Vem aí a feira mais cheirosa já vista!   

Vem aí a feira mais cheirosa já vista!  

Vem aí a feira mais cheirosa já vista!

Cuide-se Bem, do Boticário, lança linha de cuidados corporais inspirada em aromas de frutas. Com portfólio repleto de fragrâncias, cores e texturas, o lançamento traz leveza e diversão em uma variedade de itens com fórmulas 100% veganas 

A feira é um lugar contagiante, que reúne aromas, cores e sensações em uma mistura que entrega o que há de melhor no Brasil: diversão e diversidade. Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2022 mostra que 44% dos brasileiros frequentam feiras livres pelo menos uma vez por semana; e outro estudo, realizado pelo Sebrae, no mesmo ano, indica que parte dos consumidores gostariam de ir à feira mais vezes, mas não têm tempo ou oportunidade. Sabendo dessa paixão brasileira e pensando em transformar as delícias das feiras em produtos incríveis para os consumidores, Cuide-se Bem – marca de corpo e banho do Boticário já conhecida pelos seus lançamentos icônicos – apresenta a expansão do portfólio da linha Cuide-se Bem Feira, com itens de autocuidado com o cheirinho delicioso de fruta, para os consumidores terem uma feira completa quando e onde quiserem.

Com diversas opções de fragrâncias, cores e texturas para desfrutar as vantagens e delícias de uma feira super divertida a qualquer dia, a nova linha conta com um amplo portfólio que inclui 23 itens, inspirados em oito frutas: banana, maçã-verde, framboesa, melancia, coco, maracujá, morango e tangerina.

Os produtos, além de serem inspirados nos aromas dos alimentos, também reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade de itens 100% veganos, cruelty free e compostos por mais de 90% de ingredientes naturais.

“Em 2022, fizemos o primeiro lançamento de Cuide-se Bem Feira, que contava com um portfólio focado em cuidados capilares e foi sucesso de vendas, superando em 186% as expectativas para o período. O sucesso foi tanto que a comunidade de lovers da marca passou a pedir por uma variedade maior de produtos e olfativos da linha. A resposta a esse pedido vem agora: expandimos o portfólio oferecendo itens de cuidado para todo o corpo em um movimento que representa mais do que o lançamento de uma nova linha, mas sim uma experiência em cores, texturas e fragrâncias que levam a variedade da feira livre para a rotina de cuidados do consumidor”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. 

E, para aproveitar uma feira deliciosa de aromas e o auge da multissensorialidade, o lançamento traz produtos de cuidados corporal e facial, cabelos, banho, maquiagem e perfumação. A começar pela queridinha Loção Desodorante Hidratante da marca – de 400 ml e 200 ml – com cheirinhos deliciosos de banana, framboesa e maçã-verde, que traz textura cremosa e 48 horas de hidratação; e o Creme Hidratante para Mãos, ótimo para deixar no nécessaire e ser usado ao longo do dia, com fragrância de maracujá e textura de gel-creme refrescante que não fica pegajosa. Já o Body Splash Corporal oferece aroma fresco e delicioso de maracujá.

Para o momento do banho, o Sabonete Líquido Corporal com extrato de melancia faz uma espuma macia e limpa suavemente sem ressecar a pele; o Creme Esfoliante Corporal com casca de coco hidrata intensamente e esfolia efetivamente sem agredir a pele; enquanto o Sabonete Barra, em kits de duas (maracujá) e quatro unidades (sortidas) de 80 g, formam uma espuma cremosa, que entrega um sensorial de pele macia e aveludada. 

Para os cabelos, os itens vêm para completar o portfólio lançado em 2022, com o Shampoo de Vinagre de Framboesa, que limpa os fios equilibrando o excesso de oleosidade da raiz, sem deixar asperezas, para cabelos leves, mais brilhantes e macios; o Condicionador Mel, que repõe os nutrientes, promove hidratação imediata e garante fios macios, com brilho saudável e menos frizz; e o Creme de Pentear Babosa, que promove desembaraço imediato e aumenta o brilho dos fios. Sua fórmula leve hidrata e forma um filme protetor no cabelo, garantindo maciez, proteção e melhora das pontas duplas. Cabelos protegidos, reparados e com aspecto saudável. 

Já para os cuidados faciais, o Esfoliante Facial Morango elimina células mortas e reduz a aparência de cravos e poros, e o Gel de Limpeza Tangerina promove uma limpeza suave removendo impurezas e o excesso de oleosidade. O Hidratante Cremoso de Banana é indicado para peles especialmente secas e equilibradas, hidrata por 48 horas e deixa a pele macia e revitalizada, enquanto o Gel Hidratante Refrescante de Maçã Verde é adequado para as peles mistas e oleosas, hidrata sem pesar e controla a oleosidade com efeito mate. Por fim, a Máscara Noturna de Melancia renova e melhora a textura da pele durante o sono para uma pele lisinha, radiante e com aparência saudável pela manhã.

Há ainda os itens de make, como o Balm Labial, disponível nos aromas de banana, framboesa e melancia, com tecnologia pH tint, que proporciona um efeito “coradinho” nos lábios dependendo do pH da pele, e sua fórmula contém vitaminas E e B5 e ativos hidratantes. O Lápis Duo Multifuncional tem fórmula multifuncional que pode ser usada nos olhos, rosto e corpo e dois acabamentos: verde cintilante e branco opaco, com textura ultramacia que garante traço preciso e duração de até 7 horas.

Para levar todos os itens da linha com segurança e estilo aonde for, o nécessaire de melancia e a bag de banana e melancia são apostas certeiras.

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.

Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022 

Serviço:

CUIDE-SE BEM FEIRA LOÇÃO DESODORANTE HIDRATANTE – (Banana 400 ml, Framboesa 400 ml e Maçã-verde 200 ml)
Preços sugeridos: R$ 62,90 (400 ml) | R$ 44,90 (200 ml)

48 horas de hidratação
Textura cremosa
Manteiga de karité e glicerol
Absorve rapidinho
Pele macia, perfumada e desodorizada 

CUIDE-SE BEM FEIRA SABONETE LÍQUIDO CORPORAL MELANCIA, 150 ml
Preço sugerido: R$ 42,90

Cheirinho energizante de melancia
Limpa sem ressecar a pele
Espuma cremosa
Mantém a pele hidratada
Limpeza suave
Com extrato de melancia

CUIDE-SE BEM FEIRA CREME ESFOLIANTE CORPORAL COCO, 150 ml
Preço sugerido: R$ 42,90

Cheirinho cremoso e aconchegante de coco
Esfoliação efetiva sem agredir a pele
Hidratação intensa
Pele macia e aveludada
Com cascas de coco 

CUIDE-SE BEM FEIRA CREME HIDRATANTE PARA MÃOS MARACUJÁ, 45 g
Preço sugerido: R$ 32,90

Cheirinho refrescante e delicado de maracujá
Esfoliação efetiva sem agredir a pele
Textura de gel-creme refrescante
Hidrata, nutre e protege as mãos da perda d’água
Não fica pegajoso
Com extrato de maracujá*
*Maracujá Passiflora Incarnata. 

CUIDE-SE BEM FEIRA SABONETE BARRA MARACUJÁ, 2x 80 g
Preço sugerido: R$ 21,90

Cheirinho refrescante e delicado de maracujá
Espuma cremosa
Pele perfumada e aveludada
Limpa delicadamente sem ressecar a pele
Com extrato de maracujá*
*Maracujá Passiflora Incarnata.

CUIDE-SE BEM FEIRA SABONETE BARRA SORTIDO, 4x 80 g
Preço sugerido: R$ 34,90

Cheirinho refrescante e delicado
Espuma cremosa
Pele perfumada e aveludada
Limpa delicadamente sem ressecar a pele
4 frutas deliciosas: tangerina, coco, melancia e maçã-verde

CUIDE-SE BEM FEIRA BODY SPLASH CORPORAL MARACUJÁ, 200 ml
Preço sugerido: R$ 69,90
Pele perfumada
Cheirinho refrescante e delicioso de maracujá

CUIDE-SE BEM FEIRA ESFOLIANTE FACIAL MORANGO, 100 g
Preço sugerido: R$ 36,90
Renova a pele eliminando células mortas e reduzindo a aparência de cravos e poros, para uma pele profundamente purificada, macia e lisinha. Com cheirinho irresistível inspirado no morango.

CUIDE-SE BEM FEIRA GEL DE LIMPEZA TANGERINA, 150 g
Preço sugerido: R$ 36,90

Pele limpa e cheirosa
Possui extrato de tangerina e promove uma limpeza suave, removendo impurezas e o excesso de oleosidade da pele, com uma espuma supercremosa! É indicado para todos os tipos de pele e tem um cheirinho revigorante inspirado na tangerina.

CUIDE-SE BEM FEIRA HIDRATANTE CREMOSO DE BANANA, 80 g
Preço sugerido: R$ 39,90

Hidrata intensamente por 48 horas;
Pele macia e revitalizada.
Possui extrato de banana, aumenta a luminosidade natural da pele, deixando-a mais macia e revitalizada, com rápida absorção e um cheirinho delicioso e docinho inspirado na fruta.

CUIDE-SE BEM FEIRA GEL HIDRATANTE REFRESCANTE DE MAÇÃ VERDE, 80 g
Preço sugerido: R$ 39,90

Hidrata sem pesar
Controla a oleosidade
Efeito mate
Possui textura leve que hidrata sem pesar e controla a oleosidade com efeito mate, com rápida absorção e um cheirinho inspirado na maçã-verde.

CUIDE-SE BEM FEIRA MÁSCARA NOTURNA DE MELANCIA, 50 g
Preço sugerido: R$ 54,90

Renova a pele
Pele radiante e suave
Renova e melhora a textura da pele enquanto você dorme para uma pele mais lisinha, radiante, hidratada e com aparência saudável na manhã seguinte. Com cheirinho energizante inspirado na melancia.

CUIDE-SE BEM FEIRA BALM LABIAL, 400 ml (banana, framboesa e melancia)
Preço sugerido: R$ 37,90

Nova tecnologia pH tint
Efeito “coradinho” nos lábios
Contém vitaminas E e B5
Contém ativos hidratantes, como óleo de semente de uva e girassol 

CUIDE-SE BEM FEIRA LÁPIS DUO MULTIFUNCIONAL COCO e MAÇÃ-VERDE, 1 g
Preço sugerido: R$ 38,90

Fórmula multifuncional (rosto, olhos e corpo)
Textura ultramacia
Duração de até 7 horas
Traço preciso e de fácil aplicação
Diferentes acabamentos: verde cintilante e branco opaco 

CUIDE-SE BEM FEIRA SHAMPOO VINAGRE DE FRAMBOESA, 230 ml
Preço sugerido: R$ 19,90
O Shampoo de Vinagre de Framboesa limpa os fios equilibrando o excesso de oleosidade da raiz, sem deixar asperezas. Para cabelos leves, mais brilhantes e macios.

CUIDE-SE BEM FEIRA CONDICIONADOR MEL, 170 ml
Preço sugerido: R$ 23,90
O Condicionador Feira Mel Vegano repõe os nutrientes e promove hidratação imediata aos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, sua fórmula conta com mel do extrato da planta agave. Garante fios macios, com brilho saudável e menos frizz.

CUIDE-SE BEM FEIRA CREME PARA PENTEAR BABOSA, 200 ml

Preço sugerido: R$ 31,90

O Creme para Pentear Babosa promove desembaraço imediato e aumenta o brilho dos fios. Sua fórmula leve hidrata e forma um filme protetor no cabelo, garantindo maciez, proteção e melhora das pontas duplas.

CUIDE-SE BEM FEIRA NÉCESSAIRE MELANCIA
Preço sugerido: R$ 49,90

Vegano e cruelty free
Perfeita para levar aonde quiser
Superespaçosa

CUIDE-SE BEM FEIRA BAG BANANA E MELANCIA
Preço sugerido: R$ 44,90

Vegano e cruelty free
Perfeita para levar aonde quiser
Superespaçosa e resistente

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Volta às aulas: 5 dicas para melhor adaptação   

Volta às aulas: 5 dicas para melhor adaptação  

Volta às aulas: 5 dicas para melhor adaptação

Após dois meses de uma rotina de férias, com horários e hábitos diferentes, o retorno às aulas impõe às crianças e adolescentes uma fase de readequação. A alteração do ritmo familiar - e, principalmente, na criança - pode gerar resistência, estresse e irritabilidade. Por isso, especialistas recomendam que a adaptação à rotina escolar ocorra entre uma a duas semanas antes do início das aulas, permitindo que o organismo tenha tempo de processar as mudanças.

A gerente-geral do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento dos colégios da rede Positivo (CIPP), Maria Fernanda Suss, destaca que o momento de ambientação aos novos horários e rotina é essencial para tornar o período de volta às aulas mais tranquilo. “O ideal é que os pais e responsáveis iniciem a adaptação com pelo menos uma semana de antecedência, evitando mudanças bruscas”, explica. A professora dá algumas dicas práticas para organizar o processo de volta às aulas.

1. Voltar à rotina de sono

Particularmente para os alunos que frequentam o período matutino, a dificuldade de retomar o horário e acordar mais cedo pode ser mais desafiadora. Por esse motivo, Maria Fernanda recomenda que a mudança comece a acontecer já na rotina noturna. “Para acordar mais disposto, o segredo é dormir mais cedo, iniciando a higiene do sono no início da noite, evitando atividades com muito estímulo. Após isso, o ideal é começar a despertar um pouco mais cedo a cada dia, habituando o organismo ao novo horário”, pontua.

2. Ficar atento à alimentação

Assim como o sono, a alimentação é parte importante nesse processo. A ansiedade no início do ano letivo, combinada com uma alimentação pesada, pode não ser uma boa ideia para quem está prestes a iniciar a nova rotina. Segundo Maria Fernanda, na semana anterior, é recomendável optar por refeições leves e alimentos já conhecidos. “Se, devido às férias, a criança tem consumido mais alimentos ultraprocessados e fora de horário, é essencial trocar por uma alimentação balanceada, que vai ajudar nesse momento de ansiedade e proporcionará mais energia”, orienta.

3. Envolver os estudantes no processo de organização

Principalmente para aqueles que estão trocando de escola ou iniciando a transição escolar, a mudança tende a ser ainda mais desafiadora. Por isso, é essencial conversar sobre os novos hábitos e envolvê-los nessa etapa. “Explicar a nova rotina e tudo que envolve mais uma etapa da vida escolar é fundamental. Quando a criança entende o processo, tudo flui melhor. Além disso, a compra de novos materiais, uniformes e livros pode ser uma forma de estimular os estudantes para o novo ano letivo”, ressalta.

4. Manter a leitura como hábito

É muito importante manter uma rotina de leituras, que pode ser intensificada durante essa fase de adaptação. “Durante o período de descanso, a leitura é uma excelente opção para manter o desenvolvimento da criança. Pode ser ficção, biografia, contos, revistas; toda leitura é válida”, aconselha.

5. Ter calma

Independentemente do grande desafio que 2024 reserva, manter a tranquilidade é sempre uma ótima dica. O início do ano letivo marca o começo de uma nova etapa, e para enfrentá-la com sucesso, os alunos devem saber que não estão sozinhos. “Busque a equipe pedagógica, tire dúvidas, peça dicas e aproveite os profissionais que estão ao seu lado; eles estão preparados para auxiliar toda a comunidade escolar”, finaliza.

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Sucessão é desafio para empresas agrícolas familiares

Sucessão é desafio para empresas agrícolas familiares

Sucessão é desafio para empresas agrícolas familiares

Estudo identifica que das cerca de 90% das organizações agrícolas brasileiras encontradas na classificação familiar, apenas 30% chegam à segunda geração e 10%, à terceira

Conforme o último Censo Agropecuário divulgado pelo IBGE, 77% dos estabelecimentos agrícolas brasileiros são classificados como de agricultura familiar, gerando emprego para 67% do total de pessoas ocupadas na agropecuária e sendo responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa. O último Censo também aponta que um a cada quatro produtores têm mais de 65 anos, o que significa que muitas propriedades deverão ter um novo gestor num futuro próximo para garantir a continuidade das atividades.

E essa é uma das preocupações quando se fala em empresas agrícolas. A sucessão familiar é um dos desafios para o crescimento sustentável dos negócios no campo. De acordo com um estudo publicado pela Revista Cientifica da Faccaci, das cerca de 90% das organizações agrícolas brasileiras encontradas na classificação familiar, apenas 30% chegam à segunda geração e 10%, à terceira.

Na visão de Camila Lorenz, CEO da Agência de Gestão, empresa paranaense que presta consultoria em gestão empresarial, o planejamento e a gestão no processo de passagem de bastão da administração de empresas familiares é fundamental para que elas se tornem longevas. Ela enfatiza que todas as empresas, independente do seu ramo de atuação, precisam de uma liderança atuante, capaz de formar os próximos líderes, que podem ser membros da família da próxima geração ou profissionais encontrados no mercado, para garantir a perenidade dos negócios.

“São as lideranças que vão deixar um legado, que aponta as diretrizes da organização com vistas ao futuro. A sucessão familiar deve ser preparada bem antes da aposentadoria do fundador, para que seja conduzida da melhor forma e sem colocar a empresa em risco. E isso também vale para os negócios que giram em torno de uma propriedade rural”, afirma.

O plano sucessório, indica Camila, é o primeiro passo para iniciar o processo de passagem de bastão. Nele, são estabelecidos os requisitos, ou seja, as competências necessárias para os cargos de gestão. A partir da definição das habilidades já é possível começar a preparar os sucessores para ocuparem a posição de liderança. “É fundamental começar o diálogo sobre a sucessão familiar rural o mais cedo possível, permitindo tempo suficiente para debater os objetivos, as expectativas e as preocupações de todas as partes envolvidas”, pontua Camila.

O planejamento antecipado possibilita uma visão clara do futuro do negócio e evita decisões tomadas de forma precipitada e guiadas por fatores emocionais. Inclusive, nas empresas familiares, o vínculo sanguíneo acaba interferindo na gestão e essa é uma das complexidades desse tipo de negócio. Neste sentido, o processo sucessório é uma forma de estabelecer regras que orientem a passagem de bastão com antecedência. “É uma oportunidade de os membros da família discutirem e chegarem num acordo comum em prol da propriedade e não dos interesses pessoais dos membros da família”, diz Camila.

Ela explica ainda que a sucessão é o momento de dividir o trabalho entre os filhos, fator que ajuda os herdeiros a se posicionarem e se capacitarem para trabalhar na agricultura. “Dessa forma, desde cedo, eles aprendem, colaboram e reconhecem os seus direitos e deveres na atividade comercial da família”, reforça a CEO da Agência de Gestão.

Camila acrescenta que a pandemia reforçou a importância de ter um plano sucessório porque mostrou, na prática, que as empresas não podem ficar reféns da figura do fundador. “Afinal, ele pode ser substituído a qualquer momento, em caso de uma morte inesperada ou afastamento por doença. A Covid 19 despertou essa consciência em toda a sociedade”, observa a CEO da Agência de Gestão.

Herdeiro ou sucessor?

Apesar da ideia de que as propriedades rurais são tradicionalmente transmitidas “de pai para filho”, a cultura de sucessão familiar no campo não está totalmente consolidada no Brasil. Camila Lorenz argumenta que todo patrimônio rural tem herdeiros, mas poucos têm sucessores, ou seja: herdeiros que desejam permanecer no campo à frente da propriedade fundada pelo pai ou avô. Ela cita o estudo “Governança e gestão do patrimônio das famílias do agronegócio”, realizado pela Fundação Dom Cabral, que embasa sua análise.

Foram ouvidos no levantamento 207 gestores de todo o território nacional e realizadas análises quantitativas e qualitativas. A pesquisa apontou que menos da metade, apenas 40% dos negócios, possuem um plano de sucessão e que a transição no comando deve acontecer na esfera ‘pai para filho’. Além disso, 5% dos participantes avaliam a contratação de um executivo fora do núcleo familiar para gerir o negócio.

“Neste sentido, se para o herdeiro basta prudência e bom assessoramento para que as propriedades da família continuem rentáveis, o sucessor possui o desafio de fazer a empresa agrícola crescer. E muitas vezes, esse trabalho é solitário e, por isso, exige treinamento contínuo”, conclui.

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Início do ano requer planejamento financeiro para gastos com as férias

Início do ano requer planejamento financeiro para gastos com as férias

Início do ano requer planejamento financeiro para gastos com as férias

Estudo da Serasa em parceria com a Opinion Box aponta que 92% dos brasileiros acreditam que é muito importante programar as finanças para não iniciar o ano acumulando parcelas e dívidas

Chegou a temporada das férias escolares e, neste período do ano, as despesas são maiores. Além dos gastos com o período de descanso, é hora de pagar o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano), o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), além do material escolar e dos uniformes. Daí a importância das famílias se planejarem financeiramente para o início do ano.

Inclusive, uma pesquisa da Opinion Box em parceria com a Serasa, divulgada no final de dezembro de 2023, aponta que 92% dos brasileiros acreditam que é muito importante programar as finanças para não iniciar o ano acumulando parcelas e dívidas. O estudo revela ainda que 63% dos respondentes costumam comparar preços de passagens, reservas ou hospedagem com antecedência.

E quem for pesquisar sobre as vantagens oferecidas pelo varejo com o objetivo de obter descontos ou ofertas especiais, pode consultar a plataforma multisserviços Use Mais Store. Nela, o consumidor encontra condições diferenciadas para comprar mais e melhor. É possível acumular pontuação com o Programa Use Mais Pontos, por meio da visualização das publicidades disponíveis na plataforma. No programa há muitas opções de gift cards que podem ser trocados de forma simples, rápida e fácil.

Além disso, o site reúne uma quantidade diversificada de parceiros que oferecem produtos e serviços com descontos especiais, que costumam estar em alta nos meses de férias, como alimentação, viagens, entretenimento, seguros, atividades físicas, finanças, moda, entre outros.

Juliana Selenko, CEO da Use Mais, conta que a finalidade da plataforma é propiciar mais opções de compra, de descontos e de benefícios. Além disso, por meio das condições especiais praticadas no site, os consumidores podem adquirir produtos ou serviços do dia a dia com preço diferenciado. “Muitas vezes as pessoas querem comprar, mas nem sempre têm condições. Com a Use Mais Store, a compra é facilitada. Essa é uma forma de demonstrar que desenvolvemos nossas soluções orientados para a satisfação de nossos clientes e, por isso, trazemos cada vez mais benefício para eles”, informa.

Via de mão dupla

As plataformas multisserviços trazem vantagens para varejistas e consumidores porque criam um relacionamento entre eles. Portanto, os dois lados saem ganhando. Aliás, as plataformas digitais são uma forma de organizar os mercados digitais que fazem parte da nova economia.

Juliana Selenko destaca que a economia digital oferece aos consumidores maior comodidade e conveniência, além de melhores preços. “Sem dúvidas, esse novo modelo de realizar negócios alterou desde a forma como as pessoas se deslocam, realizam suas compras, locam imóveis, até como tiram férias”, diz Juliana.

Ela observa ainda que as inovações tecnológicas romperam as barreiras geográficas do comércio e as plataformas multisserviços se tornaram uma tendência. “Elas oferecem boas oportunidades para as empresas reinventarem seus modelos de negócio e atingirem um público maior em meio aos avanços digitais”, finaliza.

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Férias de verão aquecem mercado imobiliário no litoral

Férias de verão aquecem mercado imobiliário no litoral

Férias de verão aquecem mercado imobiliário no litoral

Safir Beach Home, da Construtora Pride, fica pronto neste ano. Localizado em Caiobá, perto da praia mansa, empreendimento é ótima opção para lazer e investimento

A temporada de verão 2024 levará mais de 3 milhões de pessoas para o litoral do Paraná até o Carnaval, de acordo com a expectativa do governo estadual. Somente na virada do ano, 1 milhão de turistas curtiram o feriado nas praias. E, além de movimentar setores como o turismo e a gastronomia, o movimento recorde contribui com o mercado imobiliário. Afinal, uma boa experiência durante as férias de verão desperta o desejo de comprar um imóvel no litoral.

E para quem está pensando nesta possibilidade, uma boa opção é o Safir Beach Home, da Construtora Pride. O empreendimento fica em Caiobá, perto da praia mansa, ou seja: próximo do mar e de uma área verde da Mata Atlântica. As obras já estão na fase final da construção e a entrega das chaves será no próximo mês de março.

Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride, destaca que o Safir Beach Home é o lugar ideal para quem busca momentos de descanso em contato com a natureza e com todas as facilidades que um empreendimento completo pode oferecer. “A área de lazer contempla piscina, academia, quadra esportiva, churrasqueira, salão de festas, playground e espaço Kids. Todos esses ambientes foram pensados para proporcionar momentos de diversão e relaxamento para toda a família não só nas férias, mas durante o ano todo, seja num final de semana ou feriado”, conta.

E ter um refúgio a sua disposição em qualquer época do ano, a pouco mais de 100 km de Curitiba, é uma das vantagens de ter um imóvel no litoral. “O projeto foi desenvolvido para oferecer uma experiência única de bem-estar, unindo o conforto de uma casa ao conceito de clube. Sendo assim, o Safir Beach Home é um recanto para todas as temporadas da vida de qualquer família. As unidades possuem dois dormitórios e sacada com churrasqueira. Também há opções de unidades gardens, onde há mais espaço privativo”, pontua Vevianne.

Investimento

Além de diversão, um apartamento na praia pode ser sinônimo de renda extra, sobretudo com a ascensão do mercado de aluguel por temporada. A busca por casas e apartamentos atrai o público que busca flexibilidade na hora de se hospedar. Além de oferecerem um preço mais acessível, o atendimento personalizado e o conforto em poder usufruir de uma casa completa é um dos principais atrativos da modalidade.

Contudo, o que mais agrada os turistas é o fato dos imóveis estarem localizados em locais turísticos e que oferecem vivências autênticas, somo o Safir Home Beach. E esse é um dos pontos mais valorizados pelos apreciadores do turismo de experiência, que está em alta. “Por essa razão, o apartamento pode gerar rentabilidade quando não estiver em uso e custear suas próprias despesas, como impostos e condomínio e até a parcela do financiamento. Além disso, um investimento imobiliário é sinônimo de renda passiva na aposentadoria e esse é um bem que passa para outras gerações”, enfatiza Vevianne.

Para se ter uma ideia, uma simulação na plataforma Airbnb aponta que a diária para a locação de apartamentos de dois quartos em Caiobá em baixa temporada gira em torno de R$300. Contudo, o valor do mesmo imóvel nesta primeira quinzena de janeiro de 2024, em alta temporada, sobe para R$600. Já no mês de fevereiro de 2024 há uma variação da diária para R$400.

Portanto, se o dono do apartamento alugar o imóvel durante apenas uma semana em janeiro, o retorno é de R$ 4.200,00. É uma boa rentabilidade para um curto espaço de tempo.

Valorização

Charmosa e convidativa, Caiobá é a menina dos olhos dos paranaenses. Moradores e visitantes costumam dizer que lá encontram o equilíbrio perfeito entre relax e badalação. Na orla, vários edifícios compõem a paisagem com vistas ao nascer e pôr-do-sol no horizonte, além de bares, restaurantes e quiosques à beira mar.

As obras de alargamento foram finalizadas recentemente e acentuaram a procura de imóveis no litoral do estado. A valorização anual na cidade de Matinhos foi de 17% em 2023.

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