Positivo abre inscrições para Pós-Graduação

Positivo abre inscrições para Pós-Graduação

Universidade oferece 29 cursos de especialização no segundo semestre, em Curitiba

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para 29 cursos de Pós-Graduação, em Curitiba, com início no segundo semestre, nas áreas de Tecnologia, Gestão, Direito, Engenharia, Saúde, Psicologia, Comunicação e Moda. São quatro modelos de programas, com carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. "Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade", afirma Dario Luiz Dias Paixão, coordenador dos cursos de Pós-Graduação da UP.

Um dos cursos mais procurados, por exemplo, é a Pós-Graduação em Big Data, com início dia 25 de agosto e aulas às sextas e sábados, com um total de 420 horas. "A dinâmica nos negócios e a agilidade nas respostas empresariais exigem que os profissionais dominem ferramentas computacionais capazes de processar grandes volumes de dados e informações em plataformas de alto desempenho e velocidade. Tais ferramentas, no entanto, requerem capacitação específica, inovação tecnológica e competências exclusivas", afirma o coordenador do curso, Leandro Escobar.

Para quem precisa de aplicação imediata do conhecimento no trabalho ou um upgrade rápido no currículo, a UP oferece especialização na modalidade Pós-Ágile, com duração máxima de 12 meses. É o caso do curso Gestão e Gerenciamento de Projetos, com início dia 28 de agosto e aulas às segundas e quartas-feiras. O curso é semipresencial - são nove disciplinas presenciais (300 horas) e três disciplinas a distância (120 horas). Os profissionais dessa área são vistos pelas empresas como agentes de mudanças e estão em uma demanda mundial crescente. "As mudanças tecnológicas e econômicas estão forçando as organizações a direcionarem duas energias cada vez mais para projetos do que para operações de rotina", afirma Paixão.

Pensando no profissional que preza pela flexibilidade, o programa Pós-Flex se encaixa perfeitamente, podendo ser iniciado em qualquer período do ano e finalizado no prazo estipulado pelo estudante - entre nove e trinta meses. Além disso, o Pós-Flex oferece a possibilidade de o aluno escolher as disciplinas que quer cursar. Cinco matérias são obrigatórias e quatro de livre escolha, entre mais de 50 opções. São 13 cursos diferentes nessa modalidade - entre eles, Gestão de Marketing Integrado, que prepara o profissional para um mercado competitivo, com conhecimentos avançados sobre gestão de marca, comportamento do consumidor, canais de relacionamento e novas tecnologias aplicadas ao marketing.

Com carga horária maior que os demais cursos de especialização - entre 440 e 520 horas - os cursos de MBA da UP são voltados para a prática profissional. Essa modalidade tem como público-alvo profissionais que já estão inseridos no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão e Negócios, ampliando sua formação como gestores, líderes e executivos. Além das disciplinas e projeto de conclusão, o MBA UP conta com programas exclusivos, como o Fórum de Economia Global, o Global Summit e o Hackathon, além de três fóruns executivos durante o curso. Dois cursos nessa modalidade estão com inscrições abertas para o segundo semestre, com início previsto para o final do mês de agosto: MBA em Gestão de Compras e MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (TAX).

Os cursos presenciais e semipresenciais são divididos em dois locais: câmpus sede Ecoville e unidade Santos Andrade. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos. 

Cursos no câmpus sede Ecoville:

  • Big Data

  • Ciências da Investigação Forense

  • Desenvolvimento Gerencial

  • Engenharia de Manutenção

  • Engenharia de Produção

  • Finanças Empresariais

  • Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional

  • Gestão Comercial e Vendas

  • Gestão da Logística Integrada

  • Gestão da Qualidade e Inovação

  • Gestão de Marketing Integrado

  • Gestão de Pessoas

  • Gestão Estratégica de Projetos

  • Gestão Lean Six Sigma Black Belt

  • Implantodontia

  • MBA em Gestão de Compras

  • Mercado Financeiro e Capitais

  • Neuropsicologia Educacional

  • Nutrição Clínica e Terapia Nutricional

  • Oncologia e Cuidados Paliativos

  • Planejamento e Gestão de Negócios

  • Produção de Moda e Styling

  • Programa de Especialização Internacional em Implantodontia para Estrangeiros

 

Cursos na unidade Santos Andrade:

  • Direito Civil, do Consumo e Processo

  • Direito e Processo do Trabalho

  • Direito Tributário e Processo Tributário

  • MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (TAX)

  • Gestão e Gerenciamento de Projetos

  • Mídias Digitais

Add a comment

Pratos típicos do inverno são atrativo para turistas que visitam Curitiba

Pratos típicos do inverno são atrativo para turistas que visitam Curitiba

Cidade é um dos 10 destinos citados pelo Ministério do Turismo para ir nessa época

O Brasil é um país acostumado com altas temperaturas em qualquer época do ano e o frio raro em território nacional é um fator que torna algumas cidades mais charmosas e atrativas no inverno. Curitiba foi destacada como uma das 10 melhores cidades para se visitar na estação mais fria do ano, em uma lista elaborada pelo Ministério do Turismo.

Além das baixas temperaturas, outros detalhes transformam o inverno em uma ótima época para curtir a cidade, em especial a gastronomia. Como uma das alternativas para aplacar o frio, muitos restaurantes servem pratos típicos da estação, perfeitos para as noites geladas, como sopas e fondues. O restaurante Alecrim, do Deville Business Curitiba, serve um buffet livre de sopas duas vezes por semana, que conta sempre com um creme e uma sopa funcional, além de duas opções rotativas.   

Também são oferecidas opções de acompanhamentos com antepastos, pães artesanais, pastas, patês, torradas, legumes confitados, caponata, molhos de pimenta caseiros, chia, linhaça, aveia e um símbolo da estação: o pinhão cozido. O buffet tem um valor de R$ 39,90 por pessoa, sem bebidas inclusas. 

Serviço:

Buffet de Sopas no Deville Business Curitiba

Quando: terças e quintas, das 19h às 22h30

Valor: R$ 39,90 (adicional 10% taxa de serviço), bebidas não inclusas

Reservas: (41) 3883-4777 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: R. Comendador Araújo, 99 – Centro, Curitiba

www.deville.com.br

Add a comment

Biologia da Positivo é certificada

Biologia da Positivo é certificada

O curso de Biologia da Universidade Positivo (UP) foi agraciado com o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas - Edição 2017, sendo a única universidade privada do Paraná a garantir essa conquista. Concedido aos cursos de Ciências Biológicas do país a cada dois anos, o Selo CFBio tem como objetivo premiar e reconhecer universidades que primam pela qualidade, além de contribuir para a melhoria dos cursos, já que exige o atendimento a critérios rígidos das normativas do MEC. O selo também tem como intuito garantir que os biólogos atuem seguindo os princípios éticos e de excelência profissional. A UP foi uma entre as 18 instituições selecionadas para o recebimento do Selo CFBio, sendo que 200 cursos foram pré-selecionados e analisados.

Add a comment

Palladium Curitiba apresenta novo site

Palladium Curitiba apresenta novo site

Novas funcionalidades são baseadas nas experiências e sugestões dos usuários

A página do Palladium Curitiba na internet está de cara nova. Além da mudança na identidade digital, o site foi todo modernizado e apresenta novas funções baseadas nas experiências e sugestões dos usuários. O trabalho foi feito pela DOMA, agência digital do shopping e que fez a versão anterior há cinco anos. A mudança define uma nova identidade também para os sites dos outros empreendimentos do Grupo Tacla. Até o final do mês de julho, as páginas do Palladium Ponta Grossa, Catuaí Palladium, Shopping Cidade Sorocaba e Itajaí Plaza Shopping também ganharão novas versões.

O designer Alexandre Domakowski, diretor da DOMA, conta que a página está menos mecânica, mais intuitiva e orgânica, principalmente no quesito da busca. “Hoje, além das palavras-chaves fixas, ela traz resultados por expressões como, por exemplo, ‘presente para o dia das mães’ ou ‘jantar romântico’."

O novo site do Palladium é responsivo e ganhou uma versão mobile. “Essa versão entende a necessidade do usuário, por isso traz informações diretas e simplificadas, diferente do conteúdo mais aprofundado do desktop. As escolhas para a versão mobile foram feitas com base nos dados analíticos coletados ao longo dos últimos cinco anos”, explica o diretor de design digital da DOMA, Marcelo Vitor.

Também foram criadas novas segmentações para lojas e gastronomia, que ajudam o usuário na busca e visualização do conteúdo. A agenda de eventos ganhou mais destaque, com espaço reservado para divulgar e convidar o público para as atrações que o shopping oferece ao longo do ano. A vitrine de lojas do Palladium é um espaço novo para promover os produtos das lojas em algumas datas comemorativas.

A gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira, revela que o shopping está sempre investindo no meio digital e utiliza bastante os canais virtuais para relacionamento com clientes e lojistas. “O novo site é uma adequação às novas necessidades. Percebemos a mudança na interatividade do nosso público e modernizamos a página para facilitar ainda mais esse contato.”

Além do site www.palladiumcuritiba.com.br, os clientes do shopping dispõem ainda de outros canais online de atendimento, como o Instagram www.instagram.com/shoppingpalladium, o perfil no Facebook www.facebook.com/shoppingpalladium e o WhatsApp (41) 9 9176-9604.

WhatsApp

O Palladium Curitiba foi pioneiro na implantação do serviço de atendimento por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Implantado em abril de 2014, o serviço realizou até o momento cerca de 3 mil atendimentos, uma média de 90 por mês. O serviço superou as consultas feitas pelo SAC tradicional. Atualmente, o canal de WhatsApp é o mais requisitado pelos clientes que buscam informações e tiram todos os tipos de dúvidas utilizando o número (41) 9 9176-9604.

Add a comment

Unimed Curitiba lança campanha de prevenção de quedas em idosos

Unimed Curitiba lança campanha de prevenção de quedas em idosos

A queda de idosos é uma das principais causas de acidentes e mortes entre essa faixa etária. Um tapete mal colocado, uma nova distribuição dos móveis da sala, um sapato de solado liso, um piso molhado são coisas simples, mas que causam as quedas. Por isso, dentro do Programa Não Caia Nessa, a Unimed Curitiba lançou o filme “Thriller”, divulgado no Facebook com o objetivo de conscientizar e alertar a população para o risco destes objetos para a pessoa idosa. Um filme sombrio que traz um objeto do cotidiano como o vilão da história: um simples tapete de banheiro. O filme foi produzido pela agência Heads, de Curitiba. 

Assista ao vídeo neste link.

 

Ficha Técnica

Cliente: Unimed Curitiba

Produto: Programa Não Caia Nessa

Agência: Heads Curitiba

Campanha: Prevenção de Queda

Direção de criação: Fábio Miraglia

Criação: Gabriel Mesquita e Rafaela Riera

Atendimento: Silvia Rohrig e Maru Mendoza

RTVC: Fabiano Proença e Letícia Novaes

Filme: Destilaria

Áudio: Canja Audio Culture

Aprovação do cliente: Antonio Carlos de Farias, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Andreia Tanaka

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos