Óticas Diniz ampliam presença em Belém (PA) com nova unidade em Marambaia, zona norte da cidade  

Óticas Diniz ampliam presença em Belém (PA) com nova unidade em Marambaia, zona norte da cidade

Inauguração marca a chegada de mais uma loja da rede óptica na capital paraense, com inovação, qualidade e um atendimento personalizado 

As Óticas Diniz, maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional e mais de 1000 unidades no país, dá mais um passo na expansão nacional com a inauguração de uma nova unidade em Belém. Localizado na Avenida Rodolfo Chermont, n° 1132, no bairro Marambaia, o espaço abre as portas em agosto.

De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de saúde, beleza e bem-estar, que inclui o segmento óptico, alcançou um faturamento de mais de 14 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 24,3% em relação ao ano anterior. Este cenário positivo demonstra um aumento na demanda por cuidados visuais de qualidade e uma maior valorização dos serviços especializados, o que impulsiona o crescimento das redes de franquias.

A nova unidade das Óticas Diniz em Marambaia, na zona norte da capital do estado do Pará, Belém, é também um reflexo da confiança e reconhecimento no mercado da região. A escolha dos empreendedores Michael e Lorena Rodrigues em investir pela segunda vez na marca indicam sua confiança na força e na reputação da Óticas Diniz. Michael, com quase 15 anos de experiência no setor óptico, e Lorena, com duas décadas de expertise, são profissionais que conhecem o mercado e a qualidade que a marca oferece.

“A decisão de abrir uma nova unidade da rede em Belém é um passo natural para nós. Desde que nos tornamos franqueados em 2017, acompanhamos de perto o impacto positivo da marca na saúde visual das pessoas. A nova loja representa nossa confiança na marca e na sua capacidade de oferecer um serviço de excelência” afirma Michael, um dos diretores franqueados da unidade.

Nas lojas e site da rede, encontram-se modelos que atendem às necessidades específicas de cada pessoa, garantem conforto e muito charme. Além disso, em comemoração ao aniversário de 32 anos da marca, a rede lançou uma propaganda atual e descontraída que registra a essência dessa trajetória e uma promocional com a mecânica: compre a armação e ganhe as lentes. O regulamento completo do #NiverÓticasDiniz encontra-se no site. É a oportunidade perfeita para adquirir um presente que une cuidado e economia.

A nova unidade em Marambaia também se destaca por seu ambiente moderno e projetado para proporcionar aos clientes uma experiência de compra única. A loja está equipada com uma grande variedade de produtos de saúde visual, desde grifes renomadas até marcas exclusivas como DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil. 

Lorena explica que a presença da marca em Belém é um reflexo da proximidade com os moradores locais e o atendimento diferenciado da equipe. “Nossa decisão de expandir com a marca é baseada na afinidade que temos com seus valores e na importância de oferecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos moradores de Belém. A nova unidade será um ponto de referência para aqueles que buscam não apenas qualidade, mas também um atendimento que é parte do nosso DNA”, completa a diretora.

Com a inauguração, as Óticas Diniz reforçam seu papel de liderança no setor óptico, oferecem produtos de alta qualidade e elevar a qualidade de vida no bairro de Marambaia.

Serviço:

Unidade Óticas Diniz - Marambaia

Endereço: Avenida Rodolfo Chermont, n° 1132, Marambaia, Belém - PA

Contato da loja: (91) 9321-0203 / (91) 9321-0203

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 100 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 35 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2024 ganhou novamente o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando quatro premiações nesta categoria, e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.

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Estado de São Paulo sofre com escassez de médicos e tem 65% de suas regiões da saúde com grande carência de profissionais para atender a população  

Estado de São Paulo sofre com escassez de médicos e tem 65% de suas regiões da saúde com grande carência de profissionais para atender a população

Dados da AMIES reforçam a distribuição desigual; estado conta com 137 mil médicos para atender mais de 44 milhões de pessoas

Considerado o estado mais rico do Brasil com um PIB de aproximadamente R$ 3,7 trilhões, segundo dados do IBGE, São Paulo vive um cenário de escassez de médicos, sobretudo em municípios que ficam mais distantes da capital paulista. O estado conta com 137 mil médicos para atender mais de 44 milhões de habitantes, o que corresponde a 3,1 médicos a cada mil pessoas, número abaixo dos 3,73 médicos recomendado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Segundo levantamento da AMIES (Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior), mais de 65% das regiões da saúde (conjunto de municípios que compartilham identidades culturais, econômicas, sociais, infraestrutura de transporte e serviços de saúde) do estado têm até 1,7 médico por mil habitantes. Apenas 5,74% das regiões da saúde contam com mais de 3,73 profissionais. 

Regiões da saúde com mais de 500 mil habitantes, como Sorocaba, que contempla municípios como Sorocaba, Itú e Salto, e Grande ABC, que engloba São Bernardo, Santo André, Mauá e São Caetano do Sul, contam com 2,87 e 2,93 médicos por mil habitantes.

Já em regiões da saúde que estão localizadas mais distantes da capital, os índices são ainda menores. A região de saúde de Bauru, que conta com os municípios de Bauru, Lençóis Paulista e Pederneiras, tem apenas 2,32 médicos por mil habitantes. Outro caso semelhante é o da região de saúde de Central do DRS II, que engloba os municípios de Araçatuba e Guararapes, a qual tem apenas 2,15 profissionais.

“Ao analisar os dados do nosso levantamento fica claro que existe uma disparidade muito grande na distribuição de médicos no estado de São Paulo. As regiões da saúde que estão mais próximas da capital contam com uma oferta maior de profissionais, mas, ainda assim, com números abaixo do recomendado pela OCDE. É estarrecedor que um estado como São Paulo, conhecido por ser um dos “motores” do país, tenha níveis tão baixos de médicos. Se São Paulo está assim, imagine como é a realidade de estados que não recebem tantos investimentos federais”, afirma Priscila Planelis, advogada e consultora jurídica da AMIES. “Para mudar esse cenário, precisamos abrir mais vagas nos cursos de medicina, ampliar a oferta de ensino e oferecer melhores condições de trabalho para que esses profissionais possam prestar um melhor atendimento à população”, conclui.

O estado de São Paulo também sofre com um número desproporcional de especialidades médicas. Atualmente, o estado conta com apenas 53 médicos legistas, 53 médicos especializados em medicina preventiva e social, 120 médicos geneticistas, 180 médicos sanitaristas, 205 cancerologistas pediátricos e 249 fisiatras.

Como comparação, as especialidades com mais profissionais na ativa são médicos clínicos (70.506), pediatras (20.735), ginecologistas e obstetras (14.280) e cirurgiões gerais (12.903).

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Make B. oferece até 35% off em toda a linha de make de alta performance   

Make B. oferece até 35% off em toda a linha de make de alta performance  

Make B. oferece até 35% off em toda a linha de make de alta performance

O Boticário apresenta oportunidade atrativa para sua marca de maquiagem, que une tecnologia, sofisticação e tratamento

Até o dia 1º de setembro, Make B., marca de maquiagem do Boticário que une alta performance e tecnologia, irá oferecer até 35% de desconto em todo o seu portfólio. Com a promoção, a marca, que não costuma promover grandes descontos, proporciona aos consumidores a oportunidade única de garantir seus produtos queridinhos, como a Base Líquida Glycolic TX e a Máscara de Cílios 4K Panoramic, por preços especiais.

Reconhecida por fórmulas com ativos que oferecem tratamento para a pele, Make B. possui um portfólio completo desde o preparo até a finalização da maquiagem. Mirele Martinez, diretora de Categoria de Maquiagem do Grupo Boticário, reforça a importância de fortalecer o relacionamento com os consumidores. “Make B. valoriza o cuidado com a pele por meio da inovação na categoria de maquiagem. Com a promoção, queremos que os apaixonados pelos produtos de alta qualidade da marca possam renovar o nécessaire com os valores mais atrativos da temporada”, comenta.

Dentre os best-sellers promocionados, estão a Base Líquida Glycolic TX, a 1ª do mundo a reduzir manchas solares* com nano Ácido Glicólico, Ácido Tranexâmico e FPS 50. Ela também atua na uniformização do tom da pele em até oito semanas de utilização**.

*Após 56 dias de uso contínuo, houve redução significativa de manchas solares.

**Relacionado aos resultados obtidos em redução de manchas solares.

Base Líquida Make B. Glycolic TX 30g - Preço Promocional: R$91,90

Para dar continuidade à produção e evidenciar a beleza de forma sofisticada e elegante, as Palettes de Sombras e Rosto Make B. One são ideais. A de rosto é multifuncional e oferece 12 opções de tons entre iluminadores, blushes e contornos com acabamentos mate, acetinado e brilho. A de sombras possui 24 tons dentre marrom, rosados, e neutros. Com acabamentos Mate, Acetinado e Brilho, a paleta também proporciona toques de elegância com aplicações naturais e iluminadas.

Palette de Maquiagem Para o Rosto Multifuncional Make B. One 31g - Preço Promocional: R$159,90

Paleta de Sombras Make B. One 24g - Preço Promocional: R$183,90

As máscaras de cílios também fazem parte dos produtos queridinhos dos consumidores. A 4K Panoramic, que venceu o Prêmio Glamour de Beleza 2023 como melhor máscara de cílios para volume, possui um duplo pincel com mil cerdas multifuncionais, que oferecem volume e definição, sem acumular produto, devido à presença do silicone no aplicador. A mais recente vencedora do Prêmio Glamour de Beleza 2024 na categoria melhor máscara de cílios para volume, Scandal Lashes, entrega volume instantâneo e alongamento. Já a Volume Extremo, possui um aplicador que alcança até mesmo os menores fios, proporcionando um efeito que amplia e realça o olhar.

Máscara de Cílios Make B. 4K Panoramic 10g - Preço Promocional: R$60,90

Máscara de Cílios Make B. Scandal Lashes 10g - Preço Promocional: R$57,90

Máscara de Cílios Make B. Volume Extremo 10ml - Preço Promocional: R$49,90

Ainda para os olhos, o Lápis Retrátil para Olhos Preto é prático, à prova d’água e seca rápido. Seu formato fino permite diferentes tipos de traços para múltiplas ocasiões e dispensa o apontador. Para complementar a produção com um delineado gatinho clássico, o Delineador Líquido para Olhos Preto, vencedor do Prêmio de Beleza Glamour na categoria Delineador favorito da comunidade, possui pincel extrafino uma pigmentação intensa, fórmula à prova d 'água e dura por até nove horas.

Lápis Retrátil para Olhos Preto Make B. 0,35g - Preço Promocional: R$40,90

Delineador Líquido Para Olhos Preto Make B 5ml - Preço Promocional: R$43,90

E é claro que a praticidade e o cuidado com a pele também devem estar presentes na hora de remover a maquiagem. O Lenço Demaquilante Antisséptico Make B. Skin remove toda a maquiagem do rosto, boca e área dos olhos, oferecendo uma sensação de pele hidratada, enquanto combate germes, vírus e bactérias.

Lenço Demaquilante Antisséptico Make B. Skin 20 unidades - Preço Promocional: R$31,90

Até o dia 1ª de setembro, os produtos promocionados de Make B., do Boticário, estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Para quem deseja testar os itens na loja, o Boticário oferece serviço de maquiagem em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$139,90 nas lojas, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site oficial do Boticário ou diretamente nas lojas.

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Show do guitarrista Marcinho Eiras marca inauguração da School of Rock   

Show do guitarrista Marcinho Eiras marca inauguração da School of Rock  

Show do guitarrista Marcinho Eiras marca inauguração da School of Rock

A inauguração da School of Rock Batel foi um show à parte! No último sábado, dia 24, centenas de pessoas vibraram com a energia contagiante do rock, conferiram de perto a estrutura incrível e participaram de diversas atividades. A presença do renomado guitarrista Marcinho Eiras e as apresentações das bandas de São Paulo, da Vila Madalena, fizeram a festa ficar ainda mais especial.

Este é o primeiro endereço curitibano da franquia, reconhecida internacionalmente por seu método inovador de ensino musical. A escola está presente em 16 países, com mais de 370 escolas e 60 mil alunos globalmente, a School of Rock é a segunda maior operação da rede no Brasil, com 50 escolas espalhadas por todas as regiões e mais de 6 mil alunos.

Serviço:

School Of Rock Curitiba

Rua Sete de Setembro, 5978, Batel - Curitiba/PR

whatsapp (41) 99966-5504

https://www.schoolofrock.com.br/unidades/br/parana

Instagram @schoolofrockcuritiba

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Estratégia focada nas relações humanas fortalece fidelização de clientes

Estratégia focada nas relações humanas fortalece fidelização de clientes

Estratégia focada nas relações humanas fortalece fidelização de clientes

Combinando inovação tecnológica e atendimento personalizado, Gaslog melhora relação com clientes e atinge índice de satisfação acima da média de mercado

Em um mundo em que a digitalização avança rapidamente, a Gaslog, distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) a granel, destaca-se ao adotar uma estratégia que coloca o relacionamento humanizado com seus clientes no centro de suas operações. Essa abordagem contribuiu para que a empresa atingisse um Net Promoter Score (NPS) de 80% no primeiro semestre de 2024, superando a média de 70% do setor.

O NPS é uma métrica amplamente utilizada pelas empresas para medir a lealdade dos clientes e avaliar a probabilidade de recomendação de seus produtos ou serviços. Segundo a diretora de relacionamento da Gaslog, Samanta Doria, o bom resultado desse indicador é reflexo de uma estratégia de longa data da empresa, com foco na melhoria contínua da relação com os cerca de 900 clientes — entre indústrias, empresas, condomínios e estabelecimentos gastronômicos.

O diferencial da Gaslog, segundo Samanta, reside na proximidade com os clientes. "Nada substitui o contato humano 'face to face', olhar nos olhos do cliente e dizer que estaremos aqui para o que ele precisar", afirma. Essa abordagem direta, sem intermediários, é parte fundamental da estratégia da empresa. "Também possuímos uma equipe de consultores altamente qualificada, que passa por treinamentos constantes para oferecer serviços de excelência", complementa Samanta. Para a diretora de relacionamento, são esses esforços combinados que permitiram que a Gaslog se destacasse em um mercado de commodities e solidificasse sua reputação como uma empresa que valoriza o cliente em todas as etapas da jornada.

A estratégia de relacionamento com o cliente adotada pela Gaslog, que foca nas relações humanas, está em linha com o conceito de Marketing Human to Human (H2H), defendido por Philip Kotler, conhecido como o "pai do marketing moderno". Em seu livro “Marketing H2H: A Jornada para o Marketing Human to Human”, recentemente traduzido para o português e lançado no Brasil, Kotler argumenta que o marketing precisa ir além da venda de produtos e serviços. Ele propõe que as empresas foquem em construir e nutrir relações humanas genuínas, pautadas em empatia, transparência e confiança.

Desafios e oportunidades na estratégia H2H

Embora o Marketing H2H ofereça inúmeras vantagens, sua adoção não é isenta de desafios. Para as empresas, é essencial investir tempo e recursos no desenvolvimento de relações autênticas com seus clientes, o que pode ser um processo exigente.

A Gaslog, por exemplo, enfrentou alguns desses desafios ao tentar convencer clientes mais ocupados a investir tempo nas interações personalizadas oferecidas pela empresa. "Nossos clientes empresariais são ocupados e nem sempre estão dispostos a nos receber", comenta a diretora de relacionamento da Gaslog. Para contornar essa resistência, a empresa utiliza técnicas de persuasão e busca mostrar o valor que oferece. "Levamos conteúdos diferentes e atrativos para visitas técnicas, tornando esses momentos leves e produtivos", acrescenta Samanta. Essa estratégia tem transformado os momentos de contato com os clientes em oportunidades valiosas de aprendizado e fortalecimento da relação, em vez de simples transações comerciais.

O feedback dos clientes é outro pilar fundamental para a Gaslog. “As sugestões e críticas recebidas são tratadas com seriedade, e cada problema identificado passa por um diagnóstico detalhado, com o envolvimento dos gestores responsáveis”, afirma Samanta. Essa prática de melhoria contínua reforça o compromisso da empresa em ser a melhor no que já faz com excelência.

Essa capacidade de gerar valor em cada interação é um exemplo da aplicação dos conceitos de Kotler. No Marketing H2H, cada ponto de contato com o cliente é uma oportunidade para fortalecer a relação e construir confiança, elementos que a Gaslog tem priorizado em sua trajetória.

Automação no atendimento sim, mas sem perder a conexão

No Marketing H2H, Kotler sugere que o futuro do relacionamento com o cliente dependerá da capacidade das empresas de equilibrar inovação com empatia. É por isso que, mesmo com a introdução do chatbot Thomas, em 2024, a Glaslog manteve a essência do atendimento humanizado.

"Nossa maior preocupação com o nascimento do Thomas era manter nosso atendimento personalizado e ágil", destaca Samanta. Para garantir que essa nova tecnologia complementasse o trabalho humano sem substituí-lo, a Gaslog testou o chatbot com clientes durante dois meses antes do lançamento oficial. "Os testes foram essenciais para entendermos se estávamos no caminho certo, e os resultados foram surpreendentes. Os próprios clientes começaram a recomendar o uso da ferramenta", complementa a diretora de relacionamento.
A estratégia de adoção do Thomas demonstra que a automação pode ser uma aliada das empresas, quando usada de maneira sensível e responsável. Até porque o consumidor brasileiro ainda valoriza o contato com pessoas. Por exemplo, uma pesquisa de 2023 realizada pela Hibou revelou que 39% dos consumidores brasileiros preferem o atendimento humano e resistem ao uso de sistemas automatizados. Além disso, 76% dos entrevistados desejam ser informados quando estão interagindo com uma inteligência artificial (IA), destacando a importância da transparência nas interações digitais.

“Apesar do avanço da tecnologia, a humanização do atendimento continua sendo um fator decisivo para a satisfação do cliente no Brasil; e esse é mais um dos motivos que leva a Gaslog a manter sua estratégia com foco na boa experiência do cliente”, conclui a diretora de relacionamento da Gaslog.

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