Como posicionar sua empresa online?

 

 

 

Como posicionar sua empresa online?

Especialista em marketing e negócios mostra onde as empresas precisam estar presentes para se manterem concorrentes na sua área de atuação

Três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019. Dados da Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners mostram que 13% da população comprou pela internet pela primeira vez durante a pandemia e outros 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras online nesse período.

O especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, afirma que hoje é essencial estar presente na internet, de modo focado no cliente. “O mais importante é compreender as necessidades do cliente, ligadas as competências do seu negócio. Seu investimento deve ser orientado pelo perfil e timing de compra do seu cliente ideal", afirma. Como posicionar a sua empresa nos sites de busca? Como conquistar a confiança e fazer com que seu cliente continue comprando da sua empresa? Confira as dicas do especialista para posicionar a empresa online:

1 – Site

Muitas pessoas acham que o site não é mais acessado, mas sim, ele ainda tem papel importante na credibilidade da empresa. “O site é a empresa fora de seu espaço físico. É o principal ambiente onde um consumidor vai definir uma expectativa a respeito de sua marca. E deve trazer com clareza qual problema seu produto resolve.", afirma Burlamaqui. No caso de um e-commerce, é importante também ficar atento a segurança e facilidade de compra do site. “O cliente que não vê benefícios ou tem dificuldades de fechar a compra, não volta a comprar pelo site. É preciso ter uma estratégia clara, facilitada e intuitiva do processo de compra do cliente dentro do site”, explica.

2 – Google

No documentário O dilema das Redes, da Netflix, fica claro que uma pesquisa no Google tem diferentes resultados para cada pessoal. Isso porque os algoritmos mostram resultados de acordo com as pesquisas e acessos de cada um. "É indispensável pensar em como sua empresa será encontrada em uma busca no Google. Você precisa ser localizado em buscas relacionadas aos problemas para os quais seu negócio oferece solução, preferencialmente nas posições principais. Seu site, marketing de conteúdo, parcerias e mídias sociais devem ser orientados para auxiliar nesse processo, pois consumidores associam o topo do Google com a relevância que a marca tem".

3 – Facebook

Hoje essa ferramenta se tornou também institucional. É preciso estar bem configurado, com conteúdo relevante e verdadeiro - atualizado de forma coerente com o timing de compra do cliente. As respostas e interações com os clientes devem ser feitas como um SAC – serviço de atendimento ao consumidor. “Hoje existe uma grande demanda de perguntas recebidas pelo Facebook. É preciso responder prontamente e, quando não for possível, ativar respostas automáticas com os horários de respostas.”

4 – Instagram

Esse aplicativo precisa também de conteúdo relevante e verdadeiro, porém, o grande chamariz são as imagens. “É preciso usar a melhor imagem, que atraia o olhar e incite a necessidade pelo produto. Imagens reais, vídeos, conteúdos explicativos atraem sempre mais atenção - com postagens alinhadas ao comportamento do cliente final.”

5 – Linkedin

A rede é conhecida por ligar profissionais e empresas, gerar networking e criar uma imagem da empresa perante o mercado. “É preciso estar presente, movimentar a conta e interagir de forma relevante e alinhada com o posicionamento da sua marca”, afirma Burlamarqui. Recrutadores, candidatos e outras empresas também são potenciais clientes para a sua empresa, tenha sempre conteúdo exclusivo, compartilhe informações e esteja disposto para se relacionar com seus seguidores.

6 – Relacionamento com o cliente

Em qualquer momento da interação do cliente potencial com a empresa, o relacionamento tem papel fundamental no processo de fechamento de vendas e fidelização com o cliente. “Converse, escute seu cliente, antecipe necessidades, seja proativo e organize seus processos em torno do consumidor”, sugere. A internet é muito rápida e um cliente que sente afinidade e confiança é muito pré-disposto a comprar e a continuar comprando.

Burlamaqui indica ainda investir financeiramente nessas ferramentas. “Os investimentos precisam ser proporcionais ao porte da empresa e aos objetivos do negócio. Com uma boa estratégia, investimentos enxutos podem ser muito eficazes", afirma.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing & Estratégia

Consultoria de marketing e estratégia de negócios mais recomendada no Sul do Brasil, segundo o Google Places, a Frederico Burlamaqui Marketing & Estratégia atua nas áreas de marketing, estratégia de negócios, fortalecimento de marcas e inovação. Com metodologia única, atua capacitando empresas e estruturando processos para que os clientes de sua consultoria sejam vistos e desejados pelo seu público alvo, ampliando assim o faturamento, com maior vantagem competitiva na área de atuação. A empresa conta com escritórios em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.

www.marketingestrategia.com.br

 

 

 

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brMalls investe no eSports e lança circuito inédito em parceria com o Final Level

 

 

 

brMalls investe no eSports e lança circuito inédito em parceria com o Final Level

Associação com a maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil faz parte da estratégia da companhia para entrar no mercado de jogos eletrônicos

Depois de acelerar o processo de transformação digital da empresa com o desenvolvimento de soluções de interação multicanal entre clientes e lojistas, a brMalls decidiu investir no mais promissor dos mercados de entretenimento virtual. A empresa fechou parceria com o Final Level – maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil - para lançar o primeiro circuito de eSports do setor de shoppings do país. O projeto já nasce com cinco competições confirmadas até o final de 2021 e marca o início de uma nova opção de atrações nos empreendimentos da companhia.

Criada em 2018, o Final Level formou um hub com os melhores creators do mundo dos games para, juntos, atuarem na co-criação de conteúdo inédito e diário para múltiplas plataformas como YouTube, Instagram, TikTok, Spotify, Facebook, Twitter e Telegram, engajando toda a comunidade gamer de maneira disruptiva. A empresa também desenvolve branded content para marcas não endêmicas que desejam se conectar com os fãs de games como a brMalls.

A primeira competição organizada pela parceria já tem data e modalidade confirmadas. A Copa brMalls de Valorant começa no dia 19 de novembro será invitational e receberá as oito equipes mais renomadas de eSports. Uma delas, a INTZ Angels, totalmente formada por mulheres. Também já estão confirmadas as participações de Gamelanders, Falkol, Fusion Fraggers, Pain, B4, Team One e Red Canids Kalunga.

“A criação do Circuito brMalls de eSports vai atrair para os nossos ativos um perfil de consumidores, principalmente os da geração Z, com hábitos e demandas ainda pouco exploradas pelo setor. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com o entretenimento, a inovação e nossa visão de longo prazo” - afirma Vicente Avellar, Diretor Executivo de Operações da brMalls.

A transmissão da Copa brMalls será feita pelo canal do influenciador Rakin na Twitch TV, um dos canais mais assistidos da plataforma que tem em média 1,6 milhão de viewers por hora. As equipes vão duelar entre si em partidas “melhor de 3” durante os quatro dias de competição. A tão esperada final será ao estilo “melhor de 5” e o vencedor dessa disputa levará para casa o prêmio de R$ 10 mil, enquanto o segundo colocado, R$ 5 mil.

O Valorant é jogo FPS (sigla em inglês para atirador em primeira pessoa) lançado pela Riot Games para PC, que consiste em uma disputa entre duas equipes de cinco jogadores. Enquanto um time se encarrega de plantar a “Spike”, o outro atua na defensiva para desarmar o artefato. Vence quem ganhar 13 rodadas.

Assim como aconteceu na escolha do Valorant para início do circuito esse ano, as modalidades dos próximos torneios serão definidas de acordo com as principais tendências entre os gamers em 2021. As inscrições ficarão abertas ao público em geral, que poderá formar equipes e participar de megaeventos e competições de eSports conectadas de qualquer parte do país.

“Mais do que construir uma estratégia de negócios, ajudamos a brMalls a criar uma narrativa única e potente dentro do eSports para divertir e entreter os fãs de jogos eletrônicos no Brasil, que já somam cerca de 83 milhões segundo a consultoria Newzoo”, explica Gabriel Duarte, diretor de Novos Negócios do Final Level.

O circuito é mais um avanço da brMalls no processo de transformação digital dos empreendimentos, levando soluções omnicanais, programas de relacionamento e novas experiências para um público cada vez mais heterogêneo. A entrada nesse mercado que movimenta mais de R$ 5,6 bilhões no país (13º colocação no ranking mundial), tem um objetivo muito claro: atrair e conhecer o novo consumidor com mais profundidade. Para se ter uma ideia, dos 47 milhões de jogadores de eSports no país, 83% abrangem as gerações Y e Z. Quanto à audiência, 78% do público possui perfil de consumo das classes A e B.

No Paraná, são administrados pela brMalls o Shopping Curitiba, Shopping Estação, Catuaí Maringá e Catuaí Londrina.

Cronograma da Copa brMalls de Valorant I do Circuito brMalls de eSports

• Quartas de Final

19/11: Jogo1 - (Equipe 1 x Equipe 2) - MD3

19/11: Jogo 2 - (Equipe 3 x Equipe 4) - MD3

20/11: Jogo 3 - (Equipe 5 x Equipe 6) - MD3

20/11: Jogo 4 - (Equipe 7 x Equipe 8) - MD3

• Semifinal

27/11: Jogo 6 - (Vencedor jogo 1 x Vencedor Jogo 2) - MD3

27/11: Jogo 7 - (Vencedor jogo 3 x Vencedor Jogo 4) - MD3

• Final

28/11: Jogo 8 - (Vencedor jogo 6 x Vencedor jogo 7) - MD5

 

 

 

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Cinco dicas para evitar fraudes em processos de reconhecimento da cidadania italiana

 

 

 

Cinco dicas para evitar fraudes em processos de reconhecimento da cidadania italiana

Casos de falsas cidadanias vêm se tornando cada vez mais comuns, mas podem ser evitados se houver atenção na hora de escolher uma consultoria especializada

No mês de outubro, interceptações telefônicas da Polícia de Vercelli, na Itália, desmantelaram mais um esquema de fraude em processos de reconhecimento de cidadania italiana: liberações de falsas cidadanias a favor de cidadãos brasileiros. Mais de 70 pessoas foram denunciadas por falsidade ideológica em ato público.

Esquemas de fraude como esse vêm se tornado cada mais corriqueiras em diversas localidades do território italiano. Na maior parte dos casos, as agências prometem em poucos dias a obtenção de cidadania e passaporte. “O tempo necessário para o processo de reconhecimento da cidadania italiana presencial é de pelo menos três meses”, explica Renata Bueno, ex-deputada do Parlamento da República Italiana e Presidente do Instituto Cidadania Italiana.

Devido à falta de informação sobre como funciona a solicitação do processo ou, até mesmo, falta de tempo para permanecer no exterior por muitos meses, diversos brasileiros são ludibriados com a falsa ideia de um processo rápido e/ou sem a necessidade de viagem até a Itália. Para te ajudar a não cair em golpes de assessorias não idôneas, Renata Bueno e Alessandro Nulli, Presidente da Associação dos Profissionais da Cidadania na Itália (A.PRO.CI), prepararam cinco dicas para a hora de escolher uma consultoria de cidadania italiana. Confira:

1. Verifique se a empresa é registrada.

O primeiro ponto a ser verificado é se a empresa está devidamente registrada no Brasil e se possui vínculo com alguma instituição italiana, como por exemplo a Câmara de Comércio Italiana (Italocam). Empresas que possuem CNPJ são reconhecidas pelos órgãos e tendem a ser mais sérias e confiáveis.

2. Atente-se à forma de comunicação da empresa.

A empresa fez reuniões presenciais com você? Atende ligações? Ou se comunica apenas por mensagens e e-mail? Conhecer o assessor pessoalmente passa mais segurança e credibilidade.

3. Analise as promessas feitas pela consultoria.

Aqui no Brasil, as pessoas estão acostumadas em dar “um jeitinho” para escapar da burocracia. Mas na Itália isso é diferente. Se a assessoria promete uma permanência de apenas 10 ou 15 dias em solo italiano, isso significa que não estão fazendo o serviço de forma legal. O certo é que o requerente permaneça na Itália até o final do processo.

4. Assegure-se de que terá acesso a todos os documentos.

Muitas pessoas buscam assessorias apenas para realizar a busca de documentos que viabilizem o reconhecimento da cidadania italiana, preferindo finalizar o processo por conta própria. Se a empresa em questão se recusa a disponibilizar a pasta de documentos sem que seja fechado um novo contrato para o processo de cidadania, é melhor fugir.

5. Questione sobre o contrato de permanência na Itália.

Consultorias idôneas costumam ter apartamentos próprios para hospedagem ou, então, fazem contratos de aluguel no nome do cliente. Se o apartamento que a pessoa vai ficar hospedado é “de um amigo” do assessor, é bom desconfiar.

 

 

 

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"Pedagogia de TikTok" vira tendência durante pandemia

 

 

 

"Pedagogia de TikTok" vira tendência durante pandemia

Professores adotam plataformas que vão das redes sociais a programas de simulação utilizados pelo MIT para estimular o aprendizado

Quando, em março, as aulas foram suspensas devido à pandemia de Covid-19, o professor Thuann Wueslley Medeiros, que leciona para a 1ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo - Joinville, sentiu que precisaria de mais do que apenas a criatividade para despertar o interesse dos alunos nas aulas on-line. Separados por algumas telas de distância, os estudantes tinham à disposição uma infinidade de opções mais atraentes que o conteúdo de Biologia, por mais dedicado que fosse o professor.

Para ganhar a atenção e, mais que isso, o interesse de sua plateia agora virtual, Medeiros foi buscar na tecnologia e nas redes sociais a inspiração para continuar ensinando os conteúdos em plataformas que os adolescentes já utilizam diariamente para o entretenimento. Com o celular na mão, passou a produzir alguns vídeos sobre biologia para o TikTok. “Hoje em dia chamar a atenção da garotada está se tornando cada vez mais difícil, por isso acredito que explorar as novas tecnologias é super importante para chegar um pouco mais próximo dessa galera e da linguagem que eles estão acostumados a usar”, explica.

Com mais de dois mil seguidores na rede, o professor compartilha conhecimentos usando a estética de vídeo que conquistou os mais jovens por lá. O aplicativo, que tem mais de 100 milhões de usuários, é uma plataforma de vídeos curtos em que os desafios são muito populares.

TikTok para todas as idades

Mas ele não é o único que descobriu no TikTok uma maneira de manter o foco dos estudantes durante a quarentena. Luciane Denise Gualdezi trabalha com Educação Infantil no Colégio Positivo - Master, em Ponta Grossa. Não demorou para que ela entendesse que só teria a participação da turminha, na faixa dos cinco anos, se estivesse onde eles gostavam de estar. Assim, ela também aderiu à plataforma para abordar alguns conteúdos.

Foi com um desafio que a professora conseguiu um engajamento surpreendente da turma. “A aula era sobre óculos e, para ser mais atrativa, eu disse que seriam óculos mágicos. Coloquei os meus e mostrei que, com eles, eu podia estar em um reino de princesas, com os dinossauros ou no Egito antigo. Editei e passei para os alunos, que depois precisavam gravar um vídeo para me mostrar o que eles imaginavam com os óculos deles”, conta.

Outra adepta do TikTok é a professora Vanessa Antunes Marinho Rodrigues, que trabalha com o 1º ano no Colégio Positivo - Jardim Ambiental. “Quando trazemos ferramentas diferentes, proporcionamos uma ampliação da visão dos estudantes. Existem outras formas de vivenciar os conteúdos. Assim, a aula se torna mais atrativa, mais interessante e mais significativa”.

Simulação nível Harvard

Além do aplicativo mais comentado no momento, o professor Medeiros começou a trabalhar com os estudantes utilizando o Labster, uma plataforma on-line que simula situações de laboratório e é usada por instituições de renome internacional como o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade de Harvard. “Como a disciplina conta com aulas práticas, foi interessante levar esse cenário virtual aos alunos. Por ser uma forma dinâmica e interativa de aprendizado, eles têm um desafio ainda maior”, explica o professor.

No Labster estão disponíveis conteúdos digitais não apenas da área da Biologia, mas também de Química, Física, Medicina e Engenharia. Dentro dos materiais de simulação da seção de Biologia estão mitose e meiose, hematologia e clonagem molecular. Dessa forma, os estudantes podem ter uma ideia melhor de como os processos biológicos acontecem, fixando o conteúdo com mais facilidade.

Luz, câmera, ação

Por sua vez, o professor Leonardo de Araujo, que leciona para crianças e adolescentes do sexto ao nono ano do Colégio Positivo, lançou mão de um recurso há muito utilizado pela indústria do cinema, o chroma key. De costas para um fundo verde, ele passou a dar aulas não mais na sala de casa, mas em ambientes tão diversos quanto uma caverna, o fundo do mar ou uma metrópole movimentada.

“Os recursos audiovisuais não servem apenas para um fim estético, mas para fazer o olho da criança brilhar enquanto ela está em casa. Servem para que ela se sinta em um ambiente de aprendizado, mesmo que isso saia do físico e vá para a imaginação”, avalia. Além de seu inseparável chroma key, Araujo também adquiriu uma mesa digitalizadora e, com ela, passou a desenhar durante as aulas.

Snap Camera

Sempre que Patricia Zettel começa uma aula, seus alunos do Infantil V do Colégio Positivo - Jardim Ambiental já ficam esperando para ver o que vai aparecer no rosto da professora. Desde que as aulas on-line começaram, ela passou a utilizar regularmente o Snap Camera, aplicativo dos mesmos criadores do Snapchat que permite a aplicação de filtros e outros recursos visuais. “Há alguns dias, eu estava dando uma aula sobre aracnídeos e aí coloquei uma aranha no meu rosto. As crianças acham o máximo, participam muito mais da aula”, conta.

Dedicada a encontrar formas lúdicas de desenvolver os conteúdos e, ao mesmo tempo, tornar mais leve este momento complexo para a Educação, Patricia também usa plataformas de jogos durante as aulas. Ela garante que, depois de um período de adaptação, hoje estão todos habituados a esses recursos. “Dependendo das brincadeiras, posso escutar os pais dando risada junto”, diverte-se.

Vinte mil léguas sem sair de casa

Se a tecnologia é uma ferramenta nova e poderosa para transportar as crianças para outras realidades e garantir um aprendizado mais sólido, a professora Crisleine Nóbrega, que leciona para o 4º ano do Ensino Fundamental, descobriu que a imaginação continua sendo uma aliada tão poderosa quanto. Usando recursos de vídeo, ela decidiu dar suas aulas por meio de viagens virtuais.

Ainda que, neste momento, levar sua turma fisicamente para outros lugares não seja possível, a professora partiu para uma abordagem interdisciplinar que conta com muita imaginação e uma boa pitada de tecnologia. “Eu monto roteiros de avião e consigo englobar muitos conteúdos. Por exemplo, vamos viajar pela tela para observar o relevo do Brasil, então vou colocando as imagens da planície, do planalto, das montanhas. Exploramos os sotaques, os biomas, a história de cada lugar”, explica.

Dessa forma, Crisleine tem conseguido a participação mesmo de alunos que costumavam ser mais quietos nas aulas presenciais. “Eu percebo que algumas crianças, que são muito tímidas na escola, falam bastante no ambiente virtual, se soltam, se expressam e aprenderam muita coisa neste período”.
De todas as experiências, uma conclusão é unanimidade: a pandemia possibilitou uma verdadeira revolução nas aulas desses professores, que agora garantem que vão continuar utilizando esses recursos mesmo depois que ela passar. “Ironicamente, a tecnologia está aí para deixar a aula mais humana”, completa o professor Leonardo.

 

 

 

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Aizu lança aplicativo próprio para Delivery com promoção

 

 

 

Aizu lança aplicativo próprio para Delivery com promoção

Primeiros 100 pedidos ganham gratuitamente sobremesa

Já pode ser baixado nas lojas virtuais o novo aplicativo de delivery do Aizu Japanese Cuisine. Disponível para os sistemas iOS e Android, ele é a nova e exclusiva ferramenta para que os fãs de comida japonesa possam aproveitar em casa a premiada gastronomia do Aizu. Como promoção de lançamento, os 100 primeiros pedidos vão ganhar de presente uma sobremesa especial: uma caixinha com cinco unidades de choux cream da Amê Japanese Sweets.

O atendimento do delivery é realizado de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h, mesmo horário no qual o salão está aberto ao público. O Aizu não trabalha com outros aplicativos de entrega pela internet, somente com seu próprio APP.

Eleito diversas vezes como o melhor restaurante japonês de Curitiba, o Aizu lançou seu delivery em Junho. Batizado como Aizu na Sua Casa, foi pensado para levar para a residência dos clientes a experiência de um jantar neste reconhecido endereço gastronômico. Para tanto, conta com embalagens especiais, com design próprio, e entregas realizadas exclusivamente por carros. Logo nas primeiras semanas conquistou grande adesão do público.

Agora com o novo APP, o processo para fazer o pedido ficou ainda mais fácil e ágil. A maior parte do menu da casa está disponível no aplicativo. Os pratos estão separados por categorias como Entradas frias, Entradas quentes, Robatas, Pratos Quentes, Sushis, Sushis trufados, Sashimis e Sobremesas, entre outras, o que facilita a navegação e a escolha do jantar. O APP também permite a compra de bebidas, incluindo opções da carta de sakês e de vinhos.

O choux cream é uma das sobremesas mais procuradas do Aizu. Trata-se de uma massa Carolina, crocante por fora e macia por dentro, recheada com um creme leve de baunilha.

Aizu Japanese Cuisine - Novo APP de Delivery

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=app.accon.aizu

iOS: https://apps.apple.com/us/app/aizu/id1529374839?ign-mpt=uo%3D2

 

 

 

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