Shopping Estação terá Drive-Thru para o Dia das Mães

 

 

 

Shopping Estação terá Drive-Thru para o Dia das Mães

Diversas lojas estão atendendo de forma online e entregando as mercadorias no carro do cliente

Cada mãe tem a sua particularidade, mas uma coisa é certa: todas gostam de presente. Neste Dia das Mães, que será comemorado no dia 10, o Shopping Estação está atendendo por sistema Drive-Thru, das 10h às 20h, diariamente, até o domingo (10).

O cliente poderá escolher produtos de diversas lojas – entre elas Hope, O Boticário, TNG e Zutti Calçados. Ele deverá realizar a compra e o agendamento para a retirada diretamente com loja, por meio dos canais digitais de venda. O funcionário de cada estabelecimento, com máscara, realiza a entrega do produto devidamente higienizado.

Os produtos serão entregues no primeiro piso (G3) do estacionamento, próximo às cancelas de entrada e o horário deve ser acordado previamente entre o lojista e o cliente. Confira a lista completa das lojas e os contatos para compra no site: https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/drive-thru
Ciclo do Bem

O Shopping Estação também está participando da campanha Ciclo do Bem, promovida pela brMalls. A iniciativa busca incentivar o varejo brasileiro gerando vendas para pequenos e médios empreendedores que operam nos shoppings da companhia. As compras poderão ser realizadas durante todo o mês de maio no site www.ciclodobemshopping.com.br, onde são encontradas as opções de vale-presente das marcas que participam da ação. Ao adquirir um vale de R$ 100, o cliente ganha um acréscimo de 20%, oferecido pela Ame, aplicativo de pagamentos digitais de contas e cashback.

A ação é mais uma ação do programa Juntos pelo Varejo, um conjunto de iniciativas lançado pela brMalls para dar suporte aos lojistas durante este período desafiador.

Serviço:

Drive-Thru de Dia das Mães

Data: até domingo (10/05).

Horário: lojas em geral das 10h às 20h e lojas de alimentação até às 22h.

Local: Primeiro piso (G3) do estacionamento do Shopping Estação

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

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Dia das Mães com pratos especiais no Sale Pepe

Dia das Mães com pratos especiais no Sale Pepe

O Dia das Mães será celebrado com receitas especiais e muito sabor pelo Sale Pepe Restaurante. A chef Mayara Ueda criou um cardápio “para levar” inspirado nas mamães para este final de semana. As encomendas podem ser feitas até quinta-feira (7/5) e as retiradas acontecem na sexta. Massas, carnes e bacalhau fazem parte do menu, elaborado para ser finalizado na casa do cliente. Quem preferir também pode contar com serviço de entrega destes pratos na sexta – a taxa é de R$ 7.

O Sale Pepe abre exclusivamente para o almoço, das 11h30 às 15h, de segunda a sexta-feira. Com o buffet temporariamente desativado por conta da prevenção da Covid-19, a casa lançou os PFs da Mayara. São pratos servidos feitos, criados pela chef Mayara Ueda. A cada dia da semana, três opções de principais, além de salada e sobremesa. O preço é de R$ 24,90 por pessoa.

Encomendas

Toda as semanas o Sale Pepe apresenta um cardápio com pratos para serem finalizados em casa. Nesta semana, além das opções já tradicionais, com massas, empadões, carnes e sobremesas, há pedidas especialmente pensadas no almoço de domingo do Dia das Mães.

São elas: Conchiglione de bacalhau, Lasanha de bacalhau, Lasanha de salmão, Fuzileti de frango (cubos de frango com massa quatro queijos), todos a R$ 35, e Fuzileti de mignon (escalopes com massa quatro queijos), que custa R$ 50. Cada porção pesa 500 gramas.

Sale Pepe Restaurante

Funcionamento: exclusivamente no almoço, das 11h30 às 15h.

Encomendas: (41) 3223-552 ou 98879-0482.

Endereço: Rua XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR

Instagram: @salepepebuffet

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Internacionalização pode ser solução para pequenos negócios na crise

 

 

 

Internacionalização pode ser solução para pequenos negócios na crise

Projeto "Internacionalizar é preciso", da Universidade Positivo, capacita gratuitamente pequenas empresas para importação e exportação

Pensando nas empresas que tiveram o faturamento afetado pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, professores e acadêmicos da Universidade Positivo (UP) criaram o projeto “Internacionalizar é preciso”, para capacitar pequenas empresas a abrirem o processo de internacionalização. A iniciativa é do curso de Comércio Exterior e faz parte da ação “Supera Covid-19”, realizada pela Escola de Negócios da UP, com diversos projetos que visam a colaborar com a comunidade.

Toda a consultoria é online e gratuita, conduzida pelos alunos do curso, supervisionados por professores das áreas de negócios internacionais, economia, logística e gestão de operações. Os interessados devem se inscrever pelo link https://universidade.up.edu.br/noticias/internacionalizar-e-preciso-o-comercio-exterior-alavancando-seus-negocios/. As vagas são limitadas e a seleção dos participantes leva em consideração a situação das empresas.

“Pretendemos ajudar as empresas que nunca pensaram na possibilidade de internacionalizar, ou seja, exportar ou importar, seja porque não têm pessoal para levar adiante ou porque não visualizaram essa possibilidade. Mas o objetivo central é ser solidário nesse momento de crise e ajudar todas essas pessoas a passarem por isso”, afirma o coordenador do projeto, o professor do curso de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Universidade Positivo e coordenador do projeto, João Alfredo Lopes Nyegray.

Cenário

Para Nyegray, algumas áreas podem estar em alta para exportação, como a da saúde, por se tratar de uma necessidade urgente e imediata. “Mas é possível perceber demanda por produtos brasileiros no exterior que não apenas as commodities, como soja e açúcar, mas itens de vestuário, cosméticos e produtos químicos”, revela.

De acordo com ele, a internacionalização nesse momento reduz a dependência das empresas de um só mercado. “Com isso, as fontes de receita são diversificadas. Além disso, as empresas internacionalizadas têm mais sinergia com parceiros estrangeiros e, por entrarem em contato com consumidores de diferentes hábitos e costumes, tendem a inovar mais”, ressalta. Nyegray pontua, no entanto, que internacionalizar é um processo que envolve treinar pessoas, buscar clientes e efetuar alterações societárias, por isso, é preciso estar disposto a dar esse passo.

 

 

 

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McDonald's está entre as companhias com melhor reputação no mercado brasileiro

 

 

 

McDonald's está entre as companhias com melhor reputação no mercado brasileiro

Rede de alimentação foi destaque no ranking publicado pela Merco e auditado pela KPMG

O McDonald’s é um dos principais destaques no ranking anual de reputação corporativa no Brasil, divulgado esta semana pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Primeira instituição de monitoramento auditada em todo o mundo, a Merco conta com seus relatórios revisados pela KPMG e atua em 14 países na Europa e Américas.

A marca McDonald´s, que é operada no Brasil pela Arcos Dorados, maior franquia independente da rede de alimentação rápida do mundo, conquistou a primeira colocação na categoria Restaurantes, criada em 2019. Já no ranking geral de empresas, a companhia registrou a maior ascensão entre todas as participantes, subindo da 67ª para a 35ª colocação. Além disso, o McDonald’s é a única em seu segmento de atuação entre as 100 empresas com melhor reputação. No Brasil há 41 anos, a rede emprega cerca de 50 mil pessoas e opera mais de mil restaurantes em todo território nacional.

“A Reputação é o reconhecimento do comportamento corporativo de uma empresa em função do cumprimento de seus compromissos e satisfação de suas expectativas e as empresas tem demonstrado que estão cada vez mais conscientes do impacto de suas ações nos diferentes stakeholders e a importância de sua contribuição para a sociedade”, afirma Lylian Brandão, diretora geral da Merco Brasil.

A pesquisa conduzida pela Merco é constituída por mais de 4 mil entrevistas com diferentes stakeholders que atuam no mercado corporativo. Para o levantamento, foram entrevistados mais de 370 diretores empresariais, cerca de 500 especialistas do mercado (analistas financeiros, jornalistas e sindicatos) e mais de 3 mil consumidores. No recorte que analisa a melhor reputação de acordo com os jornalistas, o McDonald’s aparece em 3º lugar. Foram escutados jornalistas de economia e finanças, que avaliaram as empresas baseados em transparência, eficácia na comunicação corporativa e corpo de diretores.

No ranking Merco dos 100 líderes com a melhor reputação no país, o presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo, conquistou a 26ª colocação, com uma ascensão significativa em relação ao resultado de 2018, quando esteve em 77º lugar.

“Esses resultados refletem o trabalho diário da liderança da companhia, seus funcionários e franqueados, que pautam suas decisões pela busca de proporcionar bons momentos para as pessoas e gerar impactos positivos para as comunidades, assim como reconhecem todo trabalho de comunicação e marca que temos realizado”, comenta Rozália Del Gaudio, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados. “É um grande orgulho e também uma grande responsabilidade figurar nesse ranking de relevância internacional”, completa a executiva.

 

 

 

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Crise do Covid-19: Conta de luz de pequenos negócios pode ter desconto de até 15% com Geração Distribuída

 

 

 

Crise do Covid-19: Conta de luz de pequenos negócios pode ter desconto de até 15% com Geração Distribuída

Modalidade de consumo de energia autorizada pela Aneel permite que empresas e comércios se unam em cooperativas para usufruir dos benefícios, sem investimento para adesão

Em épocas de crise e de readequação econômica devido à pandemia do novo coronavírus, grande parte das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, buscam soluções para resistir ao momento de incertezas. Uma delas, amplamente indicada por especialistas em economia, é a renegociação e revisão de serviços e fornecedores contratados. E nessa manutenção deve-se incluir os serviços essenciais como a luz elétrica. O que poucos empreendedores sabem é que uma normativa criada pela Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, em 2012, regularizou a modalidade de consumo chamada geração distribuída que está em plena expansão em todo o país. Com ela, pequenos e médios negócios e comércios podem obter até 15% de desconto na fatura de energia elétrica.

Isso é possível porque a normativa permite produzir energia para consumo próprio ou consumir energia de uma geradora local, pelo mecanismo de compensação de energia elétrica. Em outras palavras, é como comprar energia direto do produtor, sem os custos adicionais do distribuidor. “A prática da geração distribuída abriu portas para a geração compartilhada através de três modalidades diferentes: condomínio, consórcio e cooperativa. Essas modalidades permitem que vários consumidores se reúnam com o objetivo de gerar sua própria energia através de uma usina geradora, ou no caso de não ter uma geradora própria, com o arrendamento de um espaço de produção”, explica Wolney Pereira CEO da Gedisa Energia, empresa especializada em administrar cooperativas de consumo de geração distribuída.

No caso das pequenas e médias empresas e do comércio, pode-se adquirir o benefício participando de uma cooperativa. Neste caso estão inclusas empresas como mercados, salões de beleza, postos de gasolina, panificadoras, lojas, restaurantes, entre outros.

“Esses grupos podem receber até 15% de desconto em sua fatura de energia. Isso ocorre porque há um contrato direto de fornecimento com as geradoras independentes, que fornecem a energia pelas mesmas redes de distribuição padrão até os comerciantes participantes. Isso significa também que não há necessidade de nenhum investimento adicional por parte do cooperado. Nem de adesão à cooperativa”, explica.

Como funciona na prática?

Para começar, a empresa precisa ter a conta de luz em seu CNPJ ou CPF e ser consumidor categorizado como “B”. O próximo passo é se tornar um cooperado. Para isso há administradoras de cooperativas, que fazem todo o processo de ponta a ponta para reunir as empresas, conectar às geradoras e garantir os benefícios aos cooperados.

“Ao se tornar um cooperado, a empresa não tem nenhum custo ou investimento algum em estrutura física. A distribuição segue pela distribuidora local de energia de seu estado e a compensação é feita por créditos de energia entre geradora e distribuidora. A diferença fica no modelo de pagamento, que passa a ser com duas faturas de energia, sendo uma com o desconto compensatório. Porém a administradora faz todo o trabalho de coordenar a operação de energia junto às cooperativas. Visamos potencializar a rentabilidade dos geradores de energia e ajudar consumidores na diminuição de suas faturas, ajudando o pequeno negócio a utilizar os benefícios que são seus por direito”, conta Mocelin.

Usuários da geração distribuída também enxergam a redução com bons olhos. “Com o dinheiro que economizamos na fatura, podemos aplicar no próprio negócio, fazendo investimentos ou utilizando até na folha de pagamento”, conta Leia Janaina Aguiar, do setor financeiro da KF Grill, cliente da Gedisa.

Mas o que é de fato a Geração Distribuída?

A Geração Distribuída (GD) é a modalidade pela qual o consumidor gera toda ou parte da energia elétrica que consome e é utilizada por meio da compensação de créditos. Esta compensação serve para consumidores que usam a energia gerada para abater o seu consumo de energia elétrica. A energia da geração distribuída é válida para diversas fontes sustentáveis, como a energia solar, eólica e usinas hidroelétricas. E no caso de o consumidor não dispor de investimento para gerar a própria energia, ele pode entrar para uma cooperativa de energia, que, sem qualquer investimento, pode gerar a energia que ele irá consumir.

Sustentabilidade: GD impulsiona o setor de energias renováveis

A Geração Distribuída é um ótimo negócio também pelos benefícios que a modalidade pode proporcionar ao sistema elétrico. Hoje, o Brasil conta com mais de 100 mil sistemas de micro e minigeração distribuída de energia elétrica, segundo dados de 2019 da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).

Mas, além disso, seu funcionamento proporciona o baixo impacto ambiental, por utilizar fontes de energia renováveis como a solar e a eólica. Uma delas é a fotovoltaica, que está em grande crescimento no país. Desde a normatização da GD, em 2012, foram R$4,8 bilhões acumulados em investimentos no mercado solar, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Neste ano, a fonte solar atingiu, ao fim do primeiro trimestre, a marca de 5.114 gigawatts (GW) de capacidade instalada no país, um aumento de 14,4% frente aos 4.470 GW do fim de 2019. Deste total, 55%, ou 2.687 GW, referem-se a usinas de grande porte, conhecidas no setor como "geração centralizada", e os demais 2.427 GW referem-se aos mais de 208,3 mil sistemas de mini ou micro geração. Os números fazem parte de um levantamento feito pela Absolar. 

 

 

 

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