Compromisso ambiental aliado a responsabilidade social

Compromisso ambiental aliado a responsabilidade social

Colorfix abre as portas para estudantes com objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a sustentabilidade e as boas práticas adotadas na fábrica

Para melhor trabalhar ações de aculturamento ambiental junto aos seus colaboradores, a paranaense Colorfix Masterbatches implantou o projeto ‘Sustentabilidade em Foco’ a cerca de um ano. Como uma extensão das ações, a companhia, neste mês, abriu as portas para receber aproximadamente 120 crianças, estudantes do Colégio Sesi Internacional, localizado no Portão, e cerca de 40 participantes do Projeto ABC Vida, voltado para a inclusão social e também para a capacitação de jovens aprendizes.

Durante a visita à fábrica, as crianças puderam vivenciar bem de perto as práticas sustentáveis adotadas na companhia participando de atividades educativas e interativas. “Nosso objetivo é despertar o interesse pela preservação ambiental e pela gestão responsável dos recursos naturais. Essa visita proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os pequenos quanto para nossa equipe”, destaca a gerente de Meio Ambiente da Colorfix, Jackeline Campello.

As oficinas, palestras e visitas guiadas foram todas preparadas de forma educativa, sendo apresentadas de forma lúdica e didática todas as medidas que foram implementadas na empresa nos últimos anos, para minimizar o impacto ambiental durante as operações. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a gestão de resíduos, a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais.

“Essa foi uma experiência tão positiva que pretendemos expandir essa iniciativa, inclusive estamos estudando abrir as portas não apenas para as crianças, mas também para os familiares dos nossos colaboradores. Queremos envolver toda a comunidade e proporcionar momentos de aprendizado, interação e conscientização sobre a importância do nosso trabalho e dos valores que compartilhamos. Acreditamos que essa troca de conhecimentos e experiências fortalecerá ainda mais os laços entre a empresa, colaboradores e a comunidade ao nosso redor. Estamos animados com as possibilidades futuras e em continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”, avalia o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

Atualmente a empresa já está em negociação com novos parceiros para expandir o projeto junto à comunidade. “É uma experiência enriquecedora essa interação com a comunidade, além de ser um momento de muito aprendizado para todos”, diz Fardo ao acrescentar: “A partir de iniciativas como essas, estamos construindo uma ponte entre as crianças da comunidade e o mundo do trabalho, despertando aspirações e proporcionando modelos de referência para o seu futuro”.

Durante a visita, os colaboradores ficaram encantados com a curiosidade e o engajamento das crianças. Suas perguntas e o interesse demonstrado deixaram claro o quanto é importante investir em educação ambiental desde cedo.

Confira:

“Aprendi que o plástico não é o verdadeiro vilão, somos nós que não sabemos usá-lo”. Luiz Antonio Todoroski Pacheco, 9 anos.

“Eles têm uma borrachinha, que se chama masterbatch e com um pouquinho desse material eles conseguem colorir um monte de coisas. Achei muito interessante ainda é que no chão tem um buraco que a empresa mede o lençol freáticos para ver se não estão poluindo o solo”. Pietra Nogueira Godoi, 9 anos.

“As cores da natureza podem ser criadas na Colorfix”, Giovanna Rolim de Moura, 10 anos.

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Tabagismo está associado a dor crônica

Tabagismo está associado a dor crônica

Conforme a médica intervencionista em dor, dra. Amelie Falconi, estudos científicos revelaram que o tabagismo está relacionado ao desenvolvimento de dores nas costas e de várias neuropatias, que apresentam entre seus sintomas a dor crônica

O Ministério da Saúde adverte há anos: fumar causa diversos males à saúde. Entre as doenças mais associadas ao tabagismo estão as relacionadas ao coração e a vários tipos de câncer, tais como o de pulmão, pâncreas, bexiga, e até leucemia. Nas mensagens estampadas no verso dos maços de cigarro, contudo, somos informados a respeito de outros diversos problemas decorrentes do vício, entre os quais: impotência sexual, envelhecimento precoce, aborto espontâneo etc.

Conforme a médica intervencionista em dor e autora do livro "Existe vida além da dor", dra. Amelie Falconi, o que não é muito difundido é que fumar pode ser um problema para quem sofre de uma doença invisível: a dor crônica. “Pesquisas científicas já revelaram que o tabagismo é um dos fatores que está relacionado ao desenvolvimento de diversos tipos de neuropatia, doença que atinge o funcionamento dos nervos periféricos e pode afetar tanto a sensibilidade quanto a motricidade e não raramente ocasiona dor crônica”, afirma.

Entre as neuropatias mais comuns relacionadas ao tabagismo, conforme os estudos científicos, estão: a síndrome do túnel do carpo, nervo comprimido no punho que causa dormência e formigamento na mão e no braço; a síndrome do túnel cubital, compressão do nervo cubital no cotovelo, que acarreta dormência ou formigamento nos dedos anelar e mínimo, dor no antebraço e fraqueza na mão; e a neuropatia diabética, complicação do diabetes, que pode ocasionar dor, falta de sensibilidade, formigamentos e falta de força nas mãos e nos pés.

Dra. Amelie ressalta que os trabalhos científicos apontam ainda para a ligação entre o tabagismo e dores nas costas e dores decorrentes de hérnias de disco, a famosa “dor no ciático”. “Os estudos confirmam que o tabagismo diminui a circulação sanguínea nos platôs do disco intervertebral, o que causa má nutrição do disco e pode induzir a sua degeneração, que por sua vez, pode acarretar dor nas costas e a formação da hérnia de disco”, explica.

As pesquisas constatam também que pode haver uma relação entre o tabagismo e a intensidade da dor dos pacientes que sofrem das neuropatias. “Pessoas que fumam relataram maiores níveis de dor crônica em comparação com pacientes não fumantes”, diz a médica intervencionista em dor. Nesse sentido, adeptos do tabagismo que sofrem com dor crônica costumam consumir mais analgésicos do que aqueles que não têm o hábito de fumar.

Para dra. Amelie, as informações coletadas pelos levantamentos científicos corroboram duas mensagens que ela busca transmitir diariamente a seus pacientes. A primeira é a de que o estilo de vida interfere na dor. De acordo com a médica intervencionista em dor, não apenas o hábito de fumar pode piorar a intensidade desta doença invisível, mas também, uma alimentação pobre em nutrientes e baseada em industrializados, uma higiene do sono ruim, e a não prática de exercícios físicos.

A segunda mensagem, consequência da primeira, é de que o tratamento da dor crônica não se resume a ingestão de medicamentos. Conforme dra. Amelie, é preciso atuar de forma integrada, para mitigar esta doença invisível, buscando intervir nos fatores de risco e também em outros dois pontos que estão intrinsicamente ligados a ela: o sono e a saúde mental. “Tratar da dor é tratar de tudo”, afirma dra. Amelie.

Sobre a Dra. Amelie Falconi

• Especialização em Medicina da Dor pela Santa Casa da Misericórdia de São Paulo

• Título de Especialista em Dor pela AMB (Associação Médico Brasileira)

• Fellow Of International Pain Practice (FIPP) pelo World Institute of Pain (WIP)

• Fellowship de Intervenção em Dor - Clínica Aliviar / sinpain Rio de Janeiro.

• Pós-graduação em Medicina Intervencionista da Dor Guiada Por Ultrassonografia - sinpain

• Pós-graduação em Anestesia Regional - Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês

• Especialização em Anestesiologia MEC / SBA

• Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF

• Ministra aulas na pós-graduação de medicina intervencionista da dor do Hospital Albert Einstein

• Ministra aulas na pós-graduação de medicina intervencionistada dor na Faculdade sinpain

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Tá quente, tá gelado! Lançamento de Quem Disse, Berenice? propõe brincadeira sensorial que gela e esquenta os lábios

Tá quente, tá gelado! Lançamento de Quem Disse, Berenice? propõe brincadeira sensorial que gela e esquenta os lábios

Tá quente, tá gelado! Lançamento de Quem Disse, Berenice? propõe brincadeira sensorial que gela e esquenta os lábios

Novos balms labiais proporcionam sensação de aumento, com a refrescância ou o quentinho, trazendo diversão garantida e experiência sensorial

Quem Disse, Berenice? lança balms labiais líquidos com a proposta de provocar uma experiência sensorial inusitada e agradável, para tornar as makes do dia a dia ainda mais divertidas. As novidades da marca causam a sensação de aumento dos lábios e deixam os looks ainda mais autênticos e coloridos.

A marca apostou nos efeitos Sense Hot e Cooling para conceber as novidades em edição limitada: o Balm Labial Líquido Esquentaaa e o Balm Labial Líquido Gelaaa. Eles causam aquecimento ou refrescância suave da boca ao serem aplicados, por meio de ativos dermatologicamente testados presentes na fórmula, sem causar desconfortos. Além disso, ainda proporcionam a sensação de aumento dos lábios, deixando-os com aspecto mais saudável.

Nas cores Vermelho em Chamas e Rosa Glacial, os balms labiais ainda são opções para criar makes versáteis e permitem a customização das cores, já que performam muito bem com a construção de camadas durante a aplicação. “Os lançamentos são reflexo do nosso desejo de, cada vez mais, trazer inovações e propor tendências para as maquiagens da marca, que vão além da alta performance já característica em nosso portfólio. Queremos entregar experiências multissensoriais, associadas à multifuncionalidade e às novidades de mercado, que nossas consumidoras procuram e sabem que podem encontrar em QDB?”, afirma Mirele Martinez, Diretora da Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário.

Os novos balms líquidos labiais já podem ser adquiridos nos canais de venda oficiais da Quem Disse, Berenice?: no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make, ou no WhatsApp, através do número 0800 744 2000.

Serviço:

Lançamentos:

Balm Labial Líquido Esquentaaa Vermelho em Chamas Quem Disse, Berenice? – Preço sugerido: R$ 44,90

O Balm Labial Líquido Esquentaaa Vermelho em Chamas é edição limitada e entrega o efeito Sense Hot, que proporciona uma deliciosa e QUENTE sensação de aumento dos lábios. Além de deixá-los com o aspecto saudável em uma textura confortável, ainda possui cor customizável: quanto mais se aplica, mais cor!

Dermatologicamente testado. 

Balm Labial Líquido Gelaaa Rosa Glacial Quem Disse, Berenice? – Preço sugerido: R$ 44,90

O Balm Labial Líquido Gelaaaa Rosa Glacial é refrescante e compõe o look com uma cor incrível. Em edição limitada, possui o efeito cooling, que entrega aquela gelada sensação de aumento dos lábios logo na primeira aplicação. Além de deixar os lábios com o aspecto saudável e textura confortável, ainda possui cor customizável: quanto mais se aplica, mais cor!

Dermatologicamente testado. 

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#GelaEsquenta

Sobre a Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.

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Menopausa e andropausa são temas de Congresso Brasileiro realizado em Santa Catarina

Menopausa e andropausa são temas de Congresso Brasileiro realizado em Santa Catarina

O 1° Congresso Brasileiro de Andropausa e Menopausa foi realizado nos dias 26 e 27/05, em Florianópolis, Santa Catarina, e promoveu encontros, debates e parcerias que abordaram tanto a saúde feminina quanto a masculina.

Pouco se discute sobre a relação da obesidade na menopausa, no caso das mulheres, como na andropausa, no caso dos homens. O 1° Congresso Brasileiro de Andropausa e Menopausa, realizado no Obesity Week, nos dias 26 e 27/05, em Florianópolis, Santa Catarina, trouxe luz para o debate deste assunto que gera muitas dúvidas, tanto para o paciente quanto para a classe médica. Homens ainda possuem muitos tabus a respeito e precisam ser melhor orientados sobre as perdas hormonais no decorrer da vida. O evento também teve como destaque a importância do implante hormonal como via de tratamento nesta fase da vida.

Manuela Coutinho, empresária no ramo e expositora no evento, destacou a importância do encontro para a medicina brasileira. “Esse evento conseguiu um fato: juntar problemáticas muito importantes, mas que se conversam pouco e não são frequentemente relacionadas em eventos desta grandeza, como a obesidade, a menopausa e a andropausa. Nós do ramo sabemos que a obesidade ou sobrepeso interferem diretamente nos tratamentos da menopausa e da andropausa, e a visão holística do paciente é fundamental para acertar no tratamento”, comentou Manu Coutinho.

Para a gestora, abordar esses assuntos e poder discuti-los com os médicos e laboratórios e, a partir destes, criar estratégias que serão desenhadas para discorrer sobre esse tema é gratificante: “Não podemos dizer que os implantes hormonais são para tratar pacientes na menopausa ou andropausa, temos que ter um olhar também para o sobrepeso, a obesidade e a paciente como um todo, a fim de que o tratamento tenha o resultado esperado”, explicou a empresária.

Presente no evento, o especialista em ginecologia e palestrante Jorge Valente disse que vem notando algumas mudanças no comportamento dos homens; porém, muitos deles ainda possuem grande resistência a procurarem cuidados para os problemas causados pela andropausa. “Diferente das mulheres que estão acostumadas a realizarem prevenção periódica, os homens normalmente vão ao médico à procura de tratamentos hormonais quando percebem alguma disfunção sexual. Hoje em dia, vem crescendo muito também o fato das mulheres fazerem este tipo de reposição e se sentirem melhores; consequentemente, seus maridos se sentem mais seguros para procurar o tratamento por terem visto resultados positivos em suas esposas”, explicou o médico.

Como resultado do 1° Congresso Brasileiro de Andropausa e Menopausa, Manuela Coutinho destacou a criação de um grupo de empresários especialistas em produtos estéreis, que terá a missão de trabalhar a divulgação dos benefícios da terapia por meio dos implantes hormonais e injetáveis, tornando a informação mais acessível ao público, levando conhecimento sobre o produto, suas funções e visando saúde de qualidade no Brasil e no mundo. A ideia é trabalhar juntos para que o mercado magistral de produtos estéreis, como implantes e injetáveis, cresça de maneira ordenada e responsável, garantindo a médicos e pacientes o acesso a produtos de qualidade para os seus tratamentos. Após conversa, ficou decidido que o grupo se chamará “Associação de Magistrais Estéreis” (AME) e terá como objetivo abordar o tema de maneira clara e objetiva, criando estratégias e conteúdo de qualidade e de cunho científico. “Implante é medicamento, então não podemos ter o discurso de que um implante seja melhor que o outro. A nossa obrigação é fazer os implantes corretamente, como determina a Anvisa, qualquer empresa que não cumpra com essas normas não pertence ao mercado. A nossa missão enquanto Associação de Magistrais Estéreis será defender o mercado e as empresas que trabalham com seriedade, neste segmento, para que continuemos prósperos, unidos e cada vez mais atualizados”, cravou Manuela.

Rodrigo Michels Rocha, sócio e diretor de desenvolvimento da Biòs Farmacêutica, expositor no 1º Congresso e participante do grupo que deu início à criação da AME, acredita que a Associação trará um respaldo positivo para a sociedade sobre o mercado e o que as empresas do setor trazem de contribuição para a medicina e para a população, ressaltando que trata-se do segmento mais regulado do mundo, exigindo grande número de documentação por se tratar de medicamento estéril. “A ideia que surgiu aqui é a do grupo levar a informação da maneira mais correta possível, respaldada em artigos científicos e por médicos”, explicou Rocha.

Manu Coutinho, La Vie Legacy Labs e Mc Legacy Eduh, a história

Durante o evento, a empresária do ramo da saúde Manuela Coutinho teve a oportunidade de contar um pouco da sua história como proprietária do laboratório La Vie Legacy Labs e da Mc Legacy Eduh. Falou do orgulho que sente em ser neta do médico ginecologista Elsimar Coutinho, pioneiro em anticoncepcionais injetáveis de uso prolongado no país e falecido em 2020, em decorrência da Covid.

Ela destacou que o La Vie Legacy Labs nasceu com a responsabilidade de consolidar os seus produtos em terapias hormonais e tratamentos voltados à saúde reprodutiva e longevidade. Os implantes têm o objetivo de contracepção ou tratamentos de patologias estrogênio dependentes, como a endometriose, por exemplo, ou podem ser hormônios para reposição hormonal no climatério e menopausa ou andropausa. “Não entrei neste mercado para concorrer com outros laboratórios, pelo contrário. Eu fundei minha empresa para trabalhar junto deles, para que nós possamos juntos ter um mercado forte e sempre atualizado que participe dos debates. Não existe a possibilidade de termos um mercado que tem em torno de 35.000 ginecologistas e fazer tudo isso sozinhos. Nós temos que nos unir e fazer isso todos juntos”, afirmou Coutinho.

Manuela ficou 10 anos à frente do laboratório do seu avô, e participou da transformação do mercado. “Fui a primeira pessoa no Brasil a idealizar e realizar cursos para médicos que queriam aprender sobre os implantes hormonais. Iniciei um movimento de abertura de mercado a partir da conscientização e da educação médica, que deu espaço para que se formasse o mercado sólido e pujante que temos hoje”, lembra Manu.

No final de sua apresentação, Manuela se lembrou com carinho especial de um momento marcante de sua vida: “Dancei ao som de La Vie En Rose, de Edith Piaf, a valsa do meu casamento. Oito anos depois, minha avó, que é francesa e tem Alzheimer, estava em minha casa e cantou essa música inteira à capela, e se emocionou. Foi quando decidi que o nome do meu laboratório seria La Vie”. “Foi um prazer enorme ter vocês fazendo parte desse ambiente. O laboratório La Vie Legacy Labs foi pensado para servir os médicos, os pacientes e contribuir para que cada vez mais pessoas tenham acesso a este tipo de tratamento. Quando vocês virem um lugar rosa, com asas de borboleta, podem ter certeza que eu estarei lá esperando vocês para uma conversa”, finalizou, emocionada, Manuela.

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A vez dos cílios: Make B., do Boticário, apresenta portfólio de máscaras que entregam tecnologia multiefeito e tratamento para os cílios

A vez dos cílios: Make B., do Boticário, apresenta portfólio de máscaras que entregam tecnologia multiefeito e tratamento para os cílios

A vez dos cílios: Make B., do Boticário, apresenta portfólio de máscaras que entregam tecnologia multiefeito e tratamento para os cílios

Lançamento da marca também contempla delineador de alta pigmentação e fixação, além de gel para sobrancelhas que entrega efeito brow lamination

Novos protagonistas do universo beauté, de acordo com as principais revistas do mundo, os cílios ficaram em evidência após a temporada de moda. Além de emoldurar os olhos, podem ser responsáveis por tirar o visual do comum, com aplicações que garantem efeitos variados.

Sempre antenada nas tendências do segmento da beleza, Make B., do Boticário, marca que traz maquiagem com ativos de tratamento, acrescenta máscaras de cílios em seu portfólio dermomake, agora com componentes nutritivos para os fios e multiefeitos, como volume, curvatura, alongamento e definição. O destaque de lançamento se dá com a Make B. Explosion Effect, com nanoácido hialurônico, que define e torna os fios mais espessos. A máscara entrega 999% mais volume, 300% mais curvatura, 400% mais alongamento.

Com 11h de duração, é resistente – não transfere, não escorre, nem borra –, mas tem fácil remoção com água morna. A Make B. Panoramic 4K entrega tecnologia de Bioqueratina que repõe a proteína dos cílios, dando mais força, resistência e restaurando aqueles fios danificados, enquanto garante 600% mais definição panorâmica dos cílios, além de volume. Já a fórmula da Make B. Scandallashes conta com óleo de coco, para manter os cílios hidratados mesmo quando maquiados, garantindo 38 vezes mais volume e seis vezes mais curvatura em até nove horas de duração. Para quem quer apostar no volume, na curvatura e na espessura dos fios, a Make B. Efeito Cílios Postiços garante máxima definição, devido ao aplicador de nylon dele e o Pantenol presente na formulação, que auxilia na nutrição dos fios.

Outra máscara que garante uma maquiagem intacta por muito mais tempo e ainda entrega 12 vezes mais volume e efeito lifting alongado é a Make B. Volume Extremo – ultrapigmentada, com uma combinação de ativos que auxiliam na nutrição e no condicionamento dos cílios. “Make B. é a marca conhecida por trazer maquiagens com ativos de tratamento. Agora, cuida também dos olhos. Para esse lançamento, unimos a tecnologia que trata enquanto entrega multiefeitos para atender a todas as possíveis necessidades da nossa consumidora”, explica Mirele Agustinho Martinez, Diretora da Categoria de Make do Grupo Boticário.

Delineador para inovar no traço Do tradicional gatinho às versões desconstruídas que roubaram a cena no universo da beleza, o Delineador Líquido Ultrarresistente Make B. volta ao portfólio em nova formulação, com aplicador de extrema precisão e traço fino garantindo o deslize suave sem falhar, emplumar, derreter, esfarelar ou desbotar. O produto entrega efeito vinil e ultrapigmentado, garantindo até nove horas de duração sem borrar ou transferir.

Brow lamination: marca aposta em gel de sobrancelha que entrega efeito “tendência” Inédito no portfólio do Boticário, o gel de sobrancelhas Make B. Brow Lamination Effect tem fórmula enriquecida com ácido hialurônico e colágeno, além de textura transparente e flexível que garante 24 horas de fixação. O item é 4 em 1: modela, define, preenche e fixa sem endurecer, deixar resíduos ou esfarelar. Resistente à água e ao suor, a novidade chega para quem quer fazer o famoso efeito de brow lamination, sem precisar realizar qualquer tipo de procedimento químico permanente. As máscaras de cílios, o delineador líquido e o gel de sobrancelhas chegam com 20% de desconto e já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Para quem deseja testar os itens na loja, o Boticário oferece serviço de maquiagem em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$ 139,90, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site ou diretamente nas lojas.

Serviço:
Máscara de Cílios Make B. Explosion Effect 10 ml – R$ 94,90

A Máscara de Cílios Make B. Explosion Effect proporciona múltiplos efeitos para cílios definidos, curvados, intensamente pretos, com 999% mais volume, 500% mais definição, 400% mais alongamento e 300% mais curvatura. Tudo isso sem borrar ao longo do dia. A all-in-one que faltava na sua coleção! A fórmula da Máscara de Cílios é enriquecida com nanoácido hialurônico para fortalecer os fios e deixá-los mais espessos e definidos. Com 11 horas de duração, tem fácil remoção com água morna e não transfere, escorre nem borra. O aplicador com cerdas verticais e dimensionadas facilitam o uso e deixam os cílios separados e com maior definição.

Máscara de Cílios Make B. 4K Panoramic 10 g – R$ 89,90

A máscara para cílios 4K Panoramic, de Make B., traz a combinação perfeita de bioqueratina, que protege os fios por meio da reposição de proteína e deixa os fios 10% mais fortes e resistentes. O aplicador de duplo efeito, com cerdas que alcançam até os cílios mais difíceis, entrega 1.000% mais volume e 600% mais definição. Máscara de Cílios Scandallashes Make B. 10 g – R$ 84,90 A Máscara de Cílios Scandallashes de Make B. traz a combinação perfeita de fórmula, aplicador e embalagem para um olhar expressivo e com volume intenso. Com performance única, a máscara para cílios preta garante resultado já na primeira aplicação, proporcionando volume instantâneo, cílios curvados e alongamento até mesmo dos fios mais curtos e finos. Você vai ter cílios com até 38 vezes mais volume, seis vezes mais curvartura e até nove horas de duração. A fórmula inovadora conta com óleo de coco para manter seus cílios hidratados, mesmo maquiada.

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