Inovação na crise e no pós-crise é tema do próximo webinar promovido pelo IBEF-PR

 

 

 

Inovação na crise e no pós-crise é tema do próximo webinar promovido pelo IBEF-PR

Diretor da Volvo, especialista em inovação e o fundador de uma startup que contratou 800 profissionais durante a pandemia, contam como é possível inovar em meio à crise

Muitas empresas estão sentindo na pele a necessidade de inovar e se adaptar às novas formas de consumo, trazidas pela pandemia do Covid-19. Por isso, na próxima quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) realizará um evento online sobre as inovações que estão ocorrendo neste momento de pandemia e como as empresas poderão continuar inovando após a crise. Por meio da plataforma online Zoom, o webinar acontecerá das 18h30 às 20h.

O atual cenário de recessão mundial, tem levado as empresas a tomarem medidas drásticas de redução de custos, desligamento de funcionários e até mesmo a suspensão dos seus serviços. Em contrapartida, outras empresas estão utilizando a crise para mudar seus processos, oferecer diferentes meios de consumo e lançar novos produtos e serviços.

Neste sentido, o evento contará com a participação de Ricardo Galdino, co-fundador da Job Home, uma startup em São Paulo especializada na gestão e atendimento de call center remoto. Olhando para a tendência do home office, a Job Home lançou em 2017 um software que permite o operador de call center trabalhar de sua casa. Não imaginando que alguns anos depois o país passaria por um período de isolamento social, a empresa teve que contratar recentemente cerca de 800 funcionários para conseguir atender toda a demanda que o mercado já exige.

O debate promovido pelo Comitê de Inovação, também terá como palestrante Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias na Volvo e Allan Costa, diretor de inovação e alianças na ISH Tecnologia, co-fundador da AAA Inovação e da Angels Curitiba, onde também atua como investidor. A conversa será mediada pelo coordenador do Comitê de Inovação do IBEF-PR, Aldo Cardoso Macri, que também é sócio-diretor de clientes e mercados na região Sul da KPMG no Brasil

Segundo Aldo, o webinar tem como objetivo falar das diversas formas de busca pela inovação, independente do setor em que as organizações atuam. “Em função da crise do novo coronavírus, vemos que as empresas estão questionando os seus modelos de negócio e buscando avaliar como podem se manter nos mercados em que atuam. Muitos têm como alternativa a criação de novos negócios para atender melhor às demandas dos clientes durante esse momento de isolamento social” afirma.

O evento é patrocinado pela Job Home, além dos patrocinadores de gestão: PwC Brasil e Gaia Silva Gaede & Associados. A transmissão é gratuita e para participar é necessário inscrever-se antecipadamente.

Serviço:

Inovação na crise e também na pós-crise

Dia: Quinta-feira, 28/05

Horário: Das 18h30 às 20h00

Evento online e gratuito, transmitido pela plataforma Zoom.

Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_IxcL8CmySyiVMUUFSxtBxg

 

 

 

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Shopping Estação retoma suas atividades nesta segunda (25) às 12h

 

 

 

Shopping Estação retoma suas atividades nesta segunda (25) às 12h

O funcionamento será das 12h às 20h, com acesso controlado e medidas sanitárias para evitar disseminação da Covid-19

O Shopping Estação retoma seu funcionamento a partir desta segunda-feira (25), das 12h às 20h, respeitando a nota orientativa 34/2020, publicada pela Secretaria de Saúde Estadual (SESA), que orienta a abertura dos centros de compras em horário reduzido. Nesse primeiro momento as lojas e a praça de alimentação voltarão a funcionar, já o cinema, teatros e as áreas de recreação infantil permanecem fechados.

O empreendimento está adotando um intenso trabalho de readequação para atender os clientes, lojistas e colaboradores com segurança e um rigoroso protocolo de higienização. Todas as áreas do Shopping Estação já foram higienizadas com desinfetante – que tem em sua composição o quaternário de amônio. Este método de desinfecção continuará sendo aplicado pelo Shopping, quando aberto.

Outras medidas também serão adotadas. Entre as ações estão:

• Acionamento automático da cancela de estacionamento, sem necessidade de contato físico para retirada do cartão.

• Totens nas entradas do shopping com álcool gel e cartilha com dicas de prevenção.

• Faixas no chão que delimitam o distanciamento correto entre pessoas nas escadas rolantes, elevadores e nos pontos onde há formação de filas como o fraldário, o Caixa 24h e o SAC.

• Sinalização de mesas desativadas na praça de alimentação.

• Desativação de bebedouros.

• Aferição de temperatura com termômetro de testa nas entradas do shopping.

• Construção de pias na praça de alimentação para facilitar a higienização dos consumidores.

• Tapetes de desinfecção e higienização de calçados.

Em breve câmeras com sensor infravermelho, que aferem a temperatura corporal, devem ser instaladas no shopping. Mais de 100 câmeras foram importadas pela brMalls, que tem intensificado as medidas preventivas adotadas nos shoppings da companhia que retomaram parcialmente as atividades, após as determinações do poder público. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre.

O Estação também está seguindo as especificações da nota orientativa 34/2020, de uma pessoa a cada 9 m². O uso de elevadores passa a ser restrito para as pessoas com dificuldades ou limitações de locomoção e para o transporte de cargas, os quais não podem ocorrer simultaneamente. Não será permitida a entrada de pessoas com sintomas de síndrome gripal e do grupo de risco – adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos.

“Queremos clientes, lojistas e colaboradores seguros neste momento, por isso adotamos as medidas necessárias para recebê-los da melhor maneira. Agradecemos a todos pela confiança e pedimos também a compreensão com a nova rotina de cuidado” afirma Ronaldo Padilha, Superintendente do Shopping Estação.

O Shopping Estação permanece atento a todas as determinações do poder público e pode readequar as medidas de segurança de acordo com novas normas ou recomendações do Executivo.

Serviço:

Reabertura do Shopping Estação

Data: segunda-feira (25)

Horário de funcionamento: das 12h às 20h

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shopping_estacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

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Ventura Shopping de Descontos reabre nesta segunda (25)

 

 

 

Ventura Shopping de Descontos reabre nesta segunda (25)

Com respeito a todas as determinações dos órgãos de saúde e autoridades, o Ventura Shopping de Descontos informa que, a partir de segunda-feira, 25 de maio, reabre suas portas para os clientes.

O shopping funcionará todos os dias, das 12h às 20h, e adotará todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos, cumprindo os protocolos de higiene, conforme as orientações da Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

 

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Reabertura Palladium Shopping Center Curitiba

 

 

 

Reabertura Palladium Shopping Center Curitiba

O Palladium Shopping Center Curitiba retomará as atividades a partir de segunda-feira, 25 de maio, respeitando todas as determinações dos órgãos de saúde e demais autoridades.

O empreendimento funcionará todos os dias, das 12h às 20h, e, para que isso seja possível, conta com a responsabilidade e consciência de toda a sociedade para que os protocolos de higiene sejam seguidos.

O shopping está adotando todas as ações necessárias para que o ambiente seja ainda mais seguro para todos os frequentadores.

 

 

 

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Santa Casa de Curitiba lança livro que conta história da instituição como parte da campanha que pretende arrecadar fundos para combate à Covid-19

 

 

 

Santa Casa de Curitiba lança livro que conta história da instituição como parte da campanha que pretende arrecadar fundos para combate à Covid-19

O livro “Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro” será também uma forma de celebrar os 140 anos da instituição

A história da Santa Casa de Curitiba se confunde com a história da própria cidade. Comemorando seus 140 anos, o mais antigo hospital da capital está lançando, no mês de maio, o livro “Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro”, que fará um resgate da história e da memória do hospital. Realizado em parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP), o material faz parte da campanha #SantaCasaaFavordaVida, por meio da qual a entidade pretende arrecadar fundos para a compra de materiais médicos, insumos, além de custear despesas extras com profissionais. Todas as ações serão voltadas ao combate do novo Coronavírus.

“A Santa Casa é uma instituição que fez e continua fazendo parte da vida de muitos curitibanos, sendo reconhecida na cidade por sua atuação na saúde. Esse livro será uma oportunidade de conhecer novas e curiosas histórias, como, por exemplo, que o hospital esteve presente no combate a grandes pandemias, como a de Cólera na década de 1850, ou ainda de Febre Tifoide em 1917 e da Gripe Espanhola em 1918, além de ouvir a voz de grandes nomes da Medicina paranaense, que muito contribuíram para o desenvolvimento do estado”, explica explica Eduardo Otoni, diretor-geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

Todas as vendas do livro serão revertidas para a campanha que ampliará a capacidade de atendimento do tradicional hospital para auxiliar no combate à pandemia, e o lançamento do material coincide com a criação do Museu da História da Medicina do Paraná. “Quem não tem história para contar não tem futuro. Nós temos que mostrar o processo evolutivo da história e pensar no futuro. E o futuro é um desafio construído diariamente. Então, temos que preservar a história, cultuá-la e valorizá-la”, diz o presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho.

O livro ainda contará com prefácios do prefeito de Curitiba, Rafael Greca e do Arcebispo Emérito de Curitiba, Dom Pedro Antônio Fedalto, além da participação do Dr. Carlos Alberto Ravazzani, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, e do Dr. Ehrenfried Othmar Wittig, neurologista que foi mentor e diretor do Museu da História da Medicina da Associação Médica do Paraná. “Precede o livro a narrativa monumental para memória urbana de Curitiba, Patrimônio Cultural do Paraná, do Brasil e da Humanidade, de toda história acumulada neste esplêndido prédio histórico, onde este livro é oportunamente editado. Guardem os que vão nascer, assim como nós o fazemos perpétua memória destes médicos humanistas que foram grandes e foram nossos”, diz o prefeito de Curitiba e ex-ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca.

Os livros serão vendidos por R$ 50, mas no portal em que serão realizadas as vendas, os interessados poderão também fazer doações extras para a campanha e, dependendo do valor, é possível saber quais materiais serão adquiridos com o valor doado. “A pessoa que comprar o livro e desejar doar mais R$ 50, por exemplo, vai auxiliar na compra de 15 máscaras. Já aquele que tiver interesse em comprar o livro e doar mais R$ 500 auxiliará na compra de 75 filtros umidificadores para respirador. Essa transparência faz parte dos valores da Santa Casa e traz ao público ainda mais o desejo de fazer parte desta ação”, garante Marco Sanfelice, gerente de relações institucionais do hospital.

Para participar, basta acessar: http://santacasacuritiba.com.br/museu/loja/

#SantaCasaaFavordaVida

A campanha, que teve início no mês de abril, tem como objetivo arrecadar R$ 1,5 milhão que serão destinados à aquisição de equipamentos hospitalares e de proteção aos trabalhadores da saúde, materiais médicos, insumos, além de custear despesas extras com quadro de profissionais. Desde o início da campanha já foram arrecadados cerca de 64% da meta desejada.

“A Santa Casa tem hoje 38 leitos de UTI dos quais a maioria são destinados a pacientes cirúrgicos. Nosso objetivo é a abertura de mais dez, somando quase 50 leitos de UTI. Estamos correndo contra o tempo para equipar mais leitos, não só para suportar pacientes contaminados pelo novo Coronavírus, mas principalmente para acolher pacientes de outras especialidades que poderão vir transferidos de outros hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e por meio do SIATE. Afinal, o corona é mais uma moléstia, mas continuaremos atendendo nefrologia, cardiologia, transplantes, entre outras 20 especialidades”, comenta Otoni.

A campanha de arrecadação é destinada tanto para pessoas físicas, como para pessoas jurídicas e qualquer quantia pode ser doada. Pelo link http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/ é possível entrar em uma aba descrita como “Doação” em que o participante escolhe como prefere contribuir: pelo Botão pagseguro, Paypal, Conta bancária do Bradesco do Hospital ou Cartão. Não há valores fixos para a doação.

A campanha conta até o momento com o apoio de empresas como GT Building, Bla Blu, No AR Comunicação, Buhrer Serviços de Alimentação, entre outros. No site da campanha será possível acompanhar sobre doações recebidas, equipamentos comprados e outros investimentos feitos com as doações, tudo de forma transparente para comprovar a destinação final do valor de quem foi solidário e participou da campanha.

Sobre a Santa Casa de Curitiba

Em 2020 a Santa Casa de Curitiba completa 140 anos. O Complexo Hospitalar e Ambulatorial da Santa Casa de Curitiba é um dos mais completos da região e está estruturado para atendimentos de média e alta complexidade. Está instalado em uma área total de 17,5 mil m², em uma edificação histórica, localizada no coração de Curitiba, que mantém preservada sua fachada e sua arquitetura tradicional. O Hospital conta com centro cirúrgicos, UTIs, unidade de pronto-atendimento (com área exclusiva para atendimentos a casos suspeitos de coronavírus), além de serviços como hemodinâmica, hemodiálise, centro de imagem e ambulatório. Conta ainda com uma equipe de mais de 1.300 colaboradores diretos e 450 médicos.

Atende por ano mais de 120 mil pacientes ambulatoriais, realiza aproximadamente 10 mil cirurgias, além de milhares de exames e procedimentos terapêuticos em mais de 20 especialidades médicas, sendo em média 79% desses atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

 

 

 

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