New York Cafe é um dos destaques da 2ª Chocolate Week Curitiba

New York Cafe é um dos destaques da 2ª Chocolate Week Curitiba

A edição paranaense do principal evento nacional dedicado ao chocolate começa nesta semana e conta com aulas-show de convidados especiais

De 13 a 22 de setembro, será realizada a segunda edição da Chocolate Week Curitiba, principal evento nacional dedicado ao chocolate, que reúne algumas das chocolaterias, confeitarias e docerias mais premiadas do país. O evento, que acontece simultaneamente também em São Paulo e Belo Horizonte, reúne 10 empreendimentos e 16 endereços da capital paranaense. Um dos grandes destaques do evento será a participação do New York Cafe, considerado um dos grandes fenômenos da gastronomia curitibana.

Durante o evento, o New York Cafe vai oferecer o delicioso NY Ruby Cheesecake (receita clássica de cheesecake americana feita com chocolate Ruby e base de castanhas do Brasil. Servida com calda de frutas vermelhas), que será comercializado por R$ 25. Além disso, no dia 17 de setembro, das 15h às 17h, o chef do empreendimento, Luiz Santo, vai comandar uma aula-show no Centro Europeu sobre as aplicações do chocolate Ruby na cozinha americana.

Nesta edição da Chocolate Week Curitiba, os preparos serão totalmente dedicados ao chocolate Ruby, criação lançada pela Callebaut no primeiro semestre de 2019, desenvolvida com amêndoas de cacau ruby, sem nenhuma adição de corantes ou conservantes, e que vem conquistando o público ao redor do planeta.

A 2ª Chocolate Week Curitiba será realizada entre os dias 13 e 22 de setembro, nos endereços físicos dos empreendimentos participantes. A Concept Store do New York Cafe está localizada na Rua Gonçalves Dias (nº 151), no bairro Batel. Além disso, o empreendimento conta com outras duas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza. Para mais detalhes sobre o principal evento nacional dedicado ao chocolate, acesse o site www.callebautchocolateweek.com.br.

Add a comment

Complexo gastronômico de Curitiba lança open de caipirinha por R$ 45

Complexo gastronômico de Curitiba lança open de caipirinha por R$ 45

A ação especial do Espaço Havilá, que será realizada nas quintas, contará com quatro sabores especiais de caipirinha

Aproveitando a onda de calor que chegou à capital paranaense, o Espaço Havilá, mais novo complexo gastronômico da Região Sul de Curitiba, acaba de lançar uma ação incrível para quem ama drinks refrescantes. Nas quintas-feiras, o empreendimento, em parceria com o 360 Bar Cwb, vai oferecer open de Caipirinha por apenas R$ 45.

Durante as noites, o público terá a oportunidade de provar o coquetel brasileiro mais famoso, nos sabores morango, kiwi, abacaxi, e claro, limão. São três horas de open, contando a partir da primeira compra, ou seja, basta adquirir uma caipirinha dentro do open, a qualquer momento, e aproveitar três horas livres, respeitando sempre o horário de funcionamento da casa.

Além dos drinks, quem for ao Espaço Havilá pode saborear preparos com as mais variadas vertentes gastronômicas, com preços para todos os bolsos e receitas para todos os gostos, como massas, pizzas, hambúrgueres, comida de boteco, comida mineira, culinária asiática e diversas opções de doces e sobremesas.

O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento funciona de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingos, das 12h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br.

Add a comment

Time da Rede Lojacorr realiza imersão em inovação

Time da Rede Lojacorr realiza imersão em inovação

O  time de colaboradores da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, realizou uma imersão em inovação durante todo o mês de agosto, que foi concluída no último dia 02 de setembro, com um projeto prático. 

Após a inauguração, no início de agosto, do ambiente da empresa na Comunidade Distrito Spark em Curitiba, - que abriga startups, corporações e investidores, por meio de um forte ecossistema de inovação – a empresa deu início à agenda de visitação dos colaboradores no novo espaço e, na sequência, houve palestras, formação e vivências. O espaço, que é inovador para o setor de seguros no Sul do País, objetiva fomentar conexões entre o mercado, sociedade e hub de inovação. O segundo momento da implantação desse novo canal do processo de transformação digital da empresa é o envolvimento do quadro colaborativo no ambiente e no mundo inovador das startups.

Durante o mês de agosto, o time de colaboradores recebeu o professor e fundador das startups Saphari e Strategyplace, Ricardo Almeida Pereira, especialista em estratégia, processos, inovação e performance, além de mentor de programação de aceleração de startups. Contou também com a palestra da psicóloga e professora Aline Marty, pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios e Marketing, com mais de 20 anos de experiência em gestão de equipes comerciais, atuando em segmentos da indústria, serviço e comércio. Juntos trabalharam os pilares de Criatividade, Inovação e Proteção.

Matheus Campos, coordenador de Atração e Desenvolvimento da Rede Lojacorr, explica que ao envolver o colaborador numa vivência de desenvolvimento da organização, incentiva que o profissional coloque suas ideias em prática mediante métodos e ferramentas. “O exercício provoca mais transparência na criatividade das pessoas e o marco do mês da inovação mostra o mindset de acolhimento dessas ideias”, acrescenta.

Na oportunidade, os especialistas apresentaram informações, novidades e tendências criativas e incentivaram o envolvimento do profissional da rede em iniciativas e projetos da comunidade seguradora. O intuito foi mostrar que o colaborador pode ser o autor de inovações da marca e do ecossistema, mesmo que não seja diretamente ligado à sua função principal. Isso permite flexibilidade de atuação, novas possibilidades e leituras de melhorias e desenvolvimento, além de despertar no profissional o comportamento intraempreendedor, para que a cultura da inovação, possa ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor.

Ricardo Almeida Pereira explica a importância da conexão para abrir portas de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. “Ao fazer parte movimento, a pessoa cria novas metodologias para a solução de problemas mediante um benchmarking do cenário da inovação. Ao se aproximar desse cenário, a empresa tradicional amplia as potencialidades da organização e de todo o seu ecossistema”, ressalta.

Já no último dia 2 de setembro, foi de dedicação total ao evento dos colaboradores da Rede Lojacorr, que foi coordenado pelo o professor Ricardo Pereira e pelo fundador da Noviggi Workshops para Inovar, Iuri Alencar. Durante todo o dia, 30 colaboradores e seis equipes, construíram seus projetos utilizando metodologias de Design Thinking e apresentaram para uma banca composta por Diogo Arndt Silva (presidente da Rede Lojacorr); Renata Vieira (concessionária da Unidade Curitiba), Kleber Caetano de Souza (proprietário da OS Corretora de Seguros e Intermediação de Serviços, parceiros da Rede); e Helena Merck (gerente de Comunidades do Distrito CWB). O grupo vencedor terá seu projeto realizado e apoiado pela Rede Lojacorr.

O fundador da Noviggi, Iuri Alencar, conta que a mão na massa na resolução de problemas, ao envolver o colaborador num momento leve, permite que os participantes foquem no envolvimento maior da solução. “É um exercício de integração e união para a conclusão de uma causa, que instiga a essência do funcionário como colaborador e que beneficia o seu dia a dia na organização”, diz.

De acordo com Lohara Brigadeiro dos Santos, analista de Operações e colaboradora da Rede Lojacorr há oito anos, o novo formato em que os colaboradores são convidados a atuar como atores da transformação e desenvolvimento empresarial gera oportunidades de crescimento e desenvolvimento do funcionário ao ser engajado nos projetos inovadores. “Notamos e observamos cada mudança que ocorre na organização e o mais bacana desse modelo é que a empresa, apesar de inovar, continua seguindo compartilhando novidades com os colaboradores e os envolvendo, dando voz ao colaborador”, conta.

Add a comment

Heroldes Bahr Neto assume Comissão de Infraestrutura e Sustentabilidade na OAB/PR

Heroldes Bahr Neto assume Comissão de Infraestrutura e Sustentabilidade na OAB/PR

Objetivo do trabalho é contribuir de forma harmonizada entre a necessidade de crescimento do Estado, cumprimento das obrigações de sustentabilidade e possibilidade de redução de burocracia

O advogado Heroldes Bahr Neto foi empossado na terça-feira (03) como presidente da Comissão de Infraestrutura e Sustentabilidade na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná, na sede da entidade, na capital paranaense.

Segundo ele, “o objetivo da comissão é acompanhar os projetos paranaenses na área de infraestrutura, de modo que seja respeitada a necessária sustentabilidade e os princípios ambientais, mas que isso seja devidamente harmonizado com a necessidade de crescimento do Estado.”

De um modo geral, as comissões funcionam como instrumentos de auxílio da diretoria da OAB, em especial do presidente, para que definam e anunciem as posições oficiais da instituição. “Vamos contribuir de forma objetiva com considerações e proposições, além de trabalhar com conjunto com demais comissões e em especial com a Comissão de Acompanhamento Legislativo, para que essas propostas se materializem inclusive na forma de propostas de lei, sempre mantendo o foco na melhoria e competitividade de nosso Estado”, explica Bahr Neto.

SOBRE HEROLDES BAHR NETO

É advogado filiado na OAB/PR desde 1996 com ênfase de trabalhos realizados na área do direito ambiental e especialista em Processo Civil, Tributário e Comércio Exterior. Preside a Comissão de Infraestrutura e Sustentabilidade na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná. Membro do Instituto Ibero Americano de Direito Marítimo no Brasil - IIDM/BR e IIDM. Foi membro da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB na duas anteriores gestões e do CARF/Receita Federal. É sócio proprietário do escritório Bahr, Soccol & Advogados Associados.

Add a comment

Secovi-PR promove palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados para condomínios

Secovi-PR promove palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados para condomínios

No próximo dia 19 de setembro, às 19h, o Sistema Secovi-PR promove uma palestra para síndicos e conselheiros de condomínios sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, com o advogado especialista em Direito Digital, privacidade e proteção de dados, Dr. Rafael Reis.

Reis é certificado em Privacidade de Informações (CIPP/E) pelo IAPP (International Association of Privacy Professionals), fundador da PrivacyID – Escola de capacitação em Proteção de Dados, secretário e diretor financeiro do INPD – Instituto Nacional de Proteção de Dados e coordenador do grupo permanente de discussão sobre Privacidade e Proteção de Dados da OAB/PR e membro da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR. Além disso é pós-graduado em Direito Digital e Compliance no IBMEC.

O evento é gratuito para os contribuintes do Secovi-PR, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Serviço:

Palestra LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, com Rafael Reis

Data: 19 de setembro de 2019

Horário: 19h

 

Inscrições e informações

http://200.150.64.94/WEB/DIGITAL/INSCRICOES/evento3.aspx?evento=CTBA20190919C&idativa=900001

Local: Secovi-PR – Edifício da Habitação

Auditório José Martins Sobrinho

Rua Doutor Pedrosa, 475, Centro, Curitiba

www.secovipr.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos