Marca pessoal surge como ferramenta imprescindível no novo cenário

Marca pessoal surge como ferramenta imprescindível no novo cenário

Nunca foi tão importante se colocar no mundo de forma autêntica e assertiva; consultoras propõem processo individualizado e empático

Unir experiências, valores e competências distintas em um único propósito. Duas das consultoras de imagem e marca pessoal mais atuantes do mercado local, Dani Amorim e Karla Giacomet, acabam de lançar a KD Imagem e Marca Pessoal. A nova empreitada chega repleta de desafios no atendimento de profissionais que precisam se colocar no mercado de forma assertiva diante do novo cenário que se desenha.

Para tanto, Dani e Karla contam, além da formação com os melhores nomes do mercado, com as experiências individuais de transição de carreira há alguns anos. “Nos encontramos em momentos parecidos da vida. Eu vinha do mercado publicitário e a Karla do corporativo de grandes empresas. Depois de um tempo, percebemos que nossa verdadeira vocação era assessorar as pessoas em suas escolhas”, conta Dani Amorim.

Se unir profissionalmente no caso de Dani e Karla significou juntar tanto o expertise adquirido no atendimento de grandes clientes corporativos – multinacionais, grupos educacionais e cadeiras de varejo – quanto de profissionais liberais que enxergam a importância do personal branding.

A KD tem como objetivo assessorar os clientes a encontrarem o seu máximo potencial seja como profissional liberal, empresário ou colaborador de empresas. “Não se trata de apontar o certo ou o errado, mas sim fortalecer atitudes autênticas que passam a ser incorporadas a partir das características, do repertório de vida e dos objetivos de cada um”, explica Karla Giacomet.

As consultoras oferecem serviços individualizados e em grupo, com temas atualizados e relevantes, nas áreas de imagem pessoal e marca pessoal, contribuindo de forma efetiva para o crescimento pessoal e relevância profissional dos clientes. Em seus projetos, Dani e Karla imprimem sensibilidade, empatia e sinceridade para uma entrega que realmente faça a diferença na vida e na carreira das pessoas.

DNA

A maioria das pessoas sabe o que faz, mas poucos sabem como comunicar para o mercado e menos ainda são os que param para pensar em como fazem e porque fazem. Muitas vezes a rotina nos impede de delimitar mentalmente quais são as nossas competências e, consequentemente, deixamos de apresentá-las às pessoas certas, da forma correta. O workshop DNA (oferecido na modalidade on-line), que será realizado nos dias 2, 9, 23 e 30 de setembro, foca na importância da marca pessoal na trajetória de uma carreira de sucesso. “Com a facilidade de acesso a informações, há um nivelamento técnico entre os profissionais. Daí a importância de aspectos comportamentais e do cuidado com a marca pessoal. O profissional precisa comunicar de forma clara e autêntica o que o diferencia e qual a sua entrega de valor”, acrescenta Dani.

KD Imagem e Marca Pessoal

kddaniekarla.com.br/

@kd.daniekarla

linktr.ee/kddaniekarla

Add a comment

Crianças comemoram Dia dos Pais com acampamento em casa

Crianças comemoram Dia dos Pais com acampamento em casa

Com a pandemia do novo coronavírus forçando todos a adaptarem a rotina e ficarem em casa, o Colégio Positivo realiza a comemoração de Dia dos Pais por meio de uma live. A noite da Família acontece no sábado, 8 de agosto, a partir das 19h, no canal do YouTube do Colégio Positivo. O tema será “acampando em casa” e o traje exigido será pijama. Durante a próxima semana, a instituição vai dar dicas de como montar uma barraca, músicas de acampamento, histórias para ler juntos e receitas culinárias para que a noite seja celebrada de forma especial. Os organizadores esperam a participação de mais de 5 mil alunos no evento on-line.

Add a comment

Brasil, o país do podcast

 

 

 

Brasil, o país do podcast

Já sabemos que podcasts estão em alta. São arquivos em áudio, disponibilizados em plataformas de streaming e em sites. Funciona de forma bem parecida com um rádio, mas com a possibilidade de ouvir na hora que quiser, e usando a internet ao invés das ondas do rádio. Além disso, podcasts são mais segmentados sobre um tema. É fato de que é o queridinho do momento. O próprio Spotify considera o Brasil como "o país do podcast", já que somos o segundo que mais consome o conteúdo em áudio, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a pesquisa Podcast Stats Soubdbites.

A grande novidade é que o Spotify, um dos streams líderes no ramo, agora está adicionando uma nova funcionalidade a seu serviço: os podcasts em vídeo, garantindo assim uma maior conexão entre o produtor e o consumidor de conteúdo. A funcionalidade ainda não está liberada para todos, apenas para produtores selecionados, mas em breve deve chegar para todos os assinantes.

É claro que, teoricamente, já existe podcast em vídeo, através do YouTube. Produtores de conteúdo gravam a produção do podcast e disponibilizam no YouTube. Mas a ferramenta Google tem alguns pontos negativos para os usuários comuns, e o principal é não poder ver o vídeo em segundo plano (quando você pode alternar entre os apps, minimizar a tela, bloquear a tela e mesmo assim continuar ouvindo e vendo a imagem mesmo que em miniatura), funcionalidade que o Spotify contemplará. No YouTube, a visualização em segundo plano só é disponibilizada para assinantes Premium.

Para os produtores de conteúdo em podcasts, fica a dica: com os vídeos, não se esqueça de respeitar a característica de podcasts, que é fornecer um conteúdo mais despojado e espontâneo. Então, nada de vídeos superproduzidos, faça com que seu ouvinte se sinta próximo de você através de seus conteúdos.

Para gravar podcast, não é preciso muita estrutura, e com vídeos não é diferente. Mas, é claro, é preciso gravar em um ambiente sem ruídos externos, com boa iluminação, bom enquadramento de câmera, além de usar microfone e câmera de boa qualidade.

Autores:

Maria Carolina Avis é professora do curso de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

Achiles Batista Ferreira Junior é coordenador dos cursos de Marketing e Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Música em sala de aula transforma o aprendizado

 

 

 

Música em sala de aula transforma o aprendizado

Especialistas destacam benefícios e possibilidades da música na Educação Básica

Desde muito pequenos nós interagimos com os sons e suas infinitas formas: mães cantam para os bebês enquanto ainda estão na barriga, desenhos animados são cheios de melodia e qualquer produção cultural nos envolve com ritmos e sons que, juntos, despertam inúmeros sentimentos. A música naturalmente vai se fazendo presente em todas as etapas da vida. Com isso, nada mais justo que essa arte estivesse presente também na Educação desde a infância.

O ensino de Música nas escolas brasileiras é estipulado por lei desde 2008 e, apesar de bem antes disso já existirem muitas escolas que ofereciam esse aprendizado, ainda hoje encontramos muitas escolas que não tiram proveito dessa arte na sua rotina de ensino. Para o doutor em Música e mestre em Comunicação e Linguagens Tiago Madalozzo, a justificativa para a presença da música nas escolas é sua presença em todas as culturas humanas. “Tem muitos musicólogos que já conseguiram evidências científicas de que não existiu nenhuma comunidade humana sem música e, por conta disso, penso que já seria suficiente esse argumento. Como ela é algo que faz parte da nossa cultura, ela merece ter um espaço para acontecer na escola”, defende.

“Na infância isso fica ainda mais evidente. Sabemos que qualquer criança no momento em que está sozinha ou interagindo com outras crianças, sempre está agindo e se expressando por meio da arte. É difícil imaginarmos a imagem de uma criança parada, sem se mexer, sem cantar ou sem balbuciar uma música, porque isso faz parte, é algo quase que natural da vida da criança”, explica Madalozzo.

A mestre em Música, especialista em Regência Coral e Google Innovator, maestrina Priscilla Prueter, destaca os impactos que a música causa no desenvolvimento do ser humano. “Ainda há nas escolas aquela posição das carteiras em que o aluno vê a nuca do colega da frente e o professor com um quadro. Mas, quando você trabalha a voz e o corpo, você está dando um espaço diferente para essa criança, um local diferente, um lugar de fala diferente. Ela vai ganhar voz. Inclusive no estudo de canto, quando você começa a estudar a técnica vocal, você acaba mudando aspectos da sua personalidade. Porque quando você abre a voz e canta na frente de outra pessoa, isso acaba mudando aspectos da sua personalidade”, expõe.

Segundo estudos realizados por pesquisadores alemães, pessoas que analisam tons musicais apresentam área do cérebro 25% maior em comparação aos indivíduos que não desenvolvem trabalho com música. Os que estudaram as notas musicais e as divisões rítmicas obtiveram notas 100% maiores que os demais colegas em relação a um determinado conteúdo de Matemática. Em um outro estudo, realizado pelo Laboratório de Neurociência da Northwestern University nos EUA, jovens que haviam tido contato com o ensino musical desde a infância mostravam-se mais bem-sucedidos em atividades como discursar em público e na leitura e interpretação de livros, por exemplo.

Tiago Madalozzo e Priscilla Prueter debatem esse tema, com exemplos práticos e dicas para professores, em uma conversa de aproximadamente trinta minutos no sexto episódio do podcast PodAprender, com o tema “Ensinando com música - como aprimorar o ensino com a musicalização”. Com produção da Central Press Brasil, o PodAprender é uma realização da Editora Aprende Brasil, que atende 266 mil alunos em mais de 200 municípios brasileiros. Ao longo de 24 episódios quinzenais, são abordados temas relacionados à Educação com convidados com vasta experiência na área. O programa pode ser ouvido no site http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/, nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e nos principais agregadores de podcasts disponíveis.

 

 

 

Add a comment

Grupo de mulheres apaixonadas por cervejas artesanais comemora 5 anos com festa online

 

 

 

Grupo de mulheres apaixonadas por cervejas artesanais comemora 5 anos com festa online

A Comadria Lulupulinhas inova e realiza primeiro encontro virtual para celebrar aniversário em meio à pandemia do novo coronavírus

A Comadria Lulupulinhas, comunidade formada apenas por mulheres, se reúne todos os meses para aprender, degustar e compartilhar informações sobre cervejas artesanais, desde 2015. Com a pandemia do novo coronavírus, os encontros mensais foram suspensos. Porém, a necessidade de compartilhar e celebrar o 5° aniversário do grupo fez com que as participantes buscassem um jeito seguro de se encontrar. Por isso, organizaram uma festa online de aniversário que acontece na sexta-feira, dia 31 de julho, às 20h, via Google Meeting.

“Aos longos dos últimos 5 anos sempre nos esforçamos muito para estarmos juntas, conversando, apreciando e aprendendo sobre o mundo das cervejas artesanais. Não poderíamos deixar nosso 5° aniversário passar em branco, então veio a ideia de elaborarmos um kit de aniversário com uma cerveja artesanal e um bolinho para nos reunirmos e celebrarmos virtualmente”, conta Lindslei Antunes, coordenadora das Lulupulinhas Comadria.

Para ajudar na missão de organizar o aniversário online, o grupo contou com a ajuda do projeto Cerveja Fora da Caixa. “O kit de aniversário das Lulupulinhas foi elaborado pensando em um brinde. Para isso, escolhemos uma cerveja à base de trigo de origem belga do estilo witbier, a Vitti Whatever Cervejaria harmonizada com um cupcake de laranja especialmente concebido para o evento”, explica Carolina Scheibe, beer sommelière do Cerveja fora da Caixa.

O evento organizado pelas Lulupulinhas com apoio do Cerveja Fora da Caixa tem o apoio da Comando News - Comunicação & Conteúdo, Whatever Cervejaria, Di Mari Doceria Artesanal, Celebrar Bebidas de Luxo, Vinvino Loja Online, Cervejaria Klein e Belclinic Dermoativos.

Sobre o Cerveja fora da Caixa

O projeto criado pela jornalista Nina Machado, da Comando News - Comunicação & Conteúdo, pela beer sommelière Carolina Scheibe, da Whatever Cervejaria e Mariana Celestrino, confeiteira da Di Mari Doceria Artesanal visa popularizar o acesso à experiências de harmonizações de cerveja com comida.

Para mais informações sobre o Cerveja fora da Caixa acesse www.instagram.com/cervejaforadacaixa

Sobre as Lulupulinhas

Criada em 2015, a comadria Lulupulinhas tem o intuito de estimular e criar um ambiente de amizade e aprendizado em torno da cerveja artesanal. Quando a sommelière Lindslei Monteiro Antunes, reuniu um grupo de amigas pela primeira vez a cerveja artesanal ainda era um assunto dominado pelos homens.

“Há 5 anos lancei um desafio à donos de bares e cervejarias artesanais de Curitiba: receber um grupo mulheres curiosas ávidas por conhecer e provar os mais variados estilos de cervejas artesanais que começavam a despontar no Brasil”, lembra Lindslei. A iniciativa deu tão certo que hoje o grupo é formada por mais de 80 mulheres, já passou por mais de 40 estabelecimentos entre bares e cervejarias artesanais do Paraná e Santa Catarina.

Para conhecer um pouco mais sobre as Lulupulinhas: https://www.facebook.com/lulupulinhas/
https://www.instagram.com/lulupulinhas/

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos