É a primeira vez que você vem aqui?

É a primeira vez que você vem aqui?

*Por Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping

Não é de hoje que ouvimos que shoppings centers vão acabar. Mas você já parou para pensar em quantas vezes no mês você entra num shopping? Ultimamente, observamos que o varejo vem se reinventando e que, tanto o fluxo de pessoas quanto o ticket médio, estão em constante crescimento - mesmo com o avanço do e-commerce. Nos shoppings temos restaurantes, ambientes diferenciados, atrações especiais, eventos, cinemas, academias, segurança e diversas outras atividades de lazer. Também temos serviços dos mais variados segmentos. Tudo num só lugar.

A mudança do varejo em virtude do avanço da tecnologia foi um dos temas mais debatidos na maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show 2020, que aconteceu em Nova Iorque. Na feira, foi amplamente debatida a necessidade de vermos a tecnologia como uma aliada e como essas são questões de sobrevivência nos negócios. Devemos proporcionar uma excelente experiência de compra, estabelecendo uma conexão com o cliente que, consequentemente, passa a ser um propagador da marca ao compartilhar sua experiência.

Mesmo com tantas mudanças, é notório que o mundo digital não vai sobrepor o varejo, quando ele se desenvolver com excelência. O que observamos é que, dentro de lojas físicas temos relação com o digital, sem perder a relação humana - que todo mundo gosta. Dessa forma, o chamado varejo omnichannel vem ganhando seu espaço sem ofuscar o meio físico. Investir e pensar nessa transformação digital é um dever dos empresários, além de entender que as preferências do consumidor são características fundamentais no mundo atual.

Todo esse avanço tecnológico tem ajudado os shoppings centers virtuais a tratarem os clientes de maneira personalizada e exclusiva, oferecendo os produtos que eles realmente querem (ou precisam) e customizando o processo de compra e venda. E no meio físico? Como os lojistas estão se preparando para equiparar esse atendimento personalizado? Seja por meio de modernas plataformas de CRM, aplicativos de mensagens, usando a tradicional agenda ou uma planilha no Excel, o importante é conhecer o cliente, para que ele se sinta em casa quando entrar no estabelecimento. É muito desagradável chegar numa loja que você frequenta há anos e ser recebido com um: "É a primeira vez que você vem aqui?" ou “Já conhece o nosso produto?”.

Seja num shopping, num hotel, num restaurante ou numa loja, o cliente quer ser tratado como ser humano, não apenas como um meio para o lojista bater suas metas. No fim das contas, a materialização do produto, a experiência de compra, com um toque de tecnologia é o que importa. O que vale é dar voz ao cliente, entendendo seus anseios, para que a marca possa oferecer exatamente o que ele está procurando e mostrar que relações humanas não são encontradas atrás de uma tela de celular.

Outro diferencial para atrair clientes às lojas físicas é a criação de áreas de convivência e espaços instagramáveis, que integram o mundo real ao digital. Painéis coloridos e temáticos, cenários onde os clientes podem tirar fotos, funcionam como propaganda espontânea nas redes sociais. Com pequenos passos, é possível estar presente em diversos canais, atingir antigos e novos compradores, e tornar o negócio perene. Só assim é possível se manter vivo e poder dizer: "Que bom que você voltou".

Add a comment

Onde badalar (e comer bem) no Carnaval

Onde badalar (e comer bem) no Carnaval

Com uma programação musical animada para o Carnaval, o Wit Bar, no Alto da XV, também é uma boa pedida para fazer uma boquinha durante a celebração da folia. A casa conta com um cardápio amplo, que vai dos petiscos até pratos completos. E ainda faz uma escalada na cozinha japonesa. Os pratos são assinados pelo chef da casa, Vinicius Mafra. Durante o Carnaval, a casa abre na quinta-feira (20/2), sexta, sábado, segunda e terça às 18h, e no domingo, às 16h.

Gastronomia Japonesa

A gastronomia japonesa é celebrada em diversas pedidas no cardápio do Wit. Há desde opções individuais até os combinados, ideais para dividir. Os famosos Temakis, sushis enrolados em formato de cone, são apresentados em sabores como Hot Filadélfia (R$ 29), Salmão com alho poró (R$ 29) e Califórnia (R$ 28). Para compartilhar, uma opção é o Combinado Hokori, de 26 peças: quatro Sashimis de salmão, quatro de atum e quatro de peixe branco, quatro Uramaki Filadélfia, quatro Califórnia, dois niguiris de salmão, dois de atum e dois skin (R$ 83).

Porções

As Porções ganham seu destaque no menu. O Bolinho de Mandioca com Carne Seca é acompanhado de molho de pimenta e molho de salsa e alho (R$ 34). Já os Cubos de Tapioca com Queijo Coalho são apresentados com melado de cana (R$ 24).

Comidinhas

Outra escolha para dividir são as Comidinhas. O Rolinho Crocante de Queijo tem porção de massa árabe recheada com queijo mussarela, tomate e cebola, regados ao azeite de alho e dourados no forno (R$ 29). A clássica Carne de onça tem carne crua bem temperada sobre broa preta com cebolinha e mostarda escura (R$ 29).

Comidinhas Gourmet

Um favorito dos clientes, entre as Comidinhas Gourmet, é o Mignon ao Molho de Queijo: mignon selado e fundido com cream cheese, requeijão e mussarela, servido com pão fatiado (R$ 48). Outra pedida interessante é o Camarão Recheado com provolone, com camarão rosa empanado e recheado com o queijo (R$ 79).

Para Jantar

Pratos individuais também figuram no cardápio. O Yakisoba misto tem o tradicional macarrão oriental frito com cenoura, vagem, brócolis, couve-flor, mignon e frango (R$ 39). Fãs de massa podem aproveitar o Nhoque ao Molho de Cogumelos, com massa caseira ao molho de cogumelos paris e shitake, alho poró e queijo parmesão (R$ 42).

Carnaval do Wit

De quinta-feira, 20 de fevereiro, a terça-feira, 25 de fevereiro

Horário: a casa abre de segunda-feira a sábado, às 18h, e domingo às 16h

Endereço: R. Itupava, 1163 - Alto da XV, Curitiba - PR

Informações e reservas: (41) 3042-3979 (41) 99162-1489 (WhatsApp)

Preço dos ingressos: consulte o site www.witbar.com.br

Add a comment

Carnaval 2020: Condutor flagrado em excesso de velocidade ou sob efeito de bebida alcoólica pode perder o seguro

Carnaval 2020: Condutor flagrado em excesso de velocidade ou sob efeito de bebida alcoólica pode perder o seguro

Para especialista em direito securitário, o condutor que age dessa maneira assume de maneira inequívoca o risco de causar um crime de trânsito

O feriado de Carnaval está chegando e muita gente começa os preparativos para viajar e aproveitar com a família e os amigos. Mas, nesta época, é preciso redobrar os cuidados nas estradas para evitar acidentes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os fatores que mais contribuem para aumentar o risco de acidentes no período são consumo de bebida alcoólica, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e falta de uso de equipamentos de segurança, como capacete, cinto de segurança e cadeirinha. Todas essas infrações são consideradas graves ou gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro, e além de resultarem na perda de pontos na carteira, pesam no bolso do condutor.

O advogado Emerson Magalhães, especialista em direito securitário, lembra que o motorista que dirige em alta velocidade pode também perder o seguro em caso de acidentes. “Em nosso ponto de vista, ao conduzir em alta velocidade, o segurado agrava substancialmente o risco do seguro contratado, faltando, assim, com seu dever de boa-fé, pois sabidamente está descumprindo a legislação de trânsito”, comenta. “O condutor que transita em alta velocidade não comete uma infração menor do que aquele que transita embriagado ou faz ultrapassagem em faixa contínua. Assim, assume de maneira inequívoca o risco elevado em causar crime de trânsito, e não podemos mais tratar essas ocorrências como acidente”, diz.

Para o especialista, o segurado que, comprovadamente e de maneira consciente, envolve-se em acidente de trânsito, cuja causa primordial tenha sido o excesso de velocidade, perde o direito à cobertura contratada junto ao agente segurador.

Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, reforça que a mistura de álcool e direção, que infelizmente aumenta durante feriados de carnaval, pode ser fatal. “Os efeitos da alcoolemia ao volante são notórios e, muitas vezes, resultam em perda de vidas. O trânsito pode e deve ser um lugar seguro e o direito de ir e vir de cada cidadão, preservado. O melhor do feriado e ir e voltar em segurança, sempre”, enfatiza.

No balanço da Operação Carnaval 2019, a PRF fiscalizou 185.741 veículos, resultando em 63.313 autos de infração, entre eles 8.542 flagrantes de ultrapassagens indevidas, uma das maiores causas de colisões frontais, 5.206 autuações por falta do uso de cinto de segurança e 1.959 autuações por embriaguez ao volante. Além disso, foram registradas 1.040 pessoas pilotando motocicletas sem o uso de capacete e 846 crianças sendo transportadas sem os cuidados necessários.

Add a comment

Rede Paranaense anuncia expansão para 2020

Rede Paranaense anuncia expansão para 2020

Especializada em Cama, Banho, Mesa, Tapetes, Cortinas, Sofá, Utilidades, Presentes, Eletro portáteis e home wear, a DAJU confirma a abertura de 3 megalojas para 2020

Expansão é palavra-chave de 2020 para a Rede DAJU. A Rede é a maior marca de Curitiba nos departamentos e produtos em que atua, especializada em Cama, Banho, Mesa, Tapetes, Cortinas, Sofá, Utilidades, Presentes, Eletro portáteis e home wear.

O sucesso do 4º Mega Outlet Daju, que acontece até o dia 29/02, colabora também com a expansão da rede Daju com a confirmação de abertura de mais 3 megalojas em 2020 e com isso maior geração de empregos, um sonho do fundador da rede. A Rede DAJU já conta com 4 megalojas: Água Verde, Barigui, Cabral e no município de São José dos Pinhais, Região Metrolitana de Curitiba.

Para a Daju, a relação com o cliente vai muito além de disponibilizar produtos. A empresa tem o compromisso de entregar conforto, beleza e bem-estar. Para isso, o objetivo é conhecer e entender os momentos mais expressivos em todas as lojas, atendendo-os com atenção aos detalhes e emoção. A Daju garante sempre uma variedade de produtos promocionais com preços agressivos, disponibilizando uma ampla faixa de preço em uma grande mix de produtos.

Fundada por Suely Karsten Lorenz (bisneta do fundador da Companhia Têxtil Karsten) e Robert Lorenz, o casal começou suas atividades comercializando produtos de cama, mesa e banho através de catálogos feitos manualmente há 35 anos na cidade de Curitiba. Em pouco tempo a Daju já contava com uma equipe de mais de 30 vendedores e crescia a cada dia. Então, foi inaugurada a primeira loja Daju, no bairro Cabral, na Avenida João Gualberto, 2081.

Desde então, a Daju se estabilizou e expandiu sua atuação no mercado, tornando-se referência no segmento de artigos para casa. Atualmente, a Daju é uma das marcas mais atuantes em seu segmento, gerando empregos e propagando conforto aos clientes com produtos de qualidade a preços altamente competitivos.

Sobre o Mega Outlet Daju

Fevereiro é o mês do tradicional Mega Outlet Daju. A 4ª edição traz um mix de produtos de mostruário, troca de coleção e grandes marcas por preços incríveis! A Daju fez uma grande negociação com seus maiores parceiros (Karsten, Altenburg, Bella Janela, Buddemeyer, Kacyumara) trazendo diversas oportunidades de compra para o cliente com um preço abaixo do que costuma praticar. Todas as lojas Daju com mais de 1 milhão de peças de outlet e tudo em 10x sem entrada e sem juros ou 15x fixas no cartão Daju. Ao realizar o cadastro do cartão, a cada R$50, o cliente ganha um cupom para concorrer a um prêmio de 20.000 produtos Daju.

O Mega Outlet Daju é a oportunidade ideal para renovar a casa com produtos de Cama, Banho, Mesa, Tapetes, Cortinas, Sofá, Utilidades, itens de Verão e outros. “A expectativa é fazer com que o fluxo de clientes seja maior, principalmente porque na época do carnaval a maioria das pessoas ficam em Curitiba e aproveitam para visitar a Daju. Também estamos com a expectativa de geração de empregos temporários para este período, que inclusive podem tornar-se efetivos para suprir o fluxo nas campanhas seguintes, principalmente no inverno”, revela Roger Karsten Lorenz, Diretor Geral da DAJU.

Serviço:

Lojas DAJU

Mega Daju Água Verde
Rua Brasilio Itiberê, 3279, Água Verde, Curitiba/PR – Em frente do Estádio do Athletico)

Mega Daju Barigui
Rua General Mario Tourinho, 1341, Barigui, Curitiba/PR

Mega Daju Cabral
Rua Bom Jesus, 159, Curitiba/PR

Mega Daju São José dos Pinhais
Av. Das Torres, 2897 (ao lado do Balaroti), São José dos Pinhais/PR

Telefone: (41) 3302-3700

Site: https://www.daju.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Dajulojas/

Instagram: https://www.instagram.com/daju.oficial/

Rede Paranaense anuncia expansão para 2020

Add a comment

Velho Oriente no Carnaval

Velho Oriente no Carnaval

Dias de calor pedem alimentos mais leves. E no feriado de Carnaval não seria diferente. Calor, festa e folia não combinam com alimentos pesados e, por isso mesmo, não podemos descuidar da alimentação e nem da hidratação! “Beba muita água e alimente-se bem para que a festa seja completa: Aposte em saladas, que são ricas em nutrientes e também são leves e refrescantes para o tempinho que faz neste verão”, lembra Vaneska Berçani, restauranteur do Velho Oriente.

Vale lembrar ainda que o Restaurante Velho Oriente é sempre uma ótima opção para quem ficar na cidade. Para quem quiser cair na folia em casa, com os amigos, a dica para segunda-feira é o delivery, com combos exclusivos no site. Já que o salão do restaurante estará fechado na segunda e na terça-feira (dia 25 o delivery também estará em recesso). Peça as delícias do Velho Oriente e caia na folia!
Fique atento e curta a página do Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente, e ganhe descontos e vantagens.

Velho Oriente

Endereço: Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde

(41) 3343-2007

Terça a sexta: das 18h à 00h

Sábados: das 11h30 às 15h30 / 18h à 00h

Domingos: das 11h30 às 15h30

Eventos: de segunda à sexta até as 17h - sob consulta

O Delivery

Segunda a sexta: 17h30 até às 23h

Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.

Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.

Estacionamento Próprio

www.velhooriente.com.br

Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos