Páscoa entre bons vinhos e descontos nas lojas Vino!

Páscoa entre bons vinhos e descontos nas lojas Vino!

Com três endereços em Curitiba, as lojas Vino! são ótimas opções para aproveitar a Páscoa entre bons vinhos e opções gastronômicas. Durante o feriado, a rede oferece desconto de 12% nos vinhos para levar.

São mais de 200 rótulos de dez países diferentes, em uma ampla gama de sabores e aromas para harmonizar com qualquer prato e evento. Nesta semana, chegaram novos vinhos espanhóis, trazidos para o Brasil com exclusividade pela Magnum, importadora do Grupo Vino!. Entre eles, estão boas pedidas de bodegas como Elias Mora, Bozeto, Lan e Neo.

Gastronomia

A Vino! Batel também conta com um restaurante em anexo, que oferece cardápio variado. Serve desde opções para dividir até pratos individuais, ou ainda os Piatti Piccoli, versões pequenas ideais para que o cliente prove várias. Um dos destaques é o Salmão grelhado servido com palmito pupunha e cogumelos ao molho de limão siciliano (R$ 59).

As sobremesas também ganham destaque. A temporada de chocolate é uma boa lembrança para provar a Torta de chocolate e calda de Nutella (R$ 14). Esta loja fica no Shopping Hauer (R. Comendador Araújo, 891) e funciona na sexta e sábado das 12h a 1h.

Lojas

Já as lojas da Mercadoteca e do Mercado Sal são exclusivamente voltadas aos vinhos, com opções em taças e garrafas. As duas estarão abertas sexta, sábado e domingo.


Serviço:

Páscoa Vino! Batel

FUNCIONAMENTO: aberto sexta e sábado das 17h a 1h

ENDEREÇO: Shopping Hauer – Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5 – Batel, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3359-1077

Páscoa Vino! Mercadoteca

FUNCIONAMENTO: aberto sexta e sábado das 11h às 23h e domingo das 11h às 21h

ENDEREÇO: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba - PR

Páscoa Vino! Mercado Sal

FUNCIONAMENTO: aberto de sexta a domingo das 11h às 23h

ENDEREÇO: Rua Itacolomi, 1515 - Portão, Curitiba - PR

SIGA: www.instagram.com/vino.oficial

Add a comment

6ª Trama Curitibana reúne cinco marcas autorais no Hostel Matilda

6ª Trama Curitibana reúne cinco marcas autorais no Hostel Matilda 

Em clima de Festival de Teatro, evento leva moda, design, arte e música ao Centro Histórico nos dias 6, 7 e 8 de abril 

Parada de viajantes e boêmios, o Hostel Matilda é um espaço singular e cativante no Centro Histórico de Curitiba. E, compartilhando da movimentação do Festival de Curitiba na região, será lá, entre os dias 6 e 8 de abril, que acontece a sexta edição do Trama Curitibana, que reúne cinco marcas locais: Bruna Bomfim, H-AL, Jacu, Pine-AX e Reptilia. Criado para estabelecer uma ponte acessível com o consumidor e fazer um intercâmbio entre os públicos das marcas, o coletivo Trama reúne jovens designers com espírito independente, que representam a criativa geração de marcas autorais da capital. O principal ponto em comum entre as cinco marcas é a proposta autoral, ética e sustentável em sintonia com o movimento “slow”.

A primeira edição aconteceu em março de 2016 na Reptilia e desde então o evento vem se firmando no calendário da moda local. Para este Trama estão programadas vendas especiais com peças de coleções novas e itens de coleções anteriores com descontos atraentes.

A cada edição, um artista local é convidado para, além de expor seu trabalho, ilustrar o material gráfico e dar o tom do evento. Nesta edição, a Trama homenageia a multitalentosa Katia Horn. Katia transita por múltiplas formas de expressão, das artes visuais, ao teatro, à música, ao cinema. Seu trabalho plástico reflete essa multiplicidade, quando se permite brincar com muitos materiais e falar através da pintura, desenho, gravura, colagens ou carimbos. 

Bruna Bomfim

A joalheria autoral de Bruna Bomfim parte de um processo criativo de interação com metais nobres, onde a concepção, criação e produção das peças é realizada pela própria autora. As formas orgânicas e texturas são característica do fazer artesanal que se faz único em cada joia. Nessa edição do Trama, Bruna traz uma seleção das peças mais representativas do seu trabalho, que traduzem a essência da marca. Também apresenta o formato de encomenda de joias exclusivas. 

Site: brunabonfim.com.br

Vendas: espaço colaborativo Tau, Rua Presidente Taunay, 665

Instragram: @brunabomfimdesigndejoias 

H-AL 

Com um trabalho autoral e balizado no mínimo impacto possível ao meio-ambiente, Alexandre Linhares e Thifany F. produzem peças de arte vestíveis para a H-AL ( o nome original de 2007 é Heroína). O pano (quase sempre feito com resíduos e reaproveitamento de tecidos) é usado como suporte de ideias e transformado em roupa, pautado em técnicas artesanais e manuais de produção. A performance é sempre presente na concepção, processo e fabricação das peças, onde o objeto têxtil é o produto final – e o único passível de venda – em um tratado audiovisual múltiplo. Distante do processo convencional de moda, todas as peças são únicas e questionam nossa posição no mundo e nosso papel no tempo. Carrega na bagagem os figurinos para a cantora Elza Soares na turnê A Mulher do Fim do Mundo, além de exposição na Bienal de Curitiba, performances no MAC, Museu Oscar Niemeyer e Prêmio de Calçado Estilo Brasil no Francal Top de Estilismo. 

Loja ateliê: Alameda Prudente de Moraes, 445

Site: www.h-al.com

Facebook @hal.alexandrelinhares

Instagram @halartetextil 

Jacu

A reputação do sujeito ‘jacu’ é associada ao estar fora de moda, aos sentidos de deslocamento e inadequação – aqui, a expressão das individualidades é celebrada em cada peça de roupa. Assinada por Edson de Medeiros, a marca mantém distância dos meios de produção em massa e busca novas formas de relação na urbanidade. A Jacu reflete o comportamento brasileiro com lentes de ironia e provoca uma leitura irreverente do entorno desde 2014. Quem entende a liberdade e ironia em ser jacu e transita pelo universo de calçadas barulhentas com bom humor é bem vindo a ser Jacu. 

Atelier: Av. Presidente Getúlio Vargas, 4.482

E-commerce: jacustore.com.br

Instagram: @jacubr 

Pine AX

Pine AX é a adaptação do nome da idealizadora e leatherworker Juliane Machado Pinheiro. A marca produz bolsas e outros itens exclusivos em couro, feitos um a um com alto padrão de qualidade. Cada peça é cortada à mão, costurada manualmente através de uma técnica de encadernação tradicional ou usando as máquinas vintage e terminando à mão, oferecendo a experiência ao consumidor da autenticidade artesanal. A ideia é oferecer algo único, que resista ao teste do tempo e da sazonalidade da moda. Uma manufatura não apenas extremamente original e atraente, mas também durável. 

E-commerce: pineax.com

Instagram: @pineax_leathergoods 

Reptilia

Criada pela arquiteta Heloisa Strobel em 2013, a marca apresentou sua primeira coleção comercial no ano seguinte em Paris a convite do BtoBe, incubadora de talentos brasileiros do TexBrasil. A marca tem como base a produção ética e sustentável, além da experimentação contínua de tingimentos e intervenções em tecidos. Todas as peças são criadas na charmosa loja-atelier com criação ao alcance dos olhos. Neste Trama, a Reptilia apresenta seu preview de Outono-Inverno com o tema Floresta Urbana. A coleção traz uma cartela de cores sóbria – que dá espaço a novas experimentações em modelagem. Golas volumosas, amarrações, zíperes aparentes e possibilidades de vários usos para uma mesma peça. A modernidade é versátil e a rotina do público Reptilia pede belos cortes com propostas inusitadas. Peças de coleções passadas terão até 60% de desconto. 

Loja-atelier: Al. Prudente de Moraes, 1.282 - Centro

Site: www.reptilia.name

Instagram: @_reptilia 

Serviço:

Trama Curiribana - 6.a edição (Reptilia, Pine-AX, Jacu, Bruna Bonfim e HA-L

@tramacuritiba

Endereço: Hostel Matilda, Rua Mateus Leme, 120 – São Francisco

Data: dias 6, 7 e 8 de abril das 11h as 20h

Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Master, Elo, Amex)

Add a comment

Chef Giuliano Hahn apresenta sugestões de Páscoa no Armazém Santo Antônio

Chef Giuliano Hahn apresenta sugestões de Páscoa no Armazém Santo Antônio

Sugestões assinadas pelo chef Giuliano Hahn movimentam a Páscoa do restaurante Armazém Santo Antônio. A casa funcionará durante o feriado no almoço no sábado e domingo (31 de março e 1º de abril), das 11h30 às 15h30, e no jantar no sábado, das 19h30 às 23h30. Sexta-feira estará fechada.

O bacalhau é a grande estrela do feriado, ganhando um tratamento especial com os pratos assinados pelo chef. A gastronomia do Armazém Santo Antônio une referências de alta gastronomia com uma cozinha mais caseira, que pode ser identificado nas sugestões da Páscoa.

O Lombo de bacalhau tem o peixe Gadus Mohrua acompanhado de ovos, azeitonas pretas, batata e cebola refogada - custa R$ 87 (prato individual). Já o bacalhau à lagareiro é uma versão servida com legumes confitados (R$ 87).

Receita clássica e na medida para duas pessoas, o Bacalhau às natas traz lascas de peixe, cebola confitada e molho de nata, servido com arroz branco. O Gomes de Sá, por sua vez, também serve duas pessoas, com batata, pimentão, ovos e cebola. Estes dois últimos saem a R$ 115.

Páscoa no restaurante Armazém Santo Antônio

FUNCIONAMENTO: Aberto paras almoço no sábado e domingo, dias 31 de março e 1º de abril, das 11h30 às 15h30, e para jantar das 19h30 às 23h30

ENDEREÇO: Rua Solimões, 344 - São Francisco, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3077-5505 | www.armazemsantoantonio.com.br

Add a comment

Devido ao enorme sucesso de público Chitãozinho & Xororó retornam a Curitiba com o show “Evidências”

Devido ao enorme sucesso de público Chitãozinho & Xororó retornam a Curitiba com o show “Evidências”

Apresentação acontece no dia 11 de maio no Grande Auditório do Teatro Positivo. Ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos 

Devido ao enorme sucesso de público, Chitãozinho & Xororó retornam a Curitiba para apresentação única no dia 11 de maio, sexta-feira, com a turnê “Evidências” no Teatro Positivo. Quase trinta anos após a primeira gravação de Evidências, canção de sucesso de Chitãozinho & Xororó virou tema de turnê e assim como a música, conquistou cada cidade por onde passou. Considerada umas das canções sertanejas mais famosas, o hit virou referência de Chitãozinho e Xororó, marcando o romantismo das músicas dos anos 90.

Em um show cercado de efeitos especiais e um cenário marcante, a dupla apresenta ao público grandes sucessos da carreira como: “No Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo”, a emocionante “Se Deus Me Ouvisse” e “Nuvem de Lágrimas”. Terá também uma volta ao passado com: “Fogão de Lenha” e “Chovendo na Roseira”. Canções novas, como “Você Me Trocou”, parte do projeto Clássico com Bruno e Marrone também estão presente. O grande ápice da apresentação é, certamente, “Evidências”, que tem um papel importante dentro do show.

A apresentação acontece no dia 11 de maio (sexta-feira) às 21h15 (abertura das portas às 20h15) no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos (https://www.diskingressos.com.br/event/6895) ou (41) 3315-0808. Os ingressos custam de R$190,00 a R$700,00 com opções de meia-entrada (Estudantes, Idosos, Doadores de Sangue, Professores, Portadores de Necessidades Especiais, Portadores de Câncer) e descontos promocionais (Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Programa de Benefícios do Teatro Positivo, Associados OAB com carteirinha funcional OAB/PR, Funcionários da CAA/PR e OAB/PR). A produção e realização é da RW 7 Production & Entertainment e Massa Play. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment.

Add a comment

Ademilar inaugura unidade de negócio no Hauer

Ademilar inaugura unidade de negócio no Hauer

Novas unidades atendem crescente demanda por consórcio imobiliário no Brasil

Na noite da última terça-feira (27), a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário inaugurou mais um ponto de venda em Curitiba, desta vez, no bairro Hauer. Este é a 16ª unidade da empresa na capital paranaense e a 53º do Brasil.

A unidade, localizada na Rua Anne Frank, 1467, é a terceira aberta pela empresa em menos de um mês - as outras duas foram no Alto da XV, em Curitiba, e em Chapecó, Santa Catarina.

Em 2017, a Ademilar registrou aumento de 61% na comercialização de créditos em todo o Brasil, em relação à 2016, e 2018 não está sendo diferente: nos três primeiros meses do ano, o crescimento foi de 61,5% no país e de 49,6% apenas no Paraná, comparando-se ao mesmo período de 2017.

“Estamos no mercado há 27 anos, mas cada inauguração de unidade é como um novo começo para a Ademilar. Chegar a um bairro como o Hauer, que possui um enorme potencial imobiliário, é uma grande conquista na nossa história”, analisa Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-superintendente da Ademilar.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos