Evento oferece conhecimento e ferramentas para vendas online

Evento oferece conhecimento e ferramentas para vendas online

Com parceiros como Amazon, Magalu, Carrefour, Correios, Sebrae, E-commerce Brasil, E-commerce na Prática, Bling! e agências franqueadas dos Correios, a conferência, idealizada pela SGPweb, reuniu mais de seis mil pessoas e contou com mais de 15 palestrantes para oferecer conhecimento, desenvolvimento e informação para os vendedores online

19 de agosto foi marcado pela primeira SGPweb Conference, evento que reuniu as principais ferramentas para o segmento de vendas online e marketplaces do Brasil. O evento, idealizado pela SGPweb, contou com a participação de mais de seis mil pessoas, entre profissionais e empresas que pretendem começar ou profissionalizar seu e-commerce. Online e gratuito, foram mais de 10 horas de duração, com o objetivo principal de capacitar e profissionalizar empreendedores e empresas para vender online. Segundo o gerente geral da SGPweb, Osmarino Panaccione Fernandes durante todo o evento os participantes puderam conhecer ferramentas práticas e acessíveis direcionadas tanto para começar a vender, como escalar as vendas online. “Recebemos mais de seis mil profissionais e empresas que puderam em um único dia conhecer ferramentas específicas e direcionadas para o mercado de vendas online, contribuindo assim para um mercado em constante evolução e crescimento”.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foi aberta mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março e mais de 107 mil novas empresas foram criadas na internet, em pouco mais de dois meses.

Segundo o Especialista em Sucesso do Parceiro da Loja Integrada, Pedro Pessanha, o digital já deixou de ser novidade. “É importante diversificar os canais de vendas e oferecer uma boa experiência de compra para o cliente. Com a pandemia da COVID-19, o e-commerce já apresenta crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma Pessanha.

Marketplace

O gerente de contas do Marketplace da Amazon, André Gonçalves, falou sobre a importância de cadastrar seu produtos em um marketplace. “Hoje a Amazon tem 62 milhões de consumidores, e oferece aos vendedores rapidez para começar a vender, tanto para empresas com grande volume de vendas, como empreendedores individuais”, explica. A coordenadora de Hunting do Carrefour, Laiza Pozzebon, falou que a média de visitas no site era de 17 milhões. Durante a pandemia, a empresa bateu mais de 29 milhões de visitas/mês”, afirma.

A gerente de e-commerce da Magalu, Mariana Campos Castriota , falou que hoje o Brasil tem 50 milhões de MEIS e apenas 50 mil deles vendem online. “Encerramos o ano de 2019 com 25 milhões de clientes comprando em nossa plataforma. No último semestre, crescemos 214%, e esse resultado é a soma de todos os parceiros que vendem conosco”, comemora, lembrando que empresas com pelo menos três meses de funcionamento já são aceitas no marketplace do Magazine Luisa.

O head of marketplace da Webcontinental Marketplace, Juliano Andriguetti, lembra que hoje muitas empresas que vendiam somente no atacado tiveram que começar a vender também no varejo. “Conseguimos colocar esses produtos a venda pelo nosso marketplace, sem expor o nome da empresa varejista, para não criar uma concorrência desleal com as revendedoras dos seus produtos”, explica.
Exposição do produto

A cofundadora da Foto.com, Caroline Soares, lembra que não adianta gastar um super esforço em ferramentas, se não tiver uma boa apresentação do produto. “Colocar nas imagens o maior número possível de informações do produto é essencial. O digital não tem a figura do vendedor, que explica o produto, então esse consumidor se abastece de informações apenas com imagens / fotos e textos”, lembra.

O CEO e co-founder da Conecta-lá, Fernando Schumacher, lembra que quando o seu produto aparece mais de uma vez para o mesmo cliente, por diferentes canais de vendas, aumenta seu poder de fechar a venda. “Quando você amplia seus canais de vendas, aumenta sua audiência, exposição do seu produto, a chance de converter a venda é maior. Você gira mais rápido seu estoque, compra mais do seu fornecedor e tem maior poder de negociação com ele. E tudo isso resulta em ganho de margem para seu negócio.”

Gestão Integrada

O evento abordou também a importância de um sistema de gestão integrada para controlar as vendas da empresa. O diretor comercial da PluggTo, Felipe Felipe Fuhrman, mostrou uma ferramenta que faz um controle integral e suporte nas vendas. “Quando se vende em diferentes canais, é importante ter um controle assertivo que unifique todas as vendas e resulte em uma gestão organizada e eficaz de todos os negócios realizados pela empresa”, explica. O coordenador de marketing e parcerias da Bling!, Guilherme Minuzzi, afirma que quem quer vender na internet tem sempre o objetivo de ganhar escala. “Só que pra vender e ganhar escala, é fundamental utilizar um ERP, que permite que você gerencie suas vendas online de forma centralizada, com unificação de todas as vendas, e controle do estoque, trazendo velocidade para a operação”, lembra.

Qualidade na entrega

O gerente regional de canais da Pitney Bowes, Rodrigo Melo, falou da importância da automação na logística. “O tempo que se gasta preparando as encomendas deve ser o mais rápido possível e, para isso, é preciso investir em equipamentos que automatizam esse processo”, alerta.

O consultor comercial da SGPweb, Marco Dutra, lembra que independente do tamanho da empresa, sempre existem possibilidades de crescer. “Um erro que vemos muito é dedicar somente à venda e à entrega final, do que no processo da jornada de e-commerce. Uma entrega bem feita hoje custa a reputação das empresas”, lembra. Com mais de 30 mil clientes, o sistema de gestão de postagens da empresa oferece controle total do que foi vendido e postado. “É possível acompanhar alguma falha no processo e antecipar essa solução para o cliente”, completa Dutra.

O representante das agências franqueadas dos Correios, Warley Pires, chama a atenção para o frete na entrega. “A cereja do bolo é o frete: ele vai te ajudar a vender mais e melhor. O frete tem que ser uma estratégia comercial, então mude a sua forma de enxergar ele. O frete grátis, por exemplo, é um fator motivacional para finalizar a compra”.

Capacitação profissional

A sócia e head de produto do E-commerce na Prática, Babi Tonhela lembra que ter loja virtual não é sinônimo de venda. “Têm estratégias que devem ser feitas para que o resultado seja a venda. Precisamos capacitar os profissionais de e-commerce, para que o atendimento ao cliente conheça as estratégias disponíveis e ofereça um serviço de qualidade, para evitarmos a depreciação do setor.”

O diretor de relacionamento da e-commerce brasil, Samuel Gonsales, lembra que antigamente a concorrência era restrita e hoje é global. “A voz do consumidor era confinada, hoje ela é digital. E a disponibilidade, que tinha hora, hoje é a qualquer momento. 5.7% milhões de pessoas que passaram a comprar no e-commerce durante a pandemia, fizeram a sua primeira compra nesse período e em muitas pesquisas vemos que essas pessoas gostaram da experiência e continuarão comprando”, completa Gonsales.

O coordenador de mercado e varejo do Sebrae, Lucas Hahn, finalizou o evento com dicas de tendências do varejo para 2020, com informações da última NRF 2020 Vision. “As pessoas não querem mais perder tempo, buscam empresas mais humanizadas, com atendimento e retorno ao cliente mais humano. Essa tendência veio pra ficar e vai crescer muito nos próximos anos”, afirma, lembrando que a tendência principal é padronizar e robotizar tudo o que for interno, para dar instrumentos para que o humano encante o cliente e faça com que ele consuma mais. O Sebrae anunciou no evento cursos online para turbinar os resultados na jornada digital que, durante o ano de 2020, estão disponíveis gratuitamente.

Durante a conferência, os participantes puderam doar qualquer quantia para a ONG "Eu Cuido de Ti", instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar entidades carentes de Curitiba e Região Metropolitana. Entre as doações dos parceiros e participantes do evento, foram arrecadados mais de R$24 mil reais, que serão direcionados para a compra de cestas básicas para instituições selecionadas pela instituição. O evento teve encerramento com show ao vivo do cantor Igor Ferraz.

Sobre a SGPweb

A SGPweb é um sistema que proporciona maior controle na gestão dos envios, com a apresentação de forma fácil e intuitiva de informações antes da postagem, relatório completo do que foi enviado por departamento, por serviço e por data. A ferramenta permite fácil integração com marketplaces, e-commerces, ERP's , CRM's, e foi desenvolvida com foco nas mais atuais tecnologias voltadas para internet, com integração a diversos sistemas e empresas, para que a informação chegue fiel e em tempo real a todos os interessados no processo.

Add a comment

Sua imagem nas redes sociais diz muito sobre você

 

 

 

 

Sua imagem nas redes sociais diz muito sobre você

Após o período de isolamento, no qual a comunicação migrou ainda mais para a internet, a marca pessoal passa mais fortemente pela presença digital. Live e workshop abordam o tema

Em algum momento, muitos de nós nos tornamos ativos nas mídias sociais em um nível pessoal, só mais tarde percebendo que isso também pode ser útil profissionalmente. O problema é que, no meio desse caminho, muita gente acaba se perdendo com desleixo e excessos. Hoje sabemos que nossas postagens refletem caráter, ética e moral. E, em 2020, já não há mais limiar entre pessoal e profissional. Sim, da nossa avó ao nosso chefe, todos estão de olho nas nossas mídias sociais.

“A presença digital atualmente é um fator importante na marca pessoal. Ou seja, podemos ser julgados o tempo todo por meio de nossas postagens nas redes sociais. A linguagem escrita, diferente da linguagem oral, não usa recursos como entonação, gestos, posturas e expressões faciais que possibilitam uma melhor compreensão da mensagem. Ou seja, o que se escreve pode levar a interpretações diferentes das desejadas, à medida que o leitor, por exemplo, coloca a entonação que imaginar”, afirma a consultora de imagem e marca pessoal Dani Amorim, da KD Imagem e Marca Pessoal.

Num nível de grande abrangência, podemos citar episódios com influencers digitais, cujos passos são seguidos e julgados por milhões de pessoas. Basta um escorregão e o que vem em sequência é uma avalanche de críticas e cancelamentos. “Não podemos menosprezar as mídias sociais e seu poder de alcance para o bem e para o mal. Quanto mais exposição, maior deve ser a responsabilidade nos posts e posicionamentos”, complementa a consultora e sócia de Dani na KD Imagem e Marca Pessoal, Karla Giacomet.

A temática tão atual é um dos pontos tratados no workshop on-line DNA – Gestão de Marca Pessoal, que a KD oferece nos 2, 9, 23 e 30 de setembro. O curso, voltado para pessoas que têm o interesse em descobrir como cuidar da sua marca pessoal, aborda o impacto desta ferramenta em uma carreira de sucesso. Após o longo período de isolamento, mais do que nunca a gestão do conjunto de informações que fazem a nossa marca pessoal está em perspectiva. Quando o profissional aprende a comunicar o que o diferencia, consegue ser percebido positivamente no mercado.

Uma prévia do conteúdo será discutida no Instagram, no dia 24 de agosto (segunda-feira), às 20 horas, na conta da KD @kd.daniekarla. A convidada especial de Dani Amorim na live O Impacto das Redes Sociais nas Marcas Pessoais será Souzanne Dupont, diretora de RH da GhFly Network, uma das principais agências de marketing digital da América Latina.

KD Imagem e Marca Pessoal

Live: O Impacto das Redes Sociais nas Marcas Pessoais, dia 24 de agosto (segunda-feira), às 20 horas, no @kd.daniekarla

Workshop DNA – Gestão de Marca Pessoal (on-line): dias 2, 9, 23 e 30 de setembro, das 19h30 às 21h30 via Zoom Meeting

Inscrições limitadas até 28 de setembro

Informações: (41) 98877-3621

kddaniekarla.com.br/

@kd.daniekarla

linktr.ee/kddaniekarla

 

 

 

 

Add a comment

Vinhos do Alentejo lançam certificação inédita de produção sustentável

 

 

 

Vinhos do Alentejo lançam certificação inédita de produção sustentável

Brasil é líder no consumo dos vinhos da região portuguesa que com o novo selo revoluciona o Setor Vitivinícola em Portugal

A região do Alentejo, em Portugal, acaba de anunciar uma novidade: atribuição de certificados de produção sustentável, um selo inédito no setor, que será atribuído aos produtores que cumpram com requisitos de gestão de solos, água e rega, diminuição de produção de resíduos ou monitorização da fertilização, entre muitos outros critérios para uma prática de produção sustentável e de benefício ambiental.

Segundo dados da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC e os vinhos Regional Alentejano, o Brasil ocupa o primeiríssimo lugar das exportações. Já, em termos de volume, o Brasil lidera o ranking das exportações (numa lista de 75 países), sendo Brasil o primeiro, seguido de Suíça, Angola, Estados Unidos e Polônia.

Representada no Brasil pela CVRA, há um grande trabalho de formações para profissionais e apoio com os importadores. O Alentejo é a maior região de vinhos de Portugal e a que mais vende, tanto dentro quanto fora do país.

Melhores práticas na adega

A produção de vinho tem um impacto bastante relevante no consumo de recursos, nomeadamente ao nível de água, energia e materiais, sendo absolutamente necessária uma monitoração do consumo desses recursos e uma otimização dos processos. Sendo assim, a conquista deste selo traz outras vantagens aos produtores que apostam numa viticultura mais sustentável.

Em primeiro lugar, a CVRA estima que este selo aumente as vendas dos Vinhos do Alentejo na ordem dos 5 a 10%. Algo importante, já que a maioria dos consumidores levam em consideração na hora da compra, se a marca em questão está relacionada a causas ambientais.

Em segundo lugar, a implementação de planos de monitorização de água e luz permite uma redução de custos de cerca de 20% e de 30%, respetivamente.

Esta certificação surge após cinco anos, desde a criação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), pioneiro em Portugal e revolucionário do setor, que conta já com 422 membros associados, representando mais de 40% da área de vinha do Alentejo. Recentemente, o PSVA foi distinguido com o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural pelo projeto LIAISON, uma Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e Sustentabilidade lançada em 2012, pela Comissão Europeia, que promove os melhores projetos europeus ao nível da inovação na agricultura e silvicultura em áreas rurais.

“Produções vitivinícolas mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, através da redução do uso de pesticidas, do gasto de água e eletricidade ou da proteção da biodiversidade são, sem dúvida, produções mais viáveis economicamente, uma vez que tornam todo o processo, desde a uva até à garrafa mais eficaz e eficiente”, explica João Barroso, coordenador do PSVA.

Boas práticas

O PSVA promove no campo, a boa gestão dos solos, a utilização de organismos auxiliares, a preservação dos ecossistemas, a conservação e restauro das linhas de água, ou recurso ao modo de produção integrada e modo de produção biológica. Na adega, a eficiência energética e o uso racional da de água são prioritários, mas também o é a redução na produção de resíduos.

A reciclagem e desmaterialização de processos, bem como o uso de produtos mais verdes, como o uso de rolhas, barricas e outros materiais de florestas certificadas, são igualmente incentivados. “Ao longo dos últimos anos, tem-se verificado uma maior sensibilização e atuação por parte dos produtores alentejanos em relação à gestão de água, eficiência energética e à importância da conservação da biodiversidade, mas, com esta certificação, será possível dar o salto para uma produção ainda mais amiga do ambiente e que, sendo pioneira, destaca o espírito de inovação do Alentejo no mercado interno, mas, também, internacionalmente”, explica Francisco Mateus, presidente da direção da CVRA.
SOBRE A CVRA - Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo. Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt.

 

 

 

Add a comment

Pandemia, isolamento e distanciamento social alteram relógio biológico e sono dos brasileiros

 

 

 

Pandemia, isolamento e distanciamento social alteram relógio biológico e sono dos brasileiros

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) resultou em brasileiros mais ansiosos e com distúrbios de sono e alimentação. É o que concluiu uma pesquisa feita em parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Valência, na Espanha. O levantamento “Hábitos saudáveis e estilo de vida durante a pandemia de Covid-19", foi realizado com 22 mil pessoas abordando como o isolamento/distanciamento social afetou a saúde de brasileiros e espanhóis. A análise apontou que 44% dos brasileiros modificaram hábitos alimentares, 50% relataram alterações no sono e 51% mudança nos níveis de estresse.

De acordo com a médica neurologista Ester London, responsável pelo Laboratório do Sono do Hospital VITA, em Curitiba, o sono é o momento de consolidação da memória e do controle da temperatura corporal. “Diversos hormônios são influenciados pelo sono, como a insulina, que controla a glicose no sangue, a leptina, responsável pela saciedade, a grelina, responsável por estimular o apetite, e a somatotrofina, que age no crescimento”, destaca Dra. Ester.

Por isso, neste momento de pandemia, mais do que nunca, é preciso manter o ritmo circadiano, isto ajuda a melhorar a imunidade, alerta a neurologista. Ela explica que o ritmo ou ciclo circadiano designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciado principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. “São os ciclos diários de funções corporais que mantém a pessoa saudável. Estão presentes em vários órgãos do corpo humano, inclusive no cérebro”, ressalta a médica.

Uma dessincronização do ritmo biológico leva a um prejuízo em relação ao sistema imune, abrindo uma brecha para a ocorrência de problemas de saúde. “Por isso, é necessário manter o funcionamento adequado do ciclo circadiano. São atitudes simples, como manter os horários de sono – criar o hábito de dormir e acordar nos mesmos horários”, complementa a especialista.

Dra. Ester salienta que mesmo neste momento em que a rotina diária está alterada - home office, aulas suspensas, em que a pessoa passa mais tempo em casa, é necessário manter-se regrado nos horários de dormir, de acordar e das refeições. Além disso, é extremamente importante e necessário pegar o sol da manhã. A médica conta que a luz é um dos principais sincronizadores, daí a necessidade de acordar com a claridade e dormir no escuro absoluto.

Deve-se dormir de oito a dez horas no máximo, mais do que isso é desaconselhável pelos especialistas em sono. O mesmo ocorre para as refeições, devem ser realizadas com frequência, em horários pré-determinados e com antecedência da hora de ir dormir. Essas dicas ajudam a sincronizar o relógio biológico e a ter qualidade de sono e, indiretamente, a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, “a privação ou sono irregular leva a danos secundários, ou seja, dormir pouco aumenta os riscos de diabetes, estresse, hipertensão, obesidade, entre outros problemas que afetam a saúde e qualidade de vida dos indivíduos”, alerta Dra. Ester.

*Higiene do sono*
Dra. Ester London destaca a necessidade de manter alguns hábitos que melhoram a qualidade do sono. São eles:

– Deitar e levantar no mesmo horário todos os dias;

– Desligar os eletrônicos (celular, tablet, computador) pelo menos uma hora antes da hora de dormir;

– Ler um livro e/ou escutar uma música suave para relaxar;

– À noite, deve-se optar por refeições leves;

– A temperatura do quarto deve ser suave (no máximo, 22 º C);

– Usar um pijama confortável;

– Roupa de cama limpa também ajuda a dormir bem;

– Evitar ingerir bebida alcoólica ou com cafeína à noite;

– O sono é induzido pelo relaxamento e a falta de luz, então deve-se relaxar e deixar o quarto escuro para seu cérebro liberar a melatonina;

– Se acordar durante a noite e não voltar a dormir, pegue um livro para ler, isso ajuda.

– Evitar atividades físicas perto da hora de dormir (preferir os alongamentos e relaxamentos), mas não deixar de praticar exercícios físicos regularmente, ao menos três vezes na semana. “A atividade física aeróbica é um hábito que contribui para melhorar a qualidade do sono”, ressalta a neurologista.

 

 

 

Add a comment

Grandes nomes do mercado discutem consumo e produção responsáveis em talk online e gratuito

 

 

 

Grandes nomes do mercado discutem consumo e produção responsáveis em talk online e gratuito

Promovido pelo ISAE Escola de Negócios, o encontro vai acontecer no dia 27 de agosto e tem por objetivo debater temas como economia circular, gestão eficiente de recursos e logística reversa

Vivemos em um momento de escassez e transformações no planeta, por isso é necessário refletir e repensar as formas de produção e consumo que temos na nossa sociedade. Extinguir a pobreza, preservar nossas terras e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade são apenas algumas das metas já estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), das Nações Unidas, a serem atingidos até 2030.

Pensando nisso, grandes nomes do mercado vão debater temas relacionados a economia circular, gestão eficiente de recursos e logística reversa em um Talk online e gratuito na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 17h. Organizado pelo ISAE Escola de Negócios, o evento “ISAE Talks: Consumo e Produção Responsáveis” pretende abranger a discussão sobre o tema a partir do compartilhamento de experiências e soluções práticas que os palestrantes utilizam no dia a dia de suas empresas.

O ISAE Talks contará com a participação de Leticia Cavassin Boeing, atual Coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Boticário; Nicola Gryczka, CEO da Social Gatronomy, empresa internacional que conecta ideias, pessoas e redes para gerar soluções poderosas para o impacto coletivo; e Carolina Perlingiere, Consultora de Sustentabilidade Corporativa e Cofundadora do Rio Ethical Fashion. O encontro será mediado por Gustavo Loiola, Mestre em Governança e Sustentabilidade e Supervisor dos Programas de Sustentabilidade do ISAE.

O “ISAE Talks: Consumo e Produção Sustentáveis” será realizado na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do ISAE no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/isae-talks-consumo-e-producao-responsaveis__947926.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos