Cantora Curitibana, Roberta Malucelli, é selecionada para tocar no Rock in Rio

Cantora Curitibana, Roberta Malucelli, é selecionada para tocar no Rock in Rio

Artista é uma das oito selecionadas entre 140 inscritos para o “Palco Carioca”.

"Você é do Rock, menina". Foi essa frase que Roberta Malucelli ouviu após sua classificação da boca de Marisa Menezes, diretora artística do Rock in Rio. O maior festival de música do mundo terá uma pitada bem curitibana. A curitibana, radicada no Rio de Janeiro há seis anos, foi selecionada para tocar no Rock in Rio durante o concurso “Estação Rock in Rio”. Foram oito artistas selecionados entre 140 inscritos, todos parte do projeto “Palco carioca” do MetrôRio, que incentiva artistas independentes a tocarem nas estações de metrô da cidade do Rio de Janeiro.

Após a pré-seleção que incluía postar um vídeo da apresentação na estação de metrô no YouTube, passaram para a fase final 12 grupos. A final foi apresentar uma música no palco Sessions da Cidade do Rock para ninguém menos que Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Zé Ricardo e Marisa Menezes, diretores artísticos do Rock in Rio. Quem também acompanhou as apresentações foi o Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio.

“É algo muito maior que qualquer sonho. Só de tocar para esses grandes empresários do show business já foi um privilégio, agora ser selecionada por eles, não tenho nem palavras. É um filme que passa na minha cabeça, mostrando que todas as decisões tomadas até hoje, em perseguir meu sonho de viver de música, deram certo!”, conta a artista, que interpretou a música Sweet Child O’Mine, do grupo Guns’n’Roses, ao lado de seu parceiro musical Zé Arent, que compõe a dupla tocando Cajon. Roberta além de cantora, toca violão e é compositora, com várias músicas autorais no Spotify, Deezer e iTunes.

Roberta e Zé Arent, acompanhados por mais 4 músicos para compor a banda, tocarão no Palco Carioca localizados nos dois acessos da Cidade do Rock durante o festival. Roberta Malucelli fará dois shows por dia de 03 a 06 de outubro:

03/10 - quinta - 11h e 14h45

04/10 - sexta - 13h e 16h

05/10 - sábado - 12h45 e 16h

06/10 - domingo - 11h30 e 14h30

http://rockinrio.com/rio/pt-BR/line-up/roberta-malucelli

De Curitiba para o Rock in Rio

Desde os 16 anos Roberta Malucelli já mostrava seu talento pelos barzinhos e eventos de Curitiba, sua cidade natal. Nesse processo foram muitos shows, e uma banda, a Beti Malu, que tocou em casas como Crossroads, Trip Bar, John Bull e Ambiental, na cidade. Há seis anos Roberta largou a vida de publicitária e foi morar no Rio de Janeiro, onde a família materna reside, para viver de seu sonho, de música. Com garra e talento, deu certo.

Já são cinco músicas autorais gravadas nos melhores estúdios do Rio de Janeiro, participou de projetos musicais tais como Mansão Popular Brasileia e Palco Carioca do Metrô Rio, e agora faz parte do casting do maior festival de rock do mundo, o Rock in Rio.

Conheça mais sobre Roberta Malucelli

www.robertamalucelli.com

www.youtube.com/robertamalucelli

Instagram: @RobertaMalucelli

Spotify: Roberta Malucelli

Deezer: Roberta Malucelli

iTunes: Roberta Malucelli

Facebook:Roberta Malucelli Oficial

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Para expandir o mercado artesanal e formar novos consumidores, Way Beer lança sua Revolution Lager na lata

Para expandir o mercado artesanal e formar novos consumidores, Way Beer lança sua Revolution Lager na lata

A Wayzinha, grande novidade da cervejaria paranaense nos últimos anos, chegará ao mercado nacional nos próximos dias com uma receita cheia de personalidade e preço especial

Com quase 10 anos de história, a cervejaria paranaense Way Beer, uma das principais referências do mercado nacional de cervejas artesanais, sempre se posicionou como uma das melhores e mais inovadoras empresas do segmento. Prezando sempre pela excelência de seus rótulos, a Way lançou estilos e tendências no país, se posicionando como revolucionária em um mercado em franca expansão. Só em 2018, a cervejaria produziu 54 rótulos diferentes.

Agora, visando a expansão do mercado artesanal, a empresa paranaense prepara o lançamento de uma das maiores novidades de sua história: a Wayzinha. A cerveja, uma Revolution Lager, será comercializada em latas de 310ml pelo preço sugerido de R$ 4,99 nos canais de autosserviço. “Nossa ideia é oferecer uma lager com muita personalidade, com a cara da Way Beer, e que tenha um preço acessível, abrindo o mercado das cervejas artesanais para um número cada vez maior de pessoas”, comenta Alessandro Oliveira, sócio proprietário e cervejeiro da Way Beer.

A Wayzinha, uma cerveja artesanal de altíssima qualidade, puro malte, apresenta 4,2% de teor alcoólico e 20 de IBU (unidade de amargor). A bebida passou por um Late Hopping com lúpulos Saaz e Saphir, garantindo sabores e características únicas. “A Wayzinha passou por um longo período de testes, tudo para que chegássemos ao mercado com uma cerveja que tivesse a cara e, principalmente, toda excelência da Way Beer. Dificilmente o público vai encontrar no Brasil uma cerveja com características, qualidade e valor tão interessantes. Ela chega para ser a melhor opção do segmento”, completa Alessandro Oliveira.

Expansão

A Wayzinha deverá potencializar consideravelmente os números da Way Beer no mercado nacional. A expectativa é de que a novidade represente um aumento de até 20% no faturamento da cervejaria paranaense, que tem sede na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nos próximos anos.

A Wayzinha estará disponível nos próximos dias em bares, mercados e casas de cervejas artesanais de todo Brasil. Para mais informações sobre a linha completa da Way Beer, ligue para (41) 3653-8853 ou acesse o site www.waybeer.com.br.

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Curitiba ganha primeiro clube de cinema focado em direitos humanos

Curitiba ganha primeiro clube de cinema focado em direitos humanos
De iniciativa do Instituto Aurora, o Aurora Clube de Cinema vai oferecer exibições gratuitas e reunir especialistas para discutir questões de justiça social e preconceitos

Na semana em que se comemora o Dia da Paz (21), o Instituto Aurora lança o primeiro clube de cinema de Curitiba focado em direitos humanos. O Aurora Clube de Cinema nasce com a proposta de exibir filmes que dialoguem com as temáticas de gênero, raciais e de desigualdades sociais, sendo uma estratégia de ampliação da educação em direitos humanos - foco de atuação da instituição. As sessões serão realizadas uma vez por mês, sempre na última quinta-feira e serão enriquecidas com a participação de especialistas nas questões abordadas nas telas. O cineclube terá formato itinerante, com exibições em diferentes endereços da cidade. A estreia será na quinta-feira (26), às 19h, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com projeção do documentário “Nunca me Sonharam”, da cineasta Cacau Rhoden.

A atividade chega para somar com outras propostas que usam a arte como ferramenta para esclarecimento da agenda em direitos humanos. Mensalmente o Instituto Aurora realiza Aurora Clube do Livro, com objetivo de discutir coletivamente obras pré-selecionados e relacioná-las aos direitos humanos. A diretora-executiva do Instituto Aurora, Michele Bravos, explica a importância dos produtos artísticos na discussão e na busca por direitos. “O diálogo e a arte são importantes instrumentos para o despertar da empatia, valor fundamental para nós na busca pela construção de uma sociedade mais justa socialmente”, afirma.

A primeira sessão do Aurora Clube de Cinema será dedicada ao debate sobre o ensino público. O longa “Nunca me Sonharam” reflete os desafios, expectativas e sonhos dos estudantes de ensino médio de escolas públicas do Brasil. Entrevistas com alunos, gestores, professores e especialistas guiam o documentário, que reflete o valor da educação na atualidade. A sessão será mediada pela professora Juliana Maria, que já trabalhou na rede pública de ensino do Estado, tanto na educação básica quanto no ensino superior, e conhece a realidade educacional das cidades do interior do Paraná.

O Aurora Clube de Cinema integra a programação dos 110 anos da UTFPR e também a campanha “Eu, você, nossa: tecnologia, cultura, educação”, com apoio do NUCCOM (Núcleo de Cultura e Comunicação), do projeto TUT (Teatro da Universidade Tecnológica) e Links (Núcleo de Dança UTFPR). As exibições serão realizadas mensalmente na última quinta-feira do mês, no período noturno. Confira aqui os filmes selecionados para os próximos meses. Para saber mais sobre o Aurora Clube do Livro e Aurora Cine Clube, acesse o site.

Serviço:

Data: 26/09 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Miniauditório da UTFPR

Entrada livre

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Saída ao Leste

 

 

 

Saída ao Leste

Empresas brasileiras migram para o Paraguai em busca de competitividade e
marca tradicional curitibana de malas chega à Europa

Poucas condições de desenvolvimento ao empreendedor como altos impostos até mesmo ao trabalhador instigam a indústria brasileira a buscar saídas estratégicas: O Paraguai é uma delas.

Com a proposta de gerar mais emprego no país, o Paraguai tem se mostrado extremamente atrativo desde a implantação da Lei de Maquila – que prevê isenção de impostos para empresas estrangeiras que produzirem lá e exportarem seus produtos. Com tributação única de 1% ao ano sobre o faturamento, além de alta redução nos custos da energia elétrica e mão de obra e uma taxa de câmbio estabilizada, o país vizinho chama atenção especialmente de empresas sediadas no Paraná com vistas ao mercado internacional.

É o caso da K1 – detentora da IKA, tradicional marca Curitibana de malas. Já estava nos planos a abertura de uma unidade de produção no país vizinho, o que está em processo de desenvolvimento desde o início de 2019. Mas, não bastasse firmar parceria com importante cliente da zona franca Paraguaia, a imponente Cell Shop, a K1 possui desde 2012 um expressivo aliado: A China.

Na última década as empresas devidamente licenciadas pela K1 começaram a comercializar produtos advindos do gigante asiático para redução de custos e acabou ganhando destaque em tecnologia.

High Tech

O acesso facilitado e abrangente à informação instiga a oportunidade globalizada. Percebendo a imersão do brasileiro no mundo cada vez mais conectado e com vistas a potencializar a produção de acessórios de viagem a K1, com ênfase na marca IKA, vislumbrou o sucesso de um produto de alta tecnologia e flexibilidade.

Além do estilo, aspectos funcionais e ergonômicos e até materiais tornam a marca diferenciada das demais gerando competitividade entre empresas que buscam inovação.

Surge então a coleção Flex de malas em ABS especial e de formulação altamente sigilosa que permite absorção de alto impacto sem danificar o produto. “O empreendedor precisa buscar condições suficientes para desenvolvimento e até manutenção de suaprodução, vendas e consequentemente lucros de sua empresa, o que nos leva à China.

No caso da K1 o ABS flexível é um alto diferencial da marca, o que gera umamaior resistência do produto – raridade nos tempos atuais”, explica Leon Knopfholz, diretor de marketing da K1.

Para Sean Sun, licenciado da marca IKA na China, há uma dualidade na parceria, ainda que o país oriental seja potência consolidada. “Há anos o Brasil já é um mercado expressivo e ainda tem muito potencial para crescer não apenas em aspectos quantitativos, mas também em características qualitativas e conceituais. Nesse cenário, acho que é um fator competitivo respeitável trabalhar com uma marca tradicional e muito conhecida que serve não apenas para obter resultados dentro do país, mas também funciona como trampolim para outros mercados”. 

Europa à vista

A convergência entre Brasil e China por meio da tecnologia implementada à marca IKA resultou não apenas em uma vantagem competitiva no Brasil, mas também em acesso ao mercado Europeu. A coleção Flex foi escolhida para integrar o mix de produtos da icônica cadeia espanhola de lojas de departamento El Corte Inglés.

Com faturamento médio de mais de 15 bilhões de euros ao ano e 93 mil funcionários, a rede que surgiu em 1910 e possui mais de cem lojas em toda a Espanha e mais duas unidades em Portugal.

“Estamos vivendo uma era de abundância da globalização e um dos aspectos positivos disso é que as empresas podem se ajudar reciprocamente e aumentar sua produtividade e alcance”, explica Sean em relação as produções da marca IKA na China para El Corte Inglés.

Tendo em conta todos os aspectos em parceria com a China, Knopfholz vê com clareza o quanto as estratégias da marca tenderam para uma evolução significativa: “O que existe hoje é no mínimo uma perspectiva de crescimento começando por um cliente que é referência a nível mundial. Já existe prospecção em outros países na Europa Oriental, América do Sul, Oriente Médio e América Norte, mas o que nos motiva agora é o fato de sermos paradoxalmente instigados a buscar terrenos mais férteis, apesar de todo o potencial que o Brasil ainda possui”. 

 

 

 

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Bate-papo sobre moda reúne os estilistas Alexandre Herchcovitch e Fause Haten no Pátio Batel

Bate-papo sobre moda reúne os estilistas Alexandre Herchcovitch e Fause Haten no Pátio Batel

Último encontro do Conversarte acontece no dia 01 de outubro; renda arrecadada será doada para o Hospital Erasto Gaertner

A moda enquanto manifestação artística e seus elementos de apropriação cultural será o tema central do quinto e último bate-papo da segunda edição do Conversarte, que vai reunir os grandes nomes da moda brasileira, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Fause Haten. O evento acontece na terça-feira, dia 01 de outubro, a partir das 20 horas, no átrio do Pátio Batel. Realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania, o evento beneficia, com a venda de ingressos, o Hospital Erasto Gaertner.

Com mediação de Júnior Gabardo, um dos idealizadores do LABModa, o bate-papo vai girar em torno de como a moda se constitui em expressão artística, em linguagem poética na representação de culturas populares, em releituras de estéticas da pintura, da escultura, do cinema, do comportamento social que reflete a identidade de cada povo e cada parcela da sociedade contemporânea. Ainda, o diálogo traça os paralelos entre a moda e o figurino na construção de linguagens de artes visuais e analisa os desfiles de moda enquanto espetáculos artísticos.

O Conversarte é um evento único que propõe discutir diversos segmentos artísticos e suas convergências, com encontros de impactos da cultura na economia criativa, sempre com bate-papo abertos, com a interação do público, e exposições de arte. A segunda edição do evento reuniu um time de profissionais para discutir os temas cinema, literatura, música, teatro e moda. "Esse projeto vai de encontro ao propósito da produtora que é integrar diferentes frentes e processos de criação artística ao cenário da indústria criativa. Nosso objetivo é cumprido a partir de experiências compartilhadas de referências da cena cultural que têm claro essa percepção e em suas conversas apresentam ao público inúmeras possibilidades de fomento e geração de projetos", afirma Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais. Até o quarto encontro, o evento registrou a participação de mais 3 mil pessoas de forma presencial e online - uma vez que todos os encontros são replicados no canal da produtora no Youtube, e contou com a presença de Nelson Motta, André Abujamra, Miguel Falabella, Eduardo Moreira, Fernanda Young, Fabrício Carpinejar, entre outras personalidades artísticas.

Com a receita dos ingressos, o Hospital Erasto Gaertner é beneficiado e também recebe, em suas instalações, oficinas artísticas envolvendo pacientes, familiares e colaboradores do hospital. Os ingressos para cada evento custam a partir de R$ 18 (meia-entrada) e estão à venda pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) ou diretamente no Concièrge do Pátio Batel nos dias de evento.
Exposição Sílabas, com Alexandre Linhares e Thifany

Em paralelo, a Galeria InterARTividade (Piso L3 do Pátio Batel) recebe, entre 16 de setembro a 06 de outubro, a exposição Sílabas, dos artistas e estilistas curitibanos Alexandre Linhares e Thifany, proprietários da H-AL – marca autoral baseada nos parâmetros eco e slow design, que produz peças vestíveis. Com curadoria de Tom Lisboa, Sílabas é um compêndio da produção da dupla na última década, com narrativa não linear e lógica. O trabalho autoral é balizado nos parâmetros do ecodesign, onde um pano é usado como suporte de ideias podendo posteriormente ser transformado em roupa. A obra aponta a agricultura familiar, novas famílias, outras pessoas e histórias do cotidiano - fragmentos de frases e delírios nos quais o figurino é o personagem central. Desde 2007, Alexandre e Tiffany se dedicam à pesquisa e experimentação de superfícies têxteis misturando a moda e as artes plásticas.

Programação

01/10/2019 – Terça-feira - 20h

Bate-papo com Alexandre Herchcovitch e Fause Haten

Exposição: Sílabas - Alexandre Linhares e Thifany

Local: Átrio do Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel - Curitiba, PR)

Ingressos pelo Disk Ingressos: Lote promocional - a partir de R$36 (inteira) e R$18 (meia-entrada)

R$56 (inteira) ou R$28 (meia-entrada)

Compra no Concièrge do Pátio Batel apenas nos dias dos encontros

Informações: (41) 3057-1069

www.montenegroproducoes.com

Sobre os convidados

Alexandre Herchcovith é designer, diretor de criação e estilista. É reconhecido pelo seu estilo único e design impecável, que mistura doses de agressividade e leveza, malícia e inocência. O estilista desenvolveu parcerias com grandes marcas como, por exemplo, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa e muito mais. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que, em 2003, acabou saindo na revista francesa Art Actuel vestindo uma camiseta com a estampa da cantora brasileira Carmem Miranda. Além disso, Herchcovitch desenvolveu trabalhos para a fast-fashion C&A, Zoomp e Ellus e também foi responsável pela criação dos uniformes do McDonald’s no Brasil, em 2006.

Fause Haten é um artista interdisciplinar e estilista. Descente de libaneses, Haten começou a produzir roupas para vender aos 16 anos e lançou sua própria marca, a Der Haten – que depois mudou para Fause Haten. Nos anos 90, o estilista ingressou no universo dos desfiles com o surgimento da São Paulo Fashion Week, onde participa até hoje. Em 2016, também criou e apresentou a performance CEM PEITOS, na Galeria Mezanino. A partir de 2018, começou a criar e desenvolver um trabalho de auto registros de performances #selfiescultura e #naturalezamorta.

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