Mais de 2 milhões de brasileiros descobriram os segredos do McDonald’s em 2018!

Mais de 2 milhões de brasileiros descobriram os segredos do McDonald’s em 2018!

Através do Portas Abertas, clientes podem visitar as cozinhas da rede e tirar dúvidas sobre seu sanduíche preferido

Líder de mercado, o McDonald’s também segue à frente no quesito transparência e, em 2018, mais de 2 milhões de consumidores participaram do programa “Portas Abertas”, que mostra os segredos da cozinha mais famosa do mundo. Os clientes aprenderam um pouco mais sobre a empresa e seus mais altos padrões de segurança alimentar, qualidade e higiene. O número é o equivalente à mais de 65 Pedreiras Paulo Leminski lotadas.

Desde 2014, o programa já recebeu mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e, através do compromisso com qualidade e transparência, o McDonald's permite que os consumidores conheçam de onde vêm os ingredientes, como são acondicionados e preparados para o consumo e, também, como é a rotina dos funcionários, desde a higienização das mãos, passando pela sala de break (onde fazem o descanso), até o cardápio de refeições, composto por… arroz e feijão!

"O McDonald's é a única rede de restaurantes que convida as pessoas a conhecerem seus bastidores. Fazemos isso porque nos orgulhamos dos procedimentos e padrões de qualidade que seguimos em toda a nossa operação. Nós sabemos o quão importante é para os clientes conhecer e viver essa experiência”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados na América Latina.

Em 2018 também passou a ser possível saber um pouco mais sobre o assunto sem sair de casa. Basta navegar no site www.mcdonalds.com.br e assistir à webserie de cinco episódios que aborda a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s. Os vídeos são apresentados pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef, Raul Lemos.

Transparência em primeiro lugar

No ano passado, um estudo sobre a perceção de processos em restaurantes realizado pela Trendsity na América Latina – e encomendado pela empresa – reuniu uma amostra de 1.400 opiniões (400 somente no Brasil) e revelou que 85% das pessoas compreendem

que o programa Portas Abertas é uma maneira de entender melhor o processamento dos alimentos elaborados no McDonald’s. Além disso, 98% dos brasileiros entrevistados consideram que transparência é um dever para as marcas.

A iniciativa do Portas Abertas foi reconhecida em diversas ocasiões com renomados prêmios internacionais na área de Comunicação e Relações Públicas, como o Latin American Excellence Awards, concedido pela renomada Revista Communication Director; Prêmios SABRE Latino Americanos, entregues pelo The Holmes Report; e EIKON, concedido pela revista Imagen de Argentina, na categoria regional.

Add a comment

Daniel apresenta releituras de João Paulo & Daniel no dia 16 de março em Curitiba

Daniel apresenta releituras de João Paulo & Daniel no dia 16 de março em Curitiba

Apresentação acontece no Grande Auditório do Teatro Positivo. Ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos 

Dia 16 de março, sábado, a partir das 21h15, Curitiba recebe o cantor Daniel com o show releituras de João Paulo & Daniel. A apresentação acontece no Grande Auditório do Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). O cantor traz novos arranjos em canções já consagradas pelo público, além de diferentes fases do repertório do artista. O roteiro musical tem canções desde o início de sua carreira com João Paulo até os dias atuais, músicas que vão se completando harmoniosamente e provocam no público diferentes emoções durante o espetáculo. O cantor diz que “voltar a Curitiba é sempre um grande prazer! Dessa vez, com mais saudade ainda, vou esperar vocês pra gente trocar energia boa e viver momentos marcantes!”. A produção e realização é da RW7 Production & Entertainment e Massa Play.

Daniel sempre consegue se reinventar musicalmente, ele traz sucessos de 20 anos atrás com uma musicalidade, interpretação e bom gosto incríveis, traz canções antigas como se tivessem saído do estúdio ontem, são músicas que estão no inconsciente coletivo, na memória de seu público e logo nos primeiros acordes, a plateia já se identifica e se emociona.

Para Daniel, o palco é sua segunda casa, e onde ele se sente completamente à vontade para receber os amigos: fãs de várias gerações que o acompanham nestes mais de 30 anos de carreira. "Afinal, a minha felicidade é ver os outros felizes, e perceber isso é um sinal de amadurecimento. O lado bom de amadurecer é que a gente ganha clareza pra enxergar as coisas de uma forma essencial. Encontros como este, em que eu posso estar realmente próximo de vocês é que me dão certeza de que todos que estão aqui, vieram porque realmente gostam de me ouvir.”

Seu maior prazer é cantar o amor e leva como missão de vida espalhar o bem. Músicas como Minha Estrela Perdida, Estou Apaixonado e Só dá você na minha vida, são complementares às da nova fase: Amores Seletivos, Inevitavelmente e Discurso Ensaiado- canções do mais recente CD de Daniel que ganhou o Grammy Latino em 2017. "A música é um instrumento poderoso e transformador, e eu me sinto como um agente de paz e de felicidade. O essencial é isso, ser um elo entre o amor que tenho pelo que faço e as pessoas que se sentem atraídas por isso. E esse é o meu objetivo: somar na vida das pessoas, seja da forma que for, e especialmente através da música."

Esbanjando felicidade em um momento que talvez seja de maturidade em todos os sentidos, Daniel chega aos seus shows pronto para impressionar os fãs através do seu dom. Por essa modernidade e qualidade musical, com esse repertório, existe uma renovação de público contínua, hoje os pais, que são fãs há tanto tempo, levam seus filhos e continuam esse ciclo, esse é o maior presente para um artista.

Os ingressos à venda pelo site do Disk Ingressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/7586/16-03-2019/pr/curitiba/daniel) e pelo call center (41) 3315-0808 ou ainda na Bilheteria do Teatro Positivo, quiosques dos Shoppings Estação, Mueller, Palladium e São José. Os ingressos custam de R$90,00 a R$460,00, mais taxas administrativas. Descontos promocionais para Cartão Fidelidade Disk Ingressos (titular e 3 acompanhantes), Associados OAB com carteirinha funcional – OAB/PR (titular e 1 acompanhante), Funcionários CAA/PR e OAB/PR com a apresentação do crachá (titular e 1 acompanhante), Beneficiário do Teatro Positivo (titular e 1 acompanhante), Bônus Digital Curitiba Cult, Colaborador Grupo Massa (titular e 1 acompanhante), Clube do Assinante Gazeta do Povo (titular e 1 acompanhante). Meia entrada para Estudantes, Idosos, Doadores de Sangue, Professores, Portadores de Necessidades Especiais, Portadores de Câncer. Descontos não cumulativos. Não se aplicam a outros descontos concedidos por Lei e outras promoções. A classificação do show é livre. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment.

Add a comment

Tabacaria inaugura umidor gigante de 07 m² na Vila Urbana

Tabacaria inaugura umidor gigante de 07 m² na Vila Urbana 

Projeto do arquiteto Fábio Aguiar fica na charutaria O Bodegueiro 

O mercado dos apreciadores de charutos em Curitiba tem crescido a cada dia e de olho nesse público, a tabacaria O Bodegueiro inaugurou um umidor de 07 metros quadrados, um projeto audacioso na Vila Urbana, com capacidade para mais de 40 tipos de charutos e confeccionado em cedro rosa. 

A ideia de criar um umidor gigante nasceu da paixão dos empresários Stefan Deckert e Verônica Maia pelo universo dos charutos. O Bodegueiro é uma charutaria que nasceu para celebrar o estilo de vida boêmio, com ambiente para degustação de charutos e drinks, e também espaço para acompanhar jogos esportivos, por isso o umidor gigante comporta os mais diversos estilos para atender aos diferentes públicos que frequentam o espaço. 

“O Bodegueiro é uma charutaria fora do comum, que reúne homens e mulheres de todas as idades, pessoas que estão descobrindo esse mundo e que também já são degustadores habituais. O umidor veio para suprir esta necessidade de atender aos mais diversos clientes com várias opções charutos”, conta Stefan. 

O projeto leva a assinatura do arquiteto Fábio Aguiar, que desenvolveu o umidor levando em consideração as características principais dos charutos. Os charutos precisam ficar a uma temperatura amena e o vidro e o cedro rosa contribuem para manter a umidade. “O produto precisa ficar em condições muito específicas e por isso investimos no cedro roda. O vidro trouxe a transparência necessária para a exposição e a sofisticação do ambiente. Sem dúvida o grande diferencial é não ser apenas um lugar para armazenamento, mas também um local onde o cliente vai poder visualizar melhor cada opção”, detalha o arquiteto. 

O Bodegueiro da Vila Urbana é a segunda unidade em funcionamento, a primeira fica na Villa Cout, em Colombo. Além do umidor, o espaço conta com espaço para degustação e também serve drinks, com um sistema de insuflamento que garante a renovação constante do ar. 

Serviço:

O Bodegueiro na Vila Urbana

Avenida Marechal Deodoro, 686

Vila Urbana: https://www.facebook.com/vilaurbana.gastronomia/

O Bodegueiro: www.facebook.com/obodegueiro

Add a comment

Colégio alerta sobre tempo máximo de uso de telas por crianças e adolescentes

Colégio alerta sobre tempo máximo de uso de telas por crianças e adolescentes

Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda duas horas por dia 

A tecnologia é uma grande aliada para o cumprimento das tarefas do dia a dia e uma parceira dos educadores como ferramenta que contribui para o processo de ensino-aprendizagem. No entanto, tudo na vida em excesso pode ser prejudicial à saúde. Estudos mostram que o uso descontrolado, precoce e não supervisionado de dispositivos eletrônicos têm causado prejuízos de ordem cognitiva, psíquica e física nos jovens.

Os principais problemas observados foram deficiências visuais, auditivas e posturais, distúrbios do sono, alterações do humor, isolamento, agressividade, depressão, redução da capacidade cognitiva e produtiva, déficit de atenção, problemas de linguagem e transtornos ligados ao sedentarismo como obesidade, dentre outros.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SPB) defende que duas horas por dia é o tempo máximo de uso de telas digitais recomendado para crianças e adolescentes.

O assunto, inclusive, ainda é motivo de discussão entre os estudiosos. O Manual de Orientação Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital, publicado em 2016, defende que o tempo de exposição às telas digitais deve ser limitado e proporcional às idades e às etapas do desenvolvimento cerebral-mental-cognitivo-psicossocial das crianças e adolescentes.

Isso porque o uso excessivo de tecnologia pode provocar aumento da ansiedade, dificuldade de estabelecer relações interpessoais, estimular a sexualidade precoce, comportamento violento, causar transtornos do sono e de alimentação, além de provocar baixo rendimento escolar e lesões por esforço repetitivo, entre outros, segundo a SBP.

A orientadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), Maria Stella Machado, alerta para a recomendação. “Esse é um assunto muito relevante e precisamos estar atentos para preservar a saúde de nossos alunos”, afirma.

Para crianças maiores de seis anos e adolescentes, o tempo de tela não deve exceder a duas horas por dia, a não ser em caso de trabalhos acadêmicos, estabelecendo intervalos de descanso e atividade física, restringindo o tempo de jogos online, uso de aplicativos e redes sociais.

Já para as crianças menores de dois anos, é necessário que seja evitado ou até proibida a exposição passiva às telas digitais, com acesso a conteúdo inapropriado de filmes e vídeos, principalmente, durante a hora das refeições ou nas que antecedem o sono. Vale ressaltar que as crianças entre dois e cinco anos também devem ter o tempo de exposição limitado para no máximo uma hora por dia.

“As crianças e adolescentes ainda estão em fase de crescimento e de desenvolvimento cerebral. É importante protegermos as menores de seis anos, principalmente, pois elas não conseguem separar fantasia da realidade”, alerta Stella.

Add a comment

RPC dá largada para engajamento na construção do Erastinho

RPC dá largada para engajamento na construção do Erastinho

Emissora transmite ao vivo no Gshow lançamento da The Hardest Run para incentivar participação na corrida que arrecadará fundos para hospital onco-pediátrico 

Nesta terça-feira (19), a RPC fará a transmissão ao vivo, pelo Gshow, do lançamento da The Hardest Run, uma das maiores corridas de rua de Curitiba, que tem como propósito sensibilizar as pessoas para ajudar causas relacionadas à saúde. O programa será feito no Estúdio C, a partir das 20h, com a presença dos apresentadores Rogério Tavares, Daiane Fardin e Jasson Goulart. O objetivo é incentivar a participação na prova - que acontece dia 1/5 – para a arrecadação de um milhão de reais para a construção do Erastinho, já que 100% do valor das inscrições será destinado para o hospital onco-pediátrico.

Para atrair mais pessoas, a emissora confirmou a participação de 90 pessoas na plateia no dia da transmissão. Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, explica que os convidados foram pensados minuciosamente com foco no objetivo do projeto, que visa atrair 10 mil participantes para a prova. “A RPC abraçou o projeto por entender a importância da construção do Erastinho para os pequenos paranaenses. Entramos nessa e vamos fazer o máximo para contribuir na divulgação e, com isso, dar mais opções de tratamento e acomodação para as crianças do nosso estado”, enfatiza do diretor.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos