Marca curitibana Zutti completa 20 anos apostando no modelo fast fashion

Marca curitibana Zutti completa 20 anos apostando no modelo fast fashion 

Com 13 lojas próprias em Curitiba, marca de calçados femininos consolida presença com variedade, conveniência e preços justos 

Poucas marcas de Curitiba têm uma presença tão pronunciada quanto a Zutti. Com 13 lojas próprias espalhadas pela capital paranaense, a marca feminina de calçados completa em 2017 vinte anos de fundação, superando os solavancos da economia e participando do avanço da moda brasileira. A Zutti apostou na diversidade de modelos, atualização rápida, qualidade, preço justo e conveniência, ou seja, a mulher que deseja comprar um calçado da marca tem a possibilidade de encontrá-lo numa loja próxima aonde quer que ela esteja.

A história

Era o início do surgimento dos shoppings em Curitiba e o então representante comercial Cláudio Emilio Langner percebeu uma carência de lojas de sapatos com bom custo benefício nesses centros comerciais. A primeira loja da Zutti foi inaugurada no Shopping Curitiba, em setembro de 1997. Claudio e sua esposa Eliza Kondo Langner passaram a viajar com frequência para as principais capitais da moda – Londres, Paris e Milão – para fazer pesquisas de modelos e materiais. “Com as ideias em mãos, entregávamos para os fabricantes espalhados pelo Brasil para produzirem, com exclusividade os modelos para a Zutti”, conta.

Segundo o empresário, nos primeiros anos a Zutti cresceu mais na “transpiração do que na inspiração”.  Foram tempos de intenso aprendizado, erros e acertos. “Depois de algum tempo começamos a nos preocupar com a profissionalização da empresa e de nossos colaboradores e passamos a oferecer consultoria externas, cursos e treinamentos”, conta.

A empresa de calçados se formou num cenário econômico instável, ora de crescimento econômico, ora de retração. Por isso, os maiores desafios, conta o empresário, foram externos e não internos. “Mudanças governamentais, diversos planos econômicos, crises e mais crises. Mas todos esses acontecimentos serviram para tornar a empresa mais forte e mais preparada para tantas adversidades”, afirma ele.

Boas perspectivas

Para 2017, três novas lojas Zutti devem ser inauguradas e outras já estão em negociação. A expansão é baseada em pesquisas de mercado e em estudo de regiões onde há carência do produto e grande fluxo de pessoas. No caso da marca, o segredo do sucesso está em aliar preço justo à qualidade em um curto espaço de tempo.

Com a experiência adquirida na prática, Claudio assume com a Zutti o claro posicionamento de fast fashion de calçados, um modelo que atende a atual demanda de mercado. “Hoje recebemos novidades praticamente diariamente em nossas lojas. Moda atualizada com preço justo. Esse mercado é extremamente dinâmico. Precisamos, mais do que nunca, nos atualizarmos constantemente.”

Esse posicionamento, acredita o empresário, é um impulsionador do crescimento da marca num momento em que a economia brasileira ensaia uma retomada. “Visualizamos que o pior já passou. Analisando índices, percebemos que teremos uma retomada gradual da economia, que começará, por sinal, nesse fim de ano quando provavelmente teremos boas vendas”, prevê.

A Zutti possuiu uma equipe interna que realiza treinamento de vendas e de tendências de moda quinzenalmente, e um outro grupo que vem de São Paulo mensalmente para dar treinamento gerencial e fazer o acompanhamento das vendas.

A preocupação com o treinamento no serviço reflete uma necessidade premente no mercado atual, de oferecer um bom produto aliado a um atendimento impecável. “No mercado hoje, não basta você ter o melhor produto, com o melhor preço, se você não tratar o cliente da melhor forma possível”, observa Claudio.

Add a comment

Fim de ano: escola de gastronomia oferece vale-presente para aulas de culinária

Fim de ano: escola de gastronomia oferece vale-presente para aulas de culinária 

Cursos vão da cozinha básica até pratos mais complexos 

Ainda dá tempo de comprar o presente de final de ano. E uma boa ideia para aquele amigo ou familiar que gosta de cozinhar é o vale-presente da Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, que oferece uma série de cursos rápidos de culinária com aulas práticas, que vão desde o básico até o mais avançado. “Quem receber o presente terá a chance de viver uma experiência gastronômica única. É uma ótima sugestão para fugir dos presentes tradicionais e fazer com que a pessoa aprenda pratos com profissionais renomados da alta gastronomia", diz o sócio fundador e diretor operacional da Espaço Gourmet, Márcio Silva. Ainda de acordo com Márcio,  o  vale parte do valor de R$ 150 e é ofertado em múltiplos de R$ 50. “Efetuando a compra pelo site, quem adquire o presente terá acesso a um voucher eletrônico numerado. O vale presente não expira e pode ser repassado a terceiros pelo presenteado”, explica. 

Entre os cursos rápidos estão: cozinha trivial, habilidades com facas, boulangerie, fabricação de massas frescas, bombons e trufas, entre outros. Há também a oportunidade de presentear os amigos com um curso modular de chef de cozinha, que aborda a gastronomia clássica. São sete módulos de 60 horas/aulas e somente o primeiro módulo é obrigatório para quem deseja cursar os restantes. “O curso modular permite que o aluno organize o calendário de acordo com sua necessidade e disponibilidade.” 

A escola entra em recesso do dia 20/12 ao dia 07/01, mas os vale-presentes e as matrículas podem ser feitas pelo site. sendo que as matriculas neste período devem ser obrigatoriamente direcionadas para o site. 

Confira a lista completa de cursos e as datas. Todos os detalhes e preços estão no site da escola: http://www.espacogourmet.com.br/ 

Chef de cuisine modular - 22/01 - 23/01 - 02/04 - 03/04 

Aula prática 

Cozinha trivial - 10/01 ou 12/01

Habilidade com facas - 11/01 ou 30/01

Boulangerie, a arte dos pães - 16/01 ou 19/01

Fotografia em gastronomia - 16/01 ou 17/01

Fabricação de massas frescas artesanais - 20/01 ou 27/01

Formação de sushiman - 20/01 ou 24/02

Temaki - 22/01

Hambúrguer gourmet - 22/01 ou 26/01

Bombons e trufas - 23/01

Charcutaria, técnicas de embutidos, curados e defumados - 26/01 - 17/02 - 02/03 - 07/04

Sushi e Sashimi -  29/01

Cozinha trivial 2, novos preparos – 29 a 31/01 

Aulas show 

Cozinhe sem glúten e sem lactose - 10/01 ou 01/02

Segredos do mediterrâneo - 10/01

Pizza e focaccia - 10/01

Risotos de verão - 11/01

Tartar - 11/01

A arte das tortas e quiches - 12/01

Projeto verão - receitas - 15/01

Churrasco gourmet com angus, cordeiro e picanha e acompanhamentos - 12/01

Preparações especiais com batatas - 15/01

Preparações com peixes - 16/01

Finger food - 16/01

Preparações com cogumelos - 17/01

Festival de hambúrguer gourmet - 17/01

Preparações fit -18/01

Mignon, molhos e segredos - 18/01

Risotos clássicos italianos - 19/01

Cozinha mexicana - 19/01

Marmitas e lances saudáveis - 19/01

Do açougue à brasa - 19/01

Saladas e crepes franceses - 22/01

Introdução alimentar infantil (6 a 12 meses) - 22/01

Risotos bem acompanhados - 23/01

Preparações clássicas com camarões - 23/01

Cozinha vegetariana gourmet - 24/01

Comida árabe - 25/01

Cozinha de bistrô, clássicos da cozinha francesa - 25/01

Frutos do mar na Brasa - 26/01

Coquetalaria internacional - 16/01

Pizza em forno caseiro - 30/01

Moquecas e cervejas especiais - 31/01

Preparações com cordeiros - 01/02

Massa e molhos clássicos - 01/02

Cozinha tailandesa - 02/02

Ceviches - 02/02 

Confeitaria 

Unicórnios e suas variações – em fevereiro, data a definir

Introdução ao mundo dos chocolates - 15/01

Doces finos para festas - 16/01

Bicos de confeitar, decoração em flores - 24/01

Macarons - 29/01

Docinhos para festas - 31/01

Bolos de vidro - 01/02

Add a comment

ParkShoppingBarigüi lança visita virtual na decoração de Natal em 3D

ParkShoppingBarigüi lança visita virtual na decoração de Natal em 3D

Os clientes podem acessar a ferramenta desenvolvida no Vale do Silício a partir de smartphones, tablets e computadores. O shopping também disponibiliza sua playlist natalina no Spotify 

A magia do Natal do ParkShoppingBarigüi chegou também ao universo digital. A partir desta semana, os clientes do shopping podem explorar a decoração do Incrível Jardim de Natal e imergir ao mundo do bom velhinho em um cenário real em três dimensões. Para ampliar a experiência mágica e incrível do Natal, o shopping também disponibiliza umaplaylist exclusiva de músicas natalinas em seu perfil no Spotify. 

Através da tecnologia norte-americana 3D showcase, o shopping oferece um passeio virtual - e em alta definição - em toda a decoração do seu jardim natalino. Ao acessar a ferramenta através de smartphonestablets e computadores, de casa e de qualquer lugar do mundo, os clientes podem passear pelas árvores enfeitadas, aproximar-se dos trilhos do trem e acessar o piso superior do gazebo e encontrar o Papai Noel do ParkShoppingBarigüi. 

A ferramenta interativa é uma iniciativa pioneira em shopping no Brasil, desenvolvida pela The ISO Productions, no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. “É uma nova maneira de aproximar e convidar as famílias que já conhecem o shopping a vivenciar o espírito natalino por meio de um passeio virtual interativo”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. 

Durante a visita virtual, é possível explorar todos os ambientes da decoração em 360 graus, com mais mobilidade e em três dimensões.  Para que cada detalhe da decoração estivesse disponível para acesso do cliente, foram registradas mais de sete mil imagens em alta resolução, de toda decoração de Natal e do entorno do cenário; o que torna a experiência da visita ainda mais real. 

Além do passeio em realidade virtual, os visitantes também podem interagir com a decoração ao clicar nas tags  espalhadas no 3D. Nesta ação são disponibilizadas informações sobre a promoção de Natal do shopping, horário da presença do Papai Noel e horários das apresentações do espetáculo “Believe in Shine”. “É mais do que um sistema de navegação em ambientes virtuais. A ferramenta funciona também como um canal de divulgação das informações do shopping, como completo das ações de marketing”, explica o designer Luiz Renato Roble, consultor da The ISO Productions. 

A ferramenta está disponível para acesso de qualquer plataforma móvel e computador neste link:  https://goo.gl/1FnH59. A playlist gratuita está disponível no Spotify do ParkShoppingBarigüi:  https://goo.gl/5MHBtA.

Add a comment

Wood’s promove festa de Natal com muito samba e pagode

Wood’s promove festa de Natal com muito samba e pagode

A festa “Natal Wood´s - Amigos do Tatu” vai embalar a madrugada de quem ficar na capital paranaense 

A noite de Natal será intensa na capital paranaense. A Wood’s Curitiba, uma das principais casas de entretenimento da cidade, preparou uma programação especial para quem vai passar a data em Curitiba. Na madrugada de domingo (24) para segunda (25), será realizada a festa “Natal Wood´s - Amigos do Tatu”. 

O evento vai celebrar o melhor do samba e pagode ao som de grandes sucessos da música nacional interpretados pelo grupo Amigos do Tatu. A festa ainda contará com decoração temática e atrações surpresa. Completam a noite ritmos como hip hop, funk e reggaeton com os DJs Samuca e Black. 

A festa será realizada na Wood´s Curitiba (Rua General Mário Tourinho, 387 – Seminário), a partir das 00h. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 15 com nome na lista bônus https://www.clubewoods.com.br/curitiba. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3087-9050, pelo WhatsApp (41) 9574-0405, no site www.woodsbar.com.br ou na página oficial da Wood’s Curitiba no Facebook. 

Add a comment

Floricultura curitibana oferece workshop online sobre suculentas

Floricultura curitibana oferece workshop online sobre suculentas

Desenvolvida pela Esalflores, a atividade ensina, por meio de uma plataforma digital, como montar um terrário com suculentas naturais 

A Esalflores, maior floricultura e garden center do Brasil, acaba de disponibilizar em seu site uma atividade online especial para os fãs de botânica: o workshop “Terrário de Suculentas”. A empresa, que costuma oferecer diversos cursos e palestras em suas lojas físicas na cidade de Curitiba, acaba de desenvolver um curso rápido que aborda diversos assuntos relacionados ao cultivo desta que é uma das plantas mais populares nas casas brasileiras. 

Ministrado pela professora e consultora de vendas da Esalflores, Heloísa Parchen, o workshop online ensina os cuidados básicos e principais técnicas para compor e cultivar um terrário de suculentas, apresentando tipologia, locais ideiais e frequência das regas.  “O terrário é uma opção prática e bonita para quem não disponibiliza de muito espaço para as plantas. Além disso, as suculentas combinam com qualquer ambiente e demandam uma dedicação acessível a todos, já que precisam apenas de regas esporádicas”, comenta Heloísa. 

Com uma dinâmica didática e instrutiva, a profissional mostra o passo a passo de todo o processo de enraizamento e montagem de um terrário de suculentas. As orientações são ilustradas e detalham todos os utensílios necessários para a composição do terrário, além de dicas de como deixá-lo mais bonito e diversas recomendações de manutenção. 

O workshop “Terrário de Suculentas” está disponível no site www.esalflores.com.br e custa R$ 199. O valor inclui um kit composto por granilha, terra vegetal, areia, pedras decorativas, casca de pinus, 4 mudas de suculentas (+ 2 mudas extras) e um recipiente de vidro. O kit completo é entregue pelo correio. Mais informações na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) ou pelo telefone (41) 3091-0403.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos