Compartilhar espaços comerciais é a melhor saída em tempos de crise

 

 

 

Compartilhar espaços comerciais é a melhor saída em tempos de crise

Sem burocracias, startup curitibana faz a ponte entre proprietários de espaços e profissionais

autônomos
Compartilhar o espaço comercial pode ser uma boa saída para os empresários em tempos de crise. Além de ajudar a reduzir drasticamente os custos da empresa, poder lucrar disponibilizando o local eventualmente ocioso para profissionais liberais ou autônomos, é uma boa saída para não se endividar e conseguir reduzir os gastos.

A startup curitibana Dooplace facilitou esse processo disponibilizando uma plataforma on-line, onde os proprietários de salões de beleza, clínicas, consultórios ou salas comerciais podem cadastrar um espaço, uma bancada ou um escritório completo que pode ser utilizado por outras pessoas dispostas a pagar por hora, dia, semana ou mês.

Everson Gauer, diretor comercial da Dooplace explica que as vantagens nesse processo são inúmeras.

“O profissional que precisa trabalhar, considerando um cenário de crise, poderá ter dificuldades em alugar ou construir seu próprio negócio. Compartilhando, ele não precisa fazer um investimento que pode levar anos para recuperar. Pode alugar apenas quando tem agenda, se isentando de todos os custos, como condomínio, água, luz, funcionários, evitando prejuízos financeiros”.

Todo o procedimento é feito on-line, tanto para quem quer cadastrar o imóvel, quanto para quem quer reservar. “O proprietário do imóvel não precisa se preocupar com inadimplência, já que recebe antecipado, e nem com eventual seguro, pois toda a operação é garantida pela plataforma através de um fundo garantidor”, explica Gauer.

A plataforma possui espaços para todas as atividades comerciais, desde odontologia, até psicologia, medicina, direito, entre outras. Para quem busca, basta acessar o site, escolher o local mais adequado para a atividade, na região que desejar e no período que pretende reservar. Sem precisar comprovar renda ou necessidade de fiador, o pagamento é feito na própria plataforma, por meio de cartão de crédito ou boleto.

Outro fator que chama a atenção durante o período em que estamos vivendo, é que a Dooplace zerou as taxas por três meses. “Em épocas de crise, o profissional precisa começar a trabalhar imediatamente, sem se preocupar com os custos fixos de um espaço. A locação por curtos períodos e o compartilhamento é uma tendência mundial. Ninguém mais quer ficar amarrado com longos contratos, nem o locador, nem o locatário”.

Conheça a Dooplace: www.dooplace.com.br

 

 

 

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Reflexões em tempo de quarentena — educação dos filhos

 

 

 

Reflexões em tempo de quarentena — educação dos filhos

Na sociedade e cultura brasileiras, a educação é pensada como sendo responsabilidade da escola e a maioria dos pais se exime da responsabilidade educacional. Não resta a menor dúvida que compete à pedagogia — portanto à escola — a função de organizar as atividades adequadas para que os discentes aprendam os conhecimentos e habilidades necessários à sua formação tanto pessoal quanto membros da sociedade.

Mas se a pedagogia é pertinente às instituições escolares, de maneira exclusiva dir-se-ia, a educação não é exclusividade dessas instituições, mas a educação compete a todos: pais, famílias, associações culturais ou esportivas, mídia e comunidades locais. Cada uma dessas instâncias exerce sua função de maneira que lhe seja conveniente.

Em época de confinamento, embora em alguns países e no Brasil, em alguns estados e municípios foram adiantadas as férias, cabe à constelação familiar ocupar e educar as crianças e os filhos ou aqueles de quem são responsáveis. Objetar-se-á que não se improvisam educadores ou professores, mas isto no momento não está em cogitação. O fato é que filhos e filhas, as crianças estão em casa em vez de frequentar as escolas.

Não vou apresentar receitas, apenas vou fazer algumas ponderações. Além de repensar sobre nossa responsabilidade na educação dos que são fruto de nosso sangue ou dos que nos foram confiados, estamos cientes dessa responsabilidade.

Os pais, em geral, pouco se preocupam com o excesso de tempo que as crianças e os adolescentes passam jogando videogame. Este hábito, que deixa os pais ‘despreocupados’, pode se tornar um vício muito prejudicial e que, portanto, eles precisam fixar horários certos para este tipo de lazer. Os responsáveis terão conquistado uma grande vitória educacional se conseguirem que seus filhos, de todas as idades, tiverem a disciplina de traçar um horário de atividades e de segui-las.

Aparece agora a oportunidade de fazer certos exercícios físicos para se tornarem mais saudáveis, em vez de frequentarem em demasia os sofás para assistir programas de televisão.

Para não alongar mais estas reflexões, apresento alguns hábitos que os pais podem conseguir na educação dos filhos:

1. Que eles façam suas tarefas mesmo quando não estão dispostos a isto.

2. Pratiquem atividades esportivas mesmo quando não estiverem a fim.

3. Não se apressar em sentar-se à mesa, embora sintam fome.

4. Seguir os horários estabelecidos pessoalmente. As crianças precisam aprender a se programar.

5. Fazer bem o que deve ser feito, sem cara feia. Manter o bom humor mesmo nas situações difíceis.

Por último, considerando que estão em casa durante 24 horas, será que não haverá um tempinho para exercer ou aprender a meditar e, quem sabe, rezar?

Autor: Alvino Moser é professor do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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Com cinco vezes mais pedidos, rede de supermercados amplia e-commerce

 

 

 

Com cinco vezes mais pedidos, rede de supermercados amplia e-commerce

Companhia Sulamericana de Distribuição aumenta e-commerce para 26 cidades, triplicando a capacidade de atendimento e garantindo entrega até o dia seguinte

No último mês, as vendas on-line na Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) cresceram 500%. E, por isso, a empresa que detém as marcas de supermercados Cidade Canção, Amigão, São Francisco e Stock Atacadista aumentou o número de lojas que disponibilizam o serviço e reforçou a equipe. Até o final do ano passado, nove lojas, em nove cidades, disponibilizavam o e-commerce. Atualmente são 36 lojas, em 26 cidades. Para isso, foi preciso reforçar a equipe.

O cliente tem a opção de receber os produtos em casa ou retirar na loja, em horário agendado. São, em média, 20 mil pedidos diários no e-commerce. Esse canal de venda ganhou força com a orientação das pessoas ficarem em casa devido ao coronavírus. “Como há a recomendação de evitar sair de casa e, além disso, para atender a decretos municipais, nossas lojas estão com limitação do número de consumidores, pessoas que nunca tinham experimentado antes a compra on-line começaram a utilizar o serviço”, conta o diretor de marketing, Thiago Donald.

Ele acrescenta que o valor das compras de cada cliente é maior no e-commerce do que nas compras presenciais e que a entrega é feita no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. “Os clientes estão descobrindo a praticidade e a conveniência do serviço. Temos uma plataforma de vendas prática e amigável”, reforça o diretor.

Cada loja conta com equipe exclusiva para o e-commerce: supervisor, assistente administrativo para acompanhar os pedidos no sistema e a equipe de separadores dos produtos. Todos os colaboradores são orientados sobre a higienização frequente, e a equipe de entrega utiliza álcool gel no manuseio das sacolas. A expectativa é que a utilização do serviço continue a crescer em maio e junho, com faturamento oito vezes maior do que o registrado nos três primeiros meses do ano. E, mesmo depois da pandemia, o serviço deverá continuar em alta pela praticidade e experiência positiva de quem experimentou o canal de compra.

Cuidados dentro das lojas

Nas 55 lojas da Companhia Sulamericana de Distribuição, os cuidados com a saúde do cliente e do colaborador foram redobrados desde o dia 12 de março, como uso de luvas e máscaras, distanciamento mínimo recomendado, equipamentos de proteção em todos os pontos de atendimento, medição da temperatura diária de todos os colaboradores, higiene de todos os carrinhos e cestinhas, controle do fluxo interno de clientes e disponibilização de álcool gel e pias em pontos estratégicos das lojas. Além disso, cerca de 10% dos colaboradores dos grupos de risco foram liberados para isolamento social, sem nenhum prejuízo em seus benefícios ou remuneração, sendo contratados 700 novos profissionais para suprir temporariamente esses postos de trabalho.

Sobre a empresa

A Companhia Sulamericana de Distribuição é detentora das bandeiras de supermercados Cidade Canção (Paraná), Amigão (São Paulo), São Francisco (Mato Grosso do Sul) e Stock Atacadista (Araçatuba/SP, Cianorte/PR e Toledo/PR). É o terceiro maior grupo do Paraná e a 17ª rede supermercadista no ranking da Associação Brasileira de Supermercados. Foi originada da fusão rede Cidade Canção (fundada em 1977) e rede São Francisco (fundada em 1982). Atualmente, tem 55 lojas em 25 cidades.

 

 

 

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Famílias da Vila Torres recebem kits de alimentos da Mondelēz Brasil

 

 

 

Famílias da Vila Torres recebem kits de alimentos da Mondelēz Brasil

Além do kit, as famílias receberam frutas, verduras e legumes doados pelo banco de alimentos

135 famílias em vulnerabilidade social de Curitiba, receberam nesta quarta-feira (29), frutas, verduras, legumes,biscoitos, sucos e outros itens para complementar a alimentação neste período de COVID. As doações aconteceram por meio do Programa Mesa Brasil Sesc Paraná e contou com o apoio da Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Oreo, Trident, Tang, entre outras, que doará cerca de 2,5 toneladas de alimentos a comunidades no estado.

Os mantimentos foram doados aos familiares dos alunos da Escola Social Marista Eunice Benato, mantida pelo Grupo Marista. A entidade atende 116 alunos de 4 meses a 5 anos de idade e ainda outras 19 famílias de jovens e adolescentes que não possuem fonte de renda.

Adline Paul é haitiana, mora no Brasil há 5 anos e está sem rendimentos devido à crise causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Ela e a filha Jueli, de 3 anos, comemoraram ao receberem os kits. “Estou muito feliz. Esses itens vão nos salvar em casa, não teríamos quase nada se não fosse isso. Os biscoitos vão ser uma alegria para a minha filha, ela gosta bastante e nesse momento, não temos condições de comprar”, destacou.

O Programa Mesa Brasil Sesc atende mais de 700 instituições em todo o Paraná. Somente em Curitiba e Região Metropolitana, são 180 entidades totalizando mais de 29 mil pessoas impactadas pelas ações. “ Nossa parceria com a Mondelēz Brasil é de longa data. Desde 2004 nós nos unimos para proporcionar bons momentos às famílias ao redor de suas mesas. Tenho certeza que essa parceria ainda trará muitos frutos”, ressaltou a assistente social responsável do programa em Curitiba e RMC, Franciane Jachinoski.

Segundo a nutricionista da equipe de coordenação estadual do Mesa Brasil Sesc, Cibele Lindner, o Programa tem o objetivo de incrementar as refeições que as crianças fazem nas escolas, além de incentivar a redução de desperdício em empresas e supermercados. Ela ressaltou que os kits compostos com produtos da empresa como biscoitos, refrescos em pó, e outros, é uma forma de amenizar a ansiedade vivida pelas crianças. “Vamos atender um público que infelizmente, não possui acesso livre a esse tipo de alimento, então, esses kits vão tornar a refeição um momento especial para essas crianças”, disse.

Miriam Saimon, trabalha em um restaurante como auxiliar de cozinha e o estabelecimento permanece fechado. Mãe de um menino de 1 ano e meio, ela vê na doação uma boa oportunidade de incrementar a alimentação da família. “Estamos com os mantimentos básicos em casa. Esses produtos vão ajudar a gente por que estamos sem renda, não temos condições de comprar no momento. O Rodrigo adora essas bolachas e tenho certeza que ficará muito feliz em poder comer um pouquinho”, contou.

 

 

 

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Lellis Trattoria Curitiba retoma operação presencial de cara nova

Lellis Trattoria Curitiba retoma operação presencial de cara nova

Unidade completa 21 anos com fachada padronizada com a sede, localizada na Rua Bela Cintra, em São Paulo

Após 40 dias com o salão fechado para o atendimento ao cliente, por conta das medidas de contenção da Covid-19, a trattoria do empresário João Lellis retoma sua operação presencial no próximo sábado, dia 2 de maio. Mas a retomada será realizada de forma especial, uma vez que o inquieto Lellis tratou de ressignificar o endereço para esse novo momento. E a mudança pode ser percebida já da rua. É que há tempos o empresário tinha o desejo de padronizar a fachada do restaurante da Rua Gonçalves Dias, 51, para que o estabelecimento fosse reconhecido à distância como o famoso endereço da Rua Bela Cintra, em São Paulo, onde a marca fortalece sua trajetória há mais de três décadas.

Prestes a atingir a maioridade - o estabelecimento curitibano completa 21 anos em julho de 2020 - a Trattoria ganhou novo fôlego para enfrentar a crise que afetou não apenas o mercado de gastronomia, mas que representa uma crise de saúde para o mundo todo.

“Espero receber os clientes no próximo sábado, dia 2 de maio. Trabalhamos todos estes dias para atender com exclusividade pelo delivery, e vamos fortalecer esse serviço, mas entendemos que o momento é propício para retomarmos a convivência aos poucos. Estamos atentos para todas as medidas de higiene necessárias para recebermos o público com segurança”, explica Lellis.

Serviço:

Lellis Trattoria Curitiba

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 21, Batel.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 11h30 às 16h e das 19h às 02h. Sábados, domingos e feriados das 11h30 às 17h e das 19h à 1h.

Telefone para informações e reservas: 41. 3242-9320

Estacionamento próprio com serviço de manobrista.

Siga: @lellistrattoriacuritiba (Instagram) e Lellis Trattoria Curitiba (Facebook)

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