TOTVS fecha 2017 com crescimento de 34% em subscrição

TOTVS fecha 2017 com crescimento de 34% em subscrição

Companhia totalizou R$ 307,9 milhões com receita de softwares por assinatura. No ano, foram adicionados mais de 6 mil novos clientes nessa modalidade

A TOTVS S.A. (B3: TOTS3), líder no desenvolvimento de soluções de negócio no Brasil e na América Latina, anuncia hoje seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2017 (4T17) e os números consolidados do ano. Em 2017, a companhia se manteve focada em alavancar o modelo de subscrição e registrou um crescimento de 34,3% em relação a 2016, atingindo a soma de R$ 307,9 milhões no ano. Comparando trimestre (4T17) contra trimestre (4T16), o crescimento em subscrição foi de 9,5%.

O modelo de subscrição, lançado há dois anos, já superou 20% da receita de software da companhia e foi o responsável pelo crescimento orgânico de 6,2% da receita total de software. Durante o ano, foram adicionados mais de 6 mil novos clientes de subscrição, 53,5% a mais do que em 2016.

Em 2017, a receita líquida da companhia cresceu 2%, somando R$ 2,2 bilhões. No 4T17, o total foi de R$ 554,4 milhões. Dados que demonstram um avanço de 8,7% das receitas recorrentes, que atingiram 67,5% da receita líquida do trimestre e 65,8% do ano, respectivamente.

“A transição para subscrição trouxe desafios associados à redução de receita com licenciamento e os seus reflexos na receita de manutenção, acentuados pela recessão econômica brasileira. Em contrapartida, tivemos aceleração de vendas de subscrição. Quando olhamos o crescimento orgânico, podemos afirmar que o ano de 2017 marcou a retomada do crescimento da TOTVS”, destaca Gilsomar Maia, CFO da TOTVS.

Atuar por meio de soluções especializadas de negócios é outra estratégia da companhia para se manter competitiva no mercado. Ao todo são 11 segmentos de mercado atendidos. Entre eles, Manufatura e Varejo, continuam a ter alta representatividade na companhia e, juntos, somaram 47% da receita total.

No 4T17, o EBITDA ajustado totalizou R$ 69,1 milhões, aumento de 13,8%, trimestre contra trimestre, com margem de 12,5%. Na somatória do ano, o valor atingiu R$ 303,5 milhões, 15,4% abaixo de 2016, refletindo essa etapa da transição para o modelo de subscrição e também a conjuntura econômica do período.

A TOTVS encerrou o ano de 2017 com a geração operacional líquida de caixa positiva, 26,6% maior do que o registrado no ano anterior, totalizando R$ 329,8 milhões. No 4T17 o aumento foi de 33,9% frente ao 4T16.

“Em 2018, seguiremos focados no sucesso dos nossos clientes, com o propósito de simplificar o mundo dos negócios e apoiar cada um na sua jornada digital. Para isso, investimos sempre em inovação, ofertando as melhores soluções de negócio para empresas de todos os portes e segmentos”, finaliza Laércio Cosentino, presidente da TOTVS.

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Curitiba vai ganhar casa de tapas inspirada na cidade de Sevilha

Curitiba vai ganhar casa de tapas inspirada na cidade de Sevilha

O Que Tal?, que será um dos destaques do FRESH Live Market, trará o melhor da culinária espanhola com um cardápio assinado pelos badalados chefs Serginho Jucá e Felipe Lascet 

Uma viagem deliciosa por Sevilha, uma das cidades mais encantadoras da Espanha, marcada por sabores inconfundíveis de tapas, drinks típicos da região e diversos outros preparos que marcam a alta gastronomia espanhola. Tudo isso em um ambiente temático cool e aconchegante. Essa é a proposta do Que Tal? – Bar de Tapas, que será inaugurado no próximo dia 06 de março, no FRESH Live Market, novo polo de entretenimento da cidade de Curitiba. 

O cardápio da casa será assinado pelos badalados chefs Serginho Jucá e Felipe Lascet, que comandam o premiado Restaurante SuR, de Maceió (AL). Ao longo da carreira, os profissionais atuaram na Espanha com o “pai da gastronomia molecular”, Ferran Adriá, e no Brasil com Alex Atala. O menu do Que Tal? vai trazer diversos preparos típicos do país ibérico, com destaque para as tradicionalíssimas tapas, com preços a partir de R$ 22 (6 unidades), preparadas com ingredientes como presunto, ovos, foie gras, polvo, camarão, queijo, batata e aspargos. No cardápio estarão sabores como Jámon Crudo (fatiado na hora), Huevos con Foie Gras, Esparragos, Patatas Bravas, Croquetas Jamón, Montadito de Queso, Tortilla, Pulpo Cozido, Gazpacho, Bocadillo Calamares e Gambas Ajillo. 

Para aqueles que amam as paellas espanholas, o Que Tal? aposta em duas opções: Paella Feria de Sevilla (com polvos, camarões, anéis de lula, lagosta, mexilhões, páprica e vinho branco), que custará R$ 79 (individual) e R$ 129 (2 pessoas), e a Paella Casetas (com polvo, anéis de lula, lagosta, mexilhões, páprica e vinho Branco), que custará R$ 69 (individual) e R$ 119 (2 pessoas). Além disso, o empreendimento vai oferecer uma opção de paella para o alomoco, que custará R$ 36 (individual) e R$ 75 (2 pessoas): a Paella Marinera (com camarões, anéis de lula, mexilhões, pimentões vermelhos, páprica e vinho branco). 

Trazendo sabores da alta gastronomia da Espanha, o empreendimento vai trabalhar, também, com algumas opções de pratos principais, com destaque para o Pulpo Braseado (R$ 69), um saboroso polvo preparado na brasa com pimentão e brotos; o Bacalao Pistachios (R$ 59), delicioso lombo de bacalhau com pimenta e pistache; o Solomillo (R$ 69), contrafilé servido com foie gras, salsa e cebola caramelizada; e a Ensalada Jamón (R$ 49), uma incrível salada preparada com rúcula, presunto, melão e redução de balsâmico. 

Para completar o menu, a casa contará com diversas sobremesas deliciosas, entre elas os tradicionais Churros Espanholes (R$ 29) com doce de leite e canela; o Cucuricho (R$ 19), uma casquinha crocante servida com doce de leite; a Crema Catalana (R$ 29), preparada com ovos e canela em pau; e a Verrine Queso (R$ 23), com cream cheese e frutas vermelhas. Propondo uma harmonização completa, o Que Tal? vai contar com uma carta de drinks exclusivos, com bebidas tradicionais da Espanha. Uma das estrelas do endereço será o Rebujito. Sucesso nas noites de Sevilha desde a década de 1990, o drink é preparado com xerez (um tipo de vinho fortificado bem licoroso), refrigerante de limão e folhas de menta. 

Ambiente 

Além dos sabores tradicionais, o ambiente do Que Tal? – Bar de Tapas também vai transportar o público para a tradicional feira de abril de Sevilha, que atrai anualmente turistas de todo o mundo. O espaço contará com uma decoração temática descolada, com luzes, leques e tecidos coloridos. A fachada do empreendimento terá um toldo listrado e cortinas para simular uma bela caseta (barraca gastronômica) da Feira de Sevilha. 

O Que tal? – Bar de Tapas vai funcionar no complexo gastronômico FRESH Live Market, localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1652), no bairro batel. O empreendimento abrirá as portas no dia 07 de março, com funcionamento de segunda a quinta, das 11h às 23h; nas sextas e sábados, das 11h às 24h; e aos domingos, das 11h às 21h. Mais informações no site www.quetaltapas.com.br ou pelo perfil do empreendimento no Instagram (@quetaltapas).

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Vem aí a 4ª edição do Comida di Buteco em Curitiba

Vem aí a 4ª edição do Comida di Buteco em Curitiba

Vinte bares disputam o título de “o melhor da cidade” em 2018 na capital paranaense 

Já é tradição! Abril vem se aproximando e o clima de boteco toma conta da cidade. Pelo quarto ano, Curitiba recebe o Comida di Buteco. O concurso elege os melhores bares de cada uma das 21 cidades participantes e depois o melhor do Brasil. A quarta edição do evento está confirmada para o período de 13 de abril a 06 de maio. 

Serão 24 dias de “tarefa árdua” para os curitibanos: visitar os bares participantes, provar o petisco concorrente e dar nota em quatro quesitos – atendimento, higiene, temperatura da bebida e o próprio petisco. Afinal, o melhor bar tem que ser bom em todos esses aspectos, certo? 

Ao mesmo tempo em que o público conhece os 20 concorrentes, um grupo de jurados visita os botecos e também dá a sua nota. Esse grupo é formado por profissionais e amantes da gastronomia e do bom boteco, além de influenciadores. Ao final, a nota do público tem o peso de 50% e do júri também. Quem faz a apuração é o Instituto Vox Populi. 

Nesta edição o concurso não terá um tema específico, ou seja, a imaginação vai rolar solta. As únicas regras são: não existem petiscos iguais e o valor máximo deve ser de R$ 25,90. Na última edição, o bar Baba Salim foi o vencedor. Mas também já teve Dom Rodrigo e Casa Velha ocupando o lugar mais alto do pódium. 

2ª etapa: O melhor boteco do Brasil 

O Comida di Buteco acontece em 21 cidades ao mesmo tempo. Além de Curitiba, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. São mais de 500 botecos espalhados pelo País concorrendo ao título. 

Após a escolha do melhor de cada cidade acontece a 2ª etapa: eleger o melhor dos melhores! Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão vai visitar os 21 campeões de cada cidade. Nessa etapa o público não participa dando nota. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do Brasil. 

Como surgiu? 

Criado há 19 anos, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor boteco da cidade e agora também do Brasil. Em Curitiba 20 botecos pré-selecionados participarão do Comida di Buteco. Os bares foram escolhidos a dedo. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Esses critérios são essenciais porque o concurso tem como missão transformar as vidas dos donos e família desses pequenos negócios. 

Em breve serão divulgadas a lista de bares participantes e petiscos. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar. 

Serviço:

Comida di Buteco Curitiba

De 13/04 a 06/05

www.comidadibuteco.com.br

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Corrientes 348 agora é Las Tablas

Corrientes 348 agora é Las Tablas 

Mudança traz novidades no cardápio e na decoração do restaurante 

Quase 2000 quilômetros separam Curitiba de Buenos Aires. Mas quem deseja apreciar a autêntica parrilla porteña, além de outros clássicos da gastronomia argentina, não precisa ir tão longe. Desde 2013, o Corrientes 348 é referência em culinária argentina na capital paranaense. Agora, a casa localizada no Batel, ganhou um novo nome: o Corrientes 348 é Las Tablas. "Trouxemos a marca para Curitiba há cinco anos e a consolidamos. A mudança veio para abrir novas possibilidades para o restaurante - queremos oferecer novos cortes, nos especializar na maturação a seco (dry aged) e atender eventos corporativos", explica Luciano de Pauli Jorge, um dos sócios da casa. 

O novo nome surgiu em uma viagem pelo país hermano, onde as carnes são servidas em tábuas - las tablas. Assim como na Argentina, os cortes do Las Tablas chegam à mesa em tábuas de madeira, acompanhados de três diferentes molhos - geleia de pimenta, chimichurri e vinagrete. "Mantivemos nosso chef parrillero e nossos fornecedores, a fim de continuar com a qualidade já conhecida do nosso público. Os cortes tradicionais permanecem, mas queremos oferecer mais aos curitibanos, por isso incrementamos o cardápio", afirma Pauli Jorge. Dentre as novidades, os cortes de Wagyu - considerado um dos mais nobre do mundo, com maciez, marmoreio e sabor inigualável - se destacam. No Las Tablas, o Wagyu é servido como Asado de Tira (costela de boi), Bife de Chorizo (contrafilé) e Ojo de Bife (miolo do filé de costela). 

O Choclo a la Parrila (milho grelhado), o Prime Rib Dry Aged (miolo do filé de costela), a Paleta de Cordeiro, o Short Rib (dianteiro da costela), o T-Bone (contrafilé e filé mignon com osso) e a Maionese são pratos que ganharam espaço no cardápio. Já alguns sucessos do menu apenas mudaram de nome: a salada Juliana agora é Giovanna (alface americana, tomate, cebola, palmito, cenoura, mostarda, parmesão, maionese e batata palha), o Papatasso se tornou Papas Al Murro (batatas fritas ao murro com orégano) e o Corte Especial recebeu o nome de Vacio Las Tablas (fraldão). 

O restaurante ainda vai apostar mais nos drinks e na alta coquetelaria. A casa terá um bartender e pretende lançar a cada mês novos drinks autorais. Outra novidade é o delivery, previsto para entrar em funcionamento em março. 

A decoração também passou por uma repaginação. Quadros e outras peças trazidas de Buenos Aires compõem uma instalação em uma das paredes do restaurante, que também recebeu uma pintura assinada por um artista plástico local. As paredes de tijolo aparente, a madeira e bastante verde se harmonizam no décor. "Modernizamos o clima portenho do ambiente", revela o sócio. A nova identidade visual do restaurante, incluindo marca, cardápios e uniformes, foi desenvolvida pelo estúdio de design D-Lab - dos sócios Daniel Mazer e Henrique Borges. 

Las Tablas

Rua Gutemberg, 23 - Batel

(41) 3075-0348

(41) 99268-0348 Whats App

Horário de funcionamento: diariamente do meio dia à meia noite

www.lastablasbr.com.br

www.facebook.com/lastablasbr

@lastablasbr

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Carro por assinatura permite planejamento dos gastos mensais do veículo

Carro por assinatura permite planejamento dos gastos mensais do veículo 

Pelo sistema, motoristas pagam valor mensal para usar carros; impostos já estão incluídos 

A cada início de ano, milhões de brasileiros têm parte do orçamento comprometido com o pagamento de diversas contas como IPTU, matrícula e material escolar, IPVA, entre outras despesas. No caso do IPVA e licenciamento, muitos se esquecem de avaliar a questão antes de adquirir um veículo e acabam não se planejando para quitar esses tributos, o que também pode ocorrer com as despesas de manutenção e seguro do veículo. Nesse cenário, a modalidade de carro por assinatura surge como alternativa para ajudar no planejamento financeiro. Por meio de uma mensalidade fixa, gastos com impostos, seguro e manutenções já estão incluídos. 

Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro, explica que o produto, pioneiro no segmento no Brasil, foi desenvolvido para oferecer comodidade ao cliente e auxiliá-lo com o gerenciamento das despesas do veículo, evitando surpresas. “Há tempos que a aquisição de um carro deixou de ser um investimento, sobretudo se calcularmos os juros de financiamento e a desvalorização. Estamos vivendo uma mudança de comportamento do ´ter´ para o ‘usar’, e agora é possível utilizarmos produtos com vários benefícios e sem a necessidade de adquiri-los. Dessa forma, a proposta do Porto Seguro Carro Fácil é que o cliente possa utilizar um modelo 0Km todo ano, e que todas as despesas como IPVA, seguro e manutenções já estejam diluídas nas mensalidades”, afirma. 

Sobre o Porto Seguro Carro Fácil 

O Porto Seguro Carro Fácil tem como proposta oferecer um serviço de carro por assinatura de modo prático e sem burocracia. Ao invés de ir até uma loja e comprar um carro, assumindo todas as suas despesas como documentação, seguro, manutenção e IPVA, o cliente paga mensalidades fixas e pode utilizar um modelo zero quilômetro por 12 ou 24 meses. O serviço está disponível em quatro opções de planos anuais de quilometragem: 25 mil, 35 mil, 45 mil e 55 mil km. O cliente também possui benefícios extras como serviços à residência. 

A contratação do serviço pode ser realizada por meio dos corretores que operam com a Porto Seguro ou pelo site www.portosegurocarrofacil.com.br.

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