Saiba como bombar seu Instagram

Saiba como bombar seu Instagram

Especialista dá dicas para garantir o engajamento e o aumento de seguidores 

Há cerca de oito anos, em meio ao boom das redes sociais, o mundo conheceu um novo aplicativo: o Instagram. Diferente de outras mídias populares na época, o Instagram incentivava apenas o compartilhamento de fotos, oferecendo filtros e opções de edição que davam um ar profissional as imagens, o que fez com que a ferramenta conquistasse e aumentasse seu número de usuários consideravelmente ano a ano. 

Além de popularizar uma nova forma de informação e interação entre o público da internet, o Instagram se transformou em um dos principais canais utilizados por marcas e empresas para alcançar clientes em potencial. E para destacar as principais formas de conseguir aumentar o engajamento e ganhar muitas curtidas e seguidores, a especialista em branding e professora do pioneiro curso de Digital Influencer do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), Lizi Sue, preparou uma lista com dicas preciosas para quem deseja bombar no Instagram. 

Conteúdo relevante: para a especialista, é fundamental que as fotos, vídeos, sorteios e divulgações estejam alinhadas as necessidades e interesses do público alvo do perfil. 

Visual: segundo Lizi Sue, outra boa dica é buscar um posicionamento visual interessante. “Um feed organizado com uma característica marcante e harmonia entre os conteúdos, é uma das formas mais eficazes para atrair o público”, detalha a especialista. 

Stories: use e abuse dos vídeos e fotos nos stories. “É uma ferramenta maravilhosa para ampliar seguidores, pois gera uma aproximação maior com o público, além de oferecer opções como as enquetes, hashtags e perguntas possibilitam muita interação e ajudam a identificar o perfil do público e os conteúdos que mais interessam”, comenta a Lizi Sue. 

Parcerias: outro ponto relevante apontado pelo especialista é o de marcar outras pessoas, marcas, locais e hashtags, para aparecer para outros seguidores além dos seus. 

Eventos: “Participar de festas e acontecimentos de interesse para o público alvo, além de ser uma ótima fonte de conteúdo, também ajuda a ampliar a rede de contatos e cria a oportunidade de aparecer para novas pessoas”, afirma a especialista. 

Regularidade: Lizi Sue explica que a palavra chave quando se trata de Instagram é conteúdo, “O conteúdo que você oferece é o que vai atrair o seu público, e neste ponto a regularidade de postagens é crucial. Você precisa aparecer para os seus seguidores e isso só acontece com postagens diárias”, explica. 

Nicho de mercado: Em um universo em que todos têm muito o que falar, encontrar um nicho específico de público é uma ótima estratégia. “É preciso entender o perfil e as preferencias do seu seguidor principal e oferecer o que ele espera, pesquisando, planejando e sendo profissional em todos os pontos de contato”, completa Lizi.

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Curitibano celebra Dia Internacional da Mulher com palestra aberta ao público

Curitibano celebra Dia Internacional da Mulher com palestra aberta ao público

A consultora Patricia Tucci apresenta a palestra “Revele seu melhor”, durante o evento Mulheres Fantásticas 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Clube Curitibano promoverá no dia 8 de março a palestra “Revele o seu melhor” com Patricia Tucci, consultora de desenvolvimento e imagem pessoal e também autora do livro “Qual é a sua imagem?”. 

A palestrante abordará temas como etiqueta do vestuário, etiqueta comportamental, colorismo, imagem da comunicação, biótipo, conexão, empatia e imagem pessoal. A ideia é ajudar as mulheres a cuidarem da sua imagem para fortalecer a autoestima e facilitar relacionamentos e negociações. 

Além da palestra, o evento contará com um espaço de relaxamento e bem-estar com quick massagem e massagista, sorteio de brindes e outros mimos para as mulheres fantásticas que comparecerem. 

O evento será às 20h no Salão de Eventos da Sede Barão do Serro Azul e será aberto a não sócias. Os convites podem ser adquiridos no Departamento Social e custam R$ 30 para associadas e R$ 45 para não sócias. Os ingressos estarão disponíveis para venda antecipadamente do Departamento Social do Clube ou na hora do evento (número limitado). Mais informações pelo telefone (41) 3014-1932. 

Serviço:

Mulheres fantásticas

Palestra “Revele seu melhor”, com a consultora Patricia Tucci

Dia 8 de março (sexta-feira), às 20h

Investimento: R$ 30 (associadas) e R$ 45 (não associadas)

Salão de Eventos da Sede Barão do Serro Azul (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde)

Mais informações e convites pelo telefone (41) 3014-1932

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Stefanini Brasília realiza desafio para contratação de profissionais em TI

Stefanini Brasília realiza desafio para contratação de profissionais em TI

Evento acontece no dia 16 de março e irá capacitar profissionais para ocupar vagas de estágio, programação e infraestrutura

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promove no próximo dia 16 de março, em Brasília (DF), mais uma maratona de inovação, com o Bootcamp (programa de aprendizado imersivo) direcionado para a seleção de profissionais para ocupar vagas de estágio, programação e infraestrutura na multinacional brasileira.

O termo “Bootcamp” surgiu com os treinamentos imersivos de sobrevivência na selva. A partir de 2011, o termo passou a ser utilizado para capacitar profissionais de TI. A iniciativa chegou recentemente no Brasil e está orientada ao aprendizado de metodologias e tecnologias por meio de práticas e desafios, reduzindo o tempo de estudo e estimulando o raciocínio lógico e a criatividade.

E para preparar essa nova equipe de Transformação Digital, a Stefanini investe fortemente no desenvolvimento profissional para atingir o estado da arte no conhecimento cada vez mais sólido na área de tecnologia.

As inscrições para o 1º Bootcamp Stefanini vão até o dia 7 de março. Os interessados em participar dessa atual rodada não precisam ter experiência ou formação específica, basta estar cursando ou já ter concluído o curso superior na área de TI, ser um apaixonado por inovação e gostar de transitar por ambientes Cloud, de automação e de monitoramento, além de estar interessado em atuar com Transformação Digital.

Os participantes terão treinamento e mentoria sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução.

Um comitê técnico analisará as soluções propostas pelos candidatos a partir de critérios de inovação, criatividade, raciocínio lógico, entendimento do negócio, capacidade de aprendizado, capacidade de execução, aplicabilidade e usabilidade. Os participantes que se destacarem terão possibilidade de contratação nas vagas indicadas.

Os candidatos interessados nessa nova edição do bootcamp devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini.

Agenda:

Bootcamp de Infraestrutura

16 de março (sábado) | A partir das 12 horas

Será oferecido alimentação aos participantes

Inscrições: até o dia 7 de março

Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One

Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)

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Quer fazer sucesso nas redes sociais? Instituição curitibana oferece curso de Digital Influencer

Quer fazer sucesso nas redes sociais? Instituição curitibana oferece curso de Digital Influencer

Criação de conteúdo, gestão de mídias e como lidar com clientes online são alguns dos temas abordados na atividade pioneira na capital paranaense 

Compreender o cenário dos novos negócios influenciados pela tecnologia, apresentar as ferramentas de marketing de influência e comunicação na era digital, mas também ensinar as técnicas de conteúdo relevante e de qualidade. São esses os principais objetivos do novo curso do Centro Europeu: Digital Influencer. Comandadas por professores extremamente capacitados e utilzando ferramentas de comunicação, marketing e design, as aulas apresentam conteúdos aplicáveis para qualquer área de atuação. 

O programa do curso de Digital Influencer, que terá duração de seis semanas, é pioneiro em abranger disciplinas como marketing digital, produção de conteúdo, campanhas de mídia e business online, além de gestão de imagem pessoal e profissional, com aulas de visagismo, styling, técnicas de expressão corporal e verbal. A ideia é oferecer as ferramentas para que os alunos possam desenvolver seus negócios pessoais, com conteúdo relevante e atualizado para conquistarem sua audiência e, assim, rentabilizar seus projetos. As aulas unem a teoria e a prática, com cases reais que permitem conhecer de perto a realidade do mercado e sair na frente, com base na experiência de profissionais renomados no mercado. 

Caso o aluno queira aprender tudo sobre o efervescente mundo dos influenciadores, o curso pode ajudar quem está na estaca zero no mundo digital. E se for um empresário ou gestor, aprenderá como projetar sua marca, a fim de conectar-se ao público, atrair mais clientes, vender mais e torná-la influenciadora em seu nicho de mercado. Ou seja, o curso é indicado para todos que querem usar as redes sociais de maneira eficiente e desenvolva o poder das mídias digitais para inspirar e influenciar outras pessoas. 

As aulas da nova turma do curso de Digital Influencer do Centro Europeu terão início no dia 11 de março e serão realizadas na Sede Batel (Rua Benjamin Lins, 999). Mais informações, no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

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Empresárias curitibanas criam rede de sustentabilidade

Empresárias curitibanas criam rede de sustentabilidade

O objetivo da ação é unir mulheres que querem cuidar do planeta, dialogar, ouvir essas ideias e torna-las conhecidas 

Na próxima sexta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E, nada mais inspirador do que histórias de mulheres reais, que lutam por um mundo melhor. A Beegreen, empresa pioneira na fabricação e comercialização de canudos reutilizáveis feitos de INOX, nasceu de um sonho e da força de duas mulheres empreendedoras, as empresárias Patricya Soares Bezerra (34) e Jéssica Pertille (31). “Eu estava cursando o curso de Engenharia de Produção na PUC/PR e engravidei, meu filho Heitor me fez lembrar de um sonho adormecido – o de um mundo melhor –, logo criei um projeto de sustentabilidade em Curitiba e fui atrás de forças, nesse processo encontrei a Jéssica, que tinha o mesmo ideal. E ao final de 2016 nascia essa empresa tão linda e que é um orgulho para nós”, conta Patricya. 

A novidade agora, é uma rede de sustentabilidade criada pelas empresárias. A campanha intitulada #ConheçaElas, tem como objetivo dar voz às mulheres que criam projetos que promovem uma mudança cultural em suas comunidades. Quem quiser participar, pode entrar nas redes sociais da BeeGreen para compartilhar sua história e fazer parte desse projeto. “Nosso objetivo é criar uma rede com mulheres inspiradoras. Se você tem uma boa história, conte pra gente! Após essa coleta de informações vamos usar as nossas redes socias para divulgação das mesmas, dando visibilidade a esses projetos. Queremos trocar figurinhas, queremos unir forças em busca de um mundo melhor”, complementa. 

Para quem ainda não conhece, a empresa hoje é uma das maiores do país e não oferece apenas os canudos em INOX – produzidos aqui, com um alto controle de qualidade e preocupação com sustentabilidade em todo o processo -, mas também copos, ecobags, e kits ecológicos com materiais especiais e amigos da natureza. “Mais do que oferecer produtos sustentáveis, nosso objetivo é ajudar a mudar hábitos, ensinando a população sobre o impacto de suas ações ao planeta, mostrando o que e como fazer e facilitando o nosso dia a dia”, finaliza a empresária.

Para mais informações sobre a BeeGreen acesse o site https://beegreen.eco.br/ ou as páginas oficiais da marca no Facebook (https://www.facebook.com/beegreenbr/ ), Instagram (https://www.instagram.com/beegreenbr/?hl=pt-br ) e no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/beegreen-sustentabilidade-urbana/?originalSubdomain=pt ).

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