Cookie Stories apresenta linha exclusiva de brownies

Cookie Stories apresenta linha exclusiva de brownies

O cardápio da casa conta com receitas inusitadas que vão surpreender o público curitibano

Criada há mais de 120 anos, a primeira receita de brownie é originária dos Estados Unidos e, desde então, conquistou o mundo e ganhou diversas versões, com novos ingredientes que deixam a sobremesa ainda mais gostosa. Em Curitiba, a Cookie Stories, especialista no preparo dos deliciosos bolinhos que não crescem, possui em seu cardápio uma linha exclusiva com quatro opções diferentes de brownies.

Além da receita tradicional, que leva chocolate meio amargo (R$ 10), o menu conta com o Slutty Brownie, um brownie com bolacha Oreo e cookie com gotas de chocolate (R$ 14); e o famoso Brookie, metade brownie de chocolate meio amargo e metade cookie de baunilha com pedaços de chocolate meio amargo (R$ 12). O Brookie conta ainda com uma versão vegana e igualmente deliciosa. Para deixar as sobremesas ainda mais incríveis, todos os brownies podem ser servidos com uma bola de sorvete e calda de brigadeiro para finalizar.

A Cookie Stories fica na Rua Moysés Marcondes (nº 429), no bairro Juvevê, e funciona de segunda a sexta, das 12h às 19h, aos sábados, das 11h30 às 18h e nos domingos, das 14h às 18h30. Já a Cookie Street fica na Av. Vicente Machado (n° 554), no Centro de Curitiba, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h30. Mais informações na página oficial da Cookie Stories no Facebook ou no site www.cookiestories.com.br.

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Museu de Arte do Rio recebe o lançamento do livro “Contos dos Orixás”, do autor Hugo Canuto

Museu de Arte do Rio recebe o lançamento do livro “Contos dos Orixás”, do autor Hugo Canuto

Evento também conta com mesa redonda de debates e sessão de autógrafos 

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob a gestão do Instituto Odeon, recebe neste sábado, 27 de julho, às 14h, o lançamento do livro “Contos dos Orixás. Publicada em formato de história em quadrinhos, a obra de Hugo Canuto é protagonizada pelo Rei Xangô e outros Orixás. A publicação visa aumentar a representatividade das narrativas afro por meio de histórias que relatam os mitos do povo Yorubá, uma das civilizações mais tradicionais da África Ocidental.

O evento acontece no auditório do MAR, seguido de uma mesa redonda de debates. Logo depois, o autor do livro faz uma sessão de autógrafos no POP MAR, novo espaço do museu, localizado nos pilotis, que inaugura no dia 24 de julho.

Para participar, será preciso retirar senha com 1h de antecedência na recepção do museu. Espaço sujeito à lotação.

Sinopse:

Em um tempo antigo, quando o céu e a terra estavam unidos como duas metades de uma cabaça, divindades e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para lá viverem e realizarem seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e, pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes.

Serviço:

Horário de funcionamento: às terças-feiras o MAR funciona com horário estendido até as 19h. Quarta a domingo, das 10h às 17h. Às segundas o museu fecha para o público. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 21 3031-2741 ou acesse o site www.museudeartedorio.org.br.

Ingressos: Terça feira o MAR é gratuito. De quarta a domingo a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro

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Cinco obstáculos enfrentados por pequenos empreendedores

Cinco obstáculos enfrentados por pequenos empreendedores

Especialista dá dicas para que empresários superem as dificuldades do mercado

Você tem ou já pensou em ter um empreendimento próprio? Você sabia que a maioria esmagadora das empesas brasileiras não sobrevivem aos cinco primeiros anos? Em meio a tantas atividades, planilhas, planejamentos e negociações, falta tempo para pensar em melhorias ou investimentos e sobram medos e incertezas.

Para ajudar os “empreendedores de primeira viagem”, o especialista em empreendedorismo Ricardo Pydd, professor da startup Kultivi (www.kultivi.com.br), plataforma online de ensino gratuito, preparou uma lista com cinco dificuldades bem comuns encontradas pelos brasileiros na hora de planejar e desenvolver um negócio.

Gestão de pessoas: É inevitável que à medida em que a empresa cresce, o problema com a gestão de funcionários também cresça. É preciso ter um bom time, com grandes habilidades, para alcançar bons resultados. Além, claro, de ajustar remuneração, benefícios e incentivos. “Em empresas maiores, também é importante pensar no desenvolvimento de lideranças, capacitação de equipes, retenção de funcionários e a motivação dos colaboradores”, comenta o especialista.

Gestão financeira: Esse problema provavelmente é o mais óbvio e recorrente de todos, principalmente quando se trata de microempreendedores, ou novatos no ramo, que não tem muito conhecimento sobre os processos. Assuntos como capital de giro, fluxo de caixa, e planejamento orçamentário fazem parte do dia a dia de um empreendedor. “Todo empreendedor terá que lidar com o financeiro, tributos e impostos. Então, além de ser fundamental ter conhecimento de como isso funciona, é necessário buscar ajuda de um profissional ou empresa capacitada”, explica Ricardo Pydd.

Burocracia: Assim como a gestão financeira, é impossível fugir de processos burocráticos, seja ao abrir uma empresa, contratar funcionários, negociar com fornecedores, entre outras atividades. “Regulamentações trabalhistas, tributos, processos e contratos são frequentemente alterados por conta de alterações na legislação, e o empresário pode não conseguir acompanhar. Portanto, é interessante aprender ou contratar alguém de confiança para fazer o trabalho”, comenta.

Inovação: Para acompanhar os hábitos de consumo dos clientes, é importante atualizar e aprimorar a comunicação. É importante estar atento às novidades, desde que adequadas para o seu público e modelo de negócio.

Obtenção de Crédito: “O crescimento de uma empresa depende de investimentos de recursos externos, e muitas vezes é difícil, principalmente, para o microempreendedor, conseguir crédito em instituições bancárias”, afirma Ricardo Pydd. “Faltam opções específicas para essa modalidade, além da burocracia e linhas de crédito com taxas e prazos que sobrecarregam o capital da empresa”, completa.

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Corrida e caminhada pet fazem parte da Meia Maratona de Curitiba

Corrida e caminhada pet fazem parte da Meia Maratona de Curitiba

Inscrições para os eventos paralelos vão até o dia 31 de julho; objetivo da ação é estimular a adoção animal na cidade

Paralelamente à Meia Maratona de Curitiba, no dia 4 de agosto, a capital paranaense recebe a Pet Walk ‘n Run, evento em que tutores e cães podem correr ou caminhar juntos. A ação será acompanhada de uma Feira de Adoção Animal na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico. O objetivo é estimular a adoção de pets, já que Curitiba é a segunda capital com maior número de animais abandonados no país.

A Pet Walk é gratuita para todos os competidores, com a opção de adquirir o kit do corredor. Já para competir na Pet Run é possível se inscrever a partir de R$ 30. Inscrições devem ser realizadas pelo site esportepraviver.com.br.

O percurso das duas modalidades é de 2,5 km e os acompanhantes dos animais devem ter ao menos 13 anos de idade. As cinco melhores duplas da corrida serão premiadas com troféus.

Campanha de adoção

Em 2019, o lema da Meia Maratona de Curitiba é “21k por uma causa animal”. Os atletas inscritos na corrida podem apadrinhar um animal que precisa de adoção e compartilhar em suas redes sociais, incentivando sua adoção. Também é possível doar ração para o Instituto Fica Comigo no ato da inscrição.

Mais informações sobre a Meia Maratona estão disponíveis no site esportepraviver.com.br.

Os eventos são organizados pelo NossoTIME Brasil Projetos Esportivos e contam com o patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.

Serviço:

Pet Walk ‘n Run

Data: 4 de agosto, domingo.

Início da feira: 8h.

Largada da Pet Run: 10h.

Largada da Pet Walk: 10h05.

Local: Praça Nossa Senhora de Salete.

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 1.039 – Centro Cívico, Curitiba (PR).

Inscrições: pelo site esportepraviver.com.br até o dia 31 de julho

Taxa de inscrição: a partir de R$ 30 para a Pet Run e gratuita para a Pet WalkCorrida e caminhada pet fazem parte da Meia Maratona de Curitiba

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Moda e empreendedorismo: Centro Europeu inova e lança curso de Fashion Design

Moda e empreendedorismo: Centro Europeu inova e lança curso de Fashion Design

A instituição curitibana reestruturou o seu tradicional curso de moda, que agora é comandado pela diretora de criação Mariah Salomão, para formar profissionais empreendedores

O mercado da moda é uma das atividades econômicas com os números mais expressivos em todo planeta. Em constante expansão, o segmento movimenta bilhões anualmente, indo muito além dos desfiles e das tendências em roupas e acessórios. É lógico que investir nesse mercado exige muita pesquisa, conhecimento, competências profissionais e atualização contínua.

Focado nas principais demandas da área, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, potencializou a grade curricular da sua renomada formação em design de moda, que se destaca no mercado nacional há mais de 20 anos, e acaba de lançar o curso Fashion Design, que conta com a coordenação da diretora de criação e empresária Mariah Salomão, um dos grandes nomes do segmento no Estado do Paraná.

Com uma abordagem dinâmica e multidisciplinar, o objetivo do curso é oferecer uma formação técnica de excelência e, do mesmo modo, fomentar o lado empreendedor dos alunos, habilitando profissionais capazes de criar e, também, de avaliar novos comportamentos de consumo e identificar o potencial de um negócio. “A ideia é que o profissional saia do curso com a uma empresa de moda estruturada, inclusive com a primeira coleção executada e pronta para ser lançada no mercado”, explica Mariah Salomão. "O formato será o de uma startup. Iremos guiar os alunos individualmente em seu objetivo, com foco principalmente nas mentorias, para que ele tenha condição de construir todo o processo, desde idealizar o produto até definir os rumos estratégicos da marca", complementa a especialista.

Ministrado por professores experientes e com destaque no mercado de trabalho, o curso é pautado em 3 pilares: Design, Comunicação e Business. Além disso, trará disciplinas alinhadas com as principais tendências mundiais de empreendedorismo e design de moda. Representação gráfica, modelagem e costura, comunicação, fotografia e produção, coolhunting, branding, planejamento de coleção e business são alguns dos assuntos abordados durante o curso, que terá duração de 1 ano letivo.

“Para completar, os nossos alunos serão constantemente inseridos na realidade do mercado de trabalho, estudando o dia a dia e estabelecendo parcerias com empreendedores do ramo. Ao longo do ano, vamos propor, também, palestras, concursos, bate-papos, oficinas, desfiles e um showroom exclusivo, que terá por objetivo gerar feedback de buyers e clientes”, completa Mariah Salomão.

A primeira turma do curso "Fashion Design" do Centro Europeu terá início no próximo dia 02 de setembro, com aulas nas terças e quintas ou segundas e quartas nos períodos da manhã (8h30 às 11h45) ou da noite (19h15 às 22h30). As atividades serão realizadas na sede da escola no bairro Batel (Benjamin Lins, 999). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

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