Livraria da Vila presenteia clientes com ecobag exclusiva no Dia Mundial do Livro  

Livraria da Vila presenteia clientes com ecobag exclusiva no Dia Mundial do Livro

Ação é válida para compras a partir de R$ 100 realizadas em todas as lojas físicas, nos dias 22 e 23 de abril

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a Livraria da Vila convida seus clientes a fazer da leitura algo cotidiano, uma companhia para todo lugar. E leitura a tiracolo, claro, pede uma bolsa para levar os livros preferidos por aí. Por isso, a Vila vai presentear os leitores com uma ecobag exclusiva, unindo cultura à consciência ambiental. Para garantir uma linda ecobag, basta consumir R$ 100 em livros em qualquer uma das lojas físicas da Vila, localizadas em São Paulo, Paraná e Brasília, entre os dias 22 e 23 de abril.

Celebrado em mais de 100 países no dia 23 de abril, O Dia Mundial do Livro tem origem numa coincidência histórica, pois nesta data morreram três grandes nomes da literatura mundial: o inglês William Shakespeare, o espanhol Miguel de Cervantes e o peruano Inca Garcilaso de la Vega. Para além do simbolismo, a Livraria da Vila busca sempre incentivar a formação de novos leitores e o amor pela leitura - bagagem que se leva na mente para toda a vida.

Serviço:

Promoção Dia Mundial do Livro

Data: 22 e 23 de abril

Local: Em todas as unidades de São Paulo, Paraná e Brasília

Compras a partir de R$ 100 terão direito a uma ecobag da Livraria da Vila

Sobre a Livraria da Vila

Com 37 anos de mercado, a Vila conta com dezoito lojas, sendo quinze em São Paulo, duas no Paraná e uma em Brasília. A Livraria da Vila busca cada vez mais se consolidar no cenário editorial, e apresentar-se como um espaço acolhedor, receptivo e democrático. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música, das artes e da diversidade.

Add a comment

Alegra lança linha premium de carnes suínas na ExpoApras 2023  

Alegra lança linha premium de carnes suínas na ExpoApras 2023

A nova linha Porco e Brasa traz cortes especiais como Ancho, Belly Rib, Assado de Tiras e Pancetta Piano, ideais para preparar na churrasqueira; Paraná representa 25% do faturamento da indústria paranaense

A Alegra, indústria de alimentos sediada em Castro (PR), vai participar de mais uma edição do ExpoApras, a tradicional convenção promovida pela Associação Paranaense dos Supermercados. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, no Expotrade em Pinhais. Para a feira, a marca paranaense vai apresentar a linha Porco e Brasa, um dos principais lançamentos da companhia para 2023.

Segundo Luiz Morelli, superintendente da Alegra, o evento paranaense foi escolhido para marcar o lançamento pela representatividade que o estado tem para a indústria. “O Paraná representa 25% do faturamento da Alegra e comercializamos para cerca de 1300 clientes. Por isso, decidimos trazer para o ExpoApras deste ano uma das principais novidades da Alegra para 2023”, destaca o executivo da companhia.

A nova linha Porco e Brasa foi criada para ser o segmento premium de produtos da Alegra. São cortes especiais, como Ancho, Belly Rib, Assado de Tiras e Pancetta Piano, entre outros, ideais para preparar na churrasqueira. “A carne de porco é um produto muito versátil e queremos com esse lançamento demonstrar como ela pode estar presente em todas ocasiões, do dia a dia ao churrasco de domingo entre amigos e família”, destaca Morelli.

Ao todo, a linha contará com 12 cortes embalados à vácuo, com versões in natura ou já temperadas. “Nossa expectativa após apresentar a novidade ao mercado na ExpoApras é disponibilizar os produtos nas gôndolas paranaenses até o final de abril”, ressalta o superintendente da Alegra.

CRESCIMENTO E EXPANSÃO

Além de apresentar a nova linha, a Alegra também quer aproveitar a feira para comunicar o crescimento da companhia, que recentemente inaugurou um novo Centro de Distribuição em São Paulo para ampliar ainda mais sua presença no mercado paulista. “O evento da Apras é fundamental para estreitar relacionamentos com nossos parceiros e promover networking no estado em que a Alegra deu seus primeiros passos, mostrando que hoje já é uma indústria com grande presença em vários estados e participação importante na exportação de carne suína para dezenas de países”, destaca Morelli.

Sobre a Alegra Foods

Com um olhar apurado para as demandas do amanhã, nasce a Unium: uma intercooperação entre três grandes Cooperativas de origem holandesas sediadas no Paraná: Frísia, Castrolanda e Capal. Em seu portfólio, a Unium conta com as operações de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso, e farinha de trigo: Herança Holandesa e de carne suína: Alegra.

A Alegra abate e desossa 3500 mil suínos ao dia e industrializa mais 3 mil toneladas de carne por mês. Atualmente, a empresa conta com uma estrutura de 49mil m² construídos, na cidade de Castro (PR), emprega mais de 1.600 colaboradores diretos e contribui para o fomento do agronegócio e desenvolvimento da região dos Campos Gerais com o envolvimento de mais de 5 mil famílias cooperadas. Hoje, os alimentos que integram o portfólio da marca Alegra são encontrados em território nacional e exportados para mais de 32 países ao redor do mundo.

Em 2022 a Alegra, se tornou a primeira empresa brasileira do ramo de alimentos a obter as Declarações Ambientais de Produto (ou EPD, do inglês, Environmental Product Declaration), oferecida pela EPD Brasil, parceira do programa internacional EPD System. A certificação é válida para dois produtos in natura, a sobrepaleta e o carré, e para outros quatro industrializados: salame, bacon em fatias, linguiça frescal para churrasco e presunto defumado. Somada às certificações de Bem-Estar Animal QIMA/WQS e IFS Food, versão 7.0, comprovam que fazer bem-feito é a receita para um produto bom.

Add a comment

Mobilidade elétrica: uma realidade dentro de casa  

Mobilidade elétrica: uma realidade dentro de casa

Com a chegada dos primeiros carros elétricos e de infraestrutura especializada no país, formas de locomoção alternativas ganham as ruas e condomínios residenciais

Tendência global que visa à sustentabilidade ambiental, redução de custos na produção de combustíveis fósseis e diminuição da emissão de gases poluentes, a mobilidade elétrica vem ganhando espaço entre os veículos tradicionais e soma forças às alternativas que fogem do padrão de carros e motocicletas. Prova disso, é que, no Brasil, houve aumento de pouco mais de mil postos de recarga elétrica, somente entre 2019 e 2022, conforme dados da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME). A mobilidade elétrica ainda prevê benefícios aos usuários, como redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e tarifa zero na recarga dos veículos oferecidos em alguns estados. O tempo e a carga necessária vão depender da autonomia homologada de cada veículo.

Não por acaso, a crescente nos investimentos em mobilidade urbana sustentável, baseada no consumo de energia limpa, causou a popularização dos meios alternativos que seguem essa tendência. Bicicletas e patinetes elétricos, por exemplo, são opções cada vez mais econômicas de garantir maior agilidade na locomoção de curtos e médios trajetos sem causar grandes impactos ambientais. O movimento ganhou força com startups de aluguel instantâneo a partir de 2018 e, hoje, estão tomando espaço no mercado de compra própria, para uso individual e frota de empresas, e até mesmo no compartilhamento em condomínios e edifícios residenciais. Cada um é responsável por gerenciar a forma como esses veículos elétricos serão utilizados.

Um exemplo é o Compartycon, da Construtora Yticon, do Grupo A.Yoshii, conceito de economia compartilhada criado pela empresa em 2018, que disponibiliza itens para uso comum como ferramentas, artigos esportivos e bicicletas nos condomínios, a fim de oferecer um modelo de empreendimento inteligente e incentivar o consumo sustentável e consciente por parte dos moradores. Sob o olhar da eletromobilidade, o empreendimento Hype, em Londrina/PR, que foi lançado recentemente, terá uma frota de patinetes elétricos para serem compartilhados entre os moradores, junto da estrutura necessária para armazenar e/ou recarregar as baterias.

Eletromobilidade

Segundo Emerson Komori, gerente de engenharia da construtora, a eletromobilidade vem se tornando uma alternativa para economia e redução da emissão de poluentes. “Por isso, adotamos o uso dos patinetes elétricos entre os moradores como incentivo à sustentabilidade. Esperamos uma grande adesão a este tipo de transporte alternativo e procuramos sempre aplicar as tendências do futuro em busca da praticidade e boas práticas no cotidiano. Para tanto, pensamos em um espaço inovador e atrativo para os moradores, com o conceito clean e com o facilitador do Compartycon para organizar o uso dos patinetes. O local terá tomadas para carregamento das baterias, além de vagas extras para os moradores carregarem os seus próprios patinetes”, explica.

De acordo com Emerson, além da logística interna de aplicação do Compartycon, foi preciso analisar a estrutura cicloviária e demais planos de mobilidade urbana da cidade paranaense onde serão destinados espaços para os patinetes elétricos. Atualmente, a cidade possui 49 quilômetros de ciclovia e tem como meta expandir para 290 quilômetros até 2045, conforme dados do Plano de Mobilidade Sustentável de Londrina (PlanMob). “São números que se tornam um incentivo para adotar as viagens de duas rodas, tanto em bicicletas como em patinetes, para garantir maior fluidez no tráfego e minimizar o tempo de deslocamento.”

A velocidade e autonomia de um patinete vão depender muito do modelo, mas já existem os que podem atingir 45 km/h. Por este motivo, a obrigatoriedade de emplacamento e carteira de habilitação será conforme a velocidade alcançada e da potência do motor elétrico, já que nem todo patinete elétrico é considerado um veículo pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em todos os modelos são necessários itens de segurança, como campainha, velocímetro e iluminação.

Atitudes sustentáveis

Junto da eletromobilidade nos projetos arquitetônicos da construtora, conforme Komori, estão sendo tomadas outras atitudes para reduzir os impactos ambientais na construção civil. “Em nossos empreendimentos, buscamos soluções que possam, por exemplo, gerar o menor gasto de energia possível, como o reaproveitamento de água pluvial para irrigação dos jardins, incorporador de ar nas torneiras dos apartamentos, iluminação da área comum em LED e, agora, além do compartilhamento de bicicletas, o compartilhamento de patinetes elétricos”, finaliza o engenheiro.

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há 14 anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 6,2 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 612 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Add a comment

Clássico “Os Três Porquinhos” em formato de peça de teatro, no fim de semana

Clássico “Os Três Porquinhos” em formato de peça de teatro, no fim de semana

Apresentação acontece no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação

Neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de abril, o Teatro Regina Vogue apresenta o clássico infantil em formato de peça, “Os Três Porquinhos”.

A história faz parte da vida de muitas crianças, passa de geração em geração. O conto de Joseph Jacobs ensina o valor do trabalho e da perseverança. Era uma vez, três porquinhos irmãos que viviam com a mãe, dois porquinhos não ajudavam em nada na casa, enquanto o terceiro porquinho sentia pena da quantidade de trabalho que a mãe tinha e estava sempre disposto a ajudá-la. Um dia, a mãe, acreditando na maturidade dos filhos, pede que saíssem de casa para seguirem suas próprias vidas e para construírem as suas próprias casas. E assim vai se desenrolando a história.

Os ingressos custam a partir de R$30 (meia entrada) e podem ser adquiridos no site http://teatroebanxreginavogue.com.br. O teatro fica dentro do Shopping Estação, no piso L2.

Serviço:

Data: 22 e 23 de abril

Horário: às 16h

Gênero: Infantil

Duração: 60 min

Classificação: Livre

Ingressos:

R$60,00 (inteira + taxa adm.)

R$30,00 (meia + taxa adm.)

http://teatroebanxreginavogue.com.br/

 

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Oncoclínicas Curitiba recebe a acreditação ONA 2

Oncoclínicas Curitiba recebe a acreditação ONA 2

Certificação demonstra gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades 

Seguindo a missão de ser referência na qualidade do tratamento oncológico através de terapias e tecnologias avançadas, a Oncoclínicas Curitiba acaba de conquistar a acreditação ONA 2, certificação nacional não governamental que qualifica os serviços de saúde no Brasil.

A acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. A certificação ONA Nível 2 significa que a instituição de saúde apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

A Oncoclinicas Curitiba foi submetida ao processo de follow-up da acreditação em Nível II pela Instituição Acreditadora DNV entre os dias 17 e 18 de outubro, que chancelou a qualidade do atendimento, um reconhecimento que comprova o compromisso com a segurança dos serviços prestados e a alta qualidade no atendimento aos pacientes.

Segundo a responsável pela qualidade da Oncoclínicas Curitiba, Érica Soares Simões Vieira, a acreditação, conquistada em Nível 2, mostra compromisso em fornecer um cuidado seguro, eficaz, eficiente e centrado no paciente, que são refletidos no Programa de Qualidade, Segurança e Experiência do paciente.

“Nosso programa tem com obetivo disseminar a cultura da qualidade na instituição, munindo todas as unidades de ferramentas necessárias para garantir a qualidade dos serviços, zelando pela manutenção dos programas implementados, buscando a integração, melhoria contínua dos processos, a segurança e a melhoria da experiência dos pacientes”, afirma.

Sobre o Grupo Oncoclínicas

A Oncoclínicas - maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina - tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.600 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 133 unidades em 35 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos no acesso ao tratamento oncológico, realizando mais de 500 mil procedimentos no último ano (2022). É parceira exclusiva na América Latina do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MEDSIR, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos