Tão especial quanto o seu pai: Moncloa lança kit de cafés premiados em edição limitada para a data

Tão especial quanto o seu pai: Moncloa lança kit de cafés premiados em edição limitada para a data

Ideal para presentear no dia 09 de agosto, o kit Coffee Selection foi feito a partir da seleção dos 3 melhores cafés eleitos pelo Prêmio Cerrado Mineiro, um dos mais importantes concursos do país; o item já está disponível nas lojas físicas e e-commerce

Parte da cultura da Moncloa Tea Boutique, a escolha de sabores dos produtos torna cada um deles único. Assim é o Coffee Selection, kit especial de cafés preparado especialmente para o Dia dos Pais. Em edição limitada, a seleção é composta por três cafés premiados.

A escolha para o kit, por si só, já deixa claro a sofisticação na composição: o Top 3 do Prêmio Cerrado Mineiro – um dos mais importantes do segmento no Brasil – vem distribuído em três pouches, de 100g cada, em uma charmosa caixa preta com visor em acetato.

“O conceito por trás desse kit foi reforçar, em um presente, o quão especiais são os nossos pais. Por isso, selecionamos três cafés premiados”, afirma Eduardo Jardim, sócio-proprietário da rede. “São produtos que, muitas vezes, têm produção restrita a poucas sacas. É o caso do Coffee Selection, que a Moncloa traz em edição limitada”.

Da região sudeste do Brasil, o Cerrado Mineiro é a primeira região a ser considerada uma Denominação de Origem de cafés. Esse selo se deve à distinta qualidade da produção e à dedicação dos produtores da região, que são respeitados mundialmente pelo produto produzido ali.

Os cafés

A composição do Coffee Selection tem aromas e sabores diversos. O preparo, porém, segue uma linha recomendada pela Moncloa: Para coar, use quatro colheres cheias de chá ou colheres medidoras no filtro e despeje 200ml de água quente (95ºC).

O 1º lugar do Cerrado Mineiro, Fazenda Dona Neném, conta com um aroma de flor de café, porém um sabor de rapadura com frutas amarelas e baunilha. Sua acidez é considerada alta, com um corpo aveludado.

O 2º lugar, o Fazenda Estrela, tem um cheiro que remete a aroma de coco queimado e baunilha. O sabor é voltado às frutas tropicais e especiarias com acidez média e corpo cremoso.

Por fim, o 3º lugar é do Fazenda São Lourenço, que traz um aroma e sabor de frutas vermelhas, com notas de caramelo. Sua acidez, porém, é cítrica, com um corpo aveludado.

Já disponível nas lojas físicas e no e-commerce, o Coffee Selection tem preço de venda de R$ 139,90.

Sobre a Moncloa

A Moncloa Tea Boutique nasceu em Curitiba, em 2013, com a inauguração da primeira loja no Pátio Batel. Modelada para atender ao mercado de franquias desde o início, tem hoje outras 25 unidades em shoppings de Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Natal, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Maringá, Campo Grande, Maceió, Fortaleza, Belém, além do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Guarulhos e Brasília.

A Moncloa oferece uma experiência sensorial completa, desde a apreciação visual de cada blend ao ritual de preparação e degustação, com seus aromas envolventes, que tornam cada momento único e inesquecível. Além da qualidade da matéria-prima, a Moncloa tem um mix de produtos para surpreender e presentear.

Add a comment

A ilusão da egolatria: você sabe com quem está falando?

 

 

 

A ilusão da egolatria: você sabe com quem está falando?

Episódios de pessoas que se julgam superiores e acima da lei, infelizmente têm se tornado comuns na sociedade brasileira. Num país marcado por um histórico de analfabetismo e negação da educação, sobretudo a camadas mais pobres da população, atitudes como essas apresentam-se como reflexo de um histórico de desigualdade que para alguns infelizmente é considerado natural.

Há pessoas que se consideram superiores e com a prerrogativa de humilhar publicamente aqueles que se consideram inferiores. O fato de ter trilhado um caminho de conquistas no horizonte da formação e no campo profissional ao invés de funcionar como um indutor de solidariedade e humanismo, converte-se em motivo de egolatria e justificativa para a manutenção da desigualdade. É fato que ocorreram falhas nessa trajetória formativa, sobretudo no que diz respeito à formação humana. E faz muito sentido refletir sobres questões como essas em um momento histórico de desvalorização das ciências humanas, com desculpa de que são inúteis. A falta desses conteúdos, ou o seu desprezo na formação humana parece mostrar de imediato os seus efeitos desastrosos.

Com razão afirmou Schopenhauer que o ser humano é o único animal capaz de fazer mal ao seu semelhante e outros seres simplesmente pelo fato de vê-los sofrer e regozijar-se com esse sofrimento. E a coisificação de seres não humanos também foi alvo das críticas de Schopenhauer, pois animais não podem ser considerados meros meios para quaisquer fins. Buscou mostrar com isso que a moralidade não pode ser a da própria conveniência e apenas a dos semelhantes.

Exige-se submissão e respeito em nome de uma suposta superioridade conquistada em nome de uma meritocracia, cuja igualdade de oportunidades, que deveria ser a sua base é, em grande parte ilusória. E o fato de dizer em grande parte, é justamente para fazer uma ressalva àqueles que enfrentam e todo tipo de preconceito e dificuldades para superar enormes barreiras e concluir um curso superior, conquistar um trabalho digno e continuar lutando por uma vida digna.

Uma das principais razões que podem ser buscadas para explicar esse ódio descabido contra os menos favorecidos está na insegurança. O medo de perder privilégios injustos provoca atitudes reacionárias estúpidas, que agridem, assolam e afrontam a dignidade humana. Que mérito existe em manter uma pretensa superioridade em nome de anos de estudo cujo acesso foi negado aos mais pobres? Por que continuar sendo parte do problema, quando o dever ético nos obriga a ser parte das soluções?

O que eu e você podemos dizer e fazer para que essa realidade seja transformada e o verdadeiro respeito pela humanidade impeça que atitudes irracionais não voltem a se repetir?

Autor: Luís Fernando Lopes é professor da área de Humanidades da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Michelle Suardi lança canal no YouTube sobre alta performance

Michelle Suardi lança canal no YouTube sobre alta performance

A desenvolvedora de negócios fitness estreia na rede social com desafio para quem quer desenvolver mais ritmo, ritual e responsabilidade na vida A desenvolvedora de negócios fitness, Michelle Suardi lança o canal no Youtube sobre alta performance. Com vídeos curtos e objetivos, publicados diariamente, a criadora do aplicativo SUA Trainer e do SUA Health Club apresenta dicas sobre como conquistar e manter a produtividade, utilizando a metodologia dos 3Rs - ritmo, ritual e responsabilidade. Como forma de engajar as pessoas no processo de mudança, a CEO da holding Suardi criou o Desafio 3Rs que tem 30 dias de duração.

Treino em casa é uma tendência que veio para ficar, aponta pesquisa De acordo com pesquisa realizada no mês de maio pela Criteo, empresa que observa tendências globais de consumo, indica que dois terços dos entrevistados (65%) no Brasil vê o isolamento como uma oportunidade para repensar antigos hábitos. Sem os deslocamentos básicos do dia-a-dia, a necessidade por praticar exercícios cresceu – assim como a compra de aparelhos de ginástica e download de aplicativos de treinos. Para os brasileiros que descobriram essa prática, 50% pretende mantê-la com o fim da pandemia. SUA Trainer, treinos online para fazer em qualquer lugar Lançado em junho nas lojas de aplicativos para Android e IOS, o SUA Trainer chega ao mercado brasileiro de aplicativos fitness como uma opção inovadora para quem precisa manter a rotina de exercícios pela internet. Nele o usuário encontra treinos online completos com objetivos especificados, descrições escritas ou em áudio e vídeos explicativos. Além disso, o usuário pode tirar todas as suas dúvidas por meio de chat no WhatsApp. Mais informações em https://suatrainer.com/ ou clique aqui para baixar. Sobre Michelle Suardi Michelle Suardi é formada em Processos Gerenciais pela FGV e em Educação Física, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Atualmente é CEO da Holding Suardi, empresa especializada em desenvolver negócios, métodos de treino e marcas fitness e produtora de conteúdo no Youtube. https://www.instagram.com/michellesuardi

Add a comment

Maior drive-in do Brasil será inaugurado na próxima semana, no Expotrade Pinhais

 

 

 

Maior drive-in do Brasil será inaugurado na próxima semana, no Expotrade Pinhais

Com tecnologia pioneira no país, o Planeta Drive-In estreou com sucesso na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, e agora prepara o lançamento de sua segunda unidade no Paraná, com capacidade para mais de 400 carros

Em tempos em que o isolamento social se faz tão necessário, como fazer para fugir um pouco dos problemas do dia a dia e relaxar? Pensando nisso, a Planeta Brasil Entretenimento, produtora com mais de 30 anos de atuação no país, desenvolveu um projeto adequado aos novos protocolos de segurança: o Planeta Drive-in. Desde o mês de junho, a opção de entretenimento seguro transformou a Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos de Curitiba (PR), em um grande espaço multieventos a céu aberto com o conceito drive-in, com o público curtindo as mais variadas atrações de dentro de seus carros. Agora, a produtora curitibana prepara o lançamento de sua terceira unidade no Brasil, segunda no Paraná, que vai funcionar no Expotrade Pinhais.

Com inauguração confirmada para a próxima semana, no dia 13 de agosto, o Planeta Drive-In Pinhais será o maior drive-in do Brasil, com capacidade para mais de 400 carros, com distância segura entre eles, e foco em grandes shows, além das tradicionais sessões de cinema. “O Expotrade Pinhais é conhecido nacionalmente como palco de grandes shows e eventos. Agora, teremos o prazer de levar até ele um novo conceito, que tem se mostrado uma ótima alternativa de entretenimento para um público que tem valorizado muito as alternativas possíveis de lazer fora de casa. Sucesso absoluto na Pedreira Paulo Leminski, e com uma unidade em funcionamento no Recife (PR), o Planeta Drive-In chega ao seu novo endereço com toda excelência necessária para que as pessoas tenham uma experiência inesquecível”, comenta o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen.

O projeto do Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma Cornelsen.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia levando em conta o controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

“Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, explica Cornelsen.

Tecnologia pioneira e experiências múltiplas

Ao contrário de outros modelos de drive-in espalhados pelo país, que trabalham com projetores tradicionais, o Planeta Drive-In utiliza uma tecnologia pioneira, que possibilita a transmissão em incríveis telões de led, com resolução 4K. No Planeta Drive-In Pinhais, a produtora vai montar três telões, que juntos irão somar mais de 230m², que irão impressionar o público pela altíssima definição, além de permitir exibições mesmo em dias de chuva. Para completar, o som é transmitido via rádio FM, diretamente dentro dos veículos. “Tomamos cuidado com todos os detalhes para que o Planeta Drive-In seja uma experiência única e, principalmente, para que os nossos usuários gostem e retornem”, reforça o diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

Além das tradicionais sessões de cinema, o Planeta Drive-In Pinhais terá como foco principal a realização de shows. “Estamos preparando uma programação muito interessante, com experiências imperdíveis. Devido ao tamanho do Expotrade, teremos capacidade para realizar shows nacionais”, detalha Cornelsen. O espaço estará preparado para receber, também, diversos outros eventos, entre eles transmissões de campeonatos de futebol, atividades religiosas, competições de E-Sports, palestras e, até mesmo, lives. O drive-in funciona como um verdadeiro festival, mas com a diferença de que o público acompanha tudo dentro de seus carros (até 4 pessoas por carro). Os ingressos são adquiridos antecipadamente por meio de plataformas online e validados no local do evento, sem que os usuários precisem sair do carro.

A programação inicial do Planeta Drive-In Pinhais, assim como mais detalhes sobre sua inauguração, será divulgada nos próximos dias. Para mais informações sobre o Planeta Drive-In, acesse o site www.planetadrivein.com ou as redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.

 

 

 

Add a comment

Chocolate com bacon é a novidade da Bebê Brigadeiro para o Dia dos Pais

Chocolate com bacon é a novidade da Bebê Brigadeiro para o Dia dos Pais

É a primeira vez que a inusitada combinação entra no cardápio da confeiteira Pat Nascimento

Seu pai é fã de bacon? E de chocolate? Então a solução do presente do Dia dos Pais é a novidade da confeiteira Pat Nascimento, da Bebê Brigadeiro, o tablete chocolate com bacon. Os tabletes de chocolate com bacon são feitos com chocolate meio amargo, bacon crocante e flor de sal, uma mistura inusitada e muito saborosa. A novidade está à venda em barras, mas os clientes também podem montar kits especiais com outras delícias doces, salgados e também bebidas, como vinho ou cerveja.

“Decidi inventar uma novidade para o Dia dos Pais e surgiu o tablete de bacon com chocolate. É diferente e muito gostoso, vale a pena experimentar. Mas também criei opções com whisky e castanhas”, conta Pat Nascimento. Os pedidos devem ser feitos pelo Whatsapp (41) 98700-5610.
Confira as opções disponíveis para o Dia dos Pais:

• Tabletes de Bacon (R$ 24,80 – 160g): 12 mini tabletes de chocolate meio amargo, bacon crocante e flor de sal.

• Kit Box Vinho (R$ 172): 1 Vinho Reserva Ventisquero, 1 Barra 100g meio amargo com castanhas, 16 trufas Jack Daniels ou caramelo salgado, 200g drágeas de amêndoas, 12 mini tabletes bacon ou flor de sal, 1 tubo amendoim salgado, 1 tubo mix castanhas lemon pepper.

• Kit Box Cerveja (R$ 162,90): 2 cervejas Morada Cia Etílica, 1 barra 100g meio amargo com castanhas, 16 trufas Jack Daniels ou caramelo salgado, 200g drágeas de amêndoas, 12 mini tabletes bacon ou flor de sal, 1 tubo amendoim salgado, 1 tubo mix castanhas.

• Kit Box Caramelo (R$ 152,90): 2 brigadeiros de caramelo salgado, 1 barra 100g meio amargo com castanhas, 16 trufas Jack Daniels ou caramelo salgado, 200g drágeas de amêndoas, 12 mini tabletes bacon ou flor de sal, 1 tubo amendoim salgado, 1 tubo mix castanhas lemon pepper.

• Trufas Recheadas (R$ 31 – 210g): 15 trufas recheadas de chocolate meio amargo e recheio de caramelo salgado ou Jack Daniels.

• Barra com castanhas (R$ 12,50 – 100g): barra de chocolate meio amargo com mix de castanhas.

• Drágeas de amêndoas (R$ 23 – 200g): drágeas de amêndoas com cacau.

• Salgadinhos (R$ 32,60 – 360g): 1 mix amendoim japonês, 1 mix castanhas com azeite de oliva e lemon pepper.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos