Fairmont Rio de Janeiro Copacabana celebra Páscoa com menu especial para a data  

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana celebra Páscoa com menu especial para a data

Que tal aproveitar um genuíno almoço de Páscoa tendo como cenário a vista da Praia de Copacabana? Pois essa é a proposta do Fairmont Rio, no Posto 6, que vai oferecer para o público um menu exclusivo no Marine Restô, no próximo dia 09 de abril, domingo, das 13h às 16h.

Assinado pelo chef francês Jérôme Dardillac, o almoço vai contar com estações de saladas, pães e queijos, degustação de pratos quentes e sobremesas preparadas pela chef Jenifer Ortega, além de uma vitrine de bombons de chocolates belgas e uma fonte de chocolate belga com frutas.

O menu tem como uma de suas atrações o Vitrina do Pescador - ostras frescas, ceviche de salmão, salada de polvo confitado e salada de camarão. No buffet quente, opções como cocotte de bacalhau gratinado, arroz de polvo, cocotte de paleta de cordeiro e aiguillette de chorizo angus grelhado na brasa estarão disponíveis. Os vegetarianos também poderão experimentar o delicioso risoto de fregola com cogumelos frescos.

Sobremesas selecionadas pela chef

Jenifer Ortega, a chef patissier do hotel, preparou uma seleção de sobremesas utilizando os melhores chocolates para os amantes da iguaria e opções alternativas com chocolate diet. Os destaques ficam entre o bounty de coco e maracujá com chocolate belga ao leite, crème brûlée de café, o verrine de chocolate diet com frutas vermelhas e o crocante mil-folhas de baunilha bourbon. 

O dia também contará com uma apresentação musical super especial da dupla Camilla Marotti e Jules Vandstadt.

As reservas podem ser feitas por telefone no número 2525-1232 ou por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor por pessoa é de R$360 + taxas (bebidas não inclusas). 

SERVIÇO:

Hotel Fairmont -- Marine Restô

09 de abril - das 13h às 16h

Av. Atlântica, 4240 -- Posto 6 - Copacabana, Rio de Janeiro

Tel: 21 2525-1232

Add a comment

Crianças de Salvador e Curitiba trocam experiências no dia do aniversário das duas capitais  

Crianças de Salvador e Curitiba trocam experiências no dia do aniversário das duas capitais

No dia 29 de março, a ensolarada Salvador e a fria Curitiba comemoram aniversário juntas. Enquanto a capital baiana completa 474 anos, a paranaense chega a seus 330 anos em 2023. A mais de 2,3 mil km de distância uma da outra, essas duas cidades importantes e históricas dividem pouco, além da data de fundação. Por isso, estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Augusto Comte, de Salvador, e do Colégio Positivo - Água Verde, de Curitiba, participam este ano de um intercâmbio cultural para aprender um pouco mais sobre as aniversariantes.

Depois de terem uma introdução à história das cidades, sua localização, clima, características culturais, monumentos históricos e curiosidades, as crianças poderão trocar postais com seus novos amigos. Os curitibanos tiveram uma aula de culinária em que aprenderam a preparar a cocada, doce típico baiano. Ao mesmo tempo, os soteropolitanos puderam conhecer algumas expressões idiomáticas que só são usadas em Curitiba.

Para a diretora do Colégio Augusto Comte, Itana Aquino, o projeto é uma forma de aproximar duas realidades que podem ser muito diferentes no dia a dia. “Sabemos que o Sul e o Nordeste têm entre si, além da distância geográfica, uma infinidade de diferenças. No entanto, Curitiba e Salvador foram e são fundamentais para a história do Brasil e para a construção do que conhecemos hoje como identidade nacional. Queremos demonstrar que somos mais que as diferenças que nos separam”, afirma.

Por sua vez, a coordenadora do Ensino Fundamental - Anos Iniciais do Colégio Positivo - Água Verde, Simone Kleina Machado, considera que essa é uma oportunidade para que os estudantes ampliem seus horizontes sem sair da sala de aula. “Conhecer outras culturas e outros lugares é fundamental para que nossas crianças entendam que o mundo é muito maior do que as fronteiras físicas que conseguem enxergar. Esse intercâmbio é uma chance única para que eles saibam que há vivências diferentes daquelas que eles experimentam”, ressalta.

Idealizado com o objetivo de promover o diálogo entre estudantes de diferentes partes do país, o projeto se encerra na quarta-feira (29), dia do aniversário das duas capitais, com um bate papo on-line entre as duas turmas. A diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Milena Fiuza, explica que, mais que apenas colocar professores falando sobre cada uma das cidades, a ideia permite que as próprias crianças compartilhem sua visão de mundo com amigos de tão longe. “Com essa interação, conseguimos colocar os pequenos como protagonistas do próprio aprendizado, construindo novos conhecimentos e ensinando um pouco do que sabem, também”, comemora.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.

Add a comment

Sempre Sanfran investirá R$ 200 mil para dar suporte a alunos cotistas da Faculdade de Direito da USP  

Sempre Sanfran investirá R$ 200 mil para dar suporte a alunos cotistas da Faculdade de Direito da USP

Criado em 2022 por um grupo de ex-alunos do Largo São Francisco, fundo patrimonial acaba de selecionar os primeiros projetos que receberão patrocínio

O Fundo de Endowment Sempre Sanfran, da quase bicentenária Faculdade de Direito da USP, terminou a seleção dos projetos que vão receber até R$ 200.000,00 no contexto do primeiro Edital, lançado no ano passado, e que atraiu 16 propostas da comunidade franciscana.

Ao final do processo de análise dos projetos, que foram escolhidos na semana passada, quatro deles foram selecionados. “Dez dos apresentados estão ligados à pauta de inclusão e diversidade. O contexto das cotas mudou muito a realidade da faculdade e a questão da permanência estudantil é uma pauta prioritária para a comunidade franciscana e, por consequência, para o Sempre Sanfran”, afirma Barbara Rosenberg, presidente do Conselho do Fundo.

A faculdade recebe atualmente 460 alunos por ano, dos quais 50% são cotistas oriundos de escolas públicas. Destes, 30% são pretos, pardos ou indígenas, os chamados PPIs. A evasão desses alunos é baixa, mas boa parte deles passa por muitos sacrifícios para conseguir se formar, muitos começam a estagiar já no primeiro ano, o que impossibilita a dedicação exclusiva ao estudo.

Dos quatro projetos que serão apoiados pelo Sempre Sanfran, dois atuam diretamente para viabilizar a permanência acadêmica para alunos de baixa renda. O Adote um Aluno busca complementar a bolsa oferecida pela própria USP aos cotistas, ao passo que o Projeto de Promoção à Dedicação Acadêmica (PPDA), que visa promover a formação acadêmica, permitindo que alunas e alunos de baixa renda tenham acesso ao mesmo tipo de oportunidades dos demais estudantes.

Também receberão apoio o Departamento Jurídico XI de Agosto, que presta apoio jurídico gratuito para a comunidade e que receberá recursos para a compra de computadores, e o projeto de pesquisa e extensão do Laboratório de Governo da USP – LabGovUSP, que tem como objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das instituições públicas brasileiras e estimulando boas práticas de governança (ex. transparência).

Barbara explica que a ideia do Sempre Sanfran foi criar um fundo privado que possa, de forma perene, trabalhar para a Faculdade e em benefício da comunidade franciscana. “Desde a concepção do Sempre Sanfran, estamos pautados em um modelo que garanta ao Fundo uma estrutura organizacional robusta e transparente, em linha com as melhores práticas de governança, sabendo que isso é essencial para viabilizar a captação e permitir a melhor alocação de recursos”, conclui.

O Fundo já conta com a assessoria financeira pro bono de um banco de primeira linha UBS e tem as suas contas auditadas por uma auditoria internacional, também de forma pro bono. O Sempre SanFran tem hoje R$ 8 milhões na conta e outros R$ 10,5 milhões compromissados que entrarão até 2025, arrecadados junto a 100 ex-alunos. O valor de doação de R$ 185 mil de cada Doador Fundador é simbólico: representa o quanto um aluno custa para USP para se formar na São Francisco.

Add a comment

Grupo Soma comemora resultados e realiza grande evento dedicado aos clientes de atacado  

Grupo Soma comemora resultados e realiza grande evento dedicado aos clientes de atacado

Soma Fashion Experience irá apresentar o lançamento da temporada de verão 2024 das marcas do grupo

O Grupo Soma celebra os resultados positivos de 2022 e do primeiro trimestre de 2023 com um grande evento de moda dedicado aos clientes de atacado, representantes e parceiros. Trata-se do Soma Fashion Experience, iniciativa do grupo, que acontece no dia 31 de março, na Cidade das Artes, e tem como objetivo promover e fomentar o cenário da moda brasileira.

O evento marca o lançamento da temporada de verão 2024 da Animale, Animale Jeans, Farm, Fábula, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, NV, Hering e Dzarm - que realizarão ativações e proporcionarão aos convidados experiências sensoriais únicas para apresentar suas coleções. Além disso, o Soma Fashion Experience contará com fashion shows de seis marcas do grupo - Maria Filó, Foxton, Dzarm, Animale Jeans, Hering e Animale. A ocasião será um encontro com grandes influenciadores, formadores de opinião do meio da moda entre outros stakeholders importantes para o negócio.

O diretor de atacado do Grupo Soma e idealizador do evento, Thiarles Borges, traz como seu principal pilar a celebração dos importantes resultados que o canal de atacado leva para a companhia. Thiarles diz: “É um evento de celebração e agradecimento a todos aqueles que construíram um resultado fenomenal conosco. Também é um momento de fomentar e promover a moda nacional em um grande evento com pessoas importantes, que movimentam o cenário da moda brasileira.”

O Grupo Soma teve receita recorde de R$5,6 bilhões e 32% de crescimento em relação a 2021, em especial o canal de atacado, liderando o crescimento da companhia com 46% de crescimento em relação a 2021.

Novidades, shows, projeções visuais e surpresas

As seis marcas que estarão presentes nas passarelas, apostam em superproduções e surpresas para compor seus desfiles e apresentar as coleções de verão 2024. A Maria Filó abre o evento com um fashion show, e traz a coleção ‘Balneário’, assinada pela nova diretora criativa da marca, Maria Rita Magalhães Pinto. As peças apresentam composições inspiradas no sol, mar, dias iluminados, na leveza e na beleza natural. 

Na sequência, a Foxton, a marca masculina do grupo, mostra um conceito descontraído e leve, trazendo a arte de vestir bem para o Soma Fashion Experience. O ator Rômulo Estrela abre e fecha o desfile. Em seguida é a vez da Dzarm, com Carol Trentini vestindo a coleção de verão 2024 da marca, repleta de tendências marcantes - tanto masculinas, como femininas. 

O quarto desfile do dia fica por conta da Animale Jeans. A label jeanswear trará looks e inspirações jovens e artsy para a passarela. Já a Hering promete um show dançante, com a presença surpresa de dois ícones da MPB, além de bailarinos e projeções visuais. Para encerrar, a Animale fará um desfile de tirar o fôlego, apresentando sua coleção e um show fashion.

Add a comment

O engajamento como fator preponderante no sucesso da gestão  

O engajamento como fator preponderante no sucesso da gestão

*Pedro Signorelli

Uma Ferrari pode custar R$ 1.600.000, no entanto, se você não tiver disponível pouco mais de R$ 5 mil, pode ter que encostar o carrão, afinal esse é o custo médio do freio de disco desse tipo de carro. Claro que essa não é uma analogia que engloba a maior parte das pessoas, na verdade é o contrário, mas com isso quero dizer que numa empresa todos são extremamente importantes e, por isso, devem ser considerados pela gestão, pois o mau funcionamento de uma peça, pode comprometer todo o processo.

A gestão da empresa tem que ser ágil, envolvente, o time precisa estar engajado em tudo, do contrário, se uma pequena engrenagem falha, pode comprometer todo o resultado.

Um excelente caminho da gestão que valoriza e, por consequência, engaja o time é a administração por OKRs (Objectives and Key Results – Objetivos e Resultados Chaves). Primeiramente preciso destacar que ela ajuda a construir um cenário claro do futuro desejado, seja ele qual for. Além disso, prevê que se faça uma avaliação, no mínimo trimestralmente, para entender se estamos caminhando na direção correta, ou se há necessidade de algum ajuste. Essa, a avaliação constante dos resultados, é premissa do OKR e não pode ser negligenciada.

Mas para que se chegue lá, é necessário o engajamento do time. A centralização da gestão precisa ser esquecida, ela não envolve as pessoas e como uma consequência natural, não permite que elas desenvolvam todo seu potencial. Para o perfeito funcionamento, a boa prática de construção dos OKRs exige uma visão compartilhada do que a empresa deseja alcançar, apontando de forma clara e direta os resultados que precisam ser atingidos, para que essa agenda seja cumprida, deixando para os colaboradores a definição de como atingir o objetivo. Em linhas gerais, entende que todos os colaboradores são parte importante no processo de conquista das metas.

Mais do que apenas conhecerem suas funções, essa modalidade de gestão entende e aceita a diversidade de ideias, como forma de conquista do objetivo global da companhia. Estabelece-se assim, uma liderança de resultados, onde a equipe tem plena consciência do seu papel.

Ainda há, por resquício de formas antigas de gerir um negócio, quem acredite na necessidade do distanciamento entre líder e liderados, como forma de preservar a autoridade. Esse é, na minha opinião, um caminho que só impõe o distanciamento da equipe e limita cada integrante desse time a fazer, de forma quase que mecânica, a parte que lhe cabe, sem espaço para novas ideias ou para a criatividade, limitando em muito a produtividade e o alcance de resultados ambiciosos.

O austríaco Peter Drucker, aclamado em todo o mundo como o pai da gestão, dizia que “os ativos mais valiosos de uma instituição do século XXI, seja empresa ou não, são seus trabalhadores do conhecimento e sua produtividade”. É exatamente isso.

*Pedro Signorelli é um dos maiores especialistas do Brasil em gestão, com ênfase em OKR. Já movimentou com seus projetos mais de R$ 2 bi e é responsável, dentre outros, pelo case da Nextel, maior e mais rápida implementação da ferramenta nas Américas. Mais informações acesse: http://www.gestaopragmatica.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos