Jockey Plaza Shopping reabre ao público com medidas de segurança e horário reduzido

 

 

 

Jockey Plaza Shopping reabre ao público com medidas de segurança e horário reduzido

Seguindo a nota orientativa 34/2020, da Secretaria de Saúde do Governo do Paraná (SESA), o Jockey Plaza Shopping reabre ao público na segunda-feira, dia 25 de maio, com funcionamento diariamente, das 12h às 20h. Eventos em lojas ou no shopping, além de operação de cinema, não poderão funcionar até novo comunicado oficial.

O estabelecimento mantém medidas de prevenção à COVID-19, implementadas em março de 2020, antes da suspensão das atividades, e adota novas ações para garantir a segurança de seus clientes, colaboradores e funcionários. “Implementamos uma estratégia reforçada de limpeza, organização e comunicação por todo o shopping e oferecemos um ambiente seguro para nossos clientes, lojistas e equipe”, afirma o superintendente do Jockey Plaza, Daniel Bueno. O estabelecimento está seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) e demais órgãos competentes.

Conheça as medidas tomadas pelo Jockey Plaza Shopping para o retorno de suas atividades:

- Controle do número do pessoas que acessam o shopping, limitado a proporção máxima de uma pessoa a cada 9 m², consideradas as áreas livres, garantindo ainda a manutenção do afastamento de 2 metros entre as pessoas;

- Segundo a nota orientativa, está vetado o acesso de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos), e pessoas com sintomas de síndrome gripal;

- Já nas entradas, foram instalados tapetes de desinfecção para higienização dos calçados com solução sanitizante;

- Medição da temperatura corporal dos clientes e funcionários nas entradas e acessos dos estacionamentos para o mall;

- As portas de acesso permanecem abertas permanentemente. O ar-condicionado está sendo renovado em 100% a cada 11 minutos, com alteração do sistema de funcionamento, insuflando o ar externo e retirando o ar interno;

- Todas as entradas do estabelecimento, áreas de circulação, entradas de banheiros e praças contam com totens automáticos com álcool 70% para limpeza das mãos, sem necessidade de toque;

- Desinfecção de áreas comuns por pulverização de produto com tecnologia IC.Bio.100, à base de quaternários, realizada por empresa licenciada pela Anvisa e Ministério da Saúde para prevenção da COVID-19 e outros vírus, que será pulverizado diariamente nos 24 mil m² de área comum do shopping;

- Constante limpeza e desinfecção das áreas tocáveis, como guichês de pagamento do estacionamento, botões de elevador, corrimãos e maçanetas, mesas e cadeiras da praça de alimentação com utilização de produtos de limpeza com alta eficácia antibacteriana e antiviral;

- Todos os colaboradores internos do empreendimento fazem o uso de máscara e face shield;

- Colaboradores e lojistas receberam orientações de conduta e prevenção; principalmente na forma de atendimento, evitando aproximação e contato físico;

- Os lojistas foram orientados a tomar medidas de prevenção pessoal e na prestação de atendimento nas lojas, como aplicar álcool 70% nas mãos e também nas superfícies de contato; manter álcool gel com acesso aos consumidores em todos os balcões e caixas; higienizar a loja constantemente; e preparar as equipes para rever forma de atendimento, sem aproximação dos clientes, nenhum toque ou contato físico. Nas operações de alimentação, cuidado redobrados no manuseio de utensílios, higienização de estações de alimentos, grelhas e sistemas de exaustão das cozinhas;

- Fica proibida a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados, prova de produtos cosméticos e produtos de higiene pessoal (batom, perfumes, bases, pós, sombras, cremes hidratantes, entre outros);

- Comunicação e orientação sobre uso de áreas comuns, como elevadores e fraldários, permitindo a entrada simultânea somente de pessoas da mesma família;

- Na praça de alimentação, a redução de 30% das mesas e cadeiras e indicação para não ocupação de espaços delimitados garantem distanciamento de 2 metros de distância entre as pessoas. As mesas serão limpas e desinfectadas a cada utilização;

- Fica vetado o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estabelecimento;

- Remoção do mobiliário (bancos e lounges) das áreas comuns;

- Nos banheiros, parte das pias e mictórios foram desativados para garantir o distanciamento entre os usuários. O funcionamento é automatizado, sem necessidade de toque para água e sabonete. O espaço ganhou ainda toalhas de papel para secar as mãos, no lugar de secadores por ar;

- Os bebedouros foram isolados;

- Nos estacionamentos, o sistema de exaustão para renovação do ar teve sua automação alterada para 100% da capacidade em período integral;

- O shopping já possui ticket de estacionamento descartável, o que evita contágio entre diferentes usuários.

Além disso, o ambulatório do shopping não fará atendimento a pessoas que estejam com sintomas de COVID-19, conforme recomendações das autoridades de saúde locais. Caso apresentem os sintomas, a indicação é entrar em contato com os serviços municipais que oferecem informações sobre a doença, como o 192 (do Samu) e também pelo 156, canal de atendimento da Prefeitura de Curitiba.

Mesmo após a reabertura, o Jockey Plaza Shopping continuará atendendo pelas plataformas de delivery e drive-thru, entendendo que o momento ainda é de muito cuidado e os clientes poderão optar por esses formatos de compra. As lojas que estão atendendo nesses formatos alternativos estão listadas no site jockeyplaza.com.br. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 325 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

 

 

 

Add a comment

Hospital IPO promove live no Instagram para esclarecer dúvidas sobre sinusite (2)

 

 

 

Hospital IPO promove live no Instagram para esclarecer dúvidas sobre sinusite

Transmissão ao vivo ocorre nesta quinta (21), às 11h30; ação faz parte do programa IPO Conecta, serviço de consultas online do hospital

Com o inverno chegando e as temperaturas cada vez mais baixas, tem início também uma alta na incidência de gripes, alergias e outras doenças respiratórias. Por isso, com o objetivo de aproximar os pacientes durante a pandemia, informar e esclarecer dúvidas frequentes, o Hospital IPO promove uma live com o tema: Sinusite aguda, crônica, cirurgia do nariz e teleconsultas. A transmissão faz parte do Canal IPO Conecta e ocorre nesta quinta-feira (21), às 11h30, no Instagram.

“É uma ação voltada para o público e com a participação do público, feita para esclarecer os principais questionamentos que recebemos em consultórios,” afirma Felipe Carlos Steiner, otorrinolaringologista do Hospital IPO. “Assim, durante a transmissão, o público saberá mais sobre os principais sintomas da sinusite, o que causa, como é feito o diagnóstico, como aliviar esses sintomas, além de responder outras dúvidas que possam surgir”.

Além do especialista Felipe Carlos Steiner, o otorrinolaringologista Luiz Guilherme Patrial também estará presente para abordar o assunto. Para quem deseja participar, basta encaminhar a pergunta comentando no post de anúncio, no Instagram do hospital. As dúvidas serão enviadas para os especialistas e esclarecidas ao vivo. A transmissão será feita pelo perfil oficial do hospital.

IPO Conecta

Com serviços online, em parceria com a empresa ConectaDoc, o IPO Conecta é uma ferramenta para que os pacientes possam realizar consultas particulares online com médicos especialistas que fazem parte do corpo clínico do hospital. Para agendar a consulta, basta acessar o site do Hospital IPO e realizar o cadastramento na plataforma.

 

 

 

Add a comment

Amcham realiza eventos online gratuitos para apoiar empresas durante a pandemia da covid-19

 

 

 

Amcham realiza eventos online gratuitos para apoiar empresas durante a pandemia da covid-19

Até o final de maio, serão dez eventos online e gratuitos sobre temas econômicos, políticos e jurídicos

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) realiza, durante o mês de maio, eventos online, os webinários. O calendário inclui discussões sobre áreas jurídica, econômica, política e temas diretamente ligados ao setor privado. Especialistas nas áreas vão comentar e compartilhar suas experiências durante o período pré e durante a pandemia do coronavírus e suas expectativas pós-covid-19.

De acordo com o gerente regional da Amcham Curitiba e Amcham Joinville, Gustavo Silvino, os eventos online são uma maneira de manter os associados e convidados atualizados sobre o mercado. ‘‘Todos os temas trabalhados passam pelas áreas mais e menos afetadas pela pandemia e a troca de experiências entre os participantes pode trazer insights e oportunidades de resoluções de problemas para a situação de cada empresa’’, diz.

Os eventos têm participação gratuita para os associados da entidade que reúne mais de cinco mil empresas em todo o País. A Amcham Curitiba e Amcham Joinville agregam 350 organizações no Paraná e em Santa Catarina, e colaboradores de todas elas poderão participar. Basta acessar o site da entidade www.amcham.com.br para saber mais e fazer a inscrição.

Confira abaixo os webinários programados em maio

• 21/05, às 9h - Missões internacionais - o pós-China: estratégias inovadoras de negócios. O CEO na ChinaInvest, Thomaz Machado e o editor do portal de notícias Xinhua News, Rafael Gonçalves Lima serão os painelistas do evento;

• 22/05, às 16h – Webinar aberto de experiência do cliente – prevenção de churn: estratégias de retenção de clientes e redução dos índices de cancelamentos. O evento vai contar com a palestra do coordenador de Customer Success na Resultados Digitais, Yorran Rogick Dias;

• 22/05, às 11h – Webinar de compliance: compliance e gestão de risco em tempos de covid-19. O conselheiro da Unidade de Inteligência Financeira, Antônio Carlos da Nobrega; o diretor de compliance da Petrobrás, Marcelo Zencker; o diretor de compliance da BRF, Reynaldo Goto; e a chief risk & compliance da Votorantim, Ana Paula Carracedo serão os palestrantes do evento;

• 26/05, às 17h – Webcomitê de Tecnologia & Inovação – Robô Laura: Inteligência artificial salvando vidas, como a tecnologia pode salvar a sua empresa? O evento online realizado pela Amcham Curitiba, terá a palestra do CEO da Robô Laura, Cristian Rocha;

• 27/05, às 8h30 – Covid-19: força maior/onerosidade excessiva de contratos em tempos de pandemia. A sócia da Demarest, Maria Helena Ortiz Bragaglia Marques; o presidente do Comitê aberto de Legislação da Amcham, Maximilian Fierro Paschoal; e a vice-presidente do Comitê aberto de Legislação da Amcham, Monica Ailt, serão os palestrantes;

• 27/05, às 9h – Comitê Aberto de Gestão de Pessoas: O papel do RH na retomada das atividades. O evento terá as palestras do CEO & Cofounder, Enora Leaders, João Marcelo Furlan e a diretora de Recursos Humanos da Vedacit, Elizabeth Rodrigues;

• 28/05, às 11h – Comitê de Economia e Finanças – Ensaio para a retormada: quais impactos de uma possível flexibilização? O economista chefe do banco Bradesco, Fernando Honorato e o CEO da rede Mastercard, João Pedro Paro Neto, serão os palestrantes do evento online.

Sobre a Amcham

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.

 

 

 

Add a comment

Pioneiro na live de filmes, Telecine promove mais uma “Sessão Fique em Casa” em multiplataformas

 

 

 

Pioneiro na live de filmes, Telecine promove mais uma “Sessão Fique em Casa” em multiplataformas

Segunda live da ação será realizada nesta quinta-feira (21), às 21h, com transmissão no Youtube, Telecine Pipoca e canais do cliente das operadoras de tv por assinatura

Comprometido em promover as histórias contadas nas telonas, o Telecine leva mais uma vez a magia do cinema para o universo das lives ao oferecer sucessos de bilheteria em variadas plataformas. A “Sessão Fique Em Casa” apresenta nesta quinta-feira (21), às 21h, a transmissão do eletrizante 211: O Grande Assalto, simultaneamente no Youtube, no Telecine Pipoca e no canal do cliente das operadoras de TV por assinatura. O filme, estrelado por Nicolas Cage, será disponibilizado em parceria com a Califórnia Filmes e apresentado por Renata Boldrini, do time de cinéfilos da marca. Para incentivar doações, a live contará com um QRCode da plataforma Para Quem Doar, iniciativa do Grupo Globo, que conecta doadores a quem está trabalhando incansavelmente para combater e prevenir os impactos da pandemia do coronavírus no país.

O longa de ação 211: O Grande Assalto, baseado em uma história real, se passa nos anos 1990. Nicolas Cage é um policial que vive duas situações que quebram sua rotina: levar um jovem na viatura para acompanhar o dia da polícia como resultado de um projeto escolar; e atender a uma demanda que resulta em um violento assalto a banco.

A iniciativa pioneira das lives teve início no dia 14 de maio com a estreia do filme De Pernas Pro Ar 3 e tem como objetivo levar diversão, conforto e entretenimento durante a quarentena e reforçar, para aqueles que podem, a necessidade de ficar em casa. Toda seleção dos conteúdos que serão exibidos foi feita pelo time de cinéfilos do Telecine, levando em conta o último levantamento da Kantar Ibope Media*, que aponta que os filmes são as principais escolhas dos brasileiros durante esse período de isolamento social. Além disso, no Telecine, o gênero ação está entre os três mais assistidos no streaming, em primeiro as comédias e em terceiro animação. Vale lembrar que os primeiros 30 dias da plataforma são gratuitos para novos assinantes.

As lives de cinema da Sessão Fique Em Casa seguem nas próximas quintas-feiras, no mesmo horário, com filmes de sucesso para o público. A programação completa pode ser conferida em http://fiqueemcasa.telecine.com.br/.

*Kantar Ibope MW - PNT Completo - Faixas Horárias 19h-25h e 6h-30h - Indivíduos c/ Pay TV

 

 

 

Add a comment

Hospital Erastinho é beneficiado com R$ 1,2 milhão por meio da The Hardest Run

 

 

 

Hospital Erastinho é beneficiado com R$ 1,2 milhão por meio da The Hardest Run

A maior corrida de rua de Curitiba contou com 12 mil inscritos. Devido à pandemia da COVID-19, evento ainda não tem data confirmada para acontecer.

Uma transmissão ao vivo feita no último domingo (17), exatamente no dia em que seria realizada a The Hardest Run, foi a forma encontrada pela organização da corrida para marcar a entrega do montante de R$ 1,2 milhão ao projeto do Hospital Erastinho, que será a primeira unidade hospitalar oncopediátrica do Sul do Brasil. O valor foi garantido por meio das inscrições para participação na competição, que teve de ser adiada em razão da pandemia da Covid-19 e ainda não tem nova data para ser realizada.

Assim como aconteceu na primeira edição do evento, em 2019, a totalidade do valor das inscrições foi destinada ao projeto e depositada diretamente na conta corrente do projeto do Hospital Erastinho. O Instituto The Hardest Run, com a contribuição da sociedade organizada, já doou mais de R$ 2,2 milhões a essa iniciativa do Hospital Erasto Gaertner.

Falando diretamente da obra do Erastinho, os organizadores e o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, agradeceram a compreensão e a empatia dos 12 mil inscritos e o apoio dos patrocinadores. Detalharam ainda os novos planos para a corrida, exibiram a medalha da edição 2020 e mostraram internamente como estão as instalações do hospital oncopediátrico, cujas obras devem ser concluídas em junho e inauguradas em julho.

“Era para estarmos aqui, na nossa linha de chegada, às 10 horas da manhã, mas esta nova realidade [a da pandemia] não nos deixou fazer isso”, disse na transmissão o maratonista Marcelo Alves, presidente do Instituto The Hardest Run que, assim como todo o grupo presente, falou usando máscaras, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Não vamos medir esforços para que essa prova aconteça”, acrescentou ele em um outro momento, ao informar que a equipe procura novos formatos, “inéditos no Paraná ”, para promover a disputa.

Adriano Lago ressaltou que “a corrida hoje é responsável por 10% de tudo o que vocês verão dentro dessa estrutura”. “Em nome de toda a Família Erastiana, composta por 400 voluntários, 250 médicos e 1.300 colaboradores, mas, acima de tudo, em nome dos 50 mil pacientes que atendemos por ano, muito obrigado a vocês, inscritos”, afirmou o superintendente do Erasto Gaertner.

Em seguida, ele forneceu os números que já constroem essa nova história. “São três andares com quase 5 mil quadrados. A grande proposta é triplicar a capacidade que o Erasto tem hoje. Temos atualmente uma capacidade de atendimento de 200 casos novos de câncer oncopediátrico. Teremos capacidade de atender no novo espaço 600 novos casos”, declarou.

A segunda grande proposta, prosseguiu o representante do hospital, é atender desde o bebê até o jovem adulto, de até 19 anos, que tenha câncer. “A estrutura foi preparada com uma arquitetura que possa contemplar diversas faixas etárias, para termos grande êxito. Só iremos atender a oncopediatria. Vamos sair de dentro do Hospital Erasto e vamos ter uma área exclusiva para esses pacientes”, complementou.

Ainda em 2020, o hospital pretende inaugurar o Centro de Transplante de Medula Óssea, que funcionará no espaço que abriga hoje a já de mudança Ala Pediátrica. Ao todo, serão cerca de R$ 30 milhões investidos no Erastinho, por meio de recursos advindos do convênio com o Governo do Paraná e também de doações da sociedade organizada.

De acordo com Adriano Lago, “ainda nos faltam R$ 3 milhões para a conclusão da obra”. Informações sobre como podem ser feitas as doações, por pessoas físicas e jurídicas, são obtidas neste link: www.erastinho.com.br

Para assistir à live de entrega do valor, acesse o link: https://www.instagram.com/tv/CAS83j5lft0/?igshid=17rccnmztk3s5

O Hospital Erastinho

O projeto de construção do primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil, o Erastinho, vem ao encontro de uma questão muito importante: a cura de centenas de crianças e adolescentes acometidos pelo câncer. Serão 4.800 metros quadrados, com 39 leitos de internamento privativos e semiprivativos.

O espaço destinado especialmente ao combate do câncer infantojuvenil terá 4.800 metros quadrados, em uma estrutura que contará com recepção, lobby, atendimento ambulatorial, hospital-dia, centro cirúrgico e alas de internação (clínica, cirúrgica, TMO e UTI).

Atualmente, crianças e adolescentes são atendidos na Ala Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner, que possui um ambulatório com três consultórios, sala de emergência, dez poltronas e três leitos para sessões de quimioterapia. Na internação, são disponibilizados 20 leitos, quatro deles na UTI Pediátrica. Além disso, pacientes e acompanhantes podem usufruir do Espaço da Família, um parquinho e um refeitório específico para o setor.

A Ala Pediátrica, que recebe anualmente, em média, 150 novos casos de câncer infantojuvenil, será totalmente transferida para o Hospital Erastinho, que possibilitará a reformulação dos espaços, com a melhor infraestrutura e avançada tecnologia, tornando a recuperação ainda mais eficaz.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que pelo menos 680 novos casos de câncer infantojuvenil seráo diagnosticados no Paraná em 2020. Quando descoberto em estágios iniciais e com a adoção rápida do tratamento, o câncer infantojuvenil pode ser curado em cerca de 80% dos casos. Isso mostra a importância da obra para todo o Estado.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos