Após Dia das Mães, Shopping Curitiba segue com o serviço de drive-thru

 

 

 

Após Dia das Mães, Shopping Curitiba segue com o serviço de drive-thru

Mais de 40 lojas e restaurantes estão atendendo nesse formato diariamente

O Shopping Curitiba se adaptou à nova realidade e mantém em prática algumas das ações que estão dando certo durante esse período. É o caso do drive-thru de Dia das Mães, alternativa encontrada para impulsionar as vendas dos lojistas e garantir a compra dos presentes de forma segura e sem aglomeração de pessoas. A data comemorativa passou, mas o drive-thru vai continuar.

O cliente efetua a compra diretamente com a loja, por meio de WhatsApp ou telefone, e agenda o dia e horário para a retirada da encomenda, além da forma de pagamento. No horário combinado, o colaborador de cada estabelecimento, com máscara, realiza a entrega do produto devidamente higienizado no carro do cliente. O drive-thru foi estruturado na área do valet do estacionamento, no piso L3.

Mais de 40 lojas e restaurantes estão atendendo dessa maneira. A lista completa pode ser conferida nas redes sociais do Shopping Curitiba e também no site www.shoppingcuritiba.com.br/eventos/drive-thru. O horário de funcionamento do drive-thru é das 10h às 20h (lojas) e das 10h às 22h (alimentação), de segunda à domingo.

Drive-Thru do Shopping Curitiba

Horário: das 10h às 20h (lojas) e das 10h às 22h (alimentação), diariamente

Local: Valet do estacionamento, no piso L3

Mais informações: www.shoppingcuritiba.com.br/eventos/drive-thru

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

Add a comment

Startups paranaenses oferecem soluções gratuitas para produtores rurais durante pandemia

 

 

 

Startups paranaenses oferecem soluções gratuitas para produtores rurais durante pandemia

Empresas foram selecionadas no "Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio", fruto de parceria entre Bayer, Orbia, Sicredi e AgTech Garage

Nos últimos quatro meses, os impactos da pandemia do novo coronavírus começaram a estabelecer novas formas de relacionamento no mundo todo. No Brasil, estes efeitos passaram a ser vivenciados mais especificamente a partir do mês de março, quando medidas de distanciamento social foram implementadas em estados e municípios.

Diante deste cenário e também ciente de que o agronegócio precisa manter suas atividades para garantir o abastecimento e o acesso da população aos alimentos, a Bayer, em parceria com Sicredi, Orbia e o AgTech Garage, lançou, em 31 de março, o "Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio". A iniciativa foi criada com o objetivo de promover a difusão e a adoção de soluções confiáveis e de alto impacto desenvolvidas por startups para produtores rurais.

Entre as empresas selecionadas pelo projeto estão três startups paranaenses - duas de Londrina e uma de Campo Mourão. A Bart Digital apresenta uma solução online para realização de operações de barter, que auxilia nos processos de financiamento agrícola, em especial relativos à emissão de recebíveis e garantias. Além de facilitar a busca de informações necessárias à avaliação das garantias, a solução da startup de Londrina realiza conexão de parceiros de negócios e monitoramento das operações.

Também do Norte do estado, a Fito app é especializada na emissão de documentos eletrônicos com validade legal para o agronegócio, em especial emissão de receituário agronômico por meio de dispositivos móveis com assinatura eletrônica ou digital. Nascida em Campo Mourão, a Trucker automatiza o processo de cotação e contratação dos fretes. O produtor indica na plataforma sua necessidade de frete e as transportadoras cadastradas disponibilizam seus serviços permitindo ao produtor escolher aquela que é mais viável para a execução.

A partir de agora, as soluções destas três empresas e outras 17 selecionadas já estão disponíveis na plataforma Orbia para acesso gratuito. As ferramentas funcionarão de forma facilitada para os produtores rurais de todo Brasil, pelos próximos dois meses, auxiliando-os durante a pandemia da Covid-19.

Conheça todas as startups selecionadas

Agrare - empresa especializada em solução de gestão agrícola e pecuária permitindo ao produtor ter melhor rentabilidade do negócio, com informações que ajudarão na melhor tomada de decisão.

AgriConnected - ajuda aos pequenos e médios produtores agrícolas no gerenciamento das atividades no campo e na otimização da frota de máquinas e implementos agrícolas com o uso de inteligência artificial, informações de cultivo e geolocalização. Tornando mais eficiente todo o planejamento e a utilização do maquinário, levando a uma diminuição considerável dos custos de operação e melhora na qualidade do produto final.

AgriQ - startup especializada em emissão de receituário agronômico de maneira digital.
Agromove - através de um software, a empresa utiliza diversos parâmetros para indicar tendências do mercado e sinalizar aos produtores os melhores momentos para comprar e vender boi gordo, bezerro, soja e milho.

Atomic Agro - oferece uma ferramenta de digitalização do processo de escolha de insumos, gestão da safra como planejamento e acompanhamento do manejo, e uma rede colaborativa com mais de 6.000 produtores usando o aplicativo.

Brain Agriculture - ferramenta de automação na busca documental, evitando a necessidade de procurar órgãos públicos, escritórios de contabilidade e jurídico, levando agilidade e segurança para as demandas do dia a dia.

E-ctare - plataforma para a liquidação de safra. A empresa oferece a antecipação de recebíveis e crédito com base na safra depositada em armazéns credenciados. O produtor com acesso ao aplicativo pode vender, pagar e receber à distância, sem qualquer contato com compradores da sua safra e vendedores de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas.

Elysios - por meio de um software agrícola, a empresa oferece soluções de gestão de propriedade, integração de produtores e controle de cultivos. Focada na gestão e na rastreabilidade para produtores de frutas, legumes e verduras.

Farm Box - a agtech faz a gestão operacional das fazendas com o auxílio de uma ferramenta, com a qual é possível controlar a operação desde a janela de plantio, as ameaças das lavouras (pragas, doenças, plantas daninhas, clima, atrasos operacionais), estoques, colheita, além de melhorar a comunicação entre as equipes.

JetBov - startup que trabalha com um software de gestão que permite o controle zootécnico para pecuária de corte e gestão da atividade garantindo maior rentabilidade ao produtor rural.

Luckro - empresa que desenvolveu uma ferramenta que trabalha com fotos certificadas, permitindo a troca de imagens entre compradores e vendedores facilitando rastreabilidade e transações de compra e venda de forma remota.

MyFarm - oferece uma solução de gestão agrícola permitindo ao produtor ter melhor rentabilidade do negócio, com informações que serão insumos para a melhor tomada de decisão. Além de cumprir as obrigações legais do negócio, como controle de notas fiscais, por exemplo.

Nutrir - a plataforma permite ao produtor familiar vender online seus produtos em grandes centros urbanos. O produtor vende e negocia diretamente com o cliente como indústrias, distribuidoras, mercados, mercearias, restaurantes e serviços de delivery, através da plataforma online.

Sensix - especializada no monitoramento de plantação através de drones e satélite permitindo a comparação entre safras, o acompanhamento do desenvolvimento da cultura e criação de estratégias de aumento de rentabilidade.

Smart G ranja - oferece um software de gestão zootécnica que auxilia o avicultor de corte a maximizar o resultado dos lotes, sem depender da visita da equipe técnica para saber se a evolução está como o esperado.

Sumá - plataforma digital que possibilita aos agricultores venderem a produção diretamente ao cliente final, como hotéis, restaurantes e cozinhas industriais, que desejam comprar alimento fresco. Além disso, oferece cursos de formação para os pequenos e médios produtores.

Timbeter - empresa especializada em medições digitais e controle online de estoques e inventários de madeiras através de fotos.

Saiba mais sobre o "Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio"

O "Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio" é uma iniciativa criada pela Bayer, Sicredi, Orbia e o AgTech Garage, que reúne startups interessadas em oferecer, de maneira gratuita, soluções digitais para empoderar o produtor rural e contribuir para a produção e distribuição de alimentos para a população, assegurando o abastecimento e o fortalecimento da economia.

"A evolução do novo coronavírus no Brasil é uma preocupação também para o mercado agrícola, pois a Covid-19 impactou não apenas a área da saúde, ele tem afetado diversos setores da sociedade. Para minimizar os efeitos da pandemia, medidas restritivas de circulação foram adotadas na maioria dos Estados, de maneira que estas estratégias de isolamento social mudaram o nosso estilo de viver, de trabalhar, de consumir, de se locomover, enfim, mudou tudo", explica o responsável pela iniciativa, Dirceu Ferreira Junior, diretor do Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer Brasil.

Para Cesar Bochi, diretor de administração do Sicredi, a iniciativa é fundamental neste momento em que a sociedade brasileira, como um todo, necessita de ações colaborativas. "Nossa presença fixa no AgTech Garage tem como objetivo justamente identificar oportunidades de apoiar nossos associados ligados ao agronegócio com o fomento de soluções inovadoras que auxiliem no seu dia a dia, e o engajamento no ‘Desafio Covid19’ tem total sinergia com esse propósito. Temos uma forte ligação com o meio rural, o qual tem um papel fundamental na nossa sociedade, e onde atuamos majoritariamente por pequenos e médio agricultores, que precisam de todo o apoio possível para a continuidade da sua atividade neste momento desafiador", explica Bochi.

A iniciativa visa contribuir para a manutenção da produção, permitindo que os agricultores continuem a garantir o abastecimento e o acesso da população aos alimentos. "A Orbia é especializada em fazer a conexão entre os agricultores e uma rede de fornecedores, a fim de facilitar seus processos, fazer negócios e gerar valor", reforça o CEO da joint-venture, Ivan Moreno.

De acordo com José Tomé, CEO do AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio brasileiro, "a inovação aberta, através das startups, já é realidade no agronegócio brasileiro, principalmente pelo potencial inovador e agilidade que essas empresas nascentes de tecnologia proporcionam para o mercado. Essas são características essenciais para o momento que vivemos. Estamos otimistas com essa ação, para conectar de forma massiva os produtores com as startups e minimizar os impactos do coronavírus no agronegócio", conclui o executivo.

As soluções das startups já estão disponíveis na plataforma Orbia. Para saber mais, acesse: https://www.orbia.ag/Products/46039/desafio-covid-19.

 

 

 

Add a comment

Live da Editora Juruá traz conflitos familiares em tempos de isolamento com o VP do TJE-PR

 

 

 

Live da Editora Juruá traz conflitos familiares em tempos de isolamento com o VP do TJE-PR

A Psicóloga e editora de saúde da Juruá, Ana Carolina de Carvalho Pacheco juntamente com o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, o Desembargador José Laurindo de Souza Netto realizarão uma live especial nesta sexta-feira, 15 de maio. O bate-papo que acontece no Instagram da Editora Juruá, às 11h, trará como tema a intensificação dos conflitos familiares devido ao isolamento social e como resolvê-los.

Ambos profissionais possuem vasta experiência na questão familiar. Ana Carolina identificou um aumento de 90% na busca por terapia durante a quarentena, a maioria dos casos devido ao stress gerado na convivência em confinamento. O Des. José Laurindo é também presidente do NUPEMEC- Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, e contribuirá durante a live com dicas e sugestões de como viver melhor com a família e transformar esse período em um momento de evolução pessoal.

Serviço:

Data: 15/05

Horário: 11h

Instagram: @editorajurua

 

 

 

Add a comment

Império do Brigadeiro inaugura segunda unidade em Curitiba

 

 

 

Império do Brigadeiro inaugura segunda unidade em Curitiba

A Império do Brigadeiro conquistou o paladar dos curitibanos com seus doces especiais e acaba de abrir uma nova unidade em Curitiba. Localizada na região do Batel, a nova loja oferece atendimento no salão (neste momento seguindo todas as diretrizes de prevenção a Covid-19), sistema take away e delivery.

Com um layout todo pensado para oferecer conforto aos visitantes, a unidade Batel tem capacidade para, em condições normais, receber até 60 pessoas enquanto a unidade do Sítio Cercado, acomoda 80 pessoas confortavelmente.

A Império do Brigadeiro oferece um cardápio composto por uma infinidade de receitas de brigadeiros, além de produtos sazonais e criações originais. São dezenas de opções de taças com brigadeiro belga e sorvete, além de sobremesas, brownies, chocolates quentes especiais, milkshakes, cafés, empadas e quiches que completam a seleção de sabores. A doceria também faz delivery dos produtos de balcão para todos os bairros de Curitiba.

A Império do Brigadeiro Batel fica na Rua Bispo Dom José, 2788 e a unidade Sítio Cercado na Rua Mandirituba, 1054. Os pedidos para delivery podem ser feitos através do (41) 3151-3734. Outras informações: www.facebook.com/imperio.brigadeiro.

 

 

 

Add a comment

Preparação para o vestibular em tempos de isolamento social

 

 

 

Preparação para o vestibular em tempos de isolamento social

Colégio de Curitiba segue com preparação de forma on-line e ao vivo

Mesmo em período de suspensão das aulas físicas, os encontros semanais da turma ITA/MED do Colégio Santo Anjo de Curitiba continuam acontecendo, agora de maneira virtual e com aulas ao vivo, permitindo total interação entre professores e alunos.

Cícero Domenico, aluno do Terceirão Santo Anjo e participante das aulas ITA/MED, considera que a transição do presencial para o virtual foi tranquila, pois o colégio já possuía diversas ferramentas que puderam facilitar esse processo. “Tivemos bastante suporte da coordenação pedagógica, e grande agilidade” e completa “nesse período de isolamento social, é claro que a saudade é grande e a vontade de retornar ao ambiente presencial também, mas enquanto isso não é possível, o ITAMED está funcionando muito bem no formato virtual, assim como todas as aulas normais do Terceirão.”

Formada por alunos do Ensino Médio que demonstram alto rendimento, a turma ITA/MED oferece aos estudantes aulas aprofundadas, com o objetivo de prepará-los para os mais concorridos e mais exigentes vestibulares do país.

“Foi muito importante saber que faria parte desta turma que, não só preparara e capacita os estudantes para qualquer vestibular, mas que também enxerga o nosso futuro e pensa nele”, relata o aluno Caio Cesar, da 2.ª série do Ensino Médio.

O aluno também está satisfeito com esse momento de aulas remotas: “Com a facilidade que temos na plataforma, a boa estrutura e a ajuda dos professores, continuamos a ser capacitados e a nos desenvolver intelectualmente. Está sendo uma experiência muito agradável, descontraída, e agradeço o esforço e a preocupação para continuar o processo da aprendizagem, mesmo diante dessa situação”.
O nome ITA/MED faz referência às provas para ingressar nos cursos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e nos vestibulares para Medicina, conhecidos por serem alguns dos cursos mais difíceis de ingressar devido à grande concorrência e, também, pelo alto nível de preparação dos concorrentes.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos