O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?

 

 

 

O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?

O mercado que já estava em processo de intensa mudança, migrando cada vez mais do meio físico para o digital, teve um gatilho inesperado nos últimos seis meses com o advento da Covid-19 e sua avassaladora consequência em relação a cuidados com a saúde e mudança de hábitos de consumo no mercado, bem como a adequação de necessidades básicas antes passadas de forma desapercebidas, que culminaram com o isolamento social necessário para os devidos cuidados sanitários que chegaram a fechar o comércio por períodos, em um nível nunca antes vistos pela sociedade moderna.

O fato é que os padrões de consumo virtuais já estavam em uma fase crescente, e com a aceleração exercida pela pandemia fez aflorar e amadurecer rapidamente mercados antes mais resistentes e tradicionais, tais como serviços médicos, educação, lazer, bem-estar, entretenimento e até exercícios físicos, ou seja a qualidade de vida apenas mudou sua forma e está se adequando aos novos consumidores.

Bem-vindo (a) ao novo momento do mercado mutante digital e suas amplas possibilidades.

Toda essa mudança ocorre em meio a uma das maiores taxas de desemprego já percebida no Brasil, gerando grande inquietação por parte dos trabalhadores sobre qual seria o melhor caminho para amadurecer uma carreira em meio a um cenário que mistura caos e boas oportunidades mercadológicas, uma vez que cerca de 12,7 milhões de brasileiros estão fora do mercado de trabalho e ávidas por dias melhores.

Nessa linha de pensamento, podemos destacar que todas essas mudanças e novos hábitos, tecnologias e possibilidades emergentes têm o conhecimento e adaptação na área tecnológica como fator essencial para sobrevivência não somente em tempos atuais, mas no pós pandemia que está próximo e com certeza nos apresentará uma demanda reprimida em vários setores da economia.

Sendo assim, reafirmamos que, conhecimentos de conceitos de análise e tendência de mercado, marketing internacional, redação para web, ferramentas de marketing digital, Google Ads, Facebook e Instagram Ads, Neuromarketing, Internet das Coisas – IOT, IA, BI – Business Inteligence, Big Data, E-Business e E-Commerce e Processos de Design Thinking devem fazer parte do dia a dia de gestores e empreendedores nesse novo mundo que presenciamos em 2020.

Prepare-se e tenha uma grande vantagem competitiva no novo momento que o mundo nos apresenta, seja um profissional acima da média, afinal, como diria Walter Elias Disney, todos seus sonhos podem ser realizados, se não nos faltar coragem para persegui-los.

Autor: Achiles Batista Ferreira Junior é coordenador do Curso de Graduação em Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Pandemia: casos aumentam e doações caem

 

 

 

Pandemia: casos aumentam e doações caem

Contribuições caem 90% e ONGs sofrem com a falta de recursos

As doações para o enfrentamento ao Covid-19 no país ultrapassaram R$ 6 bilhões, segundo levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos). Com um total de 492.710 doadores, a Associação contabilizou o maior montante nos meses de abril e maio mas, no momento em que o mundo mais sofre com as consequências da doença, a arrecadação mostra sinais de queda. Em junho e julho, as doações caíram 90% em relação à média dos dois meses anteriores.

Até agora, a ABCR já mapeou mais de 500 campanhas que, juntas, representam mais de 30% do montante arrecadado (R$ 2,041 bilhões). A maior parte é proveniente de financiamentos coletivos de Organizações Sociais. No Paraná, só a campanha O Amor Contagia já levantou R$ 6,6 milhões e beneficiou mais de 60 instituições sociais e 24 hospitais. A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da UFPR). Logo em seguida se uniram ao grupo Instituto GRPCOM, Grupo Marista, PUCPR, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado.

Mesmo com um recorde histórico de doações, o estudo "O impacto da Covid-19 nas organizações da sociedade civil brasileiras", da Mobiliza e Reos Partners, mostra, porém, que 20% das instituições brasileiras estão sem fundos para manter projetos e dar continuidade às ações; 87% relataram ter toda ou parte de suas atividades principais interrompidas ou suspensas por conta da pandemia; e 73% disseram que houve queda significativa da captação de recursos no período.

No Paraná, os números são bem semelhantes: na pesquisa do Programa Impulso, de março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontaram que, se o cenário permanecesse inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses. Segundo a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, "o aumento das arrecadações durante a pandemia beneficiou a área da saúde, o que é natural, dado o contexto, mas seria importante os doadores não esquecerem das organizações sociais que, diante do isolamento social, estão perdendo dia a dia as suas fontes de renda, captados, por exemplo, em eventos beneficentes, bingos e bazares ou com a força de voluntários. Essas organizações atendem, na sua maioria, a população mais vulnerável do Estado. Não podemos falhar como sociedade no acolhimento e atendimento desse público".

Os dados da ABCR confirmam a afirmação: 78% dos recursos arrecadados durante a pandemia são destinados à saúde, 17% à assistência social e 5% à educação. "Por isso, os recursos doados pelo Instituto Positivo à campanha O Amor Contagia, que totalizam R$ 465 mil, foram destinados integralmente ao suporte às organizações sociais e suas necessidades", ressalta Eliziane.

Triste Realidade

Uma das instituições afetadas pela queda de doações foi o Instituto Futebol de Rua, que registrou a redução nas contribuições para a campanha Virando o Jogo, lançada em abril para arrecadar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Contamos com o apoio de diversos jogadores de futebol e personalidades do esporte para divulgar essa ação, mas, com o passar dos meses, as doações foram diminuindo e chegamos a passar semanas sem contribuições. Isso afeta diretamente o trabalho do Instituto, pois temos uma lista de famílias que contam com o nosso apoio para superar esse momento”, explica o fundador do Instituto, Alceu Natal Neto.

Responsabilidade social nas empresas

Uma pesquisa realizada em maio pela Central Press com 270 executivos paranaenses revelou que, mesmo 49% deles relatando queda de 50% a 100% no faturamento da empresa, 35% das organizações ampliaram as doações e projetos sociais por conta da pandemia. Para a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, o momento fez as empresas se atentarem à responsabilidade social - e essa atitude veio para ficar. "Não apenas por incentivos fiscais mas, por que não utilizar os recursos internos para mobilizar a rede de relacionamento da empresa? Considerando o momento excepcional trazido pela pandemia e a repercussão na saúde das empresas, é preciso pensar em diferentes formas de contribuir com as necessidades da comunidade, por exemplo, por que não convidar colaboradores, fornecedores e clientes a se engajarem com as causas sociais? Ao fazer a informação circular, a empresa estará ajudando a construir um coletivo de apoio, o que aumentará as chances de crescer a rede de doadores. Cada um avaliará as suas próprias condições de doação e, o melhor, mais pessoas poderão ser beneficiadas", afirma.

O relatório especial do Edelman Trust Barometer 2020: Confiança nas Marcas, que ouviu mais de 22 mil pessoas, em 11 países, entre o fim de maio e o início de junho, revelou que, para 69% dos brasileiros, tão importante quanto o produto ou o serviço é a forma das marcas contarem o que estão fazendo para ajudar o próximo e a empatia dos porta-vozes. Ou seja, os consumidores, mais do que nunca, estão atentos às marcas e isso tem incentivado ainda mais as empresas a assumirem e a divulgarem claramente seus compromissos sociais.

Como doar

Empresas, pessoas físicas e organizações podem contribuir para a campanha O Amor Contagia via depósito bancário – tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir, podem fazer depósito ou transferência para as seguintes contas:

Quero doar para a área Social

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43151-8

Quero doar para a área de saúde

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/ 

Para receber os recursos

A inscrição de novas instituições que desejam receber recursos pode ser feita por meio do página oficial da campanha, no site da Funpar, pelo endereço: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/. Todas as solicitações enviadas são analisadas por um comitê técnico.

Campanha Virando o Jogo

A campanha Virando o Jogo, do Instituto Futebol de Rua, também está arrecadando doações em dinheiro para reverter em cestas básicas que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A conta bancária para a contribuição é:

Instituto Futebol de Rua

CNPJ 08.607.847/0001-40

Banco do Brasil

Agência 1518-0

Conta Corrente 28234-0

 

 

 

Add a comment

Show de Xamã e transmissão do jogo do Flamengo são destaques no Go Dream

 

 

 

Show de Xamã e transmissão do jogo do Flamengo são destaques no Go Dream

Filmes infantis e sucessos de bilheteria também estão na programação do drive-in montado no estacionamento do BarraShopping

Mesmo com o afrouxamento do isolamento social no Rio de Janeiro, os drive-ins continuam sendo uma das opções de lazer mais seguras para o período. E o Go Dream preparou uma programação especial para quem busca entretenimento sem colocar a saúde em risco. No próximo final de semana, Xamã domina o Budweiser Stage e promete colocar todo mundo para dançar. Já quem quer matar a saudade das telonas poderá se divertir com os filmes das Sessões Telecine e Gloob. Os torcedores, claro, não ficam de fora e poderão acompanhar a partida entre Flamengo e Fortaleza na Sessão Premiere.

É impossível ouvir “See that girl, watch that scene, diggin' the dancing queen” e não lembrar do clássico “Mamma Mia!”. Numa ilha na Grécia, Sophie vai se casar e deseja a presença de seu pai desconhecido. Ao roubar o diário da mãe, a jovem descobre três possíveis candidatos e os convida em segredo para a celebração. A exibição do longa acontece na Sessão Telecine de sexta-feira, às 17h.

No mesmo dia, diretamente de Sepetiba, no Rio de Janeiro, para o palco do Go Dream, o rapper Xamã promete jogo de rimas sobre o cotidiano e muita melodia, às 21h. O artista, que chegou a morar nas ruas do Rio de Janeiro e a vender amendoim em trens na cidade, começou a ganhar destaque em 2017 quando participou de uma batalha de MC’s. Hoje ele faz parte do grupo Cartel Mc’s, é membro do Coletivo Brutang44 e está no casting da gravadora 1Kilo.

No sábado, 5, a partir das 14h, a criançada vai se divertir com uma exibição dupla na Sessão Gloob. Primeiro, entram em cena a super-heroína Marinette, mais conhecida como Ladybug, e seu parceiro Adrien, famoso pelo nome de Cat Noir, com a missão de salvar a cidade de Paris de um vilão, mantendo sigilo sobre suas identidades secretas. Em seguida, tem muito mistério com a turminha dos Detetives do Prédio Azul em“D.P.A - A Marca da Maldade”.

Ainda no sábado, às 17h, Flamengo enfrenta o Fortaleza no Campeonato Brasileiro, em partida que será transmitida na Sessão Premiere. Já no domingo, a programação do fim de semana termina com o Filme “Yesterday” na Sessão Telecine, às 17h. Logo depois, na Sessão Globoplay, será exibida a envolvente história da estudante de literatura Anastasia Steele que se apaixona pelo bilionário Christian Grey. O filme “50 tons de Cinza” é transmitido ao público às 21h30.

Os ingressos para o Go Dream são vendidos por meio do site Os ingressos são vendidos pelo site www.godreambrasil.com.br. O preço é por carro e cada veículo pode abrigar até quatro pessoas da mesma família - mas recomenda-se até duas pessoas para uma melhor experiência.

Sobre o Go Dream

Idealizadas pela Dream Factory, as arenas drive-in multiuso são parques de experiências que, além dos filmes e shows, poderão receber apresentações teatrais, transmissões de jogos do Brasileirão e outros esportes, stand-ups e grupos de comédia. A rede tem patrocínio Master da Budweiser e patrocínio da Ame Digital e da BR Distribuidora, marcas que estarão presentes nas arenas oferecendo produtos, serviços e experiências para o público. Toda programação está sendo montada a partir de uma parceria de conteúdo com a Globo, através do Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Gloob, Globo Filmes, Multishow, Canal Off, GNT, VIVA, Premiere e Som Livre, com uma oferta de conteúdo plural, que vai de clássicos a sucessos recentes, com programas para todas as idades. O Go Dream ficará montado no Rio entre 23 de julho e 13 de setembro.

Programação completa

04/09 - Sexta-feira

17h00: Sessão Telecine: Mamma Mia!
Legendado
Ingresso: R$ 81

21h: Xamã no Budweiser Stage
Show
Ingresso: R$ 205

05/09 - Sábado


14h00: Sessão Gloob DUPLA: D.P.A - A Marca da Maldade + Miraculous
Dublado
Ingresso: R$ 61

17h - Sessão Premiere: Flamengo X Fortaleza
Ingresso: R$ 81

06/09 - Domingo
17h – Sessão Telecine – Yesterday
Legendado
R$ 81

21h30 - Sessão Globoplay – Cinquenta Tons de Cinza
Dublado
Ingresso: R$ 81

Serviço:

Go Dream

Rio de Janeiro

De quinta-feira a domingo, das 11h às 22h40

Local: Estacionamento do BarraShopping – Avenida das Américas, 4.666. Barra da Tijuca

Capacidade: 112 carros

www.godreambrasil.com.br

 

 

 

Add a comment

Shopping Jardim das Américas participa da Semana Brasil

 

 

 

Shopping Jardim das Américas participa da Semana Brasil

Pelo segundo ano consecutivo será realizada em todo o país a Semana Brasil, com o objetivo de movimentar a economia e fixar essa nova data no calendário do varejo e da indústria. Este ano, a iniciativa será entre os dias 3 e 13 de setembro e conta com o apoio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em Curitiba, o Shopping Jardim das Américas já confirmou presença, com várias lojas que oferecerão descontos de até 70%.

A campanha terá como slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, reforçando a questão da união do varejo e a segurança necessária para o momento. “É uma iniciativa bastante válida e ainda mais importante este ano, em que as vendas foram impactadas pela pandemia. Estaremos tomando todos os cuidados e respeitando as orientações das autoridades, sempre pensando na saúde dos nossos clientes e lojistas”, reforça Daniella Soni, gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

(41) 3366-5885

 

 

 

Add a comment

Go Inn Curitiba reabre ao público e apresenta nova marca

 

 

 

Go Inn Curitiba reabre ao público e apresenta nova marca

Nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, o Go Inn Curitiba reabre suas portas após cinco meses fechado em função da pandemia de Covid-19. O hotel, com conceito inovador de hotel descomplicado, adaptou-se a todas as medidas de segurança necessárias para garantir a proteção de seus clientes e seu time de colaboradores.

O Go Inn não tem serviço de quarto e os serviços de check in e check out são realizados de forma rápida e segura, o que facilita, garante agilidade e também segurança ao hóspede. Durante o período em que esteve fechado, o hotel teve a sua logomarca reformulada e, agora ao reabrir as portas, traz mais esta novidade ao público.

Com 215 apartamentos, sendo 173 com cama de casal e 42 com camas duplas, todos os quartos contam com ar-condicionado, Smart TV e banheiro privativo. Um lindo terraço com vista panorâmica e uma equipada academia são dois diferenciais do Go Inn.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos