Dentro do grupo de risco do novo coronavírus, 25% dos brasileiros têm hipertensão arterial

 

 

 

Dentro do grupo de risco do novo coronavírus, 25% dos brasileiros têm hipertensão arterial

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, especialista reforça a importância dos cuidados com a saúde

Vários são os fatores associados ao grupo de risco do novo coronavírus. Um deles é a hipertensão arterial, doença crônica que atinge um em cada quatro brasileiros. Neste 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o médico cardiologista Everton Dombeck, do Hospital Cardiológico Costantini, explica os motivos do hipertenso ter uma pior evolução da doença quando infectado pela Covid-19.

Primeiramente, é importante saber que a Hipertensão Arterial atinge pessoas de todas as idades, com incidência maior em pessoas acima de 60 anos. Apesar da hipertensão possuir várias causas, sabe-se que ela pode ser genética ou comportamental, sofrendo influências dos maus hábitos de saúde e rotinas desregradas. Além da predisposição familiar ou hereditariedade, a obesidade, o tabagismo, o alto consumo de bebidas alcoólicas, o estresse, o excesso de sódio nas refeições e o sedentarismo são os principais aspectos que motivam o aparecimento da doença.

Dombeck explica que, na maioria das vezes, a doença é assintomática, além de não ter cura, ou seja, o tratamento precisa ser contínuo. “O ideal é criar o hábito de sempre aferir a pressão e mudar completamente a rotina alimentar e de exercícios físicos. O hipertenso precisa consumir alimentos mais saudáveis, fazer avaliações médicas periódicas e tomar os medicamentos prescritos pelos médicos”.

Hipertensos e o novo coronavírus

Diversos estudos já publicados sobre o novo coronavírus mostram que os hipertensos podem apresentar formas mais severas da doença. Porém, para Dombeck, cada caso deve ser avaliado individualmente e os hipertensos devem reforçar as medidas de prevenção. “A lavagem constante de mãos e o distanciamento social são as primeiras e mais importantes, que devem ser redobradas. Além disso, é importante manter uma rotina saudável, com o sono regular e evitar cigarro e álcool”, explica.

O estresse, outro fator associado a pressão alta, tende a aumentar com as pessoas em quarentena e com este novo mundo em que estamos vivendo. “Não temos, ainda, nenhuma ideia de como as coisas serão pós pandemia e isso causa pânico e ansiedade, o que aumenta os índices da pressão. É importante manter a calma nesse momento e cuidar da saúde em primeiro lugar”, aconselha Dombeck.

 

 

 

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Aprenda sobre Finanças Pessoais com oficina online e experiência ao vivo

 

 

 

Aprenda sobre Finanças Pessoais com oficina online e experiência ao vivo

Promovida pelo ISAE Escola de Negócios, a oficina faz parte do Perspectivação Onlive e tem por objetivo mudar a mentalidade financeira das pessoas para transformar o futuro

O momento atual de reclusão se transformou em uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para muitos brasileiros, que contam com iniciativas diversas para se qualificar no ambiente online. Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, acaba de lançar a série de oficinas “Perspectivação Onlive”, com atividades essenciais para pessoas que desejam sair dos conceitos técnicos presentes nos cadernos de anotações e planilhas e buscam vivenciar experiências reais em gestão e liderança.

A primeira oficina do “Perspectivação Onlive” será realizada na próxima semana, nos dias 27 e 28 de abril, com o tema “Finanças Pessoais – Mudando a mentalidade para o mudar o seu futuro”. Durante os dois dias de aula, o professor irá abordar temas de Mentalidade com o Dinheiro e Ações Práticas para ensinar os alunos a como saber gerenciar melhor seu dinheiro e fazer ele trabalhar para você em forma investimentos. “O objetivo da oficina é compartilhar orientações práticas, didáticas e informativas sobre planejamento financeiro para contribuir com o dia a dia dos alunos mesmo em momentos de crise”, explica Aleksander Avalca, professor do ISAE Escola de Negócios.

A oficina “Finanças Pessoais – Mudando a mentalidade para o mudar o seu futuro” terá 6h de duração, com atividades das 19h às 22h nos dois dias. As aulas, comandadas por grandes nomes do mercado profissional, serão realizadas online e com transmissão ao vivo simultânea para todos os alunos. Dessa maneira, a instituição pretende entregar uma prática educacional completa e com a mesma grade e certificação das oficinas presenciais. As inscrições custam R$ 290.

Para inscrições e mais informações sobre oficina “Finanças Pessoais - Mudando a mentalidade para mudar o seu futuro”, oferecida pelo “Perspectivação Onlive” do ISAE Escola de Negócios, acesse o site https://loja.isaebrasil.com.br/cursos-perspectivacao.

 

 

 

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Instagram libera nova funcionalidade no Brasil

 

 

 

Instagram libera nova funcionalidade no Brasil

Usuários do aplicativo no país já podem utilizar o sticker de pedidos de refeição

O Instagram havia liberado a funcionalidade de pedidos de refeição para os Estados Unidos e hoje chegou ao Brasil. O sticker de delivery já está ativo para os usuários e tem funcionalidade simples, como explica a professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, Maria Carolina Avis.

“No seu Instagram, crie um story. Acione o botão de stickers para verificar quais estão disponíveis, e o de ‘pedidos de refeição’ deve aparecer. Você pode escolher se quer cadastrar um prato ou um restaurante do Rappi ou Uber Eats, os dois parceiros do nessa novidade. Depois é só inserir a URL do prato ou do restaurante que quer compartilhar com seus amigos e pronto. Quando eles assistirem seu story, podem clicar na figurinha e ir direto para o link escolhido por você”, orienta Maria.

A especialista aponta os principais benefícios da nova funcionalidade: quem tem menos de 10 mil seguidores consegue inserir um link externo; quem já tem mais de 10 mil e tem a funcionalidade "arrasta para cima", pode inserir links de restaurantes manualmente, mas esse novo sticker ajuda aqueles negócios menores. Os usuários comuns também podem utilizar para estimular seus seguidores a pedirem o mesmo prato ou conhecerem um restaurante específico.

“A ferramenta também encurta o caminho para o usuário, que é a principal característica dos negócios na internet, fornecer uma boa experiência. O usuário não precisa abrir o aplicativo, procurar pelo restaurante, navegar pelo menu e escolher o prato. Com dois cliques ele faz o pedido, usando o sticker. Aumentam as possibilidades de parcerias com microinfluenciadores”, afirma.

Para a professora, o único ponto negativo é que nem todas as cidades do Brasil podem contar com a funcionalidade, já que Uber Eats e Rappi não têm atuação em todas as cidades brasileiras. As empresas de tecnologia vêm pensando em ótimas soluções para apoiar os negócios durante a crise causada pela pandemia.

Dicas para o uso:

1. Explore fotos e vídeos que sejam atrativos e que estimulem a vontade de comer. O usuário que assiste pode agir rápido quando vê que o caminho é simplificado.

2. Faça stories diversificados usando o sticker. Nem só foto, nem só vídeo, nem só boomerang. Use conteúdos multimídia.

3. Organize seu cardápio no Instagram usando o sticker, através dos destaques. Como após 24h o story some, use os destaques para mostrar aos usuários quais produtos existem no seu restaurante.

4. Aos usuários, não deixem de compartilhar o conteúdo dos seus restaurantes favoritos, para apoiar durante esse período complicado.

5. Não poste muitos stories em um mesmo dia. Isso pode cansar seu seguidor.

6. Aproveite para mostrar bastidores: pratos sendo preparados, legumes sendo colhidos para o preparo, o motoboy entregando e tomando os devidos cuidados, o processo de fabricação, matéria-prima, explore sua criatividade.

 

 

 

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Grupo Muffato inaugura loja mais moderna do País em Curitiba

 

 

 

 

Grupo Muffato inaugura loja mais moderna do País em Curitiba

Com arquitetura arrojada, Supermercado Santa Felicidade inova com conceito “farm” e tecnologia de ponta

Um novo conceito no segmento supermercadista chega ao Brasil. O Grupo Muffato inaugura nesta terça-feira (28), em Santa Felicidade, Curitiba, um centro de compras que conjuga as mais novas tecnologias de varejo. A 63ª unidade da rede marca uma revolução no ramo, com o maior aporte tecnológico do País em uma loja física, em uma tradução da completa convergência dos universos on e off-line.

Em momento delicado da economia nacional, a quinta maior rede supermercadista do País se reinventa, lança mão de tecnologias de ponta e abre um leque de alternativas ao consumidor tanto em modalidade de compras como de pagamento. O empreendimento incorpora modernas tendências tecnológicas do varejo, como os sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico (em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento), shop & go (modalidade de compra em loja física com uso do celular, sem intermediação de caixa), delivery e click and collect (onde o cliente compra online ou pelo aplicativo da rede e recebe os produtos em casa ou retira na loja) e todas as soluções omnichannel.

MAIA, Muffato Assistente Inteligência Artificial

Lançamento da rede simultaneamente à inauguração da loja Santa Felicidade, o canal de compras pelo Whatsapp ganha a inovação da assistente virtual Maia (Muffato Assistente Inteligência Artificial), que traz um mundo novo para a realidade do varejo supermercadista. A nova loja em Curitiba inaugura este serviço que, em breve, estará ativo em outras operações do Grupo. Toda a comunicação do cliente que optar pela compra por meio de whatsapp é realizada pela assistente virtual, que faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo, encaminhando a lista do consumidor para a loja concluir a transação e entregar os produtos ao cliente em casa, com possibilidade de retirada na loja.

O App Muffato, aplicativo da rede, é um capítulo à parte neste cenário high tech, com ofertas personalizadas e exclusivas para o perfil de cada cliente Clubeffato. Neste canal há recursos como o acesso a milhares de receitas culinárias e um passo-a-passo para o preparo dos pratos, cujos ingredientes o cliente pode adquirir com um simples click através do delivery. E recebe comodamente as suas compras em casa ou retira na loja.

Localizado na avenida Toaldo Túlio, o Super Muffato Santa Felicidade une em uma só loja todas estas inovações e diferenciais que a empresa paranaense incorporou às suas práticas de atendimento e pagamento, integrando os canais online e a experiência da compra física. “Estamos sintonizados às expectativas e desejos do novo consumidor, principalmente neste momento único que pede soluções inovadoras”, diz o diretor Everton Muffato.

Pautado nos princípios de sustentabilidade, o novo supermercado segue o novíssimo conceito “farm-to-table”: do campo para a mesa. “É muito mais que um mercado. Trata-se de uma loja conceito. Temos grande orgulho em apresentar à população de Curitiba um supermercado com este grau de interação do cliente com o espaço físico e com as experiências virtuais”, diz o diretor Eduardo Muffato. A nova unidade do Grupo Muffato, concebida de acordo com as normas de sustentabilidade e eficiência energética, adota critérios de respeito ao meio ambiente, incluindo iluminação inteiramente em LED e captação e reaproveitamento de água da chuva.

Circuito de sensações

Todo o frescor dos alimentos é percebido na chegada do cliente ao mercado, tendo o primeiro contato com frutas, flores, verduras, legumes, pães especiais e uma infinidade de produtos. A partir daí, percorrerá um circuito de experiências que ativam todos os sentidos. É um espaço sensorial, que contempla design, iluminação, cores, formas, aromas e sabores em um espaço harmonizado e original.
A circulação das pessoas pelo interior do supermercado foi cuidadosamente pensada para convidar o visitante a um passeio. Os produtos hortifrutis são expostos como se estivessem em uma feira. A seção de “saudáveis” (dietas especiais e fitness) é a maior do setor no País. São cinco corredores repletos de produtos com baixas calorias, sem glúten, sem lactose, especiais para atletas e todo o arsenal de novidades para este público crescente. Um detalhe: com supervisão permanente de uma nutricionista, para orientar os adeptos da vida saudável.

Na panificadora, produtos especiais para quem busca novos sabores. Carnes com cortes especiais (e o sistema dry aged, processo de maturação que confere à carne um sabor único), peixes, delicatessen, quiosques de sushi e pamonharia compõem o centro de compras. A adega climatizada tem mais de mil rótulos de vinhos nacionais e importados, com supervisão de um sommelier.

Há ainda as chamadas áreas de descompressão para um confortável “break” nas compras. Cafeteria, espaço para descanso com sofás, wi-fi gratuito e alameda de lojas tornam o Super Muffato Santa Felicidade um espaço múltiplo, para todos os públicos.

Novos empregos

O empreendimento ocupa 14 mil m² e área de vendas de 4 mil m², com 350 vagas cobertas de estacionamento. Neste período crítico da economia, o investimento de R$ 60 milhões do Grupo representa a geração de 450 empregos, dos quais 250 diretos.

Por conta da quarentena, não haverá cerimônia de inauguração. A empresa decidiu manter a abertura de sua nova loja, como estava programado, para que seja uma nova opção de abastecimento neste momento em que o setor desempenha serviços relevantes para a população. "Estamos fazendo valer nosso papel social e compromisso com a sociedade", observa Eduardo Muffato.

O Grupo adotou um conjunto de boas práticas desde o início da pandemia, como a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, aferição de temperatura de clientes e colaboradores, higienização de carrinhos e cestas de compras, álcool gel disponível para todos, máscaras para os funcionários, sinalização de distância nas lojas, indicação de horários de menor fluxo para evitar aglomerações, recomendação para grupos de risco optarem por canais a distância e apoio às compras solidárias.

Grupo Muffato - O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 63 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 15 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

 

 

 

 

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ESIC Internacional promove live sobre o impacto da pandemia na logística internacional

 

 

 

ESIC Internacional promove live sobre o impacto da pandemia na logística internacional

As dificuldades e soluções que as empresas europeias estão encontrando para superar a pandemia da COVID-19, os impactos causados nos negócios e as soluções de inovação e adequação ao cenário atual nortearão o bate-papo online, promovido na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, às 16h30, pela ESIC Internacional.

O correspondente da ESIC na Europa e coordenador do MBA em Logística Internacional da instituição, professor Nicolas Jolivet, fala sobre a situação econômica global frente à pandemia, a implicância do acordo UE com o Mercosul, impactos na importação e exportação, mudanças na logística internacional, principais dificuldades X soluções encontradas, além de abordar o aspecto comportamental dos profissionais e mudanças de hábitos necessárias frente ao novo cenário. A participação é gratuita, mediante inscrição pelo link pages.esic.br/master_30042020

 

 

 

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