Omakase: menu de confiança do chef   

Omakase: menu de confiança do chef  

Omakase: menu de confiança do chef

Tendência na gastronomia japonesa, Omakase do Hai Yo é um sucesso entre os clientes

De origem japonesa, Omakase significa “eu confio em você”. Essa tendência significa deixar a critério do chef, por isso, também é chamado de menu de confiança do chef. No Hai Yo, o Omakase é exclusivo do balcão do sushi bar e conta com cinco entradas e 11 tempos de sushis.

Esse menu tem como objetivo mostrar o que o restaurante tem de melhor e de mais especial, servido de uma maneira muito individual e exclusiva. “A ideia do Omakase é que o cliente faça uma viagem de sabores, pois começamos de forma mais suave e vamos aumentando o nível de força dos peixes, cada peixe tem um sabor e uma intensidade específica. Nossos sushimen sabem trabalhar isso, nós aqui no Hai Yo, temos sushimen que são reconhecidos pelo Governo Japonês. Eles vão entendendo qual é a vontade do cliente e vão trabalhando em cima disso, mostrando o que temos de melhor na casa”, pontua Coelho.

Todos os pratos são montados na frente do cliente. “Cada sushi tem uma história, o sushiman conta como ele idealizou aquele prato e como ele foi pensado para ser servido. É uma experiência única e muito exclusiva, pois temos apenas seis lugares para essa degustação”, finaliza Coelho.

O Omakase do Hai Yo funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações no @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599.

Hai Yo

Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

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Dia Mundial da Bicicleta (3/6): meio de transporte é tema central de atividades gratuitas e online do Sesc Digital

Dia Mundial da Bicicleta (3/6): meio de transporte é tema central de atividades gratuitas e online do Sesc Digital

Programação destaca a bicicleta como aliada da saúde pessoal e financeira

A bicicleta faz bem à saúde e é um dos meios de transporte mais sustentáveis, que provoca ganho de bem-estar e mantém a mente saudável. Além de ser um meio de locomoção verde, a bike também engaja grupos de pedal e contribui com as relações sociais. Tudo isso tem feito as pessoas integrarem este modal ao seu dia a dia e, muitas vezes, trocarem o carro por pedaladas, o que também ajuda na redução de gastos. Prova disso é a estimativa de que mais de 1 bilhão de bicicletas estão espalhadas mundo afora, sendo que cerca de 40 milhões estão no Brasil.
A discussão inspirou trabalhos artísticos que colocam este meio de transporte como tema central de duas ações do Sesc Digital. Voltadas a todo tipo de perfil e idade, as programações se dividem em uma exposição e um curso totalmente gratuito.

Sobre duas rodas pelo Brasil

A primeira das iniciativas diz respeito ao Projeto Transite, uma exposição que reúne 41 fotos feitas ao longo de mais de três anos por Felipe Baenninger, conduzindo uma bicicleta. As imagens retratam personagens e cenas do ciclismo popular e mostram como o Brasil se movimenta em duas rodas.

O documentário fotográfico, que pode ser acompanhado de forma online e totalmente gratuita, mostra o uso do veículo no país e foi idealizado, realizado e teve a curadoria do próprio fotógrafo, que rodou cerca de 40 mil quilômetros em estradas brasileiras capturando cenas do cotidiano dos ciclistas. A iniciativa, inclusive, resultou em um volume impresso, editado em 2016, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, contendo 81 retratos. Trata-se de um livro com ensaio exclusivo e um caderno de textos de diversos autores ciclistas, que revelam diferentes nuances sociais, históricas e culturais brasileiras.

Possibilidades sobre duas rodas

Além da exposição, o Sesc Digital traz uma oportunidade para os amantes e curiosos da bike. Trata-se do curso gratuito Ciclismo e Lazer, que tem conteúdo desenvolvido e apresentado pelo cicloativista Willian Cruz, idealizador do site Vá de Bike (@vadebikeorg) e com mais de 20 anos de pedal, em parceria com a Gerência de Desenvolvimento Físico e Esportivo do Sesc São Paulo.

Com o objetivo de propor uma abordagem ampla sobre a bicicleta e seu uso como meio de lazer, prática esportiva, deslocamento e viagens, o curso apresenta possibilidades sobre passeios pela cidade, práticas esportivas, e viagens sobre duas rodas promovendo mais saúde, segurança e sustentabilidade a ciclistas de todas as idades.

Com linguagem acessível, curiosidades, relatos de experiências e dicas, o curso possui seis aulas de aproximadamente 20 minutos e apresenta a trajetória histórica da bicicleta, passando por grupos de ciclistas, modalidades esportivas do pedal, cicloturismo e estruturas para a circulação segura, por meio de vídeos e materiais complementares com artigos, referências de leituras, filmes e outros conteúdos que enriquecem a pesquisa sobre o tema. A ideia é que qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico, pode aderir a essa prática, e há muitas opções para começar.

Serviço:

Projeto Transite

Data da exposição: até 30 de setembro de 2023

Concepção e Realização: Felipe Baenninger

Produção: Sesc Digital

Saiba mais em https://sescsp.org.br/transite

EAD Ciclismo e Lazer

Conteúdo: 6 videoaulas de 20 minutos cada

Local: https://sescsp.org.br/ciclismoelazer

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as 43 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc lançou em 2020 o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo sob demanda, atualmente com mais de 24 mil itens em diferentes suportes (vídeo, imagem, áudio e publicação). Saiba mais: sescsp.org.br/sescdigital

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Mousse Galak Negresco com café chega às lojas da Mais1.Café em parceria com a Nestlé

Mousse Galak Negresco com café chega às lojas da Mais1.Café em parceria com a Nestlé

Doce gelado é opção prática e saborosa para experimentar a qualquer hora

A Mais1.Café, uma das maiores redes de cafeterias do país, anuncia o Mousse Galak Negresco com café como mais uma das opções de sabores para degustar em todas as unidades pelo Brasil. Com sabor suave e equilibrado, a nova sobremesa exclusiva da rede é feita a partir da combinação da doçura do chocolate branco Galak com a textura do biscoito Negresco incorporada à intensidade do café que é a cara da franquia.

A novidade integra a quinta parceria entre a Mais1.Café e a Nestlé, que já acumula produtos de sucesso entre os clientes, como Croissant recheado com pasta de KitKat, o Super Cappuccino KitKat e o Super Cappuccino Galak Negresco, além do leite vegetal exclusivo Nature’s Heart. “Estamos muito animados em continuar essa colaboração frutífera. Seguir o trabalho com a Nestlé amplia a nossa oferta de produtos com alta qualidade e excelente sabor”, diz Vinícius Delatorre, diretor operacional e sócio-fundador da Mais1.Café.

Segundo o executivo, a parceria permite inovação e diversificação de portfólio. “São novas opções aos clientes que fortalecem a nossa presença no mercado, pois o sabor agrada a todos que buscam uma sobremesa deliciosa e diferenciada”, compartilha.
Para experimentar o novo sabor, consulte a unidade mais próxima no site da Mais1.Café.

Sobre a Mais1.Café

A Mais1.Café foi fundada em dezembro de 2019 pelos empresários Alan Parise, Gare Marques, Hilston Guerim e Vinícius Delatorre e nasceu com o propósito de unir a qualidade do café especial com a agilidade do atendimento “to go”, possibilitando que as pessoas consigam tomar um café da melhor qualidade mesmo que estejam na correria do dia-a-dia. O objetivo é otimizar a experiência do cliente por meio de um atendimento totalmente personalizado e digitalizado. A rede oferece bebidas em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial. Para acompanhar as bebidas, o cardápio tem salgados e doces importados da Europa que possibilitam diversas combinações para potencializar tal experiência. Atualmente, a Mais1.Café está presente em mais de 250 cidades, em 25 estados brasileiros e no Paraguai, e conta com mais de 600 unidades confirmadas no Brasil. Para 2023, a expectativa da rede é ultrapassar as 800 lojas em todo o território nacional.

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Buddha Spa para os apaixonados: amor com bem-estar é ainda mais amor

Buddha Spa para os apaixonados: amor com bem-estar é ainda mais amor

O amor está no ar e o Buddha Spa está pronto para comemorar o Dia dos Namorados com uma promoção especial. Entre os dias 01 e 30 de junho, a campanha Juntos no Amor e Bem-estar irá proporcionar aos apaixonados a oportunidade de desfrutarem de momentos de puro relaxamento e cuidado mútuo.

De 01 a 05 de junho, os clientes terão acesso a uma seleção exclusiva de Gift Cards Buddha Spa, que incluem um presente adicional. Confira as opções:

- Gift Card Dia dos Namorados R$ 500,00 + 1 Chá: Este pacote especial inclui um Gift Card no valor de R$ 500,00 para você escolher a terapia que desejar em uma unidade Buddha Spa. Na compra do gift card, ganhe um chá Buddha Spa a escolha para desfrutar momentos relaxantes a dois.

- Gift Card Dia dos Namorados R$ 1.000,00 + 1 Chá: Para aqueles que desejam um presente ainda mais luxuoso, este pacote inclui um Gift Card no valor de R$ 1.000,00, oferecendo uma ampla gama de opções de terapias para desfrutar da experiência de bem-estar, acompanhado por um chá especial.

De 6 a 30 de junho, a rede oferecerá também 15% de desconto no Vales Bem-Estar, que vão de R$ 150,00 a R$ 1.000,00. Será a oportunidade perfeita para vivenciar um momento relaxante a dois ou presentear alguém especial.

Além dos gifts cards e dos vales, a seleção de ofertas inclui serviços e produtos com descontos de até 25% durante todo mês de junho. São eles: Teste Genético Buddha Spa, Day Spa, Day Spa Casal, Mini Day Spa,Mini Day Spa Casal,Experiência Ayurveda, Experiência Ayurveda Casal, Banho de Imersão Casal, Brazilian Experience (1 Brazilian Massage + 1 Banho de Imersão), Brazilian Experience Casal (2 Brazilian Massage + 1 Banho de Imersão Casal), Spa Ele (1 Relaxante Mencare + 1 Abdoburn), Spa Ela (1 Relaxante Buddha Spa + 1 Esfoliação Corporal), Duo Wellness (1 Shiatsu 60' + 1 Lifting Facial 50'), Duo Wellness Casal (2 Shiatsu 60' + 2 Lifting Facial 50'), Indian Zen (1 Candle Massage + 1 Reflexologia), Indian Zen Casal (2 Candle Massage + 2 Reflexologia).

As promoções são válidas para compras no site Buddha Spa.

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Kopenhagen invade o mundo da moda

Kopenhagen invade o mundo da moda

A marca quer conquistar uma fatia maior do mercado de presentes que hoje movimenta R$ 167 bilhões por ano no Brasil

O Grupo CRM – que é detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe - está em festa. Vindo de um primeiro quadrimestre com crescimento de 23% e também celebrando o crescimento de 60% na categoria de presentes no período do Dia das Mães, o Grupo comemora sua milésima loja e, para marcar esse grande momento, inaugurou, na icônica Rua dos Pinheiros, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, uma FlagShip Kopenhagen que será hibrida com a cafeteria Kop Koffee.

A marca que este ano completa 95 anos, mais do que ser lembrada pelo consumidor nas principais datas em que as quase 600 lojas é destino, como Páscoa e Natal, também quer ser a primeira opção de presente em outras sazonais como: Dia das Mães, Namorados, Pais e demais datas especiais.

O setor de presentes comestíveis movimenta por ano cerca de R$ 7 bilhões no país e a Kopenhagen, certamente, está entre as marcas líderes desse setor, mas esse número que parece muito expressivo fica modesto em comparação com os R$167 bilhões de reais que as marcas de beleza e moda disputam todos os anos.

“Temos uma marca icônica, com um elo emocional inigualável e muitos produtos nas nossas linhas com embalagens super presenteáveis, e, por isso, estamos empreendendo uma nova estratégia com kits presentes que o próprio consumidor monta com os itens de linha. É possível customizar de acordo com a preferência em relação a sabor e ter um controle maior da régua de preços, uma vez que você pode montar o kit com quais e com quantos produtos quiser”, enfatiza Renata Vichi CEO do Grupo CRM.

A estratégia tem dado muito certo. Prova disso, foi a performance do último Dia das Mães, quando a marca alcançou um crescimento recorde de 60% em relação a 2022 na categoria presentes. A expectativa é manter a performance expressiva neste Dia dos Namorados.

Esses territórios de moda e beleza já estão no radar há alguns anos e, para isso, a Kopenhagen tem realizado collabs com marcas estratégicas como: Vivara, Reserva e a mais recente Arezzo, em uma coleção assinada pela submarca Língua de Gato, que contou com bolsas, cintos e sapatos. Em menos de 20 dias, 45% da coleção que foi disponibilizada nas 450 lojas da marca, já havia sido vendida.

“A parceria com a Arezzo foi de longe a mais frutífera e eu acredito que isso se deva à capilaridade e sinergia que as duas marcas têm. Prova disso, é que temos 300 lojas em pontos em comum, desde shoppings até endereços muito próximos em ruas comerciais. Foram colocadas no mercado mais de 15 mil peças e as vendas foram um sucesso. Também tivemos uma estratégia de Cross Sell, na qual cliente Arezzo que gastou um valor específico ganhou um copo exclusivo, além de distribuirmos vouchers para os clientes com produtos da linha Língua de Gato nas lojas Kopenhagen”, conta Renata.

Ainda nesse movimento de marca de conversar com o mercado de moda e garantir a presença no imaginário das fashionistas de plantão, a marca esteve presente em uma ação na São Paulo Fashion Week, nos desfiles das estilistas Patrícia Vieira e Nanacay, com a icônica Nhá Benta, que há 73 anos é um dos produtos mais vendidos da Kopenhagen.

“Em 2003 a Kopenhagen participou da abertura do desfile da Gloria Coelho, também na São Paulo Fashion Week. Faz tempo que a gente flerta com esse mercado e, com isso, queremos, além de rejuvenescer a nossa marca, também estar presente em territórios que acreditamos ser sinérgicos ao nosso”, enfatiza Renata.

Os planos de aceleração da Kopenhagen seguem de vento em polpa. Os resultados excelentes do primeiro quadrimestre do ano e as novas lojas agregadas ao grupo, devem representar um crescimento de 10% no faturamento anual previsto pela companhia, considerando o faseamento das inaugurações.

Em 2023, serão inauguradas 160 lojas com a bandeira Kopenhagen, exceto a FlagShip inaugurada na última semana, as demais serão todas franquias.

“A Kopenhagen já está em todos os estados brasileiros e, cumprindo com uma nova estratégia de expansão, temos entrado em algumas cidades menores e o sucesso tem sido absoluto. Queremos investir bastante nos interiores do país. Temos um olhar sensível para muitas regiões que estão, assim como a Kopenhagen, em franca aceleração. Vamos inaugurar 160 novas lojas esse ano, mas estamos abertos a aumentar ainda mais esse número, e, para isso, estamos com excelentes oportunidades e cadastrando novos candidatos para serem nossos parceiros de negócios”, complementa Renata.

Um dos grandes atrativos da marca para novos franqueados é o crescimento da área digital da companhia que é toda omnichanel, ou seja, mesmo os produtos comprados por meio do e-commerce ou aplicativo da marca, saem do estoque do franqueado que está mais próximo do destino da compra.

As transações via plataformas digitais já representam cerca de 16% do faturamento total da companhia.

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