavia Butler, HQ do Pantera Negra (Marvel), Erykah Badu, Jannelle Monáe, Beyoncé, o duo Ibeyi e Rihanna. No Brasil ,temos a valorização da estética africana e suas tradições na obra de Elza Soares, Xênia França, Conceição Evaristo, Ale Santos e Fábio Kabral (e vários mais).

Uma das coisas mais legais que li até agora sobre o termo veio da repórter Rebeca Oliveira, quando ela escreve que “mais do que uma corrente estética e cultural, o afrofuturismo vem para mostrar utopias possíveis para o povo preto”. Essa frase, justamente por conter a contradição de “utopias possíveis”, fez com que eu me lembrasse especificamente de um trabalho realizado com algumas turmas de 8º ano, quando, ao ser responsável pelo conteúdo de Geografia da África, buscava não contar apenas uma geografia daquele continente (e aqui estou numa paráfrase escancarada do vídeo “O perigo de uma história única”, da nigeriana Chimamanda Adichie). Naquele período em que estava em sala eu não conhecia o termo que trouxe nos parágrafos anteriores, mas buscava fontes que falassem em outras direções daquelas que estavam expostas no dia a dia. Sabe por quê? Mostrar outros lados ajuda na ponderação e na alteridade. Qualidades fundamentais para gerar, de fato, consciência.

É claro que não vou descrever aqui o trabalho que era feito com os alunos, não tem espaço pra isso, mas se quiser mais nomes para ajudar a desenvolver a sua consciência negra, que tal começar por conhecer as pessoas e as obras de Ondjaki, Chimamanda Adichie, Chinua Achebe, Paulina Chiziane, Mia Couto, Pepetela, Ayaan Hirsi Ali, Immaculée Ilibagiza, Ishmael Beah, Wole Soyinka, Nadine Gordimer e Futhi Nstshingila?

*Rafaela Dalbem é assessora de Geografia do Sistema Positivo de Ensino

 

 

 

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Regressão do desenvolvimento e depressão infantil durante a quarentena

 

 

 

Regressão do desenvolvimento e depressão infantil durante a quarentena

Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga especialista em gestão escolar, fala sobre como os pais e professores podem ajudar nesses casos

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é um transtorno mental que acomete mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Transtornos psiquiátricos, perda de um ente querido, crises na família e épocas de isolamento social, como a que estamos vivendo desde o início de 2020, são alguns dos fatores que podem desencadear o transtorno, seja em adultos ou crianças.

Apesar de raro, os casos de depressão infantil aumentam a cada dia. Dados revelados pela OMS mostram que esse transtorno é a principal causa da incapacidade em realizar tarefas simples do dia a dia entre jovens de 10 a 19 anos. Aqui no Brasil, estima-se que 1 a 3% da população entre 0 e 17 anos tenha algum quadro depressivo. E quem sofre com esse tipo transtorno pode desenvolver problemas nas mais diversas áreas da vida, como na escola, no trabalho ou no meio familiar.

Dados recentes do órgão de regulação e inspeção educacional do Reino Unido (Ofsted) mostram que a maioria das crianças regrediu em algum aspecto do desenvolvimento durante quarentena. Segundo o estudo, a faixa etária mais afetadas pela quarentena foi a do ensino infantil, principalmente em famílias que os pais trabalham fora de casa e não contam com tempo disponível para auxiliar as crianças nas tarefas da escola e do dia a dia.

De acordo com Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga especialista em gestão escolar, uma criança pode ficar tão deprimida quanto um adulto, o que muda é a forma como é interpretado este comportamento. “Pais e professores devem estar sempre atentos ao comportamento e as emoções da criança”, afirma. Ouvir as histórias, perguntar como foi o dia e tentar entender a mudança repentina de humor e atitudes são algumas das dicas para resolver o problema da melhor maneira possível.

No caso das aulas virtuais, crianças com quadro depressivo necessitam da ajuda de um profissional para encontrar o prazer em estudar. “O professor deve estar atento ao que acontece durante a aula, dando atenção e incentivando cada um de acordo com suas necessidades”, explica. Para a especialista, a atuação da equipe pedagógica também é de suma importância em todo esse processo. “O trabalho com essa criança tem que ser em conjunto. Só assim vamos conseguir possibilitar a recuperação efetiva da criança com depressão”, detalha.

Para os pais e responsáveis, as medidas são as mesmas: ter um olhar mais carinhoso e cauteloso, a fim de ajudar a criança no desenvolvimento de seu autoconceito em relação aos outros. “As crianças precisam de muita atenção. Elogie e incentive quando ela estiver fazendo alguma coisa. Ela precisa entender que é importante, que tem pessoas que gostam dela, que a respeitam e querem seu bem”, completa Ana Regina Caminha Braga.

 

 

 

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