Cauã Reymond marca presença na nova loja da Colcci em Londrina (PR)

Cauã Reymond marca presença na nova loja da Colcci em Londrina (PR)

Evento será no dia 12 de setembro, no Catuaí Shopping

O ator Cauã Reymond marca presença, na próxima quinta-feira, dia 12, às 19h, na nova loja da Colcci em Londrina (PR). O evento, fechado, celebra a inauguração e reúne amigos da marca, imprensa e influenciadores no Catuaí Shopping.

Estrela da campanha, Cauã vestirá as roupas da coleção Botanical Lab Primavera/Verão 2020, peças produzidas em um laboratório botânico criado pela marca e que tem a estamparia como carro-chefe da temporada. O design das roupas foi criado manualmente pela equipe da Colcci em desenhos com referência à brasilidade, além de homenagear a flora do País.

O trabalho mais recente de Cauã Reymond na televisão é o personagem Dante Giordano, nas duas temporadas da série “Ilha de Ferro”, disponibilizada no Globoplay.

Inauguração da loja

A Colcci foi inaugurada em agosto, durante concorrido coquetel no Catuaí Shopping Londrina. Os empresários Roberta Zanelli e Luiz Carlos Cantanhede Fernandes Junior foram os anfitriões da noite, quando apresentaram o novo endereço. A loja, ampla, próxima à entrada principal do Shopping, destaca a nova coleção, que traz, como embaixadores, os atores, Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond.

Serviço:

Catuaí Shopping Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano - Londrina, PR

Add a comment

EBANX traz ao Brasil loja física da AliExpress

EBANX traz ao Brasil loja física da AliExpress

Pela primeira vez na América Latina, uma ação piloto do EBANX em colaboração com a gigante chinesa do varejo une a experiência online e offline

Em uma ação pioneira para apresentar aos brasileiros produtos chineses de qualidade e tecnologia, com design de ponta e preços competitivos, o EBANX, em colaboração com a AliExpress, plataforma global de varejo online do Grupo Alibaba, inaugura em Curitiba sua primeira loja física, a AliExpress Shopping Experience.

Localizada no Shopping Mueller, um dos principais de Curitiba, a loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas. Um telão de LED, com 5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, mostrará alguns dos melhores produtos de tecnologia comercializados no site do AliExpress. A parede também terá 8 nichos interativos, com monitores touchscreen, nos quais o consumidor poderá visualizar e obter mais informações sobre os itens, além de escanear um QR code para acessar o site do AliExpress. Dois nichos com produtos físicos completam a loja, onde os visitantes poderão experimentar as funcionalidades dos itens vendidos pelo AliExpress.

"Estamos entusiasmados em participar da iniciativa do EBANX, reunindo a experiência online e offline. O AliExpress é uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do Brasil e sempre buscamos maneiras de aumentar a integração de ambientes digitais e físicos, com o objetivo de oferecer a nossos consumidores mais opções, diversão e conveniência enquanto eles compram", afirma Kang Huang, líder regional da AliExpress no Brasil. “Assim como o EBANX, almejamos inovar e diferenciar ainda mais a experiência de compra no AliExpress, permitindo que nossos consumidores explorem as marcas e produtos disponíveis na plataforma."

Produtos de tecnologia chinesa estão alcançando uma popularidade crescente no Brasil e na América Latina como um todo, e cada vez mais figuram como a primeira opção de muitos consumidores. Companhias chinesas como o AliExpress têm facilitado o acesso de latino-americanos a produtos e serviços globais. Em 2018, o EBANX processou cerca de 35 milhões de compras em sites chineses parceiros, a maioria delas no Brasil. Em 2013, esse número foi de apenas 1 milhão. O ticket médio gasto por brasileiros nesses vendedores também aumentou, e passou de R$ 45 em 2013 para R$ 100 em 2019.

Além disso, a concorrência entre vendedores chineses também cresceu nos últimos anos. “Hoje, o EBANX atende cerca de 150 empresas da China, que vendem a países da América Latina usando nossas soluções. Somente em 2018, o número de merchants chineses quase dobrou em relação a 2017”, revela André Boaventura, sócio e diretor de marketing do EBANX.

Diante destes números, mostrar aos brasileiros o poder da indústria chinesa de forma presencial tornou-se obrigação. E nada melhor do que um shopping center para abrigar esta experiência e provar que qualidade e custo-benefício podem estar atrelados. “Hoje em dia, comprar um produto chinês deixou de ser sinônimo de falta de dinheiro. É de fato uma ótima opção para o consumidor. Pensando nisso, escolhemos o Shopping Mueller, que conta com um mix de lojas que atendem um público exigente, para desmistificar os produtos comercializados pelo AliExpress”, finaliza Boaventura.

Serviço:

AliExpress Shopping Experience

Data: até 5 de outubro

Local: Piso L4 – Shopping Mueller

Sobre o EBANX

O EBANX é uma fintech curitibana fundada em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador e outros países queriam comprar nesses sites, mas muitas vezes não podiam porque não dispunham de um cartão de crédito internacional. Da mesma forma, negócios do mundo todo por vezes não conseguiam aproveitar todo o potencial de consumo da América Latina por não disponibilizarem métodos locais de pagamento. Desde sua fundação, o EBANX permitiu que mais de 50 milhões de latino-americanos comprassem em sites internacionais e mais de 1.000 lojas online de todo o mundo pudessem chegar a todos os seus consumidores na região. Entre os sites internacionais que usam suas soluções, estão AliExpress, Spotify, Airbnb (estes dois em uma parceria com a Worldline) e Pipedrive. Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br e https://business.ebanx.com/pt-br/.

 

 

 

Add a comment

Orson Welles e as fake news

 

 

 

Orson Welles e as fake news

André "Bode" Marcos*

Vivemos uma enxurrada de notícias e informações que, em alguns casos, são mentiras ou fake news, como se diz modernamente. Com a popularização das redes sociais e dos aplicativos de troca de informações via celular cada vez mais utilizados, a possibilidade de informações falsas e mentirosas cresce exponencialmente. Eleições são vencidas ou perdidas, carreiras artísticas e esportivas são comprometidas e até profissionais experientes do meio jornalístico e intelectual são alvos nessa rede. Mas se você pensa que essas situações são frutos da internet e da modernidade, engana-se. Historicamente, algumas fake news geraram extrema confusão para as pessoas das mais variadas épocas e sociedade.

Um dos grandes exemplos aconteceu com um dos maiores cineastas da história, autor do clássico “Cidadão Kane”. Em 1938, na rádio CBS (Columbia Broadcasting System), Orson Welles interrompeu a programação musical para anunciar uma invasão alienígena aos Estados Unidos. A transmissão durou apenas uma hora, mas na costa leste do país desencadeou um medo jamais visto, pois estima-se que 6 milhões de pessoas ouviram essa transmissão, sendo que aproximadamente 1,2 milhão entraram em pânico e congestionaram as linhas telefônicas dos serviços policiais das regiões de Newark e Nova Iorque.

Alguns grupos armados se formaram para “caçar” marcianos à noite e pessoas cometeram suicídio com gás para não serem capturados. O fato é que Welles estava fazendo uma dramatização da obra “A Guerra dos Mundos”, de George Wells. Quando a situação ficou quase fora de controle, a polícia foi até a rádio e exigiu que Orson desmentisse a informação, mas ele se recusou, dizendo: “é para ficarem assustados mesmo”. Muitas pessoas processaram a rádio após o acontecimento, querendo indenizações, mas ninguém conseguiu nada. Um exemplo de como receber informações sem confirmação pode ser arriscado.

As fake news, até as mais inocentes e despretensiosas, podem ser muito perigosas, pois a maioria das pessoas apenas aceita como verdadeiro e reproduzem o que viram sem contestar ou confirmar, gerando um “telefone sem fio”. Mas neste mundo moderno, com as facilidades das redes sociais, como evitar que sua mãe ou sua tia receba pelo WhatsApp uma informação e a repasse no grupo da família como verdade absoluta? Veja alguns conselhos para evitar as fake news:

1) Não repasse alertas. Existem sites especializados e boletins confiáveis que divulgam alertas e denúncias sobre vírus, ameaças e vulnerabilidades de segurança.

2) Faça uma análise crítica do que receber. Tenha a curiosidade de entrar em buscadores e pesquisar sobre a suposta ameaça no "alerta" recebido. Se for mentira, rapidamente você encontrará várias páginas denunciando o falso alerta.

3) Por último, o e-mail, WhatsApp, Twitter, redes sociais pessoais não são meios confiáveis, nem tampouco adequado, de divulgação em massa. Lembre-se que estas informações no mundo digital ganham uma proporção incomodativamente maior, mais promíscua e, muitas vezes, criminosa.

*André “Bode” Marcos, especialista em História do Brasil e Gestão Escolar, é professor do Colégio Positivo, em Curitiba (PR)

 

 

 

Add a comment

Shot com glitter: a nova moda dos bares curitibanos

Shot com glitter: a nova moda dos bares curitibanos

A nova tendência da coquetelaria mundial está brilhando e conquistando adeptos na capital paranaense

O Lolla Bar, um dos bares mais badalados da cidade de Curitiba, começou sua história há pouco mais de um ano, e ganhou o público com drinks autorais e criações únicas - que tornaram o bar um ponto de encontro obrigatório na capital paranaense. O espaço se tornou referência em bebidas, principalmente por sua lista extensa de shots diferenciados, entre eles está a criação recém-lançada “Peach, Please!”, que além de saborosa, brilha!

Sim, o bar lançou tendência no Brasil ao utilizar glitter, um item comumente utilizado em decoração e fantasias, porém, claro, em versão comestível. A receita chamou atenção dos clientes, e já é uma das mais pedidas da casa. A coquetel, que custa R$ 15, leva Rum, licor de pêssego, licor de cassis e glitter! O ingrediente, que trouxe todo esse glamour a bebida, faz a diferença na apresentação e gera muitos registros incríveis.

Além do “Peach, Please!”, o bar possui um cardápio de shots autorais, com destaque para o “Coice de Mula” (R$ 10), com vodka, limão e xarope de gengibre; o “Oh, Bebê!” (R$ 10), preparado com com vodka, Danoninho e Halls preto; e o “Game Over” (R$ 15), que leva absinto, gin e vermute. Há também uma grande variedade de drinks, que vão desde clássicos como o Moscow Mule e o Gin Tônica, até inovações como o “Pink Flamingo”, carro chefe da casa, que leva vodka, xarope de cranberry, limão e refrigerante de gengibre, e vem dentro de uma boia de flamingo, que pode ser levada pra casa.

Propondo uma harmonização completa, no local o público pode, ainda, aproveitar toda excelência do Backyard Soho, e ainda viver a experiência gastronômica completa no espaço compartilhado - que oferece cervejas artesanais da Way Beer e hambúrgueres do Smash! Burgers, comandado pelo badalado chef Vitor Bourguignon.

O Lolla Bar fica no Backyard Soho (Rua Fernando Simas, 47 - Praça da Espanha). Mais informações estão disponíveis na página oficial no Facebook (www.facebook.com/vamosprololla) ou no perfil do Instagram (@vamosprololla).

Add a comment

1º Festival da Torta de Chocolate

1º Festival da Torta de Chocolate

O evento, promovido pelo Café Zurich, acontece entre os dias 11 e 20 de setembro e vai oferecer preparos especiais pelo preço único de R$ 12

Os fãs de chocolate não podem perder a primeira edição do Festival da Torta de Chocolate do Café Zurich, um dos endereços gastronômicos mais tradicionais de Curitiba. Durante o evento, que acontecerá entre os dias 11 e 20 de setembro, a casa vai oferecer preparos especiais para o público pelo preço único de R$ 12.

“Somos um café com raízes suíças, então nada mais justo que oferecermos os melhores preparos à base de chocolate”, aponta Ana Branco. “A ideia é que os curitibanos possam se deliciar com bolos e tortas preparados com excelência, tudo para deixar a semana dos nossos clientes ainda mais doce”, completa a proprietária.

Entre as delícias do festival estão a Torta Mousse, o Bolo de Brigadeiro e a Torta de Café com Chocolate Meio Amargo. Para acompanhar, a casa também oferece cafés especiais e, também, diversas bebidas doces que têm chocolate como estrela, desde o tradicional Chocolate Quente até o Chocolate Gelado com Menta e Chantilly.

O 1º Festival da Torta de Chocolate do Café Zurich acontece na sede do empreendimento, que fica no Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255), no bairro Batel, entre os dias 11 e 20 de setembro. O Café Zurich funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h. Mais informações pelo telefone (41) 3232-8289.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos