2GetSale promove edição especial de Natal na Mercadoteca

2GetSale promove edição especial de Natal na Mercadoteca

O mercado gastronômico e o evento de moda e lifestyle pioneiro na cidade se uniram para proporcionar dois dias de descontos que vão até 70%   

Nos dias 8 e 9 de dezembro (quinta e sexta-feira), o mercado gastronômico mais descolado da cidade, a Mercadoteca, recebe o 2GetSale – evento de moda, compras e lifestyle, que chega a sua 11a edição. Para o especial de Natal, serão 18 lojas com descontos vão até 70%.  

“Para proporcionar ao nosso público uma experiência completa em compras, estamos trazendo, além das lojas locais, marcas de São Paulo, Londrina e Rio de Janeiro. Conseguimos unir um mix que trará novidades, tendências e lançamentos com preços bem atrativos”, conta a designer de moda e uma das idealizadoras do 2GetSale, Roberta Busato, que trouxe para capital paranaense o conceito do evento junto com sua sócia, Milena Fachinello.  

As marcas ficarão dispostas no pátio de eventos do espaço. Além de aproveitar as promoções e fugir do agito dos shoppings centers lotados, típicos desta época do ano, os clientes poderão curtir os restaurantes que ficarão abertos durante todo o evento – das 10h às 22h. A entrada é franca, porém serão arrecadados brinquedos que serão destinados às crianças carentes.  

Entre as marcas participantes, estão: Caudalie, Galerist, Tati Chiletto, Gabriela Brasil, Melon Melon, Rafaella Omeiri Semi Jóias, Look My Glasses, Day by Day, Vanessa Quintilliano Jóias, Bella Morena, Morena Rosa Shoes, Lyah Acessórios e Gluck Beach Wear.  

Localização  - A escolha do lugar para o 2GetSale especial de Natal também foi criteriosa. A ideia é proporcionar um dia de compras e também diversão, num lugar que pudesse agradar toda a família. Recém completado um ano de funcionamento, a Mercadoteca consolida-se como referencia gastronômica em Curitiba. O mercado une um mix de restaurantes e lojas voltadas para gastronomia, além de um espaço kids, que agrada a diferentes gostos e faixas etárias. Entre as lojas, estão: 100% Angus – Boutique de Carnes, Al Baba, Anis Presto, Bon Vivant:, BrincaJunto, Degusto Café, Doce Fado, Esalflores, Fujii Box, Gelataio, Gioia (pizzas e foccacias), JPL, Mundo Verde, Platinox, Peixe in Box / Pedro Pescados, Tacontainer, Templo da Cerveja e Vino! Bar.  

Em tempo: 

2GetSale Especial de Natal

Local: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

Data: 8 e 9 de dezembro (quinta e sexta-feira)

Horário: das 10h às 22h

Entrada: Gratuito

Add a comment

Curso Positivo lança playlist para reduzir a ansiedade dos vestibulandos

Curso Positivo lança playlist para reduzir a ansiedade dos vestibulandos

Lista inclui 9 das 10 canções mais relaxantes do mundo. Seleção inclui Adele e Coldplay 

Preocupado com o nível de ansiedade que atormenta os vestibulandos nessa época do ano, o Curso Positivo acaba de lançar uma playlist no aplicativo Spotify. São mais de duas horas de músicas em 26 faixas selecionadas por neurocientistas, psicólogos, educadores e estudantes, com o objetivo de aliviar a tensão de quem se prepara para a fase final dos principais vestibulares do país. "A seleção foi baseada em estudos científicos que comprovam que músicas leves auxiliam na redução da ansiedade, pois as ondas sonoras afetam áreas do cérebro responsáveis pelas emoções", afirma o diretor do Curso Positivo, Renato Ribas Vaz.

A lista inclui nove das dez músicas mais relaxantes do mundo, indicadas por um estudo britânico divulgado recentemente pelo instituto de pesquisas Mindlab. Por meio de sensores, cientistas avaliaram a atividade cerebral de voluntários e, com informações fisiológicas, como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração, chegaram numa lista encabeçada pela música Weightless, do grupo Marconi Union. Segundo o estudo, o som de Weightless é capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. A música, campeã da playlist, foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento.

A playlist do Curso Positivo inclui canções bem menos engenhosas. Até Adele entrou no ranking, com Someone like You, e Coldplay, com Strawberry Swing. Enya (Watermark) e Mozart (Canzonetta sull'aria) também entraram na lista. "A música é um dos caminhos mais rápidos e eficazes para se promover o equilíbrio entre o estado fisiológico e emocional do ser humano", afirma o neurocientista e psicólogo Ivo Carraro, orientador educacional do Curso PositivoSegundo ele, a porta de entrada - e também a de saída - da aprendizagem humana é o emocional. “Tudo passa pela emoção, inclusive o conteúdo das questões solicitado no vestibular. Assim, se o emocional estiver comprometido, e a porta estiver fechada pela ansiedade, possivelmente o candidato terá dificuldades em acessar os arquivos das memórias, onde estão arquivados os conteúdos intelectuais construídos ao longo do processo educacional”, explica .

Carraro conta que a música com melodia suave é uma grande aliada nas vésperas das provas. "As mães utilizam-se das cantigas de ninar para acalentar seus filhos pequenos. A música acalma, ameniza dores, reduz a ansiedade, forma vínculos, além de relaxar o corpo e a mente. Ela reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que produz taquicardia, sudorese, perturbações do sono, irritações comportamentais, que influenciam substancialmente o preparo emocional nas situações que precedem a realização dos exames vestibulares", explica. 

Veja a playlist:

https://open.spotify.com/user/cursopositivo/playlist/1znpwjIkjBJTUjJBWZrW08

Add a comment

Coral da CAA-PR e OAB é atração de Natal no Shopping São José

Coral da CAA-PR e OAB é atração de Natal no Shopping São José

Grupo tem mais quatro eventos em dezembro para apresentar seu repertório de Natal, além de duas exibições em concertos musicais

Até 23 de dezembro, o Shopping São José, na região metropolitana de Curitiba, promove o Coral de Natal. Todos os dias, de terça a domingo, um grupo convidado se apresenta na entrada principal do shopping, onde está localizado o Presépio de Natal.

No último domingo, 20 de novembro, foi a vez do Coral da CAA e OAB Paraná entoar canções de Natal para o público presente. "Através da música, nosso coral vivenciou e transmitiu todo o amor e a luz que remetem ao espírito natalino. Foi uma linda apresentação", resumiu a diretora da CAA-PR, Iolanda Gomes.

A próxima exibição do Coral da CAA e OAB será no dia 29 deste mês, quando se apresenta no Teatro Guaíra, durante concerto musical promovido pelo Coral FAE em parceria com a Big Belas Band da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). 

Uma nova apresentação do grupo em concerto musical promovido pelo Coral FAE acontece no dia 6 de dezembro, na Capela Santa Maria. O Coral da CAA e OAB também se apresenta com repertório de Natal no Shopping Cidade (02/12), no Instituto de Engenharia do Paraná - IEP (05/12), na OAB Paraná (07/12) e na Capela Santa Maria (08/12).

Agenda
29/11 - Teatro Guaíra (Guairinha)
02/12 - Shopping Cidade
05/12 - Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)
06/12 - Capela Santa Maria
07/12 - OAB Paraná
08/12 - Capela Santa Maria

Recesso
As aulas semanais de ensaio do coral acontecem até o dia 13 de dezembro. Após a data, haverá o recesso de fim de ano, retomando as atividades em janeiro, com novidades para 2017. Os interessados em integrar o grupo podem obter mais informações e efetuar as inscrições pelo telefone 3513-2865, com Francieli.

[+] Sobre o Coral
Formado por advogados, dependentes e funcionários em projeto desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, o Coral da CAA e OAB Paraná iniciou as atividades em maio de 2015. Atualmente, conta com mais de 40 integrantes e já fez mais de 15 apresentações em eventos. Os ensaios acontecem todas as terças-feiras, das 19 às 21 horas, no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro), sob o comando da professora Ana Caroline de Paula, formada em Licenciatura em Música pela UNESPAR/EMBAP e que recentemente participou de intercâmbio na Alemanha.

Add a comment

Contagem regressiva para o ‘Som de Natal 2016’

Contagem regressiva para o ‘Som de Natal 2016’

Campanha da RPC promove arrecadação de brinquedos em todo o Paraná e show de solidariedade em Curitiba 

Repórteres e apresentadores da RPC já estão se preparando para a quarta edição do ‘Som de Natal’. Os jornalistas vão soltar a voz na festa natalina, que tem como objetivo levar diversão para toda a família e solidariedade para crianças carentes. A festa já tem data, hora e local marcado: será no dia 3 de dezembro, no Quartel do Exército do Boqueirão, a partir das 13h. O público vai se divertir com as atividades e as apresentações, e ainda pode fazer doações de brinquedos. 

Um dos idealizadores do evento, o jornalista Jason Goulart, já aparece nas chamadas da RPC, cantando ao lado do Papai Noel, assim como a repórter Dulcinéia Novaes. “Nós queremos proporcionar um dia de contato com o público que nos assiste, e também promover a solidariedade com a arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado para milhares de crianças. É um dia de celebrar!", comenta. No ano passado, mais de 121 instituições foram beneficiadas. 

Durante toda a tarde também haverá brincadeiras para o público, com paredão de escalada, high jump, arvorismo, exposição de blindados e equipamentos do exército, oficinas para criançada, e distribuição de picolé e pipoca. 

Tempo de Natal em todo o Paraná 

Além da festa que acontece em Curitiba, a campanha ‘Tempo de Natal’ promove arrecadação em todo Paraná, em parceria com o SESC. Os paranaenses podem fazer um Natal diferente para crianças carentes doando brinquedos novos ou usados, que estejam em boas condições de uso, até o dia 12 de dezembro nas sedes do SESC e da RPC, nas rádios 98 FM e Mundo Livre FM e na Gazeta do Povo. Um grupo de voluntários vai separar e preparar os presentes para entregar em entidades assistenciais cadastradas. 

Serviço: 

 

Som de Natal

Data: 03/12/2016

Local: Quartel do Exército do Boqueirão.

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 9190 - Boqueirão, Curitiba – PR.

Horário: das 13h às 18h.

Atrações confirmadas:

- Banda RPC: Bruno Fávaro, Daniela Fogaça (Rádio 98 Fm), Dulcinéia Novaes, Jasson Goulart, Laura Weiss (Rádio 98 Fm), Luiza Vaz, Malu Mazza, Sandro Dalpícolo, Vagner Silva (Rádio 98 Fm) e Valquiria Cristina da Silva.

- Rogério Cordoni, cover do Elvis Presley, e

- Soulution Orchestra.

 

Tempo de Natal

Arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado de uso.

Data: até 12 de dezembro

Confira os locais de entrega aqui.

 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Add a comment

ADVB-PR premia vencedores do Top de Marketing 2016

ADVB-PR premia vencedores do Top de Marketing 2016

Considerado o Oscar de marketing e vendas, solenidade reuniu mais de 500 pessoas no Teatro Positivo 

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) realizou, na última segunda-feira, dia 21 de novembro, a festa de premiação do Top de Marketing 2016. Os grandes vencedores da noite foram: Massa FM, na categoria Comunicação, Votorantim Cimentos (Indústria), Sicredi (Serviços), Madero (Social), Bastards Brewery (Startup) e Tintas Verginia (Indústria). 

Além disso, Caroline Arns entregou o Top Social – troféu Zilda Arns para Elizabeth Bettega Castor, presidente do Centro de Educação João Paulo II, que recebeu um cheque no valor de R$ 5 mil, doado pelo Sirecom.

Em 2016, o Top de Marketing passou por várias mudanças, com novo formato de premiação, sendo três finalistas por categoria - que diminui de dez para seis. O evento foi comandado pelo cantor Tiago Abravanel, que coroou a festa com um pocket show ao lado da banda Big Time Orchestra.

Neste ano, a ADVB-PR comemorou um recorde de inscritos: 39 cases de empresas e instituições de diversas regiões do Estado. O Top de Marketing 2016 contou com o patrocínio de  It’s Grill Express, Sicredi, Sistema Ocepar e Spedini Trattoria Expressa. 

Finalistas e vencedores do Top de Marketing 2016

 

Comunicação

Gazeta do Povo – Nova Gazeta

Rede Massa – Do off-line ao online: como a Rede Massa, sucesso na TV aberta, tornou-se a rede paranaense

CASE VENCEDOR: Massa FM – A conquista da liderança e permanência de audiência da Massa FM em Curitiba 

 

Indústria

FRISIA Cooperativa Agroindustrial – Mudança de Marca da Cooperativa Batavo, com 90 anos de história, para Frísia Cooperativa

Grupo FOXLUX – Ações de relacionamento com clientes estratégicos Grupo FOXLUX 2016

CASE VENCEDOR: Votorantim Cimentos – Novo Portfólio de Cimentos da Votorantim Cimentos

 

Serviço:

Paraná Clínicas – Priori: Programas de Saúde Paraná Clínicas.

PUCPR – Tradição e Inovação: o novo modelo de cerimônia de colação de grau da PUCPR

CASE VENCEDOR: Central Sicredi PR/SP/RJ – Poupança Programada Sicredi: Crescimento expressivo nos resultados mesmo em um dos piores momentos da história da poupança no Brasil.

 

Social

Hard Rock Café – Outubro Rosa 2016 / Hospital Erasto Gaertner

Secretaria de Estado de Comunicação Social – Campanha de aniversário Polícia Militar do Paraná

CASE VENCEDOR: Madero – Ação de doação de órgãos Madero / Hospital Angelina Caron 

 

Startup

Tailor Media – Criação da start-up Tailor Media Content & Media Projects

CASE VENCEDOR: Bastards Brewery | Cervejaria HRX Ltda – Bastards Brewery | Cervejaria HRX

 

Varejo

Copel Telecom – Na sua vida não é assim. Por que a internet tem que ser?

Joalherias Big Ben – Gold Friday Big Ben

CASE VENCEDOR: Tintas Verginia – Estratégia de Posicionamento; em um mercado onde a briga por preços baixos é prática constante. 

 

Sobre a ADVB-PR

Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado.

Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE Business School, PUCPR, Unicesumar, Universidade Positivo, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos