Revista ABREU, voltada para o segmento de Arquitetura, lança primeira edição online

Revista ABREU, voltada para o segmento de Arquitetura, lança primeira edição online

Nova iniciativa reúne em uma plataforma digital uma publicação bimestral e um portal que é atualizado semanalmente, ambos com artigos, reportagens, entrevistas, ensaios fotográficos, dentre outros conteúdos que apresentam um panorama sobre o cenário brasileiro e mundial da Arquitetura

Em um mundo contemporâneo que urge por conteúdos profundos e dinâmicos, o meio digital tem ampliado cada vez mais suas possibilidades de produção, distribuição e democratização do acesso a informação de qualidade. É a deste contexto e entendimento de mundo que nasceu a ABREU – Arquitetura brasileira em revista, projeto inovador e uma revista inteiramente digital voltada para o segmento de Arquitetura e que acaba de lançar sua primeira edição.

Criada como uma plataforma online, a ABREU surge da percepção que os fundadores -Patricia Abreu, Laila Abreu e Rafael Abreu - tiveram de que o segmento de arquitetura no Brasil necessita de publicações e conteúdos relevantes capazes de dar um panorama do mercado nacional, além de apresentar tendências, novidades e impacto de projetos mundo a fora.

A proposta é que na plataforma digital, acessa pelo site https://abreu.digital/, os leitores encontrem dois formatos de conteúdo: a edição online da revista de periodicidade bimestral, além de um portal de notícias, conteúdos e indicações que é atualizado semanalmente.

PRIMEIRA EDIÇÃO

Estreando a publicação, a primeira edição da ABREU mostra qual é a linha editorial do projeto, dedicado a dar vozes a diversos EUs. Nessa edição inaugural, a publicação conta com artigos, textos e colunas assinadas por profissionais renomados e especialistas como Patricia Yegros, Júnia Nocchi, Carlos Teixeira, Augusto Ribeiro, Vênica Lima, Thiago Leone, Flávia Soares e os filhos Daniel Romeiro e Luiza Soares.

A matéria de capa, assinada pela a arquiteta Patricia Yegros, propõe uma revisitação ao emblemático e histórico Conjunto JK, em Belo Horizonte/MG. Ao longo do texto, a arquiteta traz reflexões importantes a respeito desse ícone da arquitetura modernista projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950 e o seu impacto urbano, artístico e arquitetônico para a capital mineira.

Inaugurando a seção de entrevistas, a ABREU da voz a uma das mais queridas e respeitadas profissionais da área, a designer e relações públicas Júnia Nocchi. Em uma conversa leve, profunda e reveladora, Júnia compartilha experiências e abre sua trajetória, apontando as dificuldades e alegrias com a profissão que escolheu.

Outro destaque dessa primeira edição é o Festival des Jardins Chaumont-sur-le-Loire, apresentado pelas mãos do arquiteto Carlos Teixeira. Com uma escrita interessante, somos apresentados ao Chaumont, um encontro de reputação internacional que teve sua edição em 2020 aberta no último dia 16 de maio.

Não menos importantes e profundas são as matérias que dão conta de relatos pessoais e profissionais marcantes de artistas, artesãos e mentes por trás de alguns projetos inspirados como o Ateliê de Cerâmica, fundado por Flávia Soares em 2002; a Helô Franco Arte, idealizada por Thiago Leone; os ensinamentos de Vênica Lima que nos aconselha a ficarmos “vivos e atentos”; e a trajetória da startup de Augusto Ribeiro, que faz sempre novo, de novo.

Todo o conteúdo da primeira edição da ABREU – Arquitetura Brasileira em revista já está disponível para ser acessado, de forma gratuita, pelo site: https://abreu.digital/.

SOBRE A REVISTA ABREU

Fundada em 2020, a ABREU.DIGITAL iniciou suas atividades no dia 24 de junho. Porém, bem antes disso, um time composto por especialistas, unidos por um mesmo ideal, já pensava a empresa: sua Missão, sua Visão e seus Valores. “Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”, disse Lewis Carroll, o escritor inglês autor de Alice no país das maravilhas. Com essa frase em mente o grupo fundador traçava perspectivas claras de seus propósitos para o futuro. A empresa possui sua sede na cidade de Belo Horizonte/MG, mas não está restrita aos limites geográficos. A ABREU acredita em uma comunidade global na qual profissionais, estudantes, fornecedores, consumidores, amantes da arquitetura, do design, da construção civil e de áreas afins, tenham espaço e participem da ABREU. Um dos objetivos da empresa é ser um local onde todos possam se encontrar, se mostrar, aprender e vender.

Abreu é um nome de origem portuguesa que significa “aquele que é generoso”, “doador”, “grato”. Uma das sócias da empresa sempre diz que “O mais lindo da arquitetura é ser um ato de generosidade. O arquiteto precisa se colocar no lugar do outro para entender e poder atender suas necessidades, considerando boas soluções técnicas e estéticas”. Aqui tivemos a primeira inspiração para o nome.

A partir do nome da Empresa, veio o nome da publicação, utilizando as 3 primeiras letras: ABREU – Arquitetura brasileira em revista, o que representa uma dualidade proposital: refere-se à revista da ABREU e ao mesmo tempo remete ao sentido da arquitetura/design/construção serem (re)vistos, ou seja, vistos de novo, sob um novo olhar e uma nova ótica, no sentido de passar em revista, examina-los, revisitá-los, enfim, de construir uma nova vista.

O EU do ABREU veio fechar o conceito, representando todos os personagens: é o EU profissional, o EU estudante, o EU fornecedor, o EU consumidor e tantos outros EUs envolvidos com os propósitos da ABREU. E por uma questão de curiosidade: coincidência, ou não, o grupo fundador da ABREU partilha desse mesmo sobrenome, mesmo não sendo todos parentes diretos.

Mídias Sociais:

Site: https://abreu.digital/

Instagram: @revistabreu

Add a comment

Bumerang Brinquedos e Lima Hobbies se unem em nova loja do Shopping Estação

Bumerang Brinquedos e Lima Hobbies se unem em nova loja do Shopping Estação

Estrutura tem 410 m² e mais de 11 mil opções de brinquedos e produtos colecionáveis

A Bumerang Brinquedos e a Lima Hobbies, especializada em hobby modelismo – recriação em escala reduzida de carros, aviões, etc -, estão juntas em um espaço mais confortável, amplo e moderno. A nova estrutura reabriu as portas no Shopping Estação. As lojas estão em uma área de 410 m², no segundo andar, ao lado das escadas de acesso à praça de alimentação.

O mix de produtos nacionais e importados é composto por mais de 5.600 opções de brinquedos e 6.700 colecionáveis, como maquetes, plastimodelismos (miniaturas em escala reduzida fabricadas com plástico), ferroramas e autoramas.

“A reabertura é um passo importante para as duas marcas que já estavam localizadas no Estação. Quem entrar no novo espaço encontrará brinquedos à direita e colecionáveis à esquerda. A Lima Hobbies continuará sendo referência no segmento e uma das poucas lojas físicas do país”, afirma Tommy Darcie, proprietário da Bumerang Brinquedos e da Lima Hobbies.

Todas as recomendações de proteção à saúde de clientes e funcionários estão sendo seguidas. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado, por isso além de atender via drive-thru, disponibilizar álcool e ampliar a limpeza constante do espaço, estamos com quantidade limitada de clientes e reforçamos os protocolos de cuidados de nossos colaboradores”, explica.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento do Shopping Estação é de segunda a sexta, das 12h às 22h. Para segurança dos consumidores, colaboradores e parceiros, segue um rigoroso protocolo de higienização, como o uso de tapete higienizador de calçados nas entradas, acionamento automático da cancela do estacionamento, disponibilização de totens que oferecem álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária.

O locker, que consiste em um armário com senhas e evita o contato físico, e o drive-thru, modalidade de compra em que o cliente agenda o melhor horário para retirada do produto sem sair do carro, funcionam das 12h às 22h, de segunda à sexta. Para contato com as lojas participantes, acesse: https://www.shoppingestacao.com.br/servicos

Add a comment

Lançamento de e-commerce de gin terá promoção de tônica a partir de R$1

 

 

 

Lançamento de e-commerce de gin terá promoção de tônica a partir de R$1

Na próxima quinta-feira (06), a Gin Brasil lança oficialmente sua loja online, que conta com diversos rótulos de gin, tônica, além de botânicos e acessórios para que seus clientes tenham uma experiência de bar dentro de casa

Um grande negócio não poderia ser lançado com uma ação pequena. Por isso, no próximo 06 de agosto, a Gin Brasil lança oficialmente seu e-commerce com uma super promoção de estreia: água tônica a partir de R$1,00. A loja online, destinada aos amantes de gin, quer aliar o grande mix de marcas e produtos, que vão do gin, tônica e botânicos, aos acessórios para o preparo de drinks, à uma experiência única, onde o foco é a satisfação do cliente. Para isso, entrega agilizada, seleção de labels e embalagens exclusivas são prioridade no maior site de gin no Brasil.

A ideia de criar um e-commerce de gin surgiu da dificuldade dos sócios Augusto Ceccatto Andersen, Marlon Moura e Tomaz Moscal, em encontrar uma loja realmente especializada para adquirir gins e tônicas de qualidade no Brasil. “Tínhamos que comprar de diversas lojas espalhadas e isso tornava muito oneroso todo o processo, pois eram muitos envios a serem pagos. Sendo assim, criamos uma loja onde você encontra tudo em um único lugar”, diz Augusto. Após um ano de planejamento, o negócio saiu do papel e chega ao mercado focado na experiência do cliente. “Foram meses de estudo e monitoramento para oferecer uma estrutura pensada em atender nossos clientes da melhor forma, desde a logística, até a experiência online e offline, além do atendimento humano em nossas plataformas”, disse o sócio.

Segundo ele, a Gin Brasil é muito mais do que uma loja, mas sim uma comunidade para os apaixonados por drinks. “Em nossas redes sociais e em nosso blog, você encontrará tudo sobre Gin, desde a história até curiosidades e, é claro, muitas receitas”. Já no site é possível encontrar vários produtos, além de todos os tipos de gin (Clássico, Cítrico, Especiado, Herbal e os Florais, nacionais e importados), também estão à disposição diversos ingredientes para criar o gin tonic perfeito. “Temos tônicas flavorizadas, Ginger Beer, Ginger Ale, os mais lindos botânicos, espumas de gengibre e limão para um Gin Mule perfeito e, para coroar, todo aparato para criar seu drink e torná-lo perfeito, como acessórios e taças”, conta Augusto.

A loja também oferece cinco opções de botânicos para saborizar e aromatizar os drinks. Tem a Apple Sin, um blend de maçã canela e cravos; a Citric Insanity, com laranja desidratada, casca de limão tahiti e Zimbro; a Lord Of The Gins, com zimbro, anis estrelado e cardamomo; a Love Potion, com flor de hibisco, cranberry e zimbro; e a Thanks God It` Friday, com coco queimado, grão de café e cravo. Outro produto em evidência são as tônicas. “Vimos que a tônica tem grande influência no resultado do Gin Tonic e trouxemos as melhores opções do mercado para nosso público. Temos tônicas da Inglaterra, Chile, Argentina, Brasil e Espanha. Algumas flavorizadas e outras clássicas, com valores à partir de R$4,40, diz Augusto.

As entregas para Curitiba e Região Metropolitana são feitas via motoboy e as compras confirmadas até às 18 horas são entregues no mesmo dia. Para outros estados os envios são feitos via transportadora e o prazo é calculado diretamente no site. “Nossa operação foi criada para melhor atender nossos clientes, assim, temos o envio mais rápido da país junto aos nossos parceiros logísticos”, finaliza Augusto.

Os planos dos sócios para o futuro incluem a produção de um gin próprio. “Nosso próximo passo, além de fabricar nosso próprio gin, é ter uma fábrica no estilo private-label, onde pessoas e empresas possam fabricar sua marca em um local seguro, com todas as licenças e protocolos sanitários exigidos”, contou o empresário.

Serviço:

Lançamento Gin Brasil

Data: 06 de agosto de 2020

Horário: A partir das 0h

IMPORTANTE: Para usufruir da promoção, basta acessar o site ginbrasil.com.br e selecionar os produtos desejados. A tônica no valor especial será limitada a uma unidade por cadastro e válida somente enquanto durarem os estoques. 

 

 

 

Add a comment

Hospital de Clínicas recebe apoio e benfeitorias com recursos da Megamania

 

 

 

Hospital de Clínicas recebe apoio e benfeitorias com recursos da Megamania

Os investimentos representam o diferencial na estrutura e no atendimento aos pacientes do HC, também durante a pandemia de Covid-19

As revitalizações realizadas pelos Amigos do HC em parceria com a Megamania contribuem com melhorias no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e estão sendo de extrema importância nas ações de combate à pandemia, assim como as aquisições de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais na linha de frente, testes para Covid-19 e demais insumos, de acordo com as demandas do hospital.

Entre as revitalizações, está a da Unidade de Processamento de Materiais Esterilizados (UPME), entregue em 2019, hoje essencial para atender os casos de Covid-19. Com o valor de R$ 1, 6 milhão, o setor passou por reforma, aquisição de equipamentos, mobiliários e sistema de rastreabilidade de instrumentos, o que proporcionou mais agilidade, segurança e alta qualidade no processamento dos materiais, em especial os utilizados pelos pacientes com a doença.

Considerada porta de entrada, a Central de Agendamento do Hospital de Clínicas é a mais recente entrega em 2020. O setor passou por uma revitalização no valor de R$ 586 mil para a ampliação do espaço, reforma das instalações e aquisição de novos mobiliários. Apenas no ano passado, mais de 135 mil atendimentos foram realizados, sendo uma média de 13.500 por mês. Após a revitalização, os pacientes, seus familiares e acompanhantes contam com um espaço físico adequado proporcionando mais conforto e melhor qualidade no atendimento.

Também este ano, foram entregues as novas instalações da Clínicas Cirúrgica 2 do Hospital de Clínicas. A revitalização custou R$ 750 mil e foi realizada com recursos 100% da Megamania para as melhorias no espaço que recebe internamentos pré e pós-operatório de Otorrinolaringologia, Neurocirurgia e Oftalmologia, proporcionando mais conforto e acessibilidade aos pacientes e seus acompanhantes.

Conheça a Megamania

A Megamania CAP é um título de capitalização, da Modalidade Filantropia Premiável, aprovado pela SUSEP e emitido pela Invest Capitalização, onde quem compra e cede o direito de resgate do seu título faz com que essa parceria tenha tanto sucesso.

Além de ajudar o Amigos do HC a proporcionar melhorias à qualidade do atendimento aos pacientes do Hospital de Clínicas, seus familiares e acompanhantes de tratamento, a Megamania está presente na economia local gerando emprego e renda às famílias paranaenses que trabalham com a sua comercialização.

A venda dos títulos é realizada em estabelecimentos comerciais como lojas, bancas de jornais e lanchonetes identificados com o banner, adesivo ou cartaz da Megamania. São cerca de 12 mil pontos de venda espalhados por Curitiba, Região Metropolitana, litoral e municípios dos Campos Gerais, de acordo com o diretor da Megamania, André Queiroga.

A transmissão dos sorteios da Megamania é ao vivo todo domingo pelas redes sociais e faz a alegria de muitas famílias. Apenas em 2019, foram 932 ganhadores, sendo 282 prêmios principais e 650 Giros da Sorte com prêmios de até mil reais. “O sorteio é o momento que levamos transparência ao público e emoção aos comprados que estão concorrendo a prêmios que podem mudar suas vidas”, afirma Queiroga.

O resultado de tudo isso, é mais saúde aos aproximadamente 1,3 milhão de pacientes anuais do Hospital de Clínicas. Desde 2017, a parceria já contribuiu com revitalizações, diversos equipamentos e inúmeras compras emergenciais para suprir as demandas do HC, que é 100% SUS e o maior hospital público do Paraná.

 

 

 

Add a comment

Dia dos Pais a distância

 

 

 

Dia dos Pais a distância

Operadora TIM disponibiliza oferta visando aproximar ainda mais as famílias no período de pandemia com plano completo e desconto especial em smartphone. TIM Black Família e Samsung Galaxy S20 são as apostas da TIM para o Dia dos Pais

A primeira data comemorativa do segundo semestre de 2020 repetirá a mesma forma de comemoração já vivida na Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Desta forma, o Dia dos Pais também será celebrado a distância por inúmeras famílias brasileiras. E para que o carinho e o abraço online possam continuar a exalar o amor, a TIM preparou oferta especial para que os país possam estar mais do que conectados na data e a partir da data.

Um plano com entretenimento e internet combinado a um dos smartphones mais modernos do mercado para manter a família sempre conectada foi disponibilizado ao público. Desta forma a TIM celebra o Dia dos Pais com desconto no Samsung Galaxy S20, que sai por R$2.499 no TIM Black Família 100GB. Quem adquirir o smartphone até o dia 9 de agosto ganha um Galaxy Watch Active 2¹.
“O Dia dos Pais é mais uma data que será comemorada a distância em diversos lares e a conectividade é essencial nesse cenário, aproximando as famílias. Um smartphone de ponta aprimora e facilita ainda mais essas interações virtuais. É o que buscamos entregar nessa oferta, que une um plano completo com um aparelho moderno e desejado como o Galaxy S20”, explica João Stricker, Head de Marketing Consumer e SMB da TIM Brasil.

O TIM Black Família é um plano que conta com diversas possibilidades de entretenimento para os usuários: além de assinatura Netflix inclusa, o usuário tem navegação ilimitada no TIM Music By Deezer para ele e os dependentes. O pacote de 100 GB pode ser compartilhado com a família com total liberdade para navegarem como quiserem e a internet não utilizada acumula para o mês seguinte. A opção de 100GB sai por R$79,99 por pessoa, totalizando R$319,99 por mês para o titular e mais 3 dependentes.

O Galaxy S20 é um smartphone que se destaca hoje no mercado, trazendo um sistema de câmera tripla com a principal de 64MP, um zoom revolucionário de até 30 vezes e gravação de vídeos em 8K. O aparelho ainda tem uma tela AMOLED Dinâmico de 6.2” Quad HD+ e bateria que dura o dia inteiro, essencial para os usuários que gostam de assistir séries, filmes e estar sempre conectado. O smartphone é ideal para aproveitar todas os benefícios do TIM Black Família.

Parceria

Além disso, os clientes TIM Black contam com mais um benefício em parceria com o C6 Bank. Os clientes que adquirirem o smartphone Galaxy S20 com o cartão C6 Bank até o dia 17/8, na loja online ou lojas próprias da TIM, poderão dividir o smartphone em até 18x sem juros e ganhar até 5.000 pontos átomos, programa fidelidade do banco, no cartão Carbon.

O preço do smartphone com desconto é válido até 17/8. No entanto, quem efetuar a compra até o domingo de Dia dos Pais (09/08), poderá resgatar gratuitamente um Galaxy Watch Active2. A promoção é válida na loja virtual da TIM (lojaonline.tim.com.br) e nos pontos de venda físicos que já estão abertos, respeitando as regras de quarentena e distanciamento social dos Estados. A operadora incentiva, inclusive, o agendamento digital para atendimento, protocolo para controlar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde. No site tim.com.br/lojas é possível realizar a marcação e conferir a lista de lojas abertas.

Para mais informações sobre preços e planos, acesse www.tim.com.br. Para mais informações sobre o compre e ganhe da Samsung, acesse www.samsungparavoce.com.br.

Validade

Promoção do compre e ganhe válida de 13.07 a 09.08.2020. Na compra de um Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, você ganhará um Galaxy watch active2 (SKU: SM-R820NZKAZTO). Estoque ilimitado de brindes. As cores dos brindes poderão variar conforme a disponibilidade. Para participar da ação é imprescindível o cadastro no site Samsung Para Você dentro do período de 13.07 a 25.08.2020. Consulte mais informações no site www.samsungparavoce.com.br

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades".

A TIM é, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil – conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio – e, já pronta para um futuro ainda mais digital, ativará comercialmente a tecnologia 5G em três cidades até setembro. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética", iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos