É dia de piquenique

É dia de piquenique

Na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, os alunos do Maternal I das duas sedes da Escola Atuação vão fazer um piquenique na Estação Ecológica Vô Caldinus, que fica em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba).

O objetivo da escola com o passeio é promover o contato com a natureza. O espaço verde que conta com horta e animais – pássaros, chinchilas, coelhos, peixes, tartarugas e galinhas – auxilia no trabalho de desenvolvimento da afetividade e compreensão dos ciclos da vida.

“Hoje em dia é bastante comum vermos crianças que ficam horas a fio mexendo nos tablets, smartphones, computadores e videogames. Os momentos que antes eram dedicados às brincadeiras antigas e ao ar livre atualmente são preenchidos por dispositivos eletrônicos”, ressalta Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

A instituição acredita que atividades como essa são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e psicológico. O contato com a natureza na infância ainda estimula os sentidos, a criatividade e o comprometimento com a sustentabilidade e a preservação ambiental. “O meio ambiente, as flores e os animais ajudam no fortalecimento das relações da criança com o mundo. Durante essa atividade, os pequenos aprendem a plantar, a cuidar dos animais e ainda têm contato com a terra”, explica Esther.

Data e horário: quarta-feira, dia 27 de setembro, saída da escola às 13h

Local: Estação Ecológica Vô Caldinus (Endereço: Rua Laertes Isfer, Bairro Ferraria - Campo Largo)

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Opet fecha parceria com gigante indiana de TI

Opet fecha parceria com gigante indiana de TI 

Três estudantes foram contratados pela Wipro

A imensa maioria dos estudantes universitários sonha em conquistar oportunidades e experiências no mercado de trabalho antes de terminar o curso superior. Essa estratégia oportuniza o contato com o conhecimento de mundo e de culturas empresariais importantes para o aprendizado, além de absorver na prática a teoria compartilhada em sala de aula. Para três estudantes da Faculdade Opet, de Curitiba, esse sonho já é uma realidade muito além do esperado. Eles foram contratados pelaWipro, gigante indiana na área de TI. 

Para Ronaldo Zenkner, coordenador dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet, em Curitiba, esta oportunidade deve ser um objetivo compartilhado com a instituição de ensino. “Em junho de 2015 tomamos conhecimento da Wipro e pensamos em fazer uma parceria para promover o conhecimento tecnológico e criar uma oportunidade de empregabilidade para os alunos. Entramos em contato com a empresa indiana e ficamos sabendo que uma gerente estava pensando em criar uma parceria da forma muito parecida com a que estávamos pensando”, explica. 

O dueto 

Nessa parceria os alunos dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet terão acesso aos conteúdos técnicos e de gestão da Wipro, líder mundial em tecnologia de informação, consultoria e serviços de processos de negócios. A empresa indiana de TI aproveita o poder da computação cognitiva, hiper-automação, robótica, cloud computing, análises e tecnologias emergentes para promover a adaptação de negócios ao mundo digital e torná-los bem-sucedidos. 

“O objetivo do acordo entre as organizações é unir a experiência internacional em tecnologia ao conteúdo dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet, para formar profissionais preparados para atender o mercado brasileiro e internacional, explica Luiz Roberto Baracho Rocha, líder do projeto na Opet. 

O processo de contratação 

Para o aluno ser aceito nas oficinas da Wipro é preciso realizar provas de inglês,raciocínio lógico e matemático, entrevista em inglês e análise de currículo. Após aprovado nessa etapa, o aluno passa por um treinamento comportamental. Durante o semestre corrente são realizadas oficinas com conteúdos técnicos e, no final do semestre, o aluno realiza a prova para avaliação do desempenho. Os melhores alunos são selecionados para realizar um processo final de seleção na empresa, inclusive com entrevista com os headers dos departamentos. 

Parceria importante para os alunos e para a instituição de ensino 

A parceria é importante para o aluno e também para a instituição de ensino. Os alunos conquistam a oportunidade de trabalhar com tecnologias de alto nível e de mercado de trabalho na segunda maior empresa mundial de outsource em TI. Enquanto que a Opet estabelece um contato próximo com uma organização referência na área e desenvolve tecnologias, além de criar a oportunidade de empregabilidade para os alunos. 

Dicas para os futuros candidatos 

Zenkner comenta os requisitos básicos necessários para quem deseja buscar uma oportunidade em uma empresa com relevância mundial. “Ter um comportamento epostura profissional, fluência no inglês, ter habilidades e competências de mercado de trabalho são algumas das características para alcançar o objetivo”. 

Contratações em 2017 

Apenas em setembro desse ano a Opet já teve a confirmação de três alunos contratados. Outros dois alunos poderão ser aproveitados até o final de setembro de 2017.

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“Margarida Curiosa visita a Floresta Negra” encerra a programação de setembro do Faz de Conta

“Margarida Curiosa visita a Floresta Negra” encerra a programação de setembro do Faz de Conta 

Gratuito, espetáculo acontece neste sábado (30/9) no Shopping Estação 

Amizade e coragem são retratadas no último Faz de Conta, projeto com espetáculos gratuitos, do mês de setembro. No sábado (30/9) a peça “Margarida Curiosa visita a Floresta Negra” promete prender a atenção da plateia do início ao fim, com a história da flor Margarida. 

Margarida vive em um belo jardim com abelhas, borboletas, grilos, formigas e minhocas. Atrás dos muros, existe uma grande floresta negra, local onde ninguém tem coragem de ir. Mas, muito curiosa, ela resolve enfrentar o desconhecido, e muitas aventuras acontecem. 

O espetáculo gratuito tem início às 16h no Espaço Faz de Conta (piso L1). 

As peripécias da Ama e Baltazar 

A apresentação infantil conta a história de Romeu e Julieta sobre a perspectiva de dois personagens secundários: Angélica, a ama de Julieta e Baltazar, o servo de Romeu. A peça transforma o enredo da triste história em pano de fundo para as divertidas desventuras da dupla, verdadeiros palhaços que expõem seus sentimentos, paixões e desejos. 

Com composições musicais e cantigas do cancioneiro popular brasileiro, as apresentações acontecem no Teatro de Bonecos Dr. Botica, neste sábado (30/9) e no domingo (1º/10), às 13h, 15h e 17h.  Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de 3 até 12 anos).  

Serviço: 

Faz de Conta “Margarida Curiosa visita a Floresta Negra”

Sábado (30/9)

16h

Gratuito

Espaço Faz de Conta, piso L1

  

“As peripécias da Ama e Baltazar”

Sábado (30/9) a domingo (1º/10)

13h, 15h e 17h

R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de 03 até 12 anos)

Teatro de Bonecos Dr. Botica, piso L1

www.teatrodebonecosdrbotica.com.br

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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Florence Carlos de Carvalho é referência em móveis high-end

Florence Carlos de Carvalho é referência em móveis high-end

Com alto padrão de acabamento e qualidade, a loja oferece um mix de produtos para ambientes residenciais e corporativos 

“Tradição e Qualidade” são duas palavras que resumem bem o trabalho e os produtos da Florense. Há mais de 60 anos no mercado, a grife Florense é internacionalmente associada ao alto padrão de acabamento, qualidade, design, e inovação em mobiliário corporativo e residencial, no Brasil e no mundo. A excelência dos serviços prestados pela Florense Carlos de Carvalho complementa a qualidade e tecnologia dos produtos, justificando a confiança e parceria  adquiridas junto aos profissionais de arquitetura e decoração e consumidores exigentes. A loja, localizada no Batel, tem à frente os sócios Nelson, Eduardo e Leandra Calcagnotto. 

Referência em móveis high-end, os produtos da Florense possibilitam a liberdade de dimensões permitindo ousar nas criações dos projetos, além de contar com sistema construtivo inteligente, inovações tecnológicas, e diversidade e exclusividade de acabamentos e texturas. Entre as coleções da marca, estão a Linha Charm Collection, que remete o produto ao estilo clássico  com tecnologia atual, e a AWA Collection, uma coleção de peças com forte impacto visual, criadas pela Lattoog Design e pela designer Rejane Carvalho Leite com exclusividade para a Florense.

No início de 2017, a Florense Carlos de Carvalho repaginou todo seu showroom, adaptando-se a um conceito mais clean e moderno, apresentando uma proposta mais dinâmica. Com 800m², a loja conta com 14 ambientes, entre eles um espaço gourmet, todos amplos e integrados, com projeto de fachada e decoração dos espaços assinados pelo premiado arquiteto Henrique Steyer. 

A loja é a pioneira da chegada da grife a Curitiba (PR), instalada em 1988, na Avenida Sete de Setembro, e depois transferida para a Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Neste ano, modernizou a nova abordagem estratégica da grife Florense, já com 220 padrões de acabamentos disponibilizados aos clientes, que exigia espaços ainda maiores para transmitir o conceito lifestyle Florense ao público-alvo. “O showroom Jardim Social foi incorporado à Florense Carlos de Carvalho, concentrando as duas operações em um espaço de maiores proporções, com soluções visuais exclusivas e a proposta de atuar como uma loja boutique”, explica o sócio, Eduardo Calcagnotto. 

Com ambientes mais conceituais, inovadores e minimalistas, a loja segue uma tendência de boutique. Segundo o sócio-proprietário, Nelson Calcagnotto, a loja é diversificada sendo capaz de atender a um público cada vez mais exigente. “Os nossos produtos se destacam pela qualidade, tecnologia, inovação, e design. Para quem procura por um produto exclusivo e diferenciado, a Florense Carlos de Carvalho é a melhor opção”, destaca. 

Para quem deseja um projeto personalizado, a loja conta com um mix de produtos dispostos em diferentes ambientes, além de uma equipe preparada para receber consumidores exigentes e profissionais de arquitetura e decoração, priorizando pela alta qualidade no pré e pós-venda para todos os clientes. A loja está localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.301 – Batel, Curitiba (PR). 

Serviço:

Florense Carlos de Carvalho

Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301 – Batel

Telefone: (41) 3013-1010

Site: www.florense.com

Instagram: @florenselifecuritiba

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Primavera/verão para os pés. Confira 5 dicas sobre como escolher os calçados da temporada de calor

Primavera/verão para os pés. Confira 5 dicas sobre como escolher os calçados da temporada de calor

Da cabeça aos pés, opções não faltam para quem deseja acompanhar o universo das tendências. E a famosa frase da fashionista Carrie Bradshaw, no seriado Sex and the City, destaca uma peça em especial: “Toda mulher deseja um par perfeito, para o coração e para os pés”. Produções bem elaboradas demonstram uma escolha assertiva em relação ao calçado. Para a personal stylist e consultora de imagem, Adriane Marques, eles se tornaram tão importantes na formação dos looks que a cada nova coleção surpreendem em estilo e personalidade. E de olho nas próximas estações, Adriane preparou 5 dicas para ajudar na escolha do par perfeito:

Estilos que estarão em evidência

As próximas temporadas serão repletas de nostalgia, personalidade e modernidade. Várias marcas apostaram nas referências dos anos 70 e 80 e até dos anos 40 e 50, como também trouxeram um estilo romântico/moderno aliado ao esportivo que deixaram os calçados repletos de feminilidade e conforto. A pegada moderna e esportiva traduz a necessidade da nova mulher: de andar confortável e elegante.  Os modelos mais vistos serão: Oxford, mule, espadrille (antiga alpargata), rasteirinha, sapatilha, scarpin, mocassim e slide. Para quem gosta de salto a estação estará dando ênfase aos saltos médios e quadrados. Também ganham destaque o salto plataforma e os  tratorados, seguindo a proposta de conforto e elegância.

Estampas tropicais, listras e xadrez invadem as ruas

A estampas na grande maioria terão inspirações tropicais nas coleções de Primavera/Verão. Essa pegada tropical leva frescor e leveza para as ruas, além de deixar a estação com a cara do Brasil. O calçado será sem dúvida o ponto focal do look. Outras estampas que irão se destacar são: xadrez, listras, grafismos e étnicos. Os grafismos já tentaram emplacar na primavera/verão passada e agora chegam com mais força, seguindo a tendência do visual retrô, que está em destaque. Não posso deixar de falar no jeans! Ele vem dominando as passarelas nas ultimas estações e vai protagonizar mais uma vez nos calçados. 

Além das estampas, as cores prometem encantar

As cores dos calçados vão arrancar suspiros! A cor rosa em várias tonalidades promete reinar na estação. Ele já esteve em auge no vestuário desde 2016 e agora chega com força nos calçados. Os tons suaves ganham holofotes e em especial o azul claro, lavanda, blue jeans e branco. Reforçando a ideia de levar leveza e delicadeza para as ruas. Em contrapartida aos tons pasteis, permaneceremos com as versões metalizadas em tonalidades mais vibrantes, além de entrar em evidência os paetês, pedrarias, lantejoulas, etc., trazendo uma referência mais urbana para a estação.  

Trabalho x lazer

Os calçados estão ricos em detalhes como bordados, babados, laços, pedrarias, etc. As composições de cores, estampas e as aplicações de decoração transitam do romântico ao exuberante deixando o visual bem fashionista.  Se for permitido no ambiente de trabalho algo casual e pés à mostra, você pode apostar nos modelos de slide e nas espadrilles. Essa tendência é uma aposta forte para a estação e fica super elegante ao ser usada com saia, shorts, vestido, calça jeans, capri, pantacourt e até com calça de alfaiataria deixando um visual cool e cheio de estilo. 

Já para os ambientes mais formais se pode apostar em alguns modelos de mocassim, sapatilha (pode escolher as de bico fino, que deixam o visual mais formal) e o clássico scarpin. Nas versões do scarpin é possível encontrar saltos mais grossos e bicos arredondados, além da aplicação de materiais decorativos, deixando este clássico sapato, que é indispensável no guarda-roupa feminino, com a cara do verão e proporcionando um visual versátil.

Calçado e roupa. Como harmonizar?

Se for usar um sapato estampado ou bordado e tem dúvida se combina com o restante do look, olhe para as cores que está ordenando e veja se a cor da estampa do calçado tem na roupa. Se tiver, use sem medo, irá proporcionar um visual degradê e fica super harmônico!

Já para os coloridos, você pode criar um look de contraste, ou seja, destacar apenas o sapato. Outra forma também é seguir a mesma dica da estampa, verificando se alguma peça do look tem tons parecidos com a cor do calçado. Não precisa ser o mesmo tom. Outra sugestão é criar looks monocromáticos usando o sapato da mesma cor da calça ou da mesma cor do look todo, que além de ser uma tendência oferece a sensação de alongamento do corpo.

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