Novos drinks entram no cardápio do Taj Pharmacy

Novos drinks entram no cardápio do Taj Pharmacy

Com a cara do verão, coquetéis surpreendem pela refrescância e sabor

Nesta semana, o Taj Bar Curitiba foi movimentando com a presença da imprensa, blogueiros e influenciadores para conhecer os novos drinks do Taj Pharmacy. Pablo Moya, mixólogo paulista responsável pela criação dos coquetéis dos bares conceituais do Grupo Taj, veio a Curitiba para participar do lançamento e explicar melhor o conceito de cada bebida. Foram lançados quatro drinks: o Prescription 2, Sunrise, Flower Power e Taj Shot.

Prescription 2 é a segunda versão do coquetel no cardápio. Composto por vodka com infusão de pêra, uva verde, manjericão e limão siciliano, a bebida é armazenada de 12 a 24 horas em um recipiente chamado Porthole para, então, poder ser degustado. Trazidos dos Estados Unidos, as oito peças de armazenamento tornam o drink ainda mais especial, já que são servidas apenas oito unidades destes por noite.

O Sunrise também traz um toque de limão, mas sua composição é bem diferente: Bourbon, limão tahiti, limão siciliano, orange bitter feito na casa, xarope de açúcar, clara de ovo e pitadas de vinho tinto. Já o Flower Power é a cara do verão e traz na receita Gin, Saint Germain elderflower (um licor de flor de sabugueiro) bitter de cardamomo, xarope de açúcar e limão siciliano.

A surpresa da noite fica sempre para o final! Dessa vez, o mixólogo Pablo Moya finalizou a degustação com o Taj Shot. Composto por 15 ingredientes, todos secretos, o shot proporciona uma experiência exclusiva e incrível! Ao ser colocado na boca, é preciso bochechar o líquido por 30 segundos para, então, engolir e poder vivenciar a sensação de amortecimento e mudança de sabores que a bebida proporciona. As novidades estão disponíveis para o público a partir da primeira semana de dezembro, no Taj Bar Curitiba.

Drinks: 

Prescription 2: Vodka com infusão de pêra, uva verde, manjericão e limão siciliano - R$ 59,90

Sunrise: Bourbon, limão tahiti, limão siciliano, orange bitter feito na casa, xarope de açúcar, clara de ovo, vinho tinto - R$ 28,90

Flower Power: Gin, Saint Germain elderflower (licor de flor de sabugueiro), bitter de cardamomo, xarope de açúcar, limão siciliano - R$ 29,90      

Taj Shot : 15 ingredientes selecionados e secretos – R$ 12,90 

Sobre Taj Bar

Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências musicais, o Taj é um dos bares mais conceituadas de Curitiba (PR), considerado o melhor bar do Brasil pelo Cool Awards em dois anos consecutivos, 2014 e 2015. Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel. Dentre os destaques, estão a decoração do espaço, completamente inspirada na cultura indiana, a música de qualidade promovida por DJs reconhecidos, e o cardápio de comida oriental e asiática combinado à carta de drinks especiais do Taj Pharmacy.

Serviço:

Taj Bar

Rua Bispo Dom José, 2302, Batel – Curitiba-PR

Aberto todos os dias, das 17h30 às 02h

www.tajbar.com.br/curitiba

Facebook: www.facebook.com/tajcuritibaoficial 

Instagram: www.instagram/tajcuritiba

Add a comment

Mais carros de aplicativo, mais demanda por táxi

Mais carros de aplicativo, mais demanda por táxi

Estudo da 99 mostra que a busca por táxi cresce na medida em que as tecnologias de mobilidade urbana se intensificam nas grandes cidades 

Nos últimos anos, os conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos focados em mobilidade urbana ganharam o noticiário de todo o mundo. No Brasil, a história não é diferente. Mas poucas pessoas sabem que o aumento do número de carros de aplicativos tem gerado, também, o aumento da demanda por táxi. Um estudo realizado pela startup 99, que trabalha nas duas frentes (táxi – 99Táxi e carros particulares – 99POP), em 14 cidades brasileiras confirmou essa tendência. 

O estudo da 99 analisou os efeitos da entrada de carros particulares sobre o mercado de táxis nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Ribeirão Preto, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. Ao final dos períodos analisados, as corridas de 99Táxi cresceram na maioria das cidades; em outras, mantiveram-se no mesmo nível de antes do início do 99POP. Nenhuma delas apresentou diminuição. 

“A 99 é uma das poucas empresas de ride-hailing no mundo que integra tanto táxis (99Táxi) quanto carros particulares (99POP) em sua plataforma. Isso resulta em uma possibilidade rara de analisar o impacto da introdução de um modal sobre o sucesso do outro. A 99 iniciou sua operação em 2012, tendo apenas táxis em sua plataforma; em 2016, a plataforma também foi aberta para carros particulares. Esse estudo analisa o que aconteceu com as corridas de 99Táxi em 14 cidades brasileiras nas semanas subsequentes à entrada do 99POP no local”, explica Marcel Bely, Gerente de Relações Públicas Regional da 99. 

Para tal, parametrizou-se um índice de corridas de base 100, sendo este o valor médio do número de corridas de 99Táxi nas quatro semanas anteriores ao lançamento do 99POP. “Nenhuma das cidades analisadas apresentou um índice de corridas de 99Táxi menor, ao final do período, do que era nas semanas anteriores ao lançamento do 99POP. Tome-se como exemplo São Paulo. Após 61 semanas, o índice — cujo valor é 131 — mostrou que o número de corridas de 99Táxi cresceu 31%”, detalha.

Já na cidade de Curitiba, o número de corridas do 99Táxi cresceu 19% após o lançamento do 99POP na cidade, no último mês de setembro, em um intervalo de oito semanas. “O estudo comprova que o 99POP não inviabiliza o 99Táxi; de maneira contrária, potencializa seu uso. Parte desses usuários acaba fazendo algum nível de intercâmbio entre tipos de transporte de acordo com as suas necessidades diárias”, comenta. Para o especialista, a abrangência da 99, que integra os dois serviços na mesma plataforma, contribuiu muito para os números atingidos. “Com o crescimento da 99, um número maior de passageiros que antes não utilizava táxi, passou a ter acesso a essa opção ao entrar na plataforma, aumentando o número global de corridas realizadas dentro de sua plataforma”, destaca. 

Além disso, a 99 acaba retirando passageiros que utilizavam serviços de carro particular da concorrência (que, como regra, não dispõe de táxis em suas plataformas) e os expõe constantemente aos dois modais. “Apresentar informação completa às pessoas no momento em que elas vão tomar uma decisão possibilita que elas tomem a decisão que lhes provê maior bem-estar — e é bastante possível que o táxi, em algumas situações, seja o modal escolhido. Fica, então, a reflexão: é provável que plataformas de ride-hailing, ao promoverem a intermediação entre oferta e demanda de serviços de transporte, quando apresentam diversas opções de modais de transporte, influenciem a decisão do passageiro de maneira positiva para ele e para a sociedade”, completa Bely.

Add a comment

Árvore de natal de chupetas ajuda as crianças a largarem o hábito

Árvore de natal de chupetas ajuda as crianças a largarem o hábito 

Nos shoppings Curitiba e Estação, os pequenos entregam as chupetas para o Papai Noel que decora a árvore natalina com os objetos

Os shoppings Curitiba e Estação criaram uma forma divertida de fazer com que as crianças larguem a chupeta. Os empreendimentos montaram junto à decoração natalina uma árvore decorada com chupetas deixadas pelos pequenos. O Papai Noel e as suas ajudantes tornam o momento ainda mais especial e inesquecível, tocando sino e batendo palma quando a crianças enfeitam a árvore. 

A decoração de Natal e o Papai Noel do Shopping Curitiba ficam, até o dia 24 de dezembro das 13h às 21h, no Largo Curitiba (piso L2). 

No Shopping Estação, o clima mágico também vai até a véspera de Natal. A decoração pode ser vista de segunda a quinta das 10h às 22h, sexta e sábado das 10h às 23h, domingo das 11h às 22h. O Papai Noel recebe os visitantes de segunda a sábado das 10h às 22h30 e aos domingos das 11h às 21h.  

Serviço

 

Natal – “O Guardião dos Sonhos” – Shopping Curitiba

Papai Noel e decoração tradicional: até o dia 24 dezembro das 13h às 21h no Largo Curitiba (piso L2).

Espetáculo musical: dias 02,03, 09,10,16,17 e 23 de dezembro; sábados às 19h e 21h e domingos às 17h e às 19h.

Quanto: toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Público: crianças e adultos.

Mais informações pelo www.facebook.com/ShoppingCuritiba .

 

Natal Frozen – Shopping Estação 

Data: até 24 de dezembro às 18h.  

Horário do Papai Noel: de segunda a sábado das 10h às 22h30, e domingo das 11h às 21h.  

Horário da decoração: de segunda a quinta das 10h às 22h, sexta e sábado das 10h às 23h, e domingo das 11h às 22h.  

Quanto: toda a programação é gratuita e aberta ao público. 

Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

MRV Engenharia lança série de vídeos com dicas para síndicos

MRV Engenharia lança série de vídeos com dicas para síndicos 

Diante dos desafios encontrados pelos síndicos na implantação e na gestão do condomínio, a MRV Engenharia, líder nacional no segmento de imóveis econômicos, produziu um curso completo com vários vídeos didáticos sobre o dia a dia dos residenciais. O lançamento do “Escola de Síndicos MRV” acontece nesta quinta-feira, 30 de novembro, data em que é celebrada o Dia do Síndico.

Os primeiros quatro vídeos do projeto estão veiculados no canal do Youtube. A partir daí, semanalmente, será postado um novo vídeo até que os 42 vídeos que fazem parte do projeto estejam todos disponíveis.  

O principal objetivo é auxiliar, de forma prática e didática, esses profissionais na gestão dos condomínios e também nas manutenções preventivas dos empreendimentos. “Queremos abordar temas que fazem parte do cotidiano da administração da vida em condomínio, atingindo inclusive os moradores. Oferecendo uma experiência ainda mais positiva da vida em condomínio para os nossos clientes ”, comenta o Gestor Executivo de Assistência Técnica da MRV Engenharia, Flávio Vidal.  Ele ressalta que os vídeos abrangem todos os detalhes que envolvem a manutenção de um residencial, desde gestão transparente, sustentabilidade, até o calendário com as datas sugeridas para as manutenções preventivas necessárias.  Vidal destaca que este conteúdo foi elaborado com base na expertise da construtora e nas entrevistas que foram realizadas com diversos síndicos para levantamento das principais necessidades desses profissionais. O curso foi pensado para contribuir com a melhoria da conservação e da rotina no condomínio. 

O executivo Flavio Vidal comenta ainda que a expectativa é beneficiar os mais de 320 mil clientes ativos da MRV, mas este número pode ser maior. “O material será veiculado em um canal do Youtube, por isso estará disponível para quem quiser assistir”, afirma, acrescentando que a MRV Engenharia é uma empresa que está sempre à frente quando o assunto é melhorar a qualidade de vida dos clientes e de seus familiares. Portanto, desenvolver ações como essa está na essência da companhia.

Clique aqui para acessar o canal Escola de Síndicos MRV no Youtube.

Add a comment

Arte Entre 4 Linhas, de Felipe Barbosa, encerra as atividades da Galeria de Artes Solar

Arte Entre 4 Linhas, de Felipe Barbosa, encerra as atividades da Galeria de Artes Solar 

Encerrando as atividades de 2017, a Galeria de Artes Solar promoverá gratuitamente, a partir de 7 de dezembro, a exposição Arte Entre 4 Linhas, do renomado artista Felipe Barbosa. Serão apresentadas ao expectador novas configurações de um símbolo icônico do esporte brasileiro: a bola de futebol. 

Ao colocar-se diante de uma revisão do aspecto tridimensional da bola de futebol, aberta (descosturada) e aglomerada (novamente costurada), o artista revela aspectos como a matemática por trás de hexágonos de couro em arranjos, combinações, e inclusive formulações fractais. Sua produção cria um diálogo entre jogos matemáticos e a arte, subvertendo o sentido dos objetos entre formas e signos geométricos. 

Conectando o mundo do esporte ao mundo da arte, Barbosa já chegou a usar o equivalente a 300 bolas em uma única criação. Singular, agora também usa pinturas carimbadas por diversos tipos de boas esportivas - basquete, futebol, vôlei, polo-aquático – para ressaltar um novo cunho cromático. 

“Assim como para os sufis e pitagóricos, acredito que os números e suas simetrias representam os estágios da criação, logo, procuro brincar com o abstrato e criar um novo mundo de possibilidades com a minha arte”, define o artista. 

Sobre o artista

Felipe Barbosa nasceu em 1978, no Rio de Janeiro, e graduou-se em Pintura pela UFRJ, e é mestre em Linguagens Visuais pela mesma instituição. Em seus trabalhos, conjuga elementos do cotidiano e faz referências à História da Arte, alterando os significados dos objetos que elege transformar, criando em seu expectador uma sensação simultânea de proximidade e desconforto. O artista expõe regularmente desde 2000, em diversos países ao redor mundo, entre eles México, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Croácia, Lituânia, França, Canadá, Holanda, Inglaterra, Argentina e Japão. Dentre suas mostras recentes, destacam-se Campo de las Naciones, na Galería Blanca Soto, em Madrid, na Espanha; The Record : Contemporary Art and Vinyl, no Miami Art Museum, nos Estados Unidos; Futbol Arte y Passion, no MARCO – Museo de Arte Contemporaneo de Monterey, no México; e Consuming Cultures – A Global View, 21C Hotel-Museum, em Kentucky, também nos Estados Unidos. 

Sobre o Solar Meninos de Luz

O Solar Meninos de Luz é uma organização civil e filantrópica, que promove educação integral, cultura, esportes, apoio à profissionalização, cuidados básicos de saúde e de assistência social às famílias com maior nível de desestruturação das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. A obra possui 33 anos de existência e comemorou 25 anos do Programa Educação Integral em 2016. As 400 crianças de 3 meses até os 18 anos de idade permanecem no Solar do Berçário ao Ensino Médio, ingressando em universidades e bons empregos. 

Serviço:

Exposição Arte entre 4 linhas

Curadoria de Osvaldo Carvalho

Período: 7 de dezembro a 24 de fevereiro

Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h - sábados: 09h às 13h

Endereço: Galeria de Arte Solar - Rua Saint Roman, nº 149, Copacabana - Rio de Janeiro, RJ

Entrada: grátis

Telefone: (21) 3202-6900

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos