Fashion Mall prepara Bailinho de Carnaval dedicado aos pequenos foliões

Fashion Mall prepara Bailinho de Carnaval dedicado aos pequenos foliões

O evento irá receber a Escola de Música do Spanta, concurso de fantasia e diversas opções gastronômicas 

O carnaval carioca não acabará na quarta-feira de cinzas. O Fashion Mall prepara uma super festa para que a animação continue em alta: o Balinho de Carnaval, dedicado às crianças, com muito confete e serpentina. O evento será realizado no sábado, dia 17, das 16h às 19h, no piso L1, com entrada gratuita e muitas atrações. Os pequenos poderão se divertir ao som da Escola de Música do Spanta, concurso de fantasias, além de muitas brincadeiras comandadas pela equipe da Animasom. Ariadne Lelis, gerente de marketing do Fashion Mall, ressalta que a festa é para todos, inclusive os animais de estimação. 

— Assim como foi no ano passado, preparamos uma festa para toda a família, incluindo os animais de estimação, que são sempre bem-vindos no shopping. As brincadeiras serão destinadas às crianças, mas a apresentação da Escola de Música do Spanta, com muitas marchinhas, certamente vai unir pais e filhos na folia — adianta Lelis. 

A Escola de Música do Spanta se apresentará com muitas marchinhas, sucessos no carnaval, que prometem não deixar ninguém parado. Fundada em 2009, pelos diretores do Bloco do Spanta Neném, um dos mais tradicionais da folia carioca, a instituição surgiu para ensinar jovens do morro Santa Marta a tocar instrumentos como trompete, percussão, bateria de escola de samba, entre outras atividades. A apresentação promete ser o ponto alto da festa, com início marcado para 17h. 

Para deixar a diversão registrada, os foliões que tirarem fotos e postarem no Instagram com a hashtag #bailinhofashionmall, marcando o @FashionmallRio, levarão para casa uma impressão feita na hora, com moldura personalizada do local. Vale caprichar no vestuário, pois o concurso de fantasias, em parceria com a loja Fábula, dará prêmios para quem for mais criativo.                         

Além dos restaurantes tradicionais do mall, o evento contará com atrações gastronômicas especiais. A ‘Cerveja Irada!’ vai levar seu chopp gelado para os adultos aproveitarem a festa. Os pequenos poderão se deliciar com os algodões doces gourmet da Algodoce, e os brigadeiros da Fabiana D’angelo. Para um lanche mais rápido, as opções serão as tapiocas funcionais da Oca Carioca e as empanadas de vários sabores da Las Empanadas.

Serviço:

Fashion Mall

Data: 17/2 (sábado)

Horário: 16h às 19h

Local: Praça de eventos, piso L1

Entrada Gratuita 

Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

http://fashionmall.com.br/

Add a comment

Puxadores em destaque na decoração

Puxadores em destaque na decoração

A Florense Carlos de Carvalho conta com diversas opções para dar o toque especial aos ambientes

 Os puxadores deixaram de ser meros coadjuvantes e atualmente se destacam nos projetos. Além da sua funcionalidade, eles garantem um toque extra de personalidade ao mobiliário. A Florense Carlos de Carvalho  conta com uma gama de modelos, em diferentes materiais como metais, alumínio, cristais, e também podem ter em sua composição materiais naturais nobres, como o couro.

Segundo a sócia-proprietária da Florense Carlos de Carvalho, Leandra Calcagnotto, a qualidade das formas e acabamentos dos puxadores da marca é justificada através de uma apurada seleção de materiais. ”A Florense conta com puxadores em metais como Zamac (liga de zinco, magnésio e cobre), alumínio extrudado (perfilado de alumínio maciço, jateado e anodizado), presentes nos modelos Avignon e Nice da Florense”, explica. A marca também oferece opções com aplicações de cristais Swarovski, que carregam uma aura de sofisticação ao produto. “A composição desse material com o metal cria um contraste interessante e moderno, é possível conferir esses detalhes nos puxadores Cristallo e Shiny Cristal”, destaca Leandra Calcagnotto.

Entre as coleções recentes de puxadores da Florense Carlos de Carvalho, estão os puxadores Alice, Corrente, Olivia e Oscar. Confira:

Puxador Alice

Com desenho curvo, a peça de conceito vintage tem proporções ousadas. Inspirada em alças do passado, em roupagem contemporânea. Esse modelo permite utilizar dois acabamentos aplicados no mesmo puxador, sendo um na parte externa, e outro na parte interna.

Puxador Corrente

Inspirado na moda, este puxador lembra alças de bolsas e acessórios. Está disponível em acabamentos diferenciados, que são tendência na moda e decoração. Pode ser utilizado em todos os ambientes da casa.

Puxador Olivia

Este modelo de puxador destaca-se por ter um design contemporâneo, harmonizando duas linguagens diferentes: o clássico e o moderno. Está disponível em dois tamanhos e permite a utilização de dois acabamentos em um único puxador.

Puxador Oscar

A peça é uma releitura de um clássico, assumindo uma linguagem contemporânea. Este modelo está disponível em quatro tamanhos, com a opção de dois acabamentos em um único puxador, sendo um na parte interna e outro na externa.

O toque industrial é representado pelo parafuso aparente na lateral do puxador, na cor da haste. Quando solicitado o puxador no acabamento cromo, o parafuso lateral é substituído por um elegante cristal Swarovski.

Em Curitiba (PR), os puxadores podem ser encontrados na Florense Carlos de Carvalho, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301, Batel.

Serviço:

Florense Carlos de Carvalho

Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301 – Batel

Telefone: (41) 3013-1010

Site: www.florense.com

Instagram: @florenselifecuritiba

Add a comment

Smart City Expo Curitiba anuncia parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos

Smart City Expo Curitiba anuncia parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos 

Objetivo é ampliar a participação das cidades e aproximar agentes públicos e privados em torno de tecnologias e iniciativas inovadoras que melhorem a vida dos cidadãos 

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) será a parceira governamental do Smart City Expo Curitiba 2018, edição brasileira do maior evento do mundo sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes. Entre os cinco mil participantes esperados para o congresso e a exposição estão prefeitos de todo o Brasil. Eles conhecerão soluções inovadoras e tecnológicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas em suas cidades. 

A FNP busca representar os interesses dos municípios e promover a participação dos representantes locais em questões urbanas e na interlocução democrática com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, em nível estadual e federal. Com 29 anos de existência, a entidade atua em cerca de 400 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que abrange 60% do total de habitantes do país e 75% do Produto Interno Bruto (PIB).

Com projetos nas áreas de mobilidade urbana, sustentabilidade e modernização administrativa, a Frente trabalha em parceria com instituições públicas e privadas, como Caixa, BNDES, Sebrae e Instituto Natura.

Em novembro passado, a Frente participou do Smart City World Congress, realizado em Barcelona, Espanha. Na ocasião, Curitiba foi anunciada oficialmente como a cidade que receberá a edição do Smart City Expo em 2018. Um dos anfitriões, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é vice-presidente de cidades inteligentes da FNP.

“A oficialização da FNP como apoio governamental consolida o Smart City Expo Curitiba como um grande palco nacional para gestores públicos, em conjunto com especialistas de todo o mundo,poderem discutir a viabilidade de implementar soluções inovadoras para a realidade do Brasil. Nossa expectativa é a presença de mais de cem prefeitos durante os dois dias de evento”, explica André Telles, diretor de marketing do iCities, empresa responsável pela organização do evento.

Durante o Smart City Expo Curitiba, os prefeitos terão à disposição uma sala exclusiva, na qual poderão ter contato com outros chefes de executivo municipais, palestrantes e representantes de empresas expositoras.

“Os temas relacionados à inovação e às cidades inteligentes sempre estiveram na pauta da Frente Nacional de Prefeitos. Esse trabalho institucional já foi legitimado em parcerias nossas na participação do Smart City Expo & World Congress, que acontece anualmente em Barcelona. Aqui no Brasil não poderia ser diferente. Vamos seguir em busca de soluções para as nossas cidades”, afirmou o presidente em exercício da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, prefeito de Palmas.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018

O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/), realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina). 

Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas.  

O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e conta com organização do iCities, apoio estratégico do World Trade Center Business Club e participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã.

Add a comment

Lojas da Kopenhagen em Curitiba ganham visual novo a partir de 31 de janeiro

Lojas da Kopenhagen em Curitiba ganham visual novo a partir de 31 de janeiro

Mais requintadas para recepcionar os clientes, lojas dos shoppings Curitiba, Pátio Batel e Palladium passam a ter o mesmo padrão das lojas-conceito da líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil

Após um curto período fechadas para reforma, a partir do dia 31 deste mês, mais três lojas da Kopenhagen em Curitiba, no Paraná, recebem o novo layout padrão 4, o mesmo empregado pela marca em suas lojas-conceito, localizadas na rua Oscar Freire, em São Paulo, e no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro. As inaugurações estão marcadas para o dia 31 de janeiro no Shopping Pátio Batel, dia 1º de fevereiro no Shopping Palladium e dia 2 no Shopping Curitiba.

As mudanças foram planejadas para melhor atender o exigente público da Kopenhagen. O novo visual das lojas conta com prateleiras de vidro em substituição as de madeira e nova iluminação que deixaram o ambiente mais claro. “Outra novidade é o relacionamento com o consumidor que, por meio do sistema self de atendimento, tem mais liberdade para escolher os produtos desejados”, explica o empresário Rodrigo Caterina, responsável por todas as franquias da marca em Curitiba.

Com as novas inaugurações, agora são cinco das nove lojas de Curitiba a terem o mesmo padrão das lojas-conceito. As lojas dos shoppings Mueller, desde fevereiro de 2015, e ParkShoppingBarigui, desde fevereiro de 2016, já possuem o novo layout. “A modernização garante um atendimento com mais requinte e conforto para nossos clientes. As novidades estão à altura das comemorações do aniversário de 90 anos que a marca completa este ano e dos lançamentos de produtos que teremos para a Páscoa de 2018”, completa Caterina.

Todas as lojas permanecem com o balcão de produtos da categoria Mil Delícias, lançada pela marca em 2015 e que se tornou um sucesso de vendas. São bombons, trufas e sticks comercializados por quilo.

Serviço:

31 de janeiro –Shopping Pátio Batel – L2 Loja 210 – Fone: (41) 3019-9237

1º de fevereiro – Shopping Palladium – L3 Loja 3031 – Fone (41) 3212-3626

2 de fevereiro – Shopping Curitiba – L3 Loja 310 – Fone: (41) 3078-0305

Add a comment

Uniworld reforma navio River Beatrice: mais novo super ship com cabines conectáveis

Uniworld reforma navio River Beatrice: mais novo super ship com cabines conectáveis

Com primeira viagem marcada para 4 de abril, a embarcação será a primeira da frota com essa facilidade que agrada as famílias

Uniworld, a premiada linha de cruzeiros fluviais, representada no Brasil pela Pier 1 Cruises Experts, irá adicionar o quinto Super Ship (SS) à sua requintada frota de hotéis-boutique flutuantes. Após um extenso processo de reforma, a primeira viagem do navio River Beatrice, transformado no S.S. Beatrice, acontecerá em 4 de abril, no roteiro Highlights of Eastern Europe, que possui duração de 10 dias e sairá de Budapeste e Bucareste com tarifas a partir de US$2.959. Após a reformulação, a embarcação passará a ser a primeira da companhia a oferecer cabines conectáveis, ideais para as famílias.

Com design elegante e gracioso, o navio também terá um novo salão e uma sofisticada escadaria, característica de todos os Super Ships da Uniworld. Além de um espaço privativo para jantar que ocupará a área onde ficavam o Lounge do Capitão e a Biblioteca, há, ainda, duas novas Royal Suítese mais uma Owner Suite com chuveiro e banheira. A nova superembarcação navegará seis roteiros pelo rio Danúbio, dando a possibilidade de visitar Nuremberg, Kelheim, Regensburg e Passau na Alemanha; Meik, Linz, Spitz, Dürnstein e Viena na Áustria; Budapeste na Hungria; além das principais cidades da Sérvia, Romênia e Bulgária.

A equipe de design da Red Carnation Hotels, marca irmã da Uniworld, cederá seus talentos criativos a este projeto para remodelar o navio com tudo que os mais exigentes viajantes desejam. Todos os espaços públicos e cabines serão reformulados com meticuloso trabalho manual e obras de arte, assim como serão introduzidas as maisrecentes inovações de alta tecnologia para navegação nos rios.

“A Uniworld está comprometida em fornecer o melhor no quesito luxo e, seguindo o sucesso do lançamento do S.S. Joie de Vivre no início de 2017, estamos ansiosos para apresentar outro notável Super Navio nas rotas europeias", diz a presidente e CEO da Uniworld, Ellen Bettridge.

A saída inaugural do S.S. Beatrice coincide com o mês de lançamento da marca irmã U by Uniworld – primeira linha de cruzeiros fluviais projetada exclusivamente para viajantes de 21 a 45 anos.

“Os navios boutiques da Uniworld são conhecidos por sua elegância e conforto. A reforma do River Beatrice, que agora passa a ser um Super Ship, reforça ainda mais a posição da companhia como uma das empresas líderes no segmento de cruzeiros fluviais de luxo”, garante Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1 Cruise Experts, representante da Uniworld no Brasil e referência em cruzeiros de luxo.

Sobre a Uniworld Boutique River Cruises

É a única companhia que opera, autenticamente, navios-boutique para cruzeiros fluviais, conforme reconhecimento obtido com o "World's Best River Cruises" pela Travel + Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por dois anos seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa também figura entre as três melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top Ten desse exclusivo segmento de viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os restaurantes dos navios que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do globo, e a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia. Da mesma forma, a companhia conquistou o título de “Best River Cruise Line”, concedido pelos editores da Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130 passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500 partidas em mais de 17 rios em 20 países da Europa, Rússia, Egito, China, Vietnã, Camboja e Índia. Para mais informações, acesse https://www.uniworld.com/br/

Sobre a The Travel Corporation

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens.

Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout eEvan Evans Tours.

Sobre a Treadright Foundation

Criada como uma iniciativa conjunta entre as marcas da família The Travel Corporation, a TreadRight Foundation é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para garantir que o meio ambiente e as comunidades que visitamos se mantenham por gerações. Atualmente, a TreadRight apóia 40 projetos de Turismo sustentável em todo o mundo. Para conhecer mais sobre o trabalho da fundação, acesse o site TreadRight.org.

Conheça a Pier1

A Pier1 Cruises Experts, é uma empresa que representa com exclusividade cruzeiros marítimos e fluviais de alto luxo como Uniworld, Crystal Cruises, Seabourn e Silversea. Fundada em 1986, é referência nesse segmento com parcerias sólidas com as maiores e mais bem- conceituadas companhias marítimas do mundo. Caracterizada como uma operadora completa, a empresa dispõe de uma estrutura sofisticada para atender às principais necessidades do público brasileiro em relação às companhias marítimas.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos