Curitiba sedia maior evento de marketing e vendas do Paraná

Curitiba sedia maior evento de marketing e vendas do Paraná

Inscrições para o Top de Marketing 2017 acontecem até 10 de outubro

A premiação que destaca as melhores estratégias de marketing e vendas das empresas paranaenses, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), já tem data marcada. No dia 04 de dezembro, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, acontece o Top de Marketing 2017.

A aposta da ADVB-PR para este ano foi em uma campanha provocativa, criada em parceria com as agências TIF e Pontodesign, que alerta para os “males corporativos”. “Achismo, duvidismo e empurrismo são alguns dos medos que muitas vezes intimidam os profissionais e as empresas. Por isso pensamos na campanha “Só pra quem vai lá e faz”, que desafia e incentiva o público a tomar decisões”, comenta o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera.

Aberto a empresas públicas e privadas que desenvolveram ações de marketing diferenciadas, o Top de Marketing avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s - Pequenas e Médias Empresas, e Social - empresas que tenham desenvolvido projeto em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. Os cases podem ser inscritos até o dia 10 de outubro pelo site www.advbpr.com.br.

Mais informações: 41 3085-3124 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Ademilar apresenta comercial com caráter didático

Ademilar apresenta comercial com caráter didático

Com formato de 'perguntas e respostas', vídeo esclarece dúvidas dos consumidores sobre o consórcio de imóveis

A Ademilar, empresa especializada em consórcio de investimento imobiliário, lançou o terceiro comercial da campanha “Investir é viver”. O novo filme conversa com o público que planeja comprar uma casa, um ponto comercial, um terreno, reformar ou mesmo construir com segurança e economia.

Chamado de “Perguntas & Respostas” e com conceito didático, as principais questões sobre o consórcio são respondidas na voz da garota-propaganda da marca, a cantora Luiza Possi. Em breve, será lançado o quarto vídeo da campanha, “Investimentos & Respostas”, voltado para investidores que pretendem diversificar os negócios por meio da modalidade.

O consórcio de imóveis tem apresentado ótimos índices de crescimento, por isso esclarecer as dúvidas do público é um dos objetivos da empresa. “A Ademilar quer mostrar que é possível se planejar e investir recursos com segurança e inteligência para a conquista de um futuro tranquilo e estável”, analisa a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. 

Ficha técnica

Campanha: "Investir é viver"

Anunciante: Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário

Agência: Grupo G/PAC

Direção Geral de Criação: Juca Pacheco

Direção de Criação: Juca Pacheco e Leandro Dena

Direção de RTV: Rafael Fernandes e Camila Pires

Direção de Arte: Jô Marçal

Diretor de produção: Glaci Lakoski  

Redação: Eduardo Visinoni e Guilherme Ghesti

Produtora de Áudio: Jamute

Fotografia:  Felipe Aguillar

Collor: Roger Wakim

Montagem: Roger Wakim

Diretor de Cena: Hermes Bruchmann

Atendimento Soft Cine: Adriana Steil

Atendimento G/PAC: Carolina Manarelli e Felippe Brana

Marketing Ademilar: Cintia Pires, Heloisa Janz Laibida, Mahará Oliveira e Vanessa Ferreira

Aprovação: Tatiana Schuchovsky Reichmann

Add a comment

Curitiba ganha empreendimento inspirado em bares nórdicos

Curitiba ganha empreendimento inspirado em bares nórdicos

Apostando em um ambiente contemporâneo e com design diferenciado, a Glasso Tap Co. vai oferecer cervejas, drinks e sidra em torneiras 

Cervejas artesanais, drinks, sidra e petiscos. Tudo isso servido em um espaço bem contemporâneo, inspirado em bares que têm feito muito sucesso em países como Dinamarca, Noruega e Suécia. Assim será a Glasso Tap Co., que será inaugurada oficialmente no próximo sábado, dia 30 de setembro, na Mercadoteca, em Curitiba (PR). 

O grande destaque da Glasso será o trabalho com cervejas artesanais. O empreendimento, comandado pelos empresários Raphael Zanette e Ilze Marie Fugmann, contará com 14 torneiras exclusivas de chope, que vão permitir uma grande diversidade diária de marcas e estilos. Com o objetivo de valorizar as cervejarias paranaenses, o bar terá como foco rótulos de marcas locais, entre elas DUM, Fu#*%ing Beer, Ignorus, Morada e Way Beer. “A ideia é oferecer cervejas de linha e sazonais das principais cervejarias paranaenses. Conseguimos reunir grandes parceiros para oferecer rótulos de grande destaque para o nosso público, que terá novidades quase que diárias”, comenta Ilze Marie Fugmann. 

Outra grande novidade da Glasso ficará por conta das torneiras que serão utilizadas para servir outros tipos de bebidas além do chope, característica ainda pouco comum no Brasil. O empreendimento contará com três torneiras de drinks, oferecendo inicialmente Negroni, Gin Tonica e Aperol Spritz, e uma torneira de sidra. “Nos países nórdicos, onde buscamos inspiração para a Glasso, é muito comum encontrarmos drinks e sidras sendo servidas em torneiras, sempre com muito frescor e praticidade. Além disso, é uma característica bem curiosa, que chama a atenção do público”, explica Ilze. 

Para quem busca petiscos especiais, a Glasso vai trabalhar com três opções extremamente saborosas e que harmonizam perfeitamente com as bebidas que serão servidas no empreendimento. A casa vai trabalhar com uma deliciosa batata frita servida com trufa (R$ 19), com batata frita tradicional (R$ 14) e com uma pururuca artesanal (R$ 12). 

Ambiente contemporâneo e aconchegante 

Com 36m², a Glasso pretende diferenciar seu ambiente por meio do design, mas sem deixar de lado o clima despojado, permitindo que o público tenha uma experiência única. O empreendimento tem capacidade para atender até 25 pessoas sentadas, acomodadas em mesas e bancadas altas que proporcionam uma interação total do público. “Queremos que as pessoas se acomodem próximas ao bar, vivendo momentos muito agradáveis na Glasso. É lógico que eles terão à disposição, também, toda a infraestrutura da Mercadoteca, uma grande referência da gastronomia curitibana”, completa Ilze. 

A Glasso Tap Co. fica na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, nº 1309), e vai funcionar de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Mais informações no site www.glasso.com.br.

Add a comment

Empório Bonté: um estabelecimento diferenciado na zona leste de São Paulo

Empório Bonté: um estabelecimento diferenciado na zona leste de São Paulo

Comércio oferece produtos exclusivos e aposta na tecnologia da TOTVS para ter atendimento rápido e inovador

O Tatuapé, distrito localizado na Zona Leste de São Paulo, tem crescido há passos largos nos últimos anos. Segundo o IBGE, de 1991 a 2010, a população da região aumentou em 12%. Hoje, são aproximadamente 76 mil moradores distribuídos em 15 bairros. Ser próximo ao centro, ter fácil acesso ao metrô, contar com shoppings, parques e uma ampla variedade gastronômica e cultural colaborou para que fosse um dos locais mais procurados para se morar na região.

A valorização impulsionou a economia do bairro, mas um modelo de negócio que tem agradado o paulistano em outras regiões, como Itaim Bibi e Jardins, ainda não havia chegado ao local: o empório com produtos diferenciados. Nesse formato, o cliente busca atendimento personalizado, itens exclusivos e praticidade por ser próximo de casa. E foi para atender essa lacuna que, em julho de 2016, o empreendedor Roque Moreira Dias e sua mulher, Andresa Cavalheiro, inauguraram o Empório Bonté.

A ideia do negócio surgiu quando eles resolveram presentear uma amiga com uma cesta de itens alimentícios importados e nacionais, mas não encontraram no Tatuapé um local assim. Nessa época, Roque estava vivendo um momento desafiador na sua vida profissional. Formado em Administração, após 21 anos de uma carreira de sucesso em uma empresa de meios de pagamentos, em uma reestruturação interna, ele foi desligado. A antiga empregadora ofereceu uma consultoria para ajudá-lo a se recolocar no mercado e foi nesse processo que Roque percebeu havia outras formas de seguir a vida profissional e empreender era uma alternativa viável.

Após receber as dicas da consultoria, Roque partiu para o “mãos à obra”, buscou o ponto, pensou no conceito da loja e se preocupou com algo importante para quem quer se diferenciar no mercado - a tecnologia adequada para seu negócio. O empreendedor tinha em mente que precisava ser algo simples e acessível financeiramente e após uma pesquisa optou pelo Bemacash, solução de ponto de venda completa da TOTVS, formada por software e hardware integrados.

A implantação foi rápida, fazendo com que o Empório Bonté já pudesse iniciar sua operação, em julho de 2016, amparado pelas ferramentas da TOTVS. “Um dos diferenciais do Bemacash é ser compacto. Esqueça aqueles equipamentos ultrapassados com CPUs e monitores ocupando espaço no balcão. A solução é robusta, mas simples. Além disso, por ser na nuvem, acesso de casa e não preciso estar na loja para administrar as minhas vendas”, afirma Roque Moreira Dias, proprietário do Empório Bonté.

Um aspecto que cativou o empreendedor foi o modelo de comercialização da TOTVS. A empresa oferece um pacote único por meio de uma mensalidade, ou seja, o cliente paga uma mensalidade para usar. Nessa oferta está contemplada, além do suporte ao sistema, uma ampla rede de assistência técnica para os equipamentos. Com isso, eliminou-se o investimento em infraestrutura de TI.

A mobilidade do Bemacash também surpreende os clientes. Como a loja tem apenas um check out, a agilidade no atendimento é primordial para proporcionar uma experiência de compra inovadora e a usabilidade da solução proporciona isso, é tudo mais rápido e simples. Outro ponto forte da tecnologia são relatórios de margem de contribuição, eles indicam ao empreendedor, de acordo com algumas variáveis, se o preço do seu produto está adequado à sua operação.

Após um ano de funcionamento, com histórico de faturamento e o controle financeiro do Bemacash, Roque já tem insumos para fazer o planejamento de vendas com base comparativa e pensar no futuro da empresa amparado por dados anteriores – o que vende mais e em qual época. Hoje, o estoque do Empório Bonté conta com mais de dois mil itens e são cadastrados, em média, 20 novos produtos por semana. O volume de clientes mensal é de 400 pessoas, sendo metade desses, já fidelizados.

“O formato de negócio do Empório Bonté exige um atendimento rápido e personalizado e uma tecnologia como o Bemacash permite isso. E, como se sabe, um empreendedor acaba trabalhando dobrado porque precisa atender aos clientes, pensar na gestão, fazer funções administrativas, entre outras atividades, e contar com esse apoio tecnológico é um recurso valioso para que tenha mais tempo para pensar no seu mix de produtos e estratégias de vendas e relacionamento”, finaliza Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

Add a comment

Inspiração na Criação: diferentes expressões artísticas revelam beleza e singularidade

Inspiração na Criação: diferentes expressões artísticas revelam beleza e singularidade

O Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz - AMORC, recebe a partir desta semana, a exposição coletiva "Inspiração na Criação ", com o artista plástico quilombola Isaías Aparecido Lopes da Silva e os artistas plásticos Marcela Lobo e Arnaldo de Lima Bernardo Baraçal (Buba), sob a orientação e supervisão do curador Martin Afonso Farias. A mostra exibe 30 obras que representam a trajetória dos artistas em suas peculiaridades e fica aberta até o dia 31 de outubro.

“Escolhi três formas diferentes para compor esta exposição: Isaias, com suas camponesas e demais criações, seu traço único e vigoroso; Marcela, com seu traço delicado, minucioso, riquíssimo em detalhes na arte Naïf; E Buba, com sua arte clássica, extremamente bem trabalhada com elementos que ganham vida própria”, esclarece o curador Martin Afonso Farias. Inspiração, dom divino, ingrediente imprescindível na criação de uma grande obra de arte, assim é a exposição Inspiração na Criação. Esse tema tem o intuito de mostrar aos visitantes como as diferentes formas de inspirações podem ser representadas em lindos trabalhos artísticos.

Isaias Aparecido Lopes da Silva sempre teve atração por quadros clássicos. A arte está em sua vida desde criança, mas somente no ano 2000, depois do incentivo da Dra. Vera Vargas, começou a pintar. “Sendo extremamente autocrítico e autodidata, busquei em minhas raízes quilombolas a inspiração criando o meu próprio estilo através das camponesas. Em seguida naveguei por outros estilos e temas para ampliar meus conhecimentos”, diz o artista que busca através da arte exprimir seus sentimentos e lembranças.

Marcela Lobo traz para esta exposição a pinturas que representam a Arte Naif, também denominada de Arte Primitiva Moderna. “Através da Arte Naif posso contar uma história! Minhas obras têm um enredo temático onde os pequenos personagens aparecem em um cenário representando momentos da vida, das brincadeiras da infância, dos lugares encantadores e das cantigas de roda”, explica Marcela. Suas obras interagem com o público, pois, quando contempladas com os olhos inocentes da alma, se encontram e se relacionam com o colorido das pequeninas imagens apresentadas. A artista escolheu essa técnica porque sempre contempla a infância em sua vida com o sorriso de uma criança, com um abraço sincero, e o colorido de suas pinturas ressalta isso muito bem.

Arnaldo de Lima Bernardo Baraçal (Buba) há 13 anos expressa através do pincel e da tinta a óleo seus sentimentos com pinturas clássicas acadêmicas. O contato com o mundo das artes surgiu por meio da avó paterna que sempre o incentivou a fazer pinturas em artefatos de gesso com temas de anjos, marinheiros e artigos natalinos. “Aos 12 anos pintei o meu primeiro quadro retratando o jardim da cidade de Santos-SP, mais precisamente a ponta da praia”, diz Buba. A partir daí sua vida artística teve um outro rumo e no ano de 2005, por recomendação médica, Buba começou a fazer aulas de pintura a óleo no ateliê Dalla Vecchia, em Curitiba, com o artista De Lucca.  Começou com natureza morta, paisagens, casarios antigos, cavalos, palhaços, índios, caravelas, flores e assim seguem suas pinturas até os dias de hoje. 

Serviço:

Evento: Exposição “Inspiração na Criação.”

Data: de 22 de setembro a 31 de outubro de 2017

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h.

Facebook: https://www.facebook.com/espacoartefrancisbacon/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos