Z. Sushi Lounge Bar lança novo cardápio

Z. Sushi Lounge Bar lança novo cardápio

O restaurante japonês Z. Sushi Lounge Bar começa o ano com renovação no cardápio. O chef e sushiman Douglas Piccoli apresenta uma grande safra de novidades para a casa, trazendo uma saborosa fusão entre a tradição nipônica, doses de criatividade e o frescor dos peixes e frutos do mar mais frescos do dia. A casa, que faz parte do Grupo Vino!, investe numa mescla de restaurante com lounge, com ambiente descontraído. No Carnaval, a casa vai funcionar na sexta-feira (21) e sábado. Fecha domingo, segunda e terça. Retorna na quarta-feira de cinzas (26/2).

Uma pedida especial é o Omakasê, nome dado na gastronomia japonesa para o menu confiance - aquele no qual o chef prepara na hora pratos com ingredientes mais frescos e inusitados do dia. A palavra em si traduziria para "deixo aos seus cuidados", como um voto de confiança do cliente. No Z., o chef brinca com mistura de sabores, texturas e formar, com doses de inovação e diferentes combinações, apresentando uma variedade de pratos. O Omakasê sai a R$ 188.

A casa tem ainda um menu degustação com clássicos, o Menu Z. São sushis e sashimis em cortes mais tradicionais, valorizando qualidade e sabor dos peixes e frutos do mar que estão mais frescos no mercado no dia. Esta pedida sai a R$ 98.

Uma boa pedida para abrir o paladar é o Tartar da casa, preparado com atum e salmão batido temperados e acompanhados de ovas de capelim, farofa de tempurá e cheiro verde (R$ 49). A apresentação é uma atração a parte: vem numa gamela repleta de gelo.

Carne vermelha também faz parte do menu, com uma pedida muito especial. O Carpaccio de Wagyu apresenta sete finas fatias da cultuada carne de gado da raça japonesa, com momiji oroshi (típico molho apimentado), crocante de alho e cebolinha ao molho ponzu (R$ 49).

O cardápio conta com uma parte dedicada aos Sushis Especiais. O Sashimi crispy, por exemplo, conta com dez fatias de salmão servidas com crispy de batata doce ao molho de ostras (R$ 34). Já o Sashimi de frutos do mar tem 15 fatias de lula, polvo, camarão, vieira, ouriço, siri e ikurá (tipo de ovas de salmão), saindo a R$ 89.

Combinados

Os Combinados da casa apresentam uma ampla variedade de sushis e sashimis, indo de 15 até 28 unidades. Com 24 peças, o Combinado Lounge tem três unidades de sashimis de salmão, três de atum, três de atum marinado, três de peixe branco, quatro salmão selado, dois cortes especiais e três shake toro, mais um sushi de cada dos seguintes: nigiri de barriga de salmão, peixe branco, jyo salmão, filadélfia, salmão shitake e spice tuna (R$ 118). O Combinado Veggie, de 15 unidades, conta com sushis de legumes selecionados pelo chef, com ingredientes frescos (R$ 29).

No Combinado Shake, de 28 peças, são apresentados sashimis de salmão e salmão selado (seis unidades cada), dois nigiris de salmão, dois de barriga trufados, quatro jyos, quatro uramaki filadélfia e quatro baterá de salmão (R$ 98). Já o Kiba de 18 peças tem quatro fatias de cada peixe: salmão, atum e peixe branco, além de três hossomaki de atum e três hossomaki de salmão (R$ 58).

Não come peixe cru? Não tem problema. A menu traz ainda uma parte de pratos quentes, com alternativas como yakisobas (mignon, frutos do mar e vegetariano). O Sushiman também exercita sua imaginação em outras criações, a exemplo do Sea Food Grelhado (mix com lula, polvo, camarão e vieira, acompanhados com purê de edamame ao molho teriaki). O preço é de R$ 79.

Z. Sushi Lounge Bar

Funcionamento: aberto de segunda-feira a sábado, a partir das 19h

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 - Batel, Curitiba - PR

Reservas: (41) 3015-1003 ou (41) 98767-9591 (Whats)

Add a comment

Fake News e o atentado ao Riocentro

Fake News e o atentado ao Riocentro

André "Bode" Marcos*

Vivemos uma enxurrada de notícias e informações que, em alguns casos, são mentiras ou fake news, como se diz modernamente. Com a popularização das redes sociais e dos aplicativos de troca de informações via celular cada vez mais utilizados, a possibilidade de informações falsas e mentirosas cresce exponencialmente. Eleições são vencidas ou perdidas, carreiras artísticas e esportivas são comprometidas e até profissionais experientes do meio jornalístico e intelectual são alvos nessa rede. Mas se você pensa que essas situações são frutos da internet e da modernidade, engana-se. Historicamente, algumas fake news geraram extrema confusão para as pessoas das mais variadas épocas e sociedade.

Um exemplo aconteceu em 1981, na cidade do Rio de Janeiro. No dia 1º de maio, haveria um grande show em comemoração ao Dia do Trabalho no espaço conhecido como Riocentro. O clima era de muita alegria, pois se encaminhava o processo de abertura política e retorno da democracia após quase 20 anos de ditadura militar. Vários artistas confirmaram presença, como Gonzaguinha, Chico Buarque, entre outros.

Durante o espetáculo, uma bomba explode de um automóvel Puma, no estacionamento do evento, ferindo o capitão Wilson Dias Machado e matando o sargento Guilherme Pereira do Rosário. As notícias dadas pelos militares imediatamente após a explosão foram de um atentado promovido pelo grupo terrorista VPR (Vanguarda Popular Revolucionária). O objetivo dos militares era gerar um clima de instabilidade social que bloqueasse o processo de abertura.

A ação foi articulada pelos militares do SNI (Serviço Nacional de Informações) e pelo CIE (Centro de Informações do Exército). A ideia era explodir a bomba na central elétrica do local provocando pânico e correria. O Coronel Nilton de Albuquerque Cerqueira suspendeu o policiamento na região e ordenou que as saídas de emergência fossem fechadas. O azar dos militares – e sorte das pessoas que estavam no show – foi que os dois militares que estavam no veículo manipulando a bomba, cometeram um erro ao tentar ativar o dispositivo e este acabou explodindo dentro do carro. Até hoje esse assunto é tabu nas forças armadas.

As fake news não são de hoje – e até as mais inocentes e despretensiosas podem ser muito perigosas, pois a maioria das pessoas apenas aceita como verdadeiro e reproduzem o que viram sem contestar ou confirmar. Mas neste mundo moderno, com as facilidades das redes sociais, como evitar que um parente receba pelo WhatsApp uma informação e a repasse no grupo da família como verdade absoluta? Veja alguns conselhos:

1) Não repasse alertas. Existem sites especializados e boletins confiáveis que divulgam alertas e denúncias sobre vírus, ameaças e vulnerabilidades de segurança.

2) Faça uma análise crítica do que receber. Tenha a curiosidade de entrar em buscadores e pesquisar sobre a suposta ameaça no "alerta" recebido. Se for mentira, rapidamente você encontrará várias páginas denunciando o falso alerta.

3) Por último, o e-mail, WhatsApp, Twitter, redes sociais pessoais não são meios confiáveis, nem tampouco adequado, de divulgação em massa. Lembre-se que estas informações no mundo digital ganham uma proporção incomodativamente maior, mais promíscua e, muitas vezes, criminosa.

*André “Bode” Marcos, especialista em História do Brasil e Gestão Escolar, é professor do Colégio Positivo, em Curitiba (PR)

Add a comment

Google Meu Negócio: funcionalidade gratuita e essencial para as empresas

Google Meu Negócio: funcionalidade gratuita e essencial para as empresas

Uma coisa é fato: se uma empresa não está no Google, é a mesma coisa de não existir. E já que tudo começa com o usuário fazendo a busca de algum termo no maior buscador do mundo, é importante que as marcas tenham uma presença on-line para que sejam encontradas. Afinal, imagina quantos negócios seriam perdidos se alguém pesquisar o nome da sua empresa no Google e não encontrar nada. O consumidor cada vez mais toma decisões de compra após ter feito uma pesquisa.

Mas a dúvida é: como estar no Google quando um usuário busca por um termo que tenha a ver com a minha marca ou até mesmo quando pesquisa o nome da minha empresa?

Existe uma forma muito efetiva, funcional, de uso intuitivo e o melhor, gratuita! Uma ferramenta nativa do próprio Google: o Google Meu Negócio.

Trata-se de uma funcionalidade que opera para que o usuário tenha uma boa experiência ao pesquisar uma palavra-chave. Se ele pesquisa pelo nome de sua empresa isso significa que busca informações a seu respeito. No Google Meu Negócio é possível adicionar nome, telefone, atividades da empresa, site, catálogo de produtos, horário de funcionamento, fotos e vídeos, assim como também é possível que os usuários enviem avaliações, dúvidas e interajam entre si.

Além disso, o marketing digital tem um ponto muito positivo: a mensuração de dados. Você consegue saber quantas pessoas fizeram a busca de palavras-chave que resultaram em sua empresa, quantas pessoas ligaram em seu estabelecimento após terem feito uma pesquisa no buscador, quantas solicitaram rotas por meio do Google Maps, quantas fotos foram vistas, entre outras funcionalidades incríveis.

Para estar no Google não é preciso de investimento financeiro. O Google Meu Negócio pode e deve ser sua vitrine na web. Aposte em pequenas soluções que podem fazer com que seu negócio tenha uma presença on-line.

Autora: Maria Carolina Avis é professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

Add a comment

Tem PkB Kids Folia para animar o Carnaval de Curitiba? Tem sim, senhor!

Tem PkB Kids Folia para animar o Carnaval de Curitiba? Tem sim, senhor!

A segunda edição do bailinho infantil acontecerá no ParkCultural com animação da banda Tupi Pererê e presença confirmada dos mais incríveis super-heróis e princesas

Olha o Carnaval aí, minha gente! E como tudo que foi incrível, merece bis, vem aí a nova edição do PkB Kids Folia para os pequenos mestres-salas e porta-bandeiras! Já pode marcar no calendário as datas da folia que será realizada no ParkCultural no sábado (22) e domingo (23), das 14h às 18h. O PkB Kids Folia é gratuito e aberto para todas as famílias clientes do shopping. Para garantir a presença nessa festa, é preciso retirar o convite no SAC. Agora é só convidar os amiguinhos e preparar as fantasias porque esse bailinho não vai deixar nenhum folião parado! Fique atento: os convites são limitados.

A festa de Carnaval do ParkShoppingBarigüi invade o ParkCultural que será decorado especialmente para a ocasião com muita serpentina, confetes, guarda-chuvas e adereços coloridos. Para dar boas-vindas a todos os convidados, alguns dos super-heróis e princesas mais queridos pelo público infantil. Os músicos da banda Tupi Pererê serão responsáveis pela trilha sonora da folia que vai trazer muitas marchinhas de Carnaval e canções de repertório próprio. Durante os intervalos da banda, DJs comandam as carrapetas e complementam a brincadeira carnavalesca, além de apresentações de personagens infantis. #SpoilerAlert: Pato Donald e Pateta já confirmaram presença.

As atividades recreativas são espetáculos à parte! As crianças poderão incrementar suas fantasias com o camarim de pintura de rosto e penteados incríveis com o cabelo maluco. Afinal, existe data mais colorida e divertida que o PkB Kids Folia? E para garantir a energia e o gás dos foliões mirins, o espaço contará com uma praça de alimentação com barraquinhas e opções gastronômicas! Agora é só se preparar para ô balancê, balancê e boa diversão!

Horário especial de funcionamento

O PKB funcionará em horário diferenciado durante o Carnaval. Além da diversão em família com as crianças, quem ficar em Curitiba poderá aproveitar as diversas operações do shopping com tranquilidade. No sábado (22), as lojas funcionam das 10h às 22h, no domingo (23), das 14h às 20h, na segunda (24), das 11h às 23h. As lojas fecharão na terça-feira de Carnaval (25) e reabrem na quarta-feira de cinzas (26), às 12h. A praça de alimentação funcionará no sábado (22), das 10h às 23h, no domingo (23), das 12h às 21h, na segunda (24), das 11h às 23h, na terça (25) das 12h às 21h e na quarta (26), das 12h às 23h. Já o Park Gourmet abre todos os dias a partir do meio-dia: fechando às 24h no sábado (22), às 22h no domingo (23) e às 23h na segunda e terça (24 e 25). Na quarta-feira de cinzas (26) a abertura será facultativa das 22h às 24h. O Cinemark e Hot Zone funcionam de acordo com a programação.

Serviço:

PKB Kids Folia

Evento para crianças de até 12 anos acompanhadas de pais ou responsáveis

Entrada gratuita com apresentação de convite

(Convites limitados para retirar no SAC do PKB)

Sábado (22) e domingo (23)

Das 14h às 18h

ParkCultural

Add a comment

Stefanini Rafael inicia operação no México

Stefanini Rafael inicia operação no México

Empresa de segurança do Grupo Stefanini focará na área de Cyber Defense

Da mesma forma que traz uma série de benefícios para as empresas, o avanço tecnológico representa riscos. Partindo do pressuposto de que qualquer objeto pode se conectar a outro no mundo IoT, a segurança tornou-se uma prioridade para as organizações que precisam ser mais proativas em relação à proteção de dados. Hoje, 62% dos executivos globais classificam os ataques cibernéticos e as ameaças como uma das maiores prioridades de gerenciamento de riscos de suas organizações para 2020, segundo pesquisa da Marsh & McLennan com 1.500 executivos.

Para garantir segurança na velocidade que os clientes necessitam no ambiente digital, a Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções de Cyber Defense, está expandindo sua atuação para a América Latina. A empresa iniciou recentemente sua operação no México para atender, também, clientes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

De acordo com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, a expectativa da empresa este ano é dobrar a taxa de crescimento em relação a 2019 com o projeto de internacionalização. “O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança. Ao ampliar a conectividade, os problemas de segurança tendem a se tornar cada vez mais complexos, exigindo das empresas soluções mais robustas para evitar e combater os ataques cibernéticos”, afirma Natal.

Atualmente, a venture de segurança do Grupo Stefanini está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communication e Security & Intelligence. No México e nos demais países da América Latina, o foco é segurança cibernética. “Mais do que uma questão tecnológica, a proteção de dados será um diferencial competitivo num cenário em que os clientes estão cada vez mais atentos à forma como as empresas lidam com suas informações”, destaca o CEO da Stefanini Rafael, cujos planos de expansão apontam para a Europa ainda este ano.

Confira as principais soluções da empresa com foco em Cyber Defense:

Cyber Defense Center: Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada.

Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos.

SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos